Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema "Reboot and select proper boot device..."


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
o meu também estava dando esse problema, daí no advanced bios mudei a conexão pra IDE e foi certinho.

Nossa que raiva que me deu, eu estava com esse mesmo problema, haha andei dando uma lida aqui e em outros forums e me deparei com a seguinte explicaçao : sua fonte pode nao estar suportando, abri o pc e fui la olhar e advinha uq eu vi??? DE UMA FORMA INEXPLICAVEL O CABO DA FONDE QUE LIGA O HD CAIU HAHA NAO ESTAVA CONECTADO, foi so conectar que tudo voltou ao normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

No meu PC deu esta mensagem REBOOT DEVICE.... Como eu resolvi?

Bem, fuçando, fuçando, fuçando eu descobri isto:

Na BIOS da minha máquina, placa mãe Intel DP43 tem 06 abas:

MAIN, ADVANCED, SECURITY, POWER, BOOT, EXIT.

Em ADVANCED há a opção HARD DRIVE PRE-DELAY [NO]

Cliquei e mudei para 5s (cinco segundo).

Saí, salvei as mudanças e reiniciei.

Aparece a placa INTEL, três opções de Boot...

Depois muda de tela.

GRUB Loading

Daí pra frente me dá as opções de entrar em qual HD, recovery, etc. Como tenho o Ubuntu nos dois HDs escolho um deles e mando ver.

Espero que possa ajudar alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe apenas o HD retire o drive de DVD,,

Verifiquem os cabos de dados e de força do HD,,,,troque de posição,,

Tem micro que tem que pressionar teclas de função tipo F11 F12,,etc,,para informar a sequência de boot,,,verifiquem,,,

Verifique sequência de boot,,,,,,se não usa disquete desabilite esta função no setup,,,

Tente entrar em modo seguro e restaure o sistema,,INICIAR/TODOS OS PROGRAMS/ACESSÓRIOS/FERRAMENTAS DE SISTEMA/RESTAURAÇÃO DO SISTEMA,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

bom dia all !!

reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key no meu pc descobri o porque dessa mensagem, ele ficava pedindo cd pra instalah sistema di novo,, resultado fui reiniciei o pc e clicando em 'F2' fui em boot mudei pra cd room depois 'F10' e pimba parou de dar reboot

SÓ ALEGRIA:)!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

O meu problema é igual desse menino,segui o que vocês falaram ,entrei na bios e cliquei em algo que falava do tipo "HD MASTER " so que toda vez que ligo tenho que entrar na bios clicar no item que fala disso("HD MASTER ") pra ele pegar...nao tem como eu entrar sem precisar entrar na bios toda vez?:(

Meu pc tbém estava parecendo msg de pirata consegui seguir seus passos e tirei ...valeuuuuu,por favor me ajudem com o 1º problema ..Obrigado o site é nota1000!!^_^

O meu problema é igual desse menino,segui o que vocês falaram ,entrei na bios e cliquei em algo que falava do tipo "HD MASTER " so que toda vez que ligo tenho que entrar na bios clicar no item que fala disso("HD MASTER ") pra ele pegar...nao tem como eu entrar sem precisar entrar na bios toda vez?:(:confused:

Meu pc tbém estava parecendo msg de pirata consegui seguir seus passos e tirei ...valeuuuuu,por favor me ajudem com o 1º problema ..Obrigado o site é nota1000!!^_^

Muito Obrigada pelas dicas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
gabriel

pelo seu post no início deste tópico:

o meu pc está na bios na parte de boot está assim:

1st boot device: floppy driver

2st boot device: sm-quantum fireball (hd)

3st boot device: pm-lg cd-rw ced81

Seu HD está como MASTER na IDE SECUNDÄRIA e seu CD-Rom está como MASTER na IDE primária ????

Não sei qual sua placa-mãe para poder sugerir que voce verifique alguma opção específica da BIOS.

Só posso sugerir que, se a informação que voce colocou é verdadeira, você:

- troque de posição, na placa-mãe, os cabos IDE. Isso fará com que o HD fique como MASTER na IDE primária.

- selecione novamente para dar boot apenas pelo HD e tente dar boot na máquina.

