Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

Pen drive RAW

• Por favor, faça o login para responder
44 respostas neste tópico

#1 No_Nick

No_Nick
  • Membros Juniores
  • 6 posts
  • Membro desde 17/03/2006
0
Neutra

Postado 24 de março de 2006 - 10h11min

Tenho 2 pen drives inutilizados, que perderam a partição (firmware, sei lá o que é correto para unidades flash) por motivo de formatação.
Um (Sandisk) trava o micro quando plugo, outro (Kingston) aparece como RAW (sem formatação).
Já tentei vários métodos: formatar pelo DOS, programas de particionamento, Norton Disk Doctor, um tal de Kill Disk (que levaria 4 dias para executar todo o processo) e NADA deu certo.
Comprei os drives no PY, o suporte brasileiro não fornece garantia nesse caso.
Enfim, minha pergunta é:
Alguém já conseguiu ressucitar um pendrive RAW?

PS: Não me falem em formatar pelo gerenciador do windows, a parada é bem mais densa.

#2 No_Nick

No_Nick
  • Membros Juniores
  • 6 posts
  • Membro desde 17/03/2006
0
Neutra

Postado 13 de abril de 2006 - 12h05min

up

#3 Nando-rj

Nando-rj
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 30/04/2006
0
Neutra

Postado 30 de abril de 2006 - 00h49min

Também tenho o mesmo problema em um pendrive de 512 mb da markvision.

:angry: :angry:

#4 valdisnei

valdisnei
  • Membros Plenos
  • 223 posts
  • Membro desde 12/10/2005
0
Neutra
  • Passo Fundo - RS

Postado 30 de abril de 2006 - 01h22min

Pra mim nunca deu isso, espero que nunca de, se alguém puder postar o que fez antes da Flash ficar inacessível???... agradeço. Digo isso pra mim saber o limite do que posso fazer, pois sempre que quero esvazia-lo eu o formato...

PC2:Sempron2400;512MB;A7N8x-x;FX5200 128MB; 80GB; DVD-RW. PC3:C2Q Q6600;P5N32E-SLi;2GB 675MHz; 8800GTS.

#5 Magusjti®

Magusjti®
  • Membros Plenos
  • 157 posts
  • Membro desde 01/03/2003
0
Neutra
  • Jataí-Goiás

Postado 04 de junho de 2006 - 19h16min

Olá pessoal, também estou com um problema parecido com esse, tenho um PENDRIVE Memorex TD 2B de 512mb que após eu retirar ele de um computador, reconhece normal o pendrive, mas não formata, nem acessa o disco, quando peço para formatar ele fala que o Windows não pôde completar a formatação, mesmo ele estando destravado. Será que atualizando o firmware ele volte a funcionar? Se sim, onde posso conseguir o firmware dessa marca? Memorex...|Obrigado

*AMD A64 3200 Venice - MB Asus A8N SLI Premium - 1GB Geil Ultra PC3200 (2x512mb) - VGA Asus N6800 256mb - LG F700P 17" - HD Seagate Sata 250GB - LG 4167b

#6 Magusjti®

Magusjti®
  • Membros Plenos
  • 157 posts
  • Membro desde 01/03/2003
0
Neutra
  • Jataí-Goiás

Postado 06 de junho de 2006 - 21h58min

PESSOAL...consegui arrumar minha pendrive Memorex TD 2B que estava em RAW. O defeito da minha é q ela era reconhecida mas não conseguia formatar, utilizei o LINUX KURUMIN 5.0, ou melhor um programa dele GPARTED, selecionei a pendrive e consegui formata-la em FAT16, fazendo com q voltasse a funcionar normalmente e que posteriormente voltasse a funcionar em qualquer pc...To feliz demais..hehe menos um prejuízo! :P ..Qualquer duvida posso ensina-los por msn..abraços!

*AMD A64 3200 Venice - MB Asus A8N SLI Premium - 1GB Geil Ultra PC3200 (2x512mb) - VGA Asus N6800 256mb - LG F700P 17" - HD Seagate Sata 250GB - LG 4167b

#7 Shankar

Shankar
  • Membros Plenos
  • 685 posts
  • Membro desde 12/07/2008
1
Neutra
  • Salvador, Bahia

Postado 03 de dezembro de 2008 - 00h43min

Eu procurei em todos os lugares e nao tinha conseguido nenhum programa ou ninguem explicando isso. Mas consegui formatar um pendrive RAW para NTFS da seguinte forma.

1- Abrir o prompt
2- Digitar format e: /q /x /fs:NTFS

obs: Se seu pendrive tiver em outro volume, só alterar a letra.

