Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pen drive RAW


No_Nick

Posts recomendados

Tenho 2 pen drives inutilizados, que perderam a partição (firmware, sei lá o que é correto para unidades flash) por motivo de formatação.

Um (Sandisk) trava o micro quando plugo, outro (Kingston) aparece como RAW (sem formatação).

Já tentei vários métodos: formatar pelo DOS, programas de particionamento, Norton Disk Doctor, um tal de Kill Disk (que levaria 4 dias para executar todo o processo) e NADA deu certo.

Comprei os drives no PY, o suporte brasileiro não fornece garantia nesse caso.

Enfim, minha pergunta é:

Alguém já conseguiu ressucitar um pendrive RAW?

PS: Não me falem em formatar pelo gerenciador do windows, a parada é bem mais densa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Olá pessoal, também estou com um problema parecido com esse, tenho um PENDRIVE Memorex TD 2B de 512mb que após eu retirar ele de um computador, reconhece normal o pendrive, mas não formata, nem acessa o disco, quando peço para formatar ele fala que o Windows não pôde completar a formatação, mesmo ele estando destravado. Será que atualizando o firmware ele volte a funcionar? Se sim, onde posso conseguir o firmware dessa marca? Memorex...|Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PESSOAL...consegui arrumar minha pendrive Memorex TD 2B que estava em RAW. O defeito da minha é q ela era reconhecida mas não conseguia formatar, utilizei o LINUX KURUMIN 5.0, ou melhor um programa dele GPARTED, selecionei a pendrive e consegui formata-la em FAT16, fazendo com q voltasse a funcionar normalmente e que posteriormente voltasse a funcionar em qualquer pc...To feliz demais..hehe menos um prejuízo! :P ..Qualquer duvida posso ensina-los por msn..abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • mês depois...
  • mês depois...

:)Ola pessoal sou novo nessas paragens!!! meu intuito aqui é ajudar aqueles que ainda tem aquele velho problema com pendrive em formato Raw!! pois bem recuperei um pendrive de 1G ontem !!!!

usei no prompt de comando acho que nao citado aqui ainda o comando chkdsk mas ele nao reconmhece formato Raw!!!

todos os procedimentos ditos aqui anteriormente nao resolveram meu problema

então depois de muita pesquisa descobri um programa chamado SDformatter da Panasonic, usei a versão 2.0 mas ja tem outra versão !!!!

instale, abra o programa que tem uma simples interface, o drive do pendrive ja é identificado pelo programa!! no meu caso foi assim!!

procedimento utilizado no meu caso !!!

1 - apenas dei um click em format, beleza ai disse que meu pendrive ja tava em formato FAT. quando fui no explorer copiar um arquivo pra ver se deu certo, deu erro !!

2 - então voltei ao programa entrei em opition selecionei: FORMAT TYPE - FULL (ERASE ON)

3 - FORMAT SIZE AJUSTMENT - "ON"

4- CLICK EM OK!!

5- CLICK EM FORMAT então nao completou o processo e deu erro!!

6 - restaurei as opções iniciais do programa e mandei formatar novamente e BINGO!!! voltei la no explorer o pendrive intacto!! funcionando a todo vapor!!! rs !! to feliz da vida porque disse para minha irma que ia da um jeito no pendrive dele e dei!!!

aqui esta o link para Download !!!

http://www.gbatemp.net/index.php?download=389

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
:)Ola pessoal sou novo nessas paragens!!! meu intuito aqui é ajudar aqueles que ainda tem aquele velho problema com pendrive em formato Raw!! pois bem recuperei um pendrive de 1G ontem !!!!

usei no prompt de comando acho que nao citado aqui ainda o comando chkdsk mas ele nao reconmhece formato Raw!!!

todos os procedimentos ditos aqui anteriormente nao resolveram meu problema

então depois de muita pesquisa descobri um programa chamado SDformatter da Panasonic, usei a versão 2.0 mas ja tem outra versão !!!!

instale, abra o programa que tem uma simples interface, o drive do pendrive ja é identificado pelo programa!! no meu caso foi assim!!

procedimento utilizado no meu caso !!!

1 - apenas dei um click em format, beleza ai disse que meu pendrive ja tava em formato FAT. quando fui no explorer copiar um arquivo pra ver se deu certo, deu erro !!

