Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema "Reboot and select proper boot device..."


Posts recomendados

reboot and select proper boot device ou insert boot media in selected boot and press a key

quando vou iniciar o pc ele da isso "reboot and select proper boot device ou insert boot media in selected boot and press a key" nem chega inicializar o windows.

o meu pc está na bios na parte de boot está assim:

1st boot device: floppy driver

2st boot device: sm-quantum fireball (hd)

3st boot device: pm-lg cd-rw ced81

já botei o hd como primeiro, já desativei os outros dois deichando so o hd... nada =/

alguém pode me dar uma ajuda aí ???

Isso pode ser problema no seu disco rígido. Quantos dispositivos você tem ligado na fonte?. Um dia desses eu peguei uma máquina aqui que tinha dispositivos demais ligados na fonte, e ela não conseguia fornecer a energia corretamente, travando o micro durante a carga do sistema. Eu levaria o disco rígido para outra máquina para testar.

po aqui eu tenho dois drives de cd a placa-mãe k8v-x se uma fx 5200

um hd e um driver de disquete..

a fonte e uma da vcom generica :P

alguem aí pode me ajudar ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gabriel

pelo seu post no início deste tópico:

o meu pc está na bios na parte de boot está assim:

1st boot device: floppy driver

2st boot device: sm-quantum fireball (hd)

3st boot device: pm-lg cd-rw ced81

Seu HD está como MASTER na IDE SECUNDÄRIA e seu CD-Rom está como MASTER na IDE primária ????

Não sei qual sua placa-mãe para poder sugerir que voce verifique alguma opção específica da BIOS.

Só posso sugerir que, se a informação que voce colocou é verdadeira, você:

- troque de posição, na placa-mãe, os cabos IDE. Isso fará com que o HD fique como MASTER na IDE primária.

- selecione novamente para dar boot apenas pelo HD e tente dar boot na máquina.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...

O meu problema se resolveu da seguinte forma.

Eu tinha 2 x 1GB de memoria da Kingston.

Eu ganhei um pente de 1GB de marca generica e coloquei na mobo.

Na primeira vez, o pc ligou e reconheceu a memo, mas quando reiniciei o pc começou a dar o mesmo problema.

Foram varios testes, troca de cabo de energia da fonte, troca de cabo sata e nada.

Tirei a memo generica e tudo voltou a normal.

Nao sei se isto tem haver com tensão (memo generica 333 MHZ as atuais 800MHZ) q estava fechando curto ou coisa parecida, mas resolveu meu problema.

Incompatibilidade com a mobo nao é, porque suporta até 1200MHZ em OC.

TEnte ai, talvez seja memoria mal instalada ou memoria de baixa qualidade.

Abraços!

ps: quase entrei em panico ao pensar q meu HD queimou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Bom galera no meu pc deu isso tb, mas fui fazer o Boot, e ele não reconhece o HD, enquanto ele carrega os arkivos eu espero, dae oferece:

  1. instalar o windows XP
  2. Reparar o Windows XP
  3. Sair

se Ponho reparar, ele não encontra o HD, e se ponho pra instalar, também não... o que faço? :(

tenho coisas importantes no Pc :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:eek:

tenho 3 pcs, e os 3 num ta prestando, aqui é caro manda pro concerto, não sei bota o HD em outra maquina, vou troca os cabos agora e ve o que que dá, sa num der levo pro concerto, tem muita coisa importante lá, incluindo minha gravação no football manager :P

ah... e o problema foi ocasionado por uma queda de luz pelo que fiquei sabendo :/

não estava em casa quando aconteceu, agora to só com o notebook, que não tem nada do que eu preciso :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Estou tendo o mesmo problema com essa frase "reboot and select proper boot device ou insert boot media in selected boot and press a key".

Faz tempo que o meu HD WD 80GB IDE está fazendo barulho estranho e do nada o pc reinicia e da essa frase. Agora não da boot mais. No setup da BIOS ele nem é detectado.

Coloquei ele em outro pc como slave e funcionou normal, fiz até o bkp dos arquivos pro novo HD Seagate 500GB Sata 2 que comprei dias atrás. No meu caso, acho que nem é o HD, acho que é a controladora IDE ou o circuito da mobo. Se for, vou ficar muito chateado.

