Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Tópicos Recentes

Redes Sociais

Atualizações recentes de status

• Foto
    paulodati

Final de semana muito feliz! Celebrei um dia maravilhoso com meus pais numa casa de praia maravilhosa. Ambiente familiar, banho de piscina, churrasco e bastante guaraná Antártica geladinho :). Recarreguei todas as minhas energias para começar um novo desafio amanhã. Graças a Deus fomos e vinhemos na graça e na paz do Pai celestial. Boa noite irmãos.

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

Problema "Reboot and select proper boot device..."

• Por favor, faça o login para responder
41 respostas neste tópico

#1 gabr1el

gabr1el
  • Membros Plenos
  • 30 posts
  • Membro desde 05/07/2004
0
Neutra

Postado 02 de março de 2006 - 04h40min

reboot and select proper boot device ou insert boot media in selected boot and press a key

quando vou iniciar o pc ele da isso "reboot and select proper boot device ou insert boot media in selected boot and press a key" nem chega inicializar o windows.

o meu pc está na bios na parte de boot está assim:
1st boot device: floppy driver
2st boot device: sm-quantum fireball (hd)
3st boot device: pm-lg cd-rw ced81

já botei o hd como primeiro, já desativei os outros dois deichando so o hd... nada =/

alguém pode me dar uma ajuda aí ???

Isso pode ser problema no seu disco rígido. Quantos dispositivos você tem ligado na fonte?. Um dia desses eu peguei uma máquina aqui que tinha dispositivos demais ligados na fonte, e ela não conseguia fornecer a energia corretamente, travando o micro durante a carga do sistema. Eu levaria o disco rígido para outra máquina para testar.

po aqui eu tenho dois drives de cd a placa-mãe k8v-x se uma fx 5200
um hd e um driver de disquete..
a fonte e uma da vcom generica :P

alguem aí pode me ajudar ??

Editado por Vinyborges, 23 de junho de 2010 - 23h53min.
Título longo e confuso, editado para melhor compreensão.

#2 Bradley

Bradley
  • Membros Plenos
  • 1.007 posts
  • Membro desde 18/09/2003
0
Neutra

Postado 02 de março de 2006 - 23h04min

gabriel

pelo seu post no início deste tópico:

Seu HD está como MASTER na IDE SECUNDÄRIA e seu CD-Rom está como MASTER na IDE primária ????

Não sei qual sua placa-mãe para poder sugerir que voce verifique alguma opção específica da BIOS.
Só posso sugerir que, se a informação que voce colocou é verdadeira, você:

- troque de posição, na placa-mãe, os cabos IDE. Isso fará com que o HD fique como MASTER na IDE primária.
- selecione novamente para dar boot apenas pelo HD e tente dar boot na máquina.

[]'s

Bradley
"Só dê informação se tiver certeza que a mesma é verdadeira ou válida. Uma informação mal colocada é pior do que nenhuma."(copiado das Regras do FCdH)

#3 RodolfoNinja

RodolfoNinja
  • Membros Plenos
  • 42 posts
  • Membro desde 11/12/2005
0
Neutra
  • Aracaju

Postado 03 de março de 2006 - 00h00min

Cara leve seu HD para testar em outra máquina. E como nosso amigo falou aí em cima verifique a posição dos cabos e jumpeamentos.

#4 Kenshin Himura

Kenshin Himura
  • Membros Plenos
  • 242 posts
  • Membro desde 13/11/2005
0
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 22 de janeiro de 2008 - 12h14min

Qual o conector do seu hd

#5 Enginner

Enginner
  • Membros Plenos
  • 44 posts
  • Membro desde 03/08/2009
0
Neutra
  • Taubaté

Postado 13 de fevereiro de 2010 - 22h06min

O meu problema se resolveu da seguinte forma.

Eu tinha 2 x 1GB de memoria da Kingston.

Eu ganhei um pente de 1GB de marca generica e coloquei na mobo.

Na primeira vez, o pc ligou e reconheceu a memo, mas quando reiniciei o pc começou a dar o mesmo problema.