Configurações
Spoiler

#8 rgbrasil

rgbrasil
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 29/01/2009
0
Neutra
  • Paraty, RJ

Postado 29 de janeiro de 2009 - 16h01min

Utilize o Gerenciador de Disco que funciona.

Iniciar => Painel de Controle => Ferramentas Administrativas => Gerenciamento do Computador => Armazenamento => Gerenciamento de Disco

Clique com o botão direito em cima da unidade removível e crie a partição (formate também).

#9 kurt_raf

kurt_raf
  • Membros Juniores
  • 5 posts
  • Membro desde 01/03/2009
0
Neutra
  • Sorocaba SP

Postado 01 de março de 2009 - 14h08min

:)Ola pessoal sou novo nessas paragens!!! meu intuito aqui é ajudar aqueles que ainda tem aquele velho problema com pendrive em formato Raw!! pois bem recuperei um pendrive de 1G ontem !!!!
usei no prompt de comando acho que nao citado aqui ainda o comando chkdsk mas ele nao reconmhece formato Raw!!!
todos os procedimentos ditos aqui anteriormente nao resolveram meu problema
então depois de muita pesquisa descobri um programa chamado SDformatter da Panasonic, usei a versão 2.0 mas ja tem outra versão !!!!
instale, abra o programa que tem uma simples interface, o drive do pendrive ja é identificado pelo programa!! no meu caso foi assim!!

procedimento utilizado no meu caso !!!

1 - apenas dei um click em format, beleza ai disse que meu pendrive ja tava em formato FAT. quando fui no explorer copiar um arquivo pra ver se deu certo, deu erro !!
2 - então voltei ao programa entrei em opition selecionei: FORMAT TYPE - FULL (ERASE ON)
3 - FORMAT SIZE AJUSTMENT - "ON"
4- CLICK EM OK!!
5- CLICK EM FORMAT então nao completou o processo e deu erro!!
6 - restaurei as opções iniciais do programa e mandei formatar novamente e BINGO!!! voltei la no explorer o pendrive intacto!! funcionando a todo vapor!!! rs !! to feliz da vida porque disse para minha irma que ia da um jeito no pendrive dele e dei!!!

aqui esta o link para Download !!!

http://www.gbatemp.net/index.php?download=389

#10 Renan_M

Renan_M
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 01/04/2009
0
Neutra
  • Jandira,SP

Postado 01 de abril de 2009 - 12h24min

:)Ola pessoal sou novo nessas paragens!!! meu intuito aqui é ajudar aqueles que ainda tem aquele velho problema com pendrive em formato Raw!! pois bem recuperei um pendrive de 1G ontem !!!!
usei no prompt de comando acho que nao citado aqui ainda o comando chkdsk mas ele nao reconmhece formato Raw!!!
então depois de muita pesquisa descobri um programa chamado SDformatter da Panasonic, usei a versão 2.0 mas ja tem outra versão !!!!
instale, abra o programa que tem uma simples interface, o drive do pendrive ja é identificado pelo programa!! no meu caso foi assim!!

1 - apenas dei um click em format, beleza ai disse que meu pendrive ja tava em formato FAT. quando fui no explorer copiar um arquivo pra ver se deu certo, deu erro !!
2 - então voltei ao programa entrei em opition selecionei: FORMAT TYPE - FULL (ERASE ON)
4- CLICK EM OK!!
6 - restaurei as opções iniciais do programa e mandei formatar novamente e BINGO!!! voltei la no explorer o pendrive intacto!! funcionando a todo vapor!!! rs !! to feliz da vida porque disse para minha irma que ia da um jeito no pendrive dele e dei!!!

valeu cara, este programa que você mostrou funcionou perfeitamente, eu tenho um pen de 2GB que estáva com esse problema de extensao RAW, o windows não conseguia formatar e saber a capacidade do Pen. baixei o programa da Panasonic e ele formatou de cara e funcionou tudo direitinho, só formatei!

valeu Pela Ajuda!:lol:

#11 kurt_raf

kurt_raf
  • Membros Juniores
  • 5 posts
0
Neutra
  • Sorocaba SP

Postado 03 de abril de 2009 - 14h56min

valeu cara, este programa que você mostrou funcionou perfeitamente, eu tenho um pen de 2GB que estáva com esse problema de extensao RAW, o windows não conseguia formatar e saber a capacidade do Pen. baixei o programa da Panasonic e ele formatou de cara e funcionou tudo direitinho, só formatei!

valeu Pela Ajuda!:lol:

Fico muito feliz em poder ter ajudado!!! os foruns exitem pra isso e parabenizo os administradores por mante-los !!!! e principalmento a participação de todos !!! ate!!!!!