Agora que formatei e preparei o HD Sata, vou testar na máquina. Se funcionar, só pode ser a controladora ou a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá galera boa!

Preciso da ajuda rápida de quem possa,é o seguinte minha placa mãe queimou e eu comprei uma placa nova igual a que eu uso,eu a instalei no gabinete e quando vou ligar o pc ele tenta abrir a tela com o slogam da placa mãe por coisa de dois segundos e logo a seguir ele mostra a mensagem: REBOOT AND SELECT PROPER BOOT DEVICE OR INSERT BOOT MEDIA IN SELECTED BOOT DEVICE AND PRESS A KEY, com issoi eu ja fiz de tudo q sei fazer e não consigo resolver o problema por nada. Alguem ai q possa me ajudar por favor!

o que esta acontecendo com o pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
:eek:

tenho 3 pcs, e os 3 num ta prestando, aqui é caro manda pro concerto, não sei bota o HD em outra maquina, vou troca os cabos agora e ve o que que dá, sa num der levo pro concerto, tem muita coisa importante lá, incluindo minha gravação no football manager :P

ah... e o problema foi ocasionado por uma queda de luz pelo que fiquei sabendo :/

não estava em casa quando aconteceu, agora to só com o notebook, que não tem nada do que eu preciso :/

tu usa o modo hibernação no teu pc,li alguma coisa a respeito,perece q o windows salva tudo do mesmo jeito q o usuario deixou ai quando o micro é religado volta do ponto q foi deixado,minha duvida é q se da uma falta de luz,e ele esteja num arquivo importante,sera q vai recuperar.acho q a hibernação é furada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reboot and select proper boot device ou insert boot media in selected boot and press a key

quando vou iniciar o pc ele da isso "reboot and select proper boot device ou insert boot media in selected boot and press a key" nem chega inicializar o windows.

o meu pc está na bios na parte de boot está assim:

1st boot device: floppy driver

2st boot device: sm-quantum fireball (hd)

3st boot device: pm-lg cd-rw ced81

já botei o hd como primeiro, já desativei os outros dois deichando so o hd... nada =/

alguém pode me dar uma ajuda aí ???

Isso pode ser problema no seu disco rígido. Quantos dispositivos você tem ligado na fonte?. Um dia desses eu peguei uma máquina aqui que tinha dispositivos demais ligados na fonte, e ela não conseguia fornecer a energia corretamente, travando o micro durante a carga do sistema. Eu levaria o disco rígido para outra máquina para testar.

po aqui eu tenho dois drives de cd a placa-mãe k8v-x se uma fx 5200

um hd e um driver de disquete..

a fonte e uma da vcom generica :P

alguem aí pode me ajudar ??

se o teu hd é ide,tem q funcionar como master na ide1 e o cd-rom pode ser master na ide2 mas tem q configurar a bios para iniciar com o hd e salvar a opção, se não salvar não adianta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguém me ajuda!!!

O caso é o seguinte, já estou ficando louca com este problema, chamei dois técnicos em minha casa e o problema continua. O primeiro problema era a mensagem de “No bootable partiton in table” que me levou a comprar um HD novo indicado pelo meu técnico. Aproveitei e comprei um Samsung de 1T. Realmente a mensagem saiu depois do novo HD instalado e o Windows 7 , que tenho original, instalado também.

Só que agora, não é sempre, mas está me deixando louca por não conseguir resolver já com 2 técnicos. De vez em quando aparece a mensagem abaixo. Repito não é sempre e quando ela aparece, normalmente eu desligo e ligo o PC e consigo carregar o Windows. Sò que estou chateada pois comprei HD, reinstalei tudo e esta nova mensagem não me deixa em Paz! Já verifiquei cabos etc mas continua. Alguém me ajuda!!!

MENSAGEM QUE APARECE QUANDO TENTO LIGO O PC:

INTEL UNDI PXE-2.1 (Build 082)

Copyright © 1997-2000 Intel Grp

For Realtek RTL8111B / 8111C Gigabit Ethernet Controller V2. 1B (071227)

Client MAC ADDR: C0 1C C0 1E 2F C5 Guid: CC96535E 91 B7-11DC-9BF9-000EA68 F7 260

PXE-MOF:Exiting PXE ROM

Reboot and Select proper Boot Device or Insert Boot Media in Selected Boot device and press a Key.

