Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TESTANDO UM FET... COMO FAÇO ISSO?


rdoinformatica

Posts recomendados

mas neste caso o q limita a corrente do LED...

Tudo bem q é apenas um teste mas este procedimento não danifica gradativamente o LED

Amigão, eu tenho serteza q não!:P Uma pilha só tem 1,5V!:lol: Se você observar bem eu estou fazendo referência a uma pilha (bateria) o q também não deixa de ser uma bateria!!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Bom dia Srs.

Para testar um fet irf costumo verificar se o mesmo esta abrindo e fechando de acordo com o pulso dado no gate. Com a ponta de prova do multimetro damos um pulso positivo e o fet apresenta uma baixa resistencia em seus terminas, dando um pulso negativo o fet abre e nao encontramos essa resistencia.

Bom dia amigos!

Sou novato ai na area e gostaria de fazer parte deste grupo onde se torna muito interessante receber os comentarios ai dos feras. me ponho a disposiçao no que for preciso. Sou tecnico em eletronica ; tecnico em eletrotecncia; tecnico em Mecanica; e atualmente estudo Eng. de Controle e Automaçao. Abraços e espero contribuir e que contribuiem comigo rsrsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

você não disse, se neste caso, teremos de desoldar o componente da placa mãe ou não para fazermos o chaveamento e vice versa, tb, gostaria de saber de você a finalidade de se fazer este chaveamento e deschaveamento.

só para completar sua dica, nos diga se teremos de fazer estes testes com a placa ligada ou não, ou se teremos de desoldar o mosfet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os transistores BJT e MOSFET são aplicados nas etapas dos circuitos para amplificação e comutação e eles têm características muito diferentes, o BJT, como na Junção Bipolar o transistor é um dispositivo semicondutor controlado por corrente, onde a saída do coletor ou do emissor é uma função da corrente de base. Basicamente, o modo de operação deste transistor é acionado pela corrente na base e os três terminais são chamados de emissor, coletor e base. Ele é uma peça de silício, com três regiões ou digamos camadas. Há dois cruzamentos em si, onde cada região tem um nome diferente P e N e há dois tipos:

-O transistor NPN e o transistor PNP.

Os tipos diferem em seus portadores de carga e os princípios de funcionamento dos dois transistores, NPN e PNP, são praticamente idênticos, a única diferença está na polarização, e a polaridade da fonte de alimentação para cada tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!