2 - então voltei ao programa entrei em opition selecionei: FORMAT TYPE - FULL (ERASE ON)

3 - FORMAT SIZE AJUSTMENT - "ON"

4- CLICK EM OK!!

5- CLICK EM FORMAT então nao completou o processo e deu erro!!

6 - restaurei as opções iniciais do programa e mandei formatar novamente e BINGO!!! voltei la no explorer o pendrive intacto!! funcionando a todo vapor!!! rs !! to feliz da vida porque disse para minha irma que ia da um jeito no pendrive dele e dei!!!

aqui esta o link para Download !!!

http://www.gbatemp.net/index.php?download=389

valeu cara, este programa que você mostrou funcionou perfeitamente, eu tenho um pen de 2GB que estáva com esse problema de extensao RAW, o windows não conseguia formatar e saber a capacidade do Pen. baixei o programa da Panasonic e ele formatou de cara e funcionou tudo direitinho, só formatei!

valeu Pela Ajuda!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara, este programa que você mostrou funcionou perfeitamente, eu tenho um pen de 2GB que estáva com esse problema de extensao RAW, o windows não conseguia formatar e saber a capacidade do Pen. baixei o programa da Panasonic e ele formatou de cara e funcionou tudo direitinho, só formatei!

valeu Pela Ajuda!:lol:

Fico muito feliz em poder ter ajudado!!! os foruns exitem pra isso e parabenizo os administradores por mante-los !!!! e principalmento a participação de todos !!! ate!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:)Ola pessoal sou novo nessas paragens!!! meu intuito aqui é ajudar aqueles que ainda tem aquele velho problema com pendrive em formato Raw!! pois bem recuperei um pendrive de 1G ontem !!!!

usei no prompt de comando acho que nao citado aqui ainda o comando chkdsk mas ele nao reconmhece formato Raw!!!

todos os procedimentos ditos aqui anteriormente nao resolveram meu problema

então depois de muita pesquisa descobri um programa chamado SDformatter da Panasonic, usei a versão 2.0 mas ja tem outra versão !!!!

instale, abra o programa que tem uma simples interface, o drive do pendrive ja é identificado pelo programa!! no meu caso foi assim!!

procedimento utilizado no meu caso !!!

1 - apenas dei um click em format, beleza ai disse que meu pendrive ja tava em formato FAT. quando fui no explorer copiar um arquivo pra ver se deu certo, deu erro !!

2 - então voltei ao programa entrei em opition selecionei: FORMAT TYPE - FULL (ERASE ON)

3 - FORMAT SIZE AJUSTMENT - "ON"

4- CLICK EM OK!!

5- CLICK EM FORMAT então nao completou o processo e deu erro!!

6 - restaurei as opções iniciais do programa e mandei formatar novamente e BINGO!!! voltei la no explorer o pendrive intacto!! funcionando a todo vapor!!! rs !! to feliz da vida porque disse para minha irma que ia da um jeito no pendrive dele e dei!!!

aqui esta o link para Download !!!

http://www.gbatemp.net/index.php?download=389

Muito obrigado hein, resolveu meu problema.

quando fui formatar meu computador para reinstalar o windows esqueci meu pendrive plugado, então ele foi formatado pelo cd de instalação do windows.

Quebrei a cabeça por uns dias, mas esse programinha da Panasonic e seu tutorial resolveu o problema.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá sou novo aqui, Tentei fazer o que voce falou mas sempre aparece a mensagem: o cartão é nenory está protegida contra escrita, traduzido não sei mais o que fazer tem alguma sugestão amigo.

ola amigo, olha qual é a marca/fabricante do seu pendrive ? de quantos Gb ele é ? olha esse programa formata os pen drives em fat de repente o seu nao aceita esse formato !!! tente entrar no site do fabricante mande um email para o suporte talvez consiga algo, nao sei se você ja fez isso !!! bem mande as inf que lhe pedi que vou pesquisar mais !!!!!

um abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho um pendrive Kingston 32Gb c/ o sistema de arquivos RAW.

Segui as instruções, usei o SDformatter da Panasonic e retorna a mensagem:

"The memory card is write-protected

Release the write protect switch"

Procurei em propriedades p/ alterar o bloqueio de gravação, mas não achei.

Como faço para tirar a proteção de gravação?