#12 glp_junior

glp_junior
  • Membros Juniores
  • 4 posts
  • Membro desde 04/04/2009
0
Neutra
  • Pres. Prudente/SP

Postado 04 de abril de 2009 - 05h04min

4- CLICK EM OK!!

Muito obrigado hein, resolveu meu problema.

quando fui formatar meu computador para reinstalar o windows esqueci meu pendrive plugado, então ele foi formatado pelo cd de instalação do windows.
Quebrei a cabeça por uns dias, mas esse programinha da Panasonic e seu tutorial resolveu o problema.
Abraço!

#13 sdslog

sdslog
  • Membros Juniores
  • 3 posts
  • Membro desde 13/04/2009
0
Neutra
  • Maringá

Postado 13 de abril de 2009 - 20h46min

Olá sou novo aqui, Tentei fazer o que voce falou mas sempre aparece a mensagem: o cartão é nenory está protegida contra escrita, traduzido não sei mais o que fazer tem alguma sugestão amigo.

#14 kurt_raf

kurt_raf
  • Membros Juniores
  • 5 posts
0
Neutra
  • Sorocaba SP

Postado 15 de abril de 2009 - 11h49min

Olá sou novo aqui, Tentei fazer o que voce falou mas sempre aparece a mensagem: o cartão é nenory está protegida contra escrita, traduzido não sei mais o que fazer tem alguma sugestão amigo.

ola amigo, olha qual é a marca/fabricante do seu pendrive ? de quantos Gb ele é ? olha esse programa formata os pen drives em fat de repente o seu nao aceita esse formato !!! tente entrar no site do fabricante mande um email para o suporte talvez consiga algo, nao sei se você ja fez isso !!! bem mande as inf que lhe pedi que vou pesquisar mais !!!!!

um abraço!!

#15 kurt_raf

kurt_raf
  • Membros Juniores
  • 5 posts
0
Neutra
  • Sorocaba SP

Postado 01 de maio de 2009 - 19h44min

Ola amigo andei pesquisando um pouco e descobri esse programa da HP tente usa-lo nao sei se vai funcionar, nao testei mas é uma opção !! ai vai o link http://www.pcworld.com/downloads/file/fid,64963-order,1-c,peripherals/description.html

Um abraço!!

#16 Bebete

Bebete
  • Membros Plenos
  • 62 posts
  • Membro desde 05/11/2007
0
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 08 de maio de 2009 - 11h49min

Tenho um pendrive Kingston 32Gb c/ o sistema de arquivos RAW.
Segui as instruções, usei o SDformatter da Panasonic e retorna a mensagem:

"The memory card is write-protected
Release the write protect switch"

Procurei em propriedades p/ alterar o bloqueio de gravação, mas não achei.

Como faço para tirar a proteção de gravação?
Um grande abraço,
Bebete

#17 kurt_raf

kurt_raf
  • Membros Juniores
  • 5 posts
0
Neutra
  • Sorocaba SP

Postado 09 de maio de 2009 - 12h43min

ola amigo você ja tentou usar o programa da HP citado aqui antes, nao testei o programa mas você pode tentar ai esta o link http://pcworld.uol.com.br/downloads/2008/04/25/hp-usb-disk-storage-format-tool/
um abraço!!!

#18 Bebete

Bebete
  • Membros Plenos
  • 62 posts
0
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 10 de maio de 2009 - 09h42min

ola amigo você ja tentou usar o programa da HP citado aqui antes, nao testei o programa mas você pode tentar ai esta o link http://pcworld.uol.com.br/downloads/2008/04/25/hp-usb-disk-storage-format-tool/
um abraço!!!

usei esse programa também, e a mensagem continua a mesma:

"Formatação incompleta", "Disco protegido contra gravação".

Preciso tirar a proteção de gravação para conseguir formatar.

Abraços,

#19 cpexpert

cpexpert
  • Membros Plenos
  • 841 posts
  • Membro desde 18/01/2007
8
Neutra
  • Rolim de Moura, Rondonia

Postado 11 de maio de 2009 - 10h10min

oi faça o download desse programa aqui http://www.baixaki.com.br/download/Trojan-Remover.htm e post o que deu.

#20 Bebete

Bebete
  • Membros Plenos
  • 62 posts
0
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 11 de maio de 2009 - 23h26min

oi faça o download desse programa aqui http://www.baixaki.com.br/download/Trojan-Remover.htm e post o que deu.

Usei esse programa também, não detecou nem trojan nem nada, voltei ao

SDFormat e a mensagem continua a mesma:

"Formatação incompleta", "Disco protegido contra gravação".

Fui p/ o HP e nada.

Procurei por alguma chave seletora, mas não achei.

Tem mais alguma sugestão de como tirar a proteção e gravação?

Um grande abaraço,
Bebete

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos