Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre ddr, sdram, dimm, sodimm?


dark963

Posts recomendados

estou pensando em fazer um upgrade de memoria, mas não sei qual a melhor entre esses tipos....Se alguem poder me dar uma força ficarei muito grato!

E também sobre as velocidades delas, umas são pc 100 outras pc133 e por ai vai, mas tipo..elas só poderam korrer de akordo kom alguma koisa kom a placa mãe ou ela são usadas na velocidade delas sem depender de algo?(espero ter sido claro) :(

valeu. ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

um breve resumo:

tanto DDRDRAM quanto SDRAM são memórias do tipo DIMM!

em relação a upgrade de memória primeiramente é necessário a sua configuração (placa mãe)!

se não souber do modelo, você pode usar o programa "hwinfo" que informa isso, se encontra no site do clube na seção downloads!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça uso do hwinfo antes de sair comprando as memorias por ai pra saber se sua placa tem suporte a tais memorias ddr, q com certeza elas sao mãis rapidas em relação as SDram, mas existem as rambus q sao mais rapidas ainda, mas sao tbem as mais caras...o q o rennanl falou tem tudo a ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Seguinte cra..

fpm..edo...sdram..ddr, é tudo modo de paginação, a ddr é uma nova versão na sdram (pelo menos eu acho)...isso seria a tecnologia de cada memória, o modo de busca de informação, etc...a ddr é a melhor.

agora..simm, dimm e rimm são os módulos de memoria.(simples e duplo..e rambus.///algo do tipo)

espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gifanimados

Esta é a minha 1ª participação neste fórum, ou em qualquer tipo de fórum. Eu não sei se posso emendar minhas próprias dúvidas na dúvida do companheiro. Mas eu tenho a mesma dúvida e sei a configuração da placa mãe: É uma placa ECS com barramento entre 400/533Mhz. O processador é um Celeron de 2Ghz. Qual pente DDR devo usar? PC 3100?

Fico mui grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

vai depender do modelo da placa mãe!

faça como foi já dito, baixe o programa "hwinfo", se encontra aqui no site do gabriel torres -> seção downloads, pois mostra o modelo dela!

creio que se refere a memórias DDR400 (ou pc3200)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...