Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pen drive RAW


No_Nick

Posts recomendados

  • 5 semanas depois...

Eu comprei um de 16gb (tenho certeza que é falso) e coloquei um filme de 450mb. Fui colocar os outros e deu erro. Ele ficou nesse RAW. Baixei um monte de programas e usava eles para formatar, mas o windows continuava dizendo que não estava formatado. Fui tentar formatar e ele estava dizendo que o pen-drive era de 256mb, mas isso é impossível, já que eu coloquei um arquivo de 450. Não estou entendendo mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... a solução! baixem o Kurumin (nao precisa instalar) ele roda do cd.

vai em:

menu>sistema>partiçoes>particionador grafico...

por ai você pede pra formatar em FAT32

...

quando você diz que "ele roda do cd" é p/ baixar e salvar no cd? E depois como faço se o sistema em uso é outro? Pode detalhar mais, tipo um passo-a-passo?

Já testei todas as sugestões de vários fóruns, e nada resolveu. Gostaria muito de usar a sua.

Valeu pela ajuda.

Um grande abraço,

Elisabete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
:)Ola pessoal sou novo nessas paragens!!! meu intuito aqui é ajudar aqueles que ainda tem aquele velho problema com pendrive em formato Raw!! pois bem recuperei um pendrive de 1G ontem !!!!

usei no prompt de comando acho que nao citado aqui ainda o comando chkdsk mas ele nao reconmhece formato Raw!!!

todos os procedimentos ditos aqui anteriormente nao resolveram meu problema

então depois de muita pesquisa descobri um programa chamado SDformatter da Panasonic, usei a versão 2.0 mas ja tem outra versão !!!!

instale, abra o programa que tem uma simples interface, o drive do pendrive ja é identificado pelo programa!! no meu caso foi assim!!

procedimento utilizado no meu caso !!!

1 - apenas dei um click em format, beleza ai disse que meu pendrive ja tava em formato FAT. quando fui no explorer copiar um arquivo pra ver se deu certo, deu erro !!

2 - então voltei ao programa entrei em opition selecionei: FORMAT TYPE - FULL (ERASE ON)

3 - FORMAT SIZE AJUSTMENT - "ON"

4- CLICK EM OK!!

5- CLICK EM FORMAT então nao completou o processo e deu erro!!

6 - restaurei as opções iniciais do programa e mandei formatar novamente e BINGO!!! voltei la no explorer o pendrive intacto!! funcionando a todo vapor!!! rs !! to feliz da vida porque disse para minha irma que ia da um jeito no pendrive dele e dei!!!

aqui esta o link para Download !!!

http://www.gbatemp.net/index.php?download=389

Olá, tentei com este aplicativo e o da HP também (as funções CMD e do Windows também) e não dá certo, todos dão mensagem de erro. Alguém pode me ajudar?!?!?

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilize o Gerenciador de Disco que funciona.

Iniciar => Painel de Controle => Ferramentas Administrativas => Gerenciamento do Computador => Armazenamento => Gerenciamento de Disco

Clique com o botão direito em cima da unidade removível e crie a partição (formate também).

Realmente resolve !!!!!

Tiro e queda..... rsrsrsrs:lol::lol::lol::lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

valeu cara, este programa que você mostrou funcionou perfeitamente, eu tenho um pen de 2GB que estáva com esse problema de extensao RAW, o windows não conseguia formatar e saber a capacidade do Pen. baixei o programa da Panasonic e ele formatou de cara e funcionou tudo direitinho, só formatei!

valeu Pela Ajuda!:D:lol::cool:;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

utilize o gerenciador de disco que funciona.

Iniciar => painel de controle => ferramentas administrativas => gerenciamento do computador => armazenamento => gerenciamento de disco

clique com o botão direito em cima da unidade removível e crie a partição (formate também).

valeu mesmo cara funcionou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
ola amigo andei pesquisando um pouco e descobri esse programa da hp tente usa-lo nao sei se vai funcionar, nao testei mas é uma opção !! Ai vai o link http://www.pcworld.com/downloads/file/fid,64963-order,1-c,peripherals/description.html

um abraço!!

valeu amigo essa sua dica foi show, utilizei o programa e pimba deu tudo certo.