Um grande abraço,

Bebete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo você ja tentou usar o programa da HP citado aqui antes, nao testei o programa mas você pode tentar ai esta o link http://pcworld.uol.com.br/downloads/2008/04/25/hp-usb-disk-storage-format-tool/

um abraço!!!

usei esse programa também, e a mensagem continua a mesma:

"Formatação incompleta", "Disco protegido contra gravação".

Preciso tirar a proteção de gravação para conseguir formatar.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi faça o download desse programa aqui http://www.baixaki.com.br/download/Trojan-Remover.htm e post o que deu.

Usei esse programa também, não detecou nem trojan nem nada, voltei ao

SDFormat e a mensagem continua a mesma:

"Formatação incompleta", "Disco protegido contra gravação".

Fui p/ o HP e nada.

Procurei por alguma chave seletora, mas não achei.

Tem mais alguma sugestão de como tirar a proteção e gravação?

Um grande abaraço,

Bebete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal tive problemas assim e consegui consertar dois pen drives kingston 8GB. Mas não recuperei os arquivos.

Um deles não aceitava gravar para e nem excluir seus arquivos.

O outro estava com esse problema e também o nome dos arquivos tava esquisito.

Como o Repair_v2.9.1.1 não estava funcionando neles então tentei com outros e com o Repair_v2.9.0.4 funcionou quando você descompacta seu nome fica Formatter2.9.0.4.

No primeiro caso foi só passar o Formatter, no segundo precisou passar o formatter e no final deu um erro de corrompido ( normal ) depois você tenta abrir o pendrive, vai pedir pra formatar aí é só clicar em formatar ( o que antes não dava, agora dá ).

Funcionou comigo tentem aí!

Teste ai.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, depois de dias usando varios programas citados por aqui e em outros sites resolvi o meu problema da seguinte maneira, recuperei meus arquivos com o " GetDataBack" e consegui formatar com o "HDD low level format tool"

Espero ter ajudado vocês...n encontrei ninguem q me desse esta dica!!!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, depois de dias usando varios programas citados por aqui e em outros sites resolvi o meu problema da seguinte maneira, recuperei meus arquivos com o " GetDataBack" e consegui formatar com o "HDD low level format tool"

Espero ter ajudado vocês...n encontrei ninguem q me desse esta dica!!!

Abraços.

ah! depois de formatar você formata com a formatação rapida do windows mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olha, tive o mesmo problema, não conseguia formatar nem pelo windows, nem pelo dos, nem por nenhum programinha.. e depois de muito trabalho a solução! baixem o Kurumin (nao precisa instalar) ele roda do cd.

vai em:

menu>sistema>partiçoes>particionador grafico...

por ai você pede pra formatar em FAT32

ai é batata, resolve mesmo o problema.! volta a funcionar 100%.

Essa foi a unica coisa q resolveu!

Abraço galera!

Boa sorte pa vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ooi Rapaziada.

Gostaria de poder contar muito com a ajuda de vocês. Estou trabalhando em um projeto, então não tenho tanto tempo livre para solucionar meu problema. Bem que eu gostaria dedicar-me mais na solução do (nosso) problema, pois é uma situação bastante interessante. Mas é que nosso grupo está todo vapor aqui na empresa,e quando chego em casa a noite quase morto de cansado... apago na cama. Estou aproveitanto um tempinho livre aqui na empresa, para tentar uma solução. Como sou cadastrado no fórum, decidi solicitar ajudar para vocês que estão mais por dentro do assunto.

Meu caso não é muito diferente dos demais aqui citados. É até bem parecido com o de nosso colega um pouco acima. Estava eu formatando um HD com o cd do Windows XP. Quando percebi que meu pen drive - um Sony Micro Vault Tiny 2GB - estava plugado na placa mãe. Após a opção - da instalação - que pede para escolher a partição onde desejamos instalar o sistema operacional, decidi retirar meu pen drive da placa.

RESULTADO ? pen drive em systema de arquivo RAW

DETALHE: Arquivos importantes dentro.

O QUE JÁ TENTEI ? Com o pouco tempo que estou, já tentei quanse tudo.

No meu caso, o problema não é ter que formatar o pen drive de imediato. Antes desejo, muitissimo, recuperar os dados nele contido. Até consigo visualizá-los com o GetDataBack, sendo que para recuperar ele diz que o programa precisa está registrado.

Alguém pode me ajudar, em como registrar? Ou algum outro programa funcional sem muitas limitações ?

Desculpa qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...