Foram varios testes, troca de cabo de energia da fonte, troca de cabo sata e nada.

Tirei a memo generica e tudo voltou a normal.

Nao sei se isto tem haver com tensão (memo generica 333 MHZ as atuais 800MHZ) q estava fechando curto ou coisa parecida, mas resolveu meu problema.

Incompatibilidade com a mobo nao é, porque suporta até 1200MHZ em OC.

TEnte ai, talvez seja memoria mal instalada ou memoria de baixa qualidade.

Abraços!

ps: quase entrei em panico ao pensar q meu HD queimou!

= Leadership Gamer II Blue Eyes - M4A78 - Athlon II X2 240 2.81 Ghz - Dual 2x1Gb 800Mhz Kingston - XFX 9600GT 512 - HD Master 500Gb Samsung - HD Slave Maxtor 80Gb - Dr.Hank 500W Real = Windows 7 Ultimate x64 =

#6 MELROSSINI

MELROSSINI
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 07/03/2010
0
Neutra
  • NATAL

Postado 07 de março de 2010 - 10h24min

por favor meu computador está dando essa mensagem eu não sei o que fazer e meu técnico não atende meu telefone faz um tempão

REBOOT AND SELECGT PROPER BOOT DEVICE OR INSERT BOOT MEDIA INSELECTED BOOT DEVIECE AND PRESS A KER

#7 romululg

romululg
  • Membros Plenos
  • 777 posts
  • Membro desde 22/05/2009
25
Muito Boa
  • rio de janeiro

Postado 08 de março de 2010 - 01h20min

Dê um ClearCmos na placa mãe pra ver se resolve.

#8 FeioW

FeioW
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 15/06/2010
0
Neutra
  • Pelotas, RS

Postado 15 de junho de 2010 - 10h14min

Bom galera no meu pc deu isso tb, mas fui fazer o Boot, e ele não reconhece o HD, enquanto ele carrega os arkivos eu espero, dae oferece:
  • instalar o windows XP
  • Reparar o Windows XP
  • Sair
se Ponho reparar, ele não encontra o HD, e se ponho pra instalar, também não... o que faço? :(
tenho coisas importantes no Pc :/

#9 jowjowjowjowjow

jowjowjowjowjow
  • Membros Plenos
  • 1.296 posts
  • Membro desde 27/02/2010
17
Boa
  • Rio de janeiro

Postado 15 de junho de 2010 - 10h29min

Provavelmente seu HD se foi , teste-o em outro computador:) se não for isso testa os cabos e se os cabos tambem tiverem bons provavelmente foi a placa-mãe:(

Spoiler

#10 FeioW

FeioW
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 15/06/2010
0
Neutra
  • Pelotas, RS

Postado 15 de junho de 2010 - 10h35min

:eek:
tenho 3 pcs, e os 3 num ta prestando, aqui é caro manda pro concerto, não sei bota o HD em outra maquina, vou troca os cabos agora e ve o que que dá, sa num der levo pro concerto, tem muita coisa importante lá, incluindo minha gravação no football manager :P

ah... e o problema foi ocasionado por uma queda de luz pelo que fiquei sabendo :/
não estava em casa quando aconteceu, agora to só com o notebook, que não tem nada do que eu preciso :/

Editado por Vinyborges, 23 de junho de 2010 - 23h50min.
use a ferramenta editar quando precisar.

#11 Mandean

Mandean
  • Membros Plenos
  • 29 posts
  • Membro desde 08/08/2008
0
Neutra
  • BH/MG

Postado 17 de novembro de 2010 - 17h38min

Estou tendo o mesmo problema com essa frase "reboot and select proper boot device ou insert boot media in selected boot and press a key".

Faz tempo que o meu HD WD 80GB IDE está fazendo barulho estranho e do nada o pc reinicia e da essa frase. Agora não da boot mais. No setup da BIOS ele nem é detectado.

Coloquei ele em outro pc como slave e funcionou normal, fiz até o bkp dos arquivos pro novo HD Seagate 500GB Sata 2 que comprei dias atrás. No meu caso, acho que nem é o HD, acho que é a controladora IDE ou o circuito da mobo. Se for, vou ficar muito chateado.

