Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coaxial, Triaxial, Quadriaxial e Pentaxial


Posts recomendados

Mas uma coisa garanto a vocês: Um sub faz toda diferença!!! 

 

Até por questões de leis da física os kits 2 vias e coaxiais não conseguem reproduzir bem as frequencias baixas (leia <70hz).. um sub mesmo que pequeno e de baixa potencia (8 polegadas) com uma caixa bem feita faz toda diferença garanto por experiencia própria. Meu som sem sub parece que está morto, não sei se consigo mais ficar sem rsrs

 

E meu set é bem básico: Player pioneer DVH 7580 / Amp SD400.4D / kit duas vias SoundStream SC6T / sub Black panther 8" / RCA Knu Krystal / alimentação e speaker shok/blitz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera, seguinte: Vou comprar um par de alto-falantes 6x9 para o meu carro, quero apenas um som básico, sem módulo, já tenho os alto-falantes da porta, o meu som tem 4 saídas de 45w RMS cada. Estava de olho num par de 6x9 da Foxer, pelo preço em conta, triaxial e de 50w rms cada alto-falante, R$70,00 o par. Mas também achei um par da Bomber (70w) e outro da Bravox (75w), ambos por R$110,00 e ambos quadriaxial. Minha dúvida é a seguinte: pela saída do meu som ser de 45w, teria diferença eu colocar os falantes da foxer que é de 50w de um Bomber ou Bravox que é mais forte? A potência dos alto-falantes ficaria limitada pela saída do meu som? Compensaria ou não pegar um alto falante mais caro e melhor? Se sim, qual? Bomber ou Bravox? (gostei bastante do Bomber). Quem puder me ajudar eu agradeceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse da Foxer e da Bravox eu não conheço... eu tinha um par de bomber new edge e tocava bem! Mas eu usava ele com um aplificador da stetsom, porém não sei se dá muita diferença pro amplificador do som, ele era bem fraco.

 

Quanto a potencia vai tocar normal. A vantagem se puder é pegar um amplificador com maior potencia que o alto-falante ai você deixa o ganho dele com uma folga e ele trabalha sem esquentar e nem distorcer.

 

Com essa potencia o máximo que pode acontecer é que o amplificador do som vai distorcer enquanto o alto-falante aguentaria um pouco mais de potencia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde

 

Eu pegaria o que tem maior sensibilidade isso sim vai te falar o que vai tocar mais alto ou mais baixo, esse foxer eu nunca ouvi tocando já o bravox é muito bom.

6x9 sem amplificador fica meio chocho exsitem varios amplificador pequeno, barato e com consumo baixo que melhoria muito o som.

E o CD Player não manda 45 WRMS esse potencia é de pico com o maximo de distorção possivel, algo que não vai ser bom para os falantes e nem seus ouvidos.

Apenas um opnião sou mais o kit o original atrás e um caixa com um de 10" ou 8".

 

ABs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

 

Eu pegaria o que tem maior sensibilidade isso sim vai te falar o que vai tocar mais alto ou mais baixo, esse foxer eu nunca ouvi tocando já o bravox é muito bom.

6x9 sem amplificador fica meio chocho exsitem varios amplificador pequeno, barato e com consumo baixo que melhoria muito o som.

E o CD Player não manda 45 WRMS esse potencia é de pico com o maximo de distorção possivel, algo que não vai ser bom para os falantes e nem seus ouvidos.

Apenas um opnião sou mais o kit o original atrás e um caixa com um de 10" ou 8".

 

ABs

 

Então cara, já decidi pegar o Bravox, mas vou pegar o modelo de 300w RMS, por enquanto vou usar a saída do player como quebra-galho, futuramente vou colocar um Taramp's TL 1500 e um Sub da Bravox de 10" premium plus, só pra ter um sonzinho interno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, já decidi pegar o Bravox, mas vou pegar o modelo de 300w RMS, por enquanto vou usar a saída do player como quebra-galho, futuramente vou colocar um Taramp's TL 1500 e um Sub da Bravox de 10" premium plus, só pra ter um sonzinho interno

 

Se quer som interno pega um kit 2 vias e poe na frente e um sub no porta malas.. pode ser de 10". Fica muito melhor do que 6x9 com o cantor atras do seu ouvido.. O kit duas vias tem qualidade superior e o som vem da frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer som interno pega um kit 2 vias e poe na frente e um sub no porta malas.. pode ser de 10". Fica muito melhor do que 6x9 com o cantor atras do seu ouvido.. O kit duas vias tem qualidade superior e o som vem da frente.

mas um kit de duas vias dá conta de reproduzir os médios e agudos altos? Curto mais rock, nada de batidão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas um kit de duas vias dá conta de reproduzir os médios e agudos altos? Curto mais rock, nada de batidão...

 

Consegue e muito melhor do q os 6x9. Tem boas marcas ai no mercado, com uns 300 reais você compra um bom.

 

NAR Audio, German maestro....

 

Ai você pode colocar um amplificador de 4 canais, usa 2 pro kit duas vias e faz um bridge pra ligar o sub.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegue e muito melhor do q os 6x9. Tem boas marcas ai no mercado, com uns 300 reais você compra um bom.

 

NAR Audio, German maestro....

 

Ai você pode colocar um amplificador de 4 canais, usa 2 pro kit duas vias e faz um bridge pra ligar o sub.

 

 

vou estudar melhor isso aí, valeu pela dica :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 14/12/2014 às 14:09, Djonathan_MS disse:

vou estudar melhor isso aí, valeu pela dica :)

Bom dia

 

Quem escuta um som sistema usando um bom kit duas vias um amplificador 4 canais e um sub de 8", 10" ou 12" nunca mais quer ouvir falar de 6x9, triaxiais essas coisa  :lol:

Outra coisa se o cd-player se não for bom,o resultado final não vai ser bom.

Um kit duas vias um sub de 10" e uma amplificado de 4 canais

 

EDITADO 04/07/2016

Alteração no som sai kenwood KDC-X595 e entrar Pioneer DEH-80PRS, sai amplificado Audiophonic 800.4 (classe AB) e entra Audiophonic 800.4/V2 (classe D)

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...