• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
SIDAONET

Mac x pc

6 posts neste tópico

Caros colegas,

Na opnião de vocês, qual delas é melhor?

Um MAC G4 800, ou um Athlon Xp 1.8 Ghz ??

Aguardo uma resposta.

Obrigado. (:-D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, essa pergunta é meio difícil... É meio que comparar maçãs com laranjas... Bem, vamos pegar o G4 933 MHz, o top excetuando o dual processor e um Athlon XP 2100+ (1.73GHz) em uma placa mãe Asus A7V333 por exemplo. Se formos comparar friamente os números, sem dúvida o XP levaria vantagem em quase tudo:

clock XP: 1.73 MHz

clock G4: 933 MHz

FSB XP: 266 MHz

FSB G4: 133 MHz

clock da RAM XP: 333 MHz

clock da RAM G4: 133 MHz

IDE XP: ATA 133

IDE G4: ATA 66

Firewire/IEE1394: item de série no G4, opcional na ASUS A7V 333

USB 1.1: item de série em ambos

USB 2.0: pode-se usar uma placa PCI USB 2.0 no G4, item opcional na ASUS A7V333

rede 10/100/1000: item de série no G4

vídeo: ATI Radeon (GeForce 4MX 64 MB) com suporte à DVI no G4, já têm placas GeForce 4 para PCs também

Como você pode ver os números são frios e a vantagem clara seria do PC com XP, e muito provavelmente a melhor performance final, também seria do XP. Mas só por isso o PC seria melhor que um Mac? Não sei. eu diria que performance não é tudo. Eu explico. Se por exemplo você precisar editar vídeos/filmes em um computador, atualmente a melhor solução profissional que não ultrapasse as dezenas de milhares de dólares de uma ilha Avid ou Media 100, sem sombra de dúvidas é da Apple. A combinação e interação entre hardware/software da Apple derrubam o nosso XP em questão, sem maiores dificuldades. Hoje a Apple dispõe dos melhores programas (FinalCut, DVD Studio Pro) que funcionam e exploram todos os recursos do G4.

você já parou para pensar porque todos os testes da Apple de performance entre o G4 e Pentium 4 são feitos com Photoshop? Simples, o Photoshop é desenvolvido para usar TODOS os recursos possíveis dos processadores G4, incluindo a arquitetura Velocity Engine. Esse basicamente é o motivo das "vitórias” esmagadoras da Apple contra a Intel.

Para finalizar tudo que um faz, o outro também faz, e no geral, o PC ganha disparado na flexibilidade, custo/benefício e até em performance. Já em funções específicas, das quais envolvem edição de audio/vídeo, imagem, e editoração eletrônica, aí o Mac ganha brincando.

E olha que eu nem vou comentar sobre os sistemas operacionais (Mac OS e Windows) senão o texto aqui não terá fim!

Um abraço,

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Rola um papo na Internet (são fontes confiáveis) que a Apple iria portar o Mac OS X para ser usado nos novos processadores que a AMD lançará usando arquitetura x86-64, e que cogitasse que ela irá usar futuramente, até em substituição ao PPC. Ou no mínimo uma nova linha.

Um dos motivos, é que a diferença de desempenho mesmo em cálculos pesados não é tão grande e até deixará de ser superior quando a AMD lançar o Hammer.

E o processador usado nos Mac's é muito caro pela imensa quantidade de cache (que responde bastante pelo desempenho).

Quanto a uma comparação atual, acho que o MAC não vence. O motivo é o mesmo que faz o P4 ser um pouco mais rápido que o Athlon XP, a imensa disparidade de clock. Os dois são mais eficientes, mas diferença muito grande de clock acaba compensando.

O último comparativo que vi de Photoshop, era contra o G3. Na matéria falava da perda do reinado dos Mac's no Photoshop. Agora, acredito no amigo, já que o clock aumentou bastante e novas instruções foram adicionadas e já são suportadas.

Eu dificilmente comprarei um MAC. Falta de dinheiro, e falta de flexibilidade (eu gosto de montar o meu micro, peça por peça, não gosto de compra-lo feito).

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, não manjo nada de mac... mas já aprendi na Faculdade que a arquitetura dele é muito melhor do que os do PC porque ele evolui constantemente e descarta a arquitetura antiga(ultrapassada), diferente do PC, que evolui mas mantém a compatibilidade anterior, tipo assim:

um programa feito no windows 2000, funciona no win95... mas um programa feito no G4, não funciona nas versões anteriores da Apple... e vice-versa!

ou seja um PC é projetado para ser compatível com suas versões anteriores... o que não ocorre com o mac

Bom, acho que é isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0