[]'s

eu tô c/ um PC com o mesmo problema. Conectei o HD no meu PC e fonunciou normal. testei outro HD no PC c/ defeito e não fonunciou também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

REBOOT AND SELECT PROPER BOOT DEVICE OR INSERT BOOT MEDIA IN SELECTED BOOT DEVICE AND PRESS A KEY, o pc ta dando essa mensagem e nem entra no sistema operacional.. troquei de hd aee o que tava com o win7 ligou normal tudo certo, e o que está com o XP da essa praga dessa mensagem... Quando ponho o cd de instalçao, não reconhece meu hd, e quando ao ligar, também não.. ele já era?? Esse miserável??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

o meu problema é o mesmo "REBOOT AND SELECT PROPER BOOT DEVICE OR INSERT BOOT MEDIA IN SELECTED BOOT DEVICE AND PRESS A KEY" e a minha placa mãe fica apitando em intervalos de 5 segundos. já tirei placa de video e memória ram passei borracha nos conectores e não obtive nenhum resultado positivo. a minha plca de video exige 400w da fonte e a minha é inferior. será que pode ser uma pista .( mas já faz uns 3 meses que estou com essa placa e nunca deu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou com o mesmo problema, o HD está novo e foi instalado pela assistencia tecnica, e não é a primeira vez que isso acontece, já aconteceu com o hd antigo, como resolvo ? e já alterei a prioridade, coloquei o HD em 1º e nada ...

Agora parei pra analisar, o HD está vazio, sem sistema operacional, como é o procedimento?

desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ele aparece esta mesma frase, ''Reboot and select proper boot device...'' Enfim.. Não sei mexer com HD nem muito menos abrir o notebook para ver se tem algo desconectado, mais tenho arquivos muito importantes e gostaria de uma resposta de ajuda concreta, sobre o que fazer enfim, só sei que meu tio teve este mesmo problema com o computador e ele formatou e ficou tudo bem, será que eu consigo também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

EDUARDA,,,,desconecte o DVD...caso você o tenha....desconecte o cabo do micro da tomada da parece e retire a bateria por alguns segundos e depois recoloque a bateria,,e entre no setup acerte a data desabilite o drive de FLOPPY DISC,,,e altere o boot para iniciar somente pelo HD...verifique se os cabos sata na placa estão nesta ordem sata1(HD) sata2(DVD),,,se não tiver coloque nesta ordem..verifique se tem alguma mídia de cd ou dvd dentro do drive de DVD..

se depois destes testes continuar então pode ser problema no windows7 que você esta usando,,

vejo muitas pessoas com problemas com o windows7 ultimate 64 bits...inclusive problemas de tela azul... inclusive voce relata que já acontecia o mesmo problema no HD antigo mas com o mesmo sistema windows7...recomendaria você testar um outro sistema operacional de 32 bits...

Excelente orientação esta do Dim@s. Eu estava enfrentando o mesmo problema com o PC de uma amiga, e só conseguia fazer o carregamento do Win Seven se, ao ligar o PC, o DVD de instalação já estivesse na bandeja. Vez que o gabinete nunca havia sido aberto (o selo de inviolável ainda estava lá), eu nem cogitava de a instalação dos cabos SATA estar errada; mas, tendo já percorrido diversos caminhos para solucionar o problema, e tudo em vão, e como nada mais eu podia fazer, decidi ir pelo menos provável, que era abrir o gabinete e verificar a instalação dos cabos SATA... e não deu outra: os cabos SATA estavam ligados errados. O cabo SATA do HD estava no slot 4, quando deveria estar no 1, sendo que o cabo do leitor de CD/DVD estava corretamente no slot 2. Incrível uma máquina sair da fábrica com esse erro grosseiro de instalação. Problema resolvido graças à orientação do Dim@as, que está, portanto, de parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Estou com mesmo problema

Meu micro não inicializa HD tampouco windows.

tentei trocar as conexões sata nos slots. Não funcionou. O máximo que consegui foi entrar na tela de configurações  da placa-mãe.

Mas... se eu conecto o cabo sata do drive de CD na placa-mãe, aparece a mensagem:   Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key

inseri o cd e ele começou a rodar, mas tive de desligar para conectar o mouse e não dei sorte novamente.

o mico ficou desligando e ligando sozinho sem fim

já ouvi dizer que é a ordem do boot, mas não sei como modificar. tô trazendo algumas imagens aqui pra vocês me ajudarem.

obrigado

 

 

IMG_20170918_124822569.thumb.jpg.6dc472cfc0fec7d89f435066cd5443e6.jpg

IMG_20170918_124833567 (1).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...