INFORMAÇÕES DO MEU PC

INTEL ® Core ™ 2DUO CPU E6750 @ 2.66GHz 4Gb(RAM) Windows 7 (Home Premium) 64 bits

Nome da Placa Mãe Intel Pearl Creek DG31PR

Obrigadaaaaaa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDUARDA,,,,desconecte o DVD...caso você o tenha....desconecte o cabo do micro da tomada da parece e retire a bateria por alguns segundos e depois recoloque a bateria,,e entre no setup acerte a data desabilite o drive de FLOPPY DISC,,,e altere o boot para iniciar somente pelo HD...verifique se os cabos sata na placa estão nesta ordem sata1(HD) sata2(DVD),,,se não tiver coloque nesta ordem..verifique se tem alguma mídia de cd ou dvd dentro do drive de DVD..

se depois destes testes continuar então pode ser problema no windows7 que você esta usando,,

vejo muitas pessoas com problemas com o windows7 ultimate 64 bits...inclusive problemas de tela azul... inclusive voce relata que já acontecia o mesmo problema no HD antigo mas com o mesmo sistema windows7...recomendaria você testar um outro sistema operacional de 32 bits...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

tive este mesmo problema com uma maquina aqui no meu trabalho, peço pra reiniciar, o windows nao carrega e aparece a mensagem "reboot and select proper boot device ou insert boot media in selected boot and press a key", eu gostaria de saber, qual primeira providencia tomar, onde devo examinar logo no começo?

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Meu PC está com um problema parecido, a diferença é ao ligar o PC e aparecer a mensagem Reboot and select proper Boot Device or Insert Boot Media in Selected Boot device and press a key, eu espero exatamente 15 min nesta tela e reinicio com Ctrl + Alt + Delete, ele pede pra pressionar F1 para resumo e inicia normalmente. Se eu ligar e desligar ele vai ligar normalmente apenas pedindo para pressionar F1 para resumo. Se eu desligar e ligar depois de 15min ele volta na mensagem Reboot and select proper Boot Device or Insert Boot Media in Selected Boot device and press a key. Muito estranho e se eu reiniciar antes dos 15min ele continua na mensagem pedindo Boot.

Eu uso placa-mãe Asus P4V800D-x Processador Pentium 4 de 3000MHz

Sistema Operacional Windows XP Profissional SP3

HD Samsung ATA de 80Gb a 7200RPM

RAM 2x 512 - 1x 1GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive o mesmo problema hoje. Deixei o avast escaneando e quando voltei achei a mesma tela: Reboot and select proper Boot Device or Insert Boot Media in Selected Boot device and press a key

No setup tava tudo ok. Voltou aonormal quando eu desconestei o drive de CD. Ele conseguir dar boot, mas ficou na verificação do xp,só entrou quando parei a verificação. Agora ele tá meio capenga, lento pra caramba.

Alguém sabe o que está acontecendo?

Não sei se tem a ver, mas esses dias o som tava falhando, com ruído. Eo drive de CD também tá com problema, demora muito pra reconhecer. A placa mãe é ASUS, on board.

Agradeço muito a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • mês depois...

meu problema é parecido meu pc nao estava ligando !

ai eu troquei a bateria e a fonte e ligou !

so que quando eu liguei ele no monitor apareceu uma tela preta e um _ piscando :mad:

depois de uns 30 segundos aparece a msg "Reboot and select proper boot device..."

já coloquei o meu hd em outro pc e funcionou beleza, só que no meu pc nao quer funcionar.

na bios aparece que IDE master not detectad mais lá no SATA : hard disk

:huh: dah uma força ai quem poder me ajudar !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

é muito fácil eu fiz assim aqui eu abri o pc tirei os plugins asoprei tirei o pentium da memoria asoprei depois de fazer tudo isso só fechar o pc e ligar e jaera seu pc olta normal aqui voltou nao sei se os seus vai voltar Falou espero que tenho ajudado Falou galera ve se funciona aii:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...