Agora que formatei e preparei o HD Sata, vou testar na máquina. Se funcionar, só pode ser a controladora ou a placa.

#12 jodilson

jodilson
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 10/12/2010
0
Neutra
  • campos

Postado 10 de dezembro de 2010 - 12h28min

Olá galera boa!
Preciso da ajuda rápida de quem possa,é o seguinte minha placa mãe queimou e eu comprei uma placa nova igual a que eu uso,eu a instalei no gabinete e quando vou ligar o pc ele tenta abrir a tela com o slogam da placa mãe por coisa de dois segundos e logo a seguir ele mostra a mensagem: REBOOT AND SELECT PROPER BOOT DEVICE OR INSERT BOOT MEDIA IN SELECTED BOOT DEVICE AND PRESS A KEY, com issoi eu ja fiz de tudo q sei fazer e não consigo resolver o problema por nada. Alguem ai q possa me ajudar por favor!
o que esta acontecendo com o pc?

#13 ygorcatboy

ygorcatboy
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 02/02/2011
0
Neutra
  • Água Clara Ms

Postado 02 de fevereiro de 2011 - 15h47min

Gente o meu meu está aparecendo isso quando eu ligo .. reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key... o que eu devo fazer ???
Eu não entendo esse negocio de BIOS e ETC...
Me ensinem PLEASE

Editado por ygorcatboy, 02 de fevereiro de 2011 - 15h51min.

#14 siriosblack

siriosblack
  • Membros Juniores
  • 3 posts
0
Neutra
  • poto velho

Postado 02 de fevereiro de 2011 - 16h01min

[/I]
cara seu hd deve estar queimado

teste-o rapidamente

beleza

Editado por siriosblack, 02 de fevereiro de 2011 - 16h09min.
erro

#15 Prompt de comand

Prompt de comand
  • Membros Plenos
  • 320 posts
  • Membro desde 21/01/2011
0
Neutra
  • Gravataí,RS

Postado 02 de fevereiro de 2011 - 18h39min

:eek:
tenho 3 pcs, e os 3 num ta prestando, aqui é caro manda pro concerto, não sei bota o HD em outra maquina, vou troca os cabos agora e ve o que que dá, sa num der levo pro concerto, tem muita coisa importante lá, incluindo minha gravação no football manager :P

ah... e o problema foi ocasionado por uma queda de luz pelo que fiquei sabendo :/
não estava em casa quando aconteceu, agora to só com o notebook, que não tem nada do que eu preciso :/

tu usa o modo hibernação no teu pc,li alguma coisa a respeito,perece q o windows salva tudo do mesmo jeito q o usuario deixou ai quando o micro é religado volta do ponto q foi deixado,minha duvida é q se da uma falta de luz,e ele esteja num arquivo importante,sera q vai recuperar.acho q a hibernação é furada

#16 Prompt de comand

Prompt de comand
  • Membros Plenos
  • 320 posts
  • Membro desde 21/01/2011
0
Neutra
  • Gravataí,RS

Postado 02 de fevereiro de 2011 - 18h48min

reboot and select proper boot device ou insert boot media in selected boot and press a key

quando vou iniciar o pc ele da isso "reboot and select proper boot device ou insert boot media in selected boot and press a key" nem chega inicializar o windows.

já botei o hd como primeiro, já desativei os outros dois deichando so o hd... nada =/

alguém pode me dar uma ajuda aí ???