AbraÇos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Meus Amigos, depois de varias tentativas, de resolver o problema de partição raw, akabei concordando q deva se algum problema com a flah do meu pendrive.

porque eu concluir isso?

meu pendrive é um pico c de 16 gb desses q aparecem de propaganda aqui no forum. a prova dágua e tudo mais.

quando uso uma porta usb 1.1 as vezes funciona mas ocorre de corromper a partição. ou tb quando copio arquivos considerados grandes, tipo 2 gb pra cima.

motivo pelo qual eu comprei tal pendrive.

o q eu faço pra resolver este problema.

primeiramente entro pelo cd do dos, executo o particionmagic, ou fdisk

ou o proprio cd do xp, tudo da certim.

beleza logo apos, quando mais preciso deste pendrive, ( pois sou tecnico e instalo sistema a partir dele) ele me deixa na mão.

portanto, pela experiencia q eu tive, se este problema ocorrer mais de 2 vezes, pode ate ser usado, mais não confiem 100% neste pen.

Espero ter ajudado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Já me ocorreu este erro, resolví deste jeito:

Carreguei a instalação do windows XP.

Quando a instalação "pergunta" em que disco e partição instalar, selecionei o pen-drive, deletei a partição e criei uma nova, formatando-a em FAT, apoz a formatação, Reiniciei o pc, no windows á formatei para FAT32 e até hoje sem problemas (Foi um pen-drive Kingston data traveller, original, de 2GB)

Espero ter sido útil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olha só.... esse problema aí q muitos tem eu tive e resolvi de uma maneira fácil e muito rapida. Depois de pesquisar bastante atras de uma solução fácil e rapida(todos nós queremos isso), encontrei, coloquei em pratica e bingoo... de certo. Para q d~e certo pra você tambem bastar ter em mãos somente o cd de instalação do XP, beleza? então, vamos lá....

*plugue o pendrive no pc

*reinicie o windows

*configure a bios de modo á iniciar pelo cd de instalação do XP

*proceda como se fosse instalar o xp até chegar a parte das opções de "criar partiçao", "excluir partiçao".....

*quando chegar nessa parte, vai mostrar o HD e o pendrive, os dois com unica opção de "espaço nao particionado"

*agora selecione "espaço nao particionado" do pendrive, e tecle a letra "C" que é para criar uma partiçao

*feito isso, proceda para sair da intalaçao do windows, que se nao me engano é "ESC" depois "F3" ou vice-versa

*agora é só iniciar o windows normalmente(configurar a bios para iniciar pelo HD)

*então verás q seu pendrive voltará ao normal como em um passe de magica, aí é só formatar ele e usar normalmente

Obrigado pela atençao.... aaaaa, ja ia esquecendo, se o problema for somente a extensao RAW, esse tutorial resolverá 100%, nao tem erro, e se ainda continuar aí ja nao é só isso, tem mais coisa aí....

VALEUUUUU ABRAÇO !!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Olá Pessoal, realmente essa foi a forma mais fácil e correta que encontrei:

Utilize o Gerenciador de Disco que funciona.

Iniciar => Painel de Controle => Ferramentas Administrativas => Gerenciamento do Computador => Armazenamento => Gerenciamento de Disco

Clique com o botão direito em cima da unidade removível e crie a partição (formate também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Eu procurei em todos os lugares e nao tinha conseguido nenhum programa ou ninguem explicando isso. Mas consegui formatar um pendrive RAW para NTFS da seguinte forma.

1- Abrir o prompt

2- Digitar format e: /q /x /fs:NTFS

obs: Se seu pendrive tiver em outro volume, só alterar a letra.

fiz tudo certinho mais deu erro ao excutar a formatação

Sepuder me ajuda agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Muito obrigado hein, resolveu meu problema.

quando fui formatar meu computador para reinstalar o windows esqueci meu pendrive plugado, então ele foi formatado pelo cd de instalação do windows.

Quebrei a cabeça por uns dias, mas esse programinha da Panasonic e seu tutorial resolveu o problema.

Abraço![/QUOT

isso também aconteceu comigo.. então você tem q reiniciar seu computador com seu pendrive plugado.. colocar o cd de formatação do sistema operacional quando ler o cd você espera até chegar a parte de criar as partiçoes.. lá vai estar a memoria do seu pendrive.. você põe pra exclui as partiçoes do SEU PENDRIVE (NAO MEXA NAS PARTICÕES DO HD) depois de exclui você cria outra ... depois de criar saia da instalação e espere reiniciar o windows .. depois q ligar você vai no MEU COMPUTADOR e coloca pra formatar o pendrive .. e pronto vai tar perfeitinho...!! (y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...