Isso pode ser problema no seu disco rígido. Quantos dispositivos você tem ligado na fonte?. Um dia desses eu peguei uma máquina aqui que tinha dispositivos demais ligados na fonte, e ela não conseguia fornecer a energia corretamente, travando o micro durante a carga do sistema. Eu levaria o disco rígido para outra máquina para testar.

po aqui eu tenho dois drives de cd a placa-mãe k8v-x se uma fx 5200
um hd e um driver de disquete..
a fonte e uma da vcom generica :P

alguem aí pode me ajudar ??

se o teu hd é ide,tem q funcionar como master na ide1 e o cd-rom pode ser master na ide2 mas tem q configurar a bios para iniciar com o hd e salvar a opção, se não salvar não adianta

#17 siriosblack

siriosblack
  • Membros Juniores
  • 3 posts
0
Neutra
  • poto velho

Postado 03 de fevereiro de 2011 - 09h57min

provavelmente seus arquivos ficaram do jeito q você deixou:confused:

#18 Eduarda

Eduarda
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 12/02/2011
0
Neutra
  • Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Postado 12 de fevereiro de 2011 - 23h51min

Alguém me ajuda!!!

O caso é o seguinte, já estou ficando louca com este problema, chamei dois técnicos em minha casa e o problema continua. O primeiro problema era a mensagem de “No bootable partiton in table” que me levou a comprar um HD novo indicado pelo meu técnico. Aproveitei e comprei um Sansung de 1T. Realmente a mensagem saiu depois do novo HD instalado e o Windows 7 , que tenho original, instalado também.

Só que agora, não é sempre, mas está me deixando louca por não conseguir resolver já com 2 técnicos. De vez em quando aparece a mensagem abaixo. Repito não é sempre e quando ela aparece, normalmente eu desligo e ligo o PC e consigo carregar o Windows. Sò que estou chateada pois comprei HD, reinstalei tudo e esta nova mensagem não me deixa em Paz! Já verifiquei cabos etc mas continua. Alguém me ajuda!!!
MENSAGEM QUE APARECE QUANDO TENTO LIGO O PC:

INTEL UNDI PXE-2.1 (Build 082)

Copyright © 1997-2000 Intel Grp

For Realtek RTL8111B / 8111C Gigabit Ethernet Controller V2. 1B (071227)

Client MAC ADDR: C0 1C C0 1E 2F C5 Guid: CC96535E 91 B7-11DC-9BF9-000EA68 F7 260

PXE-MOF:Exiting PXE ROM

Reboot and Select proper Boot Device or Insert Boot Media in Selected Boot device and press a Key.

INFORMAÇÕES DO MEU PC

INTEL ® Core ™ 2DUO CPU E6750 @ 2.66GHz 4Gb(RAM) Windows 7 (Home Premium) 64 bits
Nome da Placa Mãe Intel Pearl Creek DG31PR

Obrigadaaaaaa!

#19 Dim@s

Dim@s
  • Membros Plenos
  • 1.037 posts
  • Membro desde 25/12/2008
30
Excelente
  • Rio de Janeiro

Postado 13 de fevereiro de 2011 - 13h34min

EDUARDA,,,,desconecte o DVD...caso você o tenha....desconecte o cabo do micro da tomada da parece e retire a bateria por alguns segundos e depois recoloque a bateria,,e entre no setup acerte a data desabilite o drive de FLOPPY DISC,,,e altere o boot para iniciar somente pelo HD...verifique se os cabos sata na placa estão nesta ordem sata1(HD) sata2(DVD),,,se não tiver coloque nesta ordem..verifique se tem alguma mídia de cd ou dvd dentro do drive de DVD..

se depois destes testes continuar então pode ser problema no windows7 que você esta usando,,

vejo muitas pessoas com problemas com o windows7 ultimate 64 bits...inclusive problemas de tela azul... inclusive voce relata que já acontecia o mesmo problema no HD antigo mas com o mesmo sistema windows7...recomendaria você testar um outro sistema operacional de 32 bits...

Editado por Dim@s, 17 de março de 2011 - 17h11min.
correção

#20 epilef.rj

epilef.rj
  • Membros Juniores
  • 6 posts
  • Membro desde 20/12/2010
0
Neutra
  • rio de janeiro

Postado 17 de março de 2011 - 12h07min

tive este mesmo problema com uma maquina aqui no meu trabalho, peço pra reiniciar, o windows nao carrega e aparece a mensagem "reboot and select proper boot device ou insert boot media in selected boot and press a key", eu gostaria de saber, qual primeira providencia tomar, onde devo examinar logo no começo?

grato

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos