Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compare a qualidade gráfica de Far Cry....


_RAZIEL_

Posts recomendados

ixi é ? huhuhu ok Super Mario Bros merece mesmo porque é MUITO BOM (tá falando o SUPER mario bros mesmo do SNES né ? yoshi e sua turma e tal ?) ... mas eu queria ver uma contagem de vendas do CS (porque é considerado com venda d hal-life 1 e tal.. mas eu acho q tem mais d 40 milhoes d makinas rodando em lan-houses pelo mundo (piratas ou não) e mais pirateado q CS também acho q não tem né)

ixi é ? huhuhu ok Super Mario Bros merece mesmo porque é MUITO BOM (tá falando o SUPER mario bros mesmo do SNES né ? yoshi e sua turma e tal ?) ... mas eu queria ver uma contagem de vendas do CS (porque é considerado com venda d hal-life 1 e tal.. mas eu acho q tem mais d 40 milhoes d makinas rodando em lan-houses pelo mundo (piratas ou não) e mais pirateado q CS também acho q não tem né)

jon.. eu não acho q rodar jogos no medium/minimoseja felicidade não, por isso q reclamei ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ixi é ? huhuhu ok Super Mario Bros merece mesmo porque é MUITO BOM (tá falando o SUPER mario bros mesmo do SNES né ? yoshi e sua turma e tal ?) ... mas eu queria ver uma contagem de vendas do CS (porque é considerado com venda d hal-life 1 e tal.. mas eu acho q tem mais d 40 milhoes d makinas rodando em lan-houses pelo mundo (piratas ou não) e mais pirateado q CS também acho q não tem né)

ixi é ? huhuhu ok Super Mario Bros merece mesmo porque é MUITO BOM (tá falando o SUPER mario bros mesmo do SNES né ? yoshi e sua turma e tal ?) ... mas eu queria ver uma contagem de vendas do CS (porque é considerado com venda d hal-life 1 e tal.. mas eu acho q tem mais d 40 milhoes d makinas rodando em lan-houses pelo mundo (piratas ou não) e mais pirateado q CS também acho q não tem né)

jon.. eu não acho q rodar jogos no medium/minimoseja felicidade não, por isso q reclamei ;-)

Eu to falando do Super Mario Bros, do NES(nintendinho), esse vendeu 40 milhões de cópias, enquanto half-life vendeu 15 milhões de cópias.

:-BEER

ps: Só para ter noção do que os jogos do mario ainda vendem, o New Super Mario DS, em menos de um mês, vendeu 20 cópias por minuto(foi lançado dia 30 de junho, e já vendeu meio milhão de cópias).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas Fabio,m vamos pensar q 40 milhoes na epoca era muito, porém 15 milhoes do HL1 não é nem 30% du q realmente rola por ai, só d makina em lanhouse já sao VARIOS CS... sem falar dos piratas (q na epoca do nintendinho era BEM menos difundida a pirataria né)

a cada 20 amigos q eu tenho somente 3 tem HL original e todos os outros já jogaram (counter-strike...) e outra o Cs foi lançado em 2001/2002 e até hoje é o mais jogado em tudo q é lan-house no mundo....

mas deixa pra lá, euhein nada a ver esse papo de Cs já, eu estou bitolado hauahuau (apesar d gostar MUITO mais d jogah Battlefield 2 na net du q o CS Source)

abraçows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De repente o que presencio neste ''longo'' e super ''respondido'' tópico é uma certa briga de torcidas por um ou outro sistema(PC, X BOX).

Em minha modesta opinião acredito ser muito mais empolgante você usar um pc para jogar, pois você tem a possibilidade de exercer o conhecimento que possui em hardware para adaptar seu sistema ao game em questão, e isso em minha concepção""jamais "" será oferecido por um VIDEO GAME, por mais poderoso e superior que possa ser em relação aos pcs modernos.

Ofato é que é ''real'' a ''superioridade'' do 360, no entanto os games não estão (por enquanto), tão superiores assim.

Acho bem legal poder rodar no máximo, ou perto disso, quando se tem condições e máquina para isso, no entanto, quando isso não é possivel aí entra o lance legal, rodar com mais ou menos efeitos, escolher como rodar, melhorar na medida do possivel a performance com overclock, aumentar memória, vga, processador, e assim por diante.

Quem é aficionado por pc sabe do que estou falando, ou vocês já ouviram alguém falar que aumentaram o ''poder de fogo'' de um ''vídeo game'', aumentando sua memória, ou gpu, ou hd, ou sei lá o que????

A grande sacada dos pcs está aí, a febre pelo acerto e configuração ideal da máquina, a CONFIGURAÇãO em sí, o ''upgrade'', mesmo que não chegue perto do 360, ainda assim acho os games para PC muito mais profissionais e contagiantes do que simplesmente ligar um console e jogar........

Daquí a uns 2 anos a gente volta a falar de hardware e a conversa com certeza será outra......a não ser que surja UPGRADE para video game, ou coisa semelhante....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os jogos pra x360 não estão superiores, e quando os jogos pro x360 melhorarem é válido lembrar q o PC terá HARDWARE pra suportá-los igualmente ou até melhor, pois até agora o q os jogos estão apresentando em sua grande e massissa maioria utilizam para aparecer (FULL) de uma configuração de 2 anos atrás.

Os consoles serão melhores no momento em q 4 placas TOP em Quad-Sli estiverem sendo utilizadas em seu máximo e mesmo assim sem conseguir mostrar jogos melhores q nos consoles. Longe disso acontecer, e impossível eu diria. SE acontecesse, seria uma liderança curta dos consoles, já q no amanhã surgiria uma nova placa TOP pra desbancá-los. Mas antes de tudo isso os novos consoles precisam desbancar as placas intermediárias, o q ainda não vem acontecendo.

É por culpa dos jogos? Ok, podem lamentar, porque eu também lamento o fato de não saírem jogos q usem todo o poder sequer de um PC intermediário, com UMA placa TOP. Longe disso, como eu falei a grande maioria (se serve um chute, 99%) dos jogos estão exigindo apenas uma 6800 Ultra (abril/2004) pra se mostrarem por completo e com tudo o q tem pra oferecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma 6800Ultra não roda FEAR no maximo a 1280x1028 com AAx4 e AFx16. O mesmo pode se dizer de Oblivion ou GRAW. Essa aí q você lançou não colou mesmo... :(

O visual dos consoles é comparavel ao UT2007 ( Gears of War do Xbox360 foi feita na Unreal Engine 3 ) e a Crisys ( Cryengine 2 ), q exigirah uma supermaquina p/ rodar da forma dos consoles ( 1380x762, AAx4 e AFx16, HDR, sombra e softshadows no maximo, FPS entre 30 e 60 sempre... ) , algo como uma 7950GTX 2, 3Gb de RAM e um A64 FX-60, fonte 550W reais,... .

Quem pode pagar por isso? No Brasil, poucos. é aí onde a vantagem dos consoles: o preço.

Honestamente, ter q atualizar driver, se preocupar em vender a VGA antiga p/ comprar uma nova, temperatura da VGA e CPU durante jogos,... não lá muito divertido. :( Quem acha, vai fundo e compra um PC desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a questaum no topico é PC vs X360, se o PC q bate o 360 custa 10 mil reais não importa, uq importa q ele existe e SIM bate o 360 (como você mesmo já admitiu algumas vezes) logo:

K.O. PC WINS !!!!

Mesmo um PC ultra,master,mega com quad sli ainda assim em alguns jogos ainda se mostra igual ao 360.Pois como já foi dito antes esse hardware do PC ainda não é aproveitado todo...e nem adianta muito quad-sli o cpu não aguenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma 6800Ultra não roda FEAR no maximo a 1280x1028 com AAx4 e AFx16. O mesmo pode se dizer de Oblivion ou GRAW. Essa aí q você lançou não colou mesmo... :(

E qual o problema?? A maioria de vocês vão utilizar o console via @ medíocre resolução das TVs comuns, então porque você quer fazer beta teste da 6800Ultra a 1280x1024??? E, mesmo quem joga nos PCs, raramente usa essa resolução, sendo q a mais comum é 1024x768 e, nesta resolução, a 6800Ultra aguenta.

Oblivion é um caso à parte, como eu coloquei a 6800Ultra aguentou TUDO durante dois anos, Oblivion vem depois, e HOJE se inclui no 1% dos jogos q ela não roda FULL @ 1024x768, q é a resolução padrão da maioria dos usuários e superior a q a maioria vai usar com os novos consoles. De qualquer forma, Oblivion de PC é melhor e mais detalhado, ao contrário da versão para console. SE precisar diminuir um pouco a qualidade dele para rodá-lo no máximo (via 6800Ultra), aí fica igual a versão para console.

O visual dos consoles é comparavel ao UT2007 ( Gears of War do Xbox360 foi feita na Unreal Engine 3 ) e a Crisys ( Cryengine 2 ), q exigirah uma supermaquina p/ rodar da forma dos consoles ( 1380x762, AAx4 e AFx16, HDR, sombra e softshadows no maximo, FPS entre 30 e 60 sempre... ) , algo como uma 7950GTX 2, 3Gb de RAM e um A64 FX-60, fonte 550W reais,... .

ou seja, precisará de um PC intermediário, pois existem possibilidades BEM superiores a esta. É o q eu falo, um novo console + monitor ou TV plasma + teclado + mouse + adaptador = 1 PC intermediário.

Quem pode pagar por isso? No Brasil, poucos. é aí onde a vantagem dos consoles: o preço.

E o preço dos jogos? você incluiu aí o preço dos jogos, quanto a questão "preço"? 10 jogos de console, sem considerar os mais caros, = quase 3 Mil Reais. 10 jogos pra PC, dos mais caros q existem, = R$ 990,00. E quem vai ficar só nos 10 jogos (3 Mil Reais?)... quase ninguém. Fora isso pode incluir aí na conta dos novos consoles o preço de um monitor + adaptador, ou TV LCD ou Plsma, + teclado, + mouse (caso queiram jogar na mesma mordomia, facilidade e qualidade dos PCs, ou quase, por um determinado e curto tempo).

Honestamente, ter q atualizar driver, se preocupar em vender a VGA antiga p/ comprar uma nova, temperatura da VGA e CPU durante jogos,... não lá muito divertido. :( Quem acha, vai fundo e compra um PC desses.

Sim, é muito divertido, e esta é uma vantagem pra quem gosta de tudo isso; Além de se divertir com os jogos, pode se divertir montando, configurando e personalisando o PC.

Mesmo um PC ultra,master,mega com quad sli ainda assim em alguns jogos ainda se mostra igual ao 360.Pois como já foi dito antes esse hardware do PC ainda não é aproveitado todo...

Logo não precisa desse PC "ultra,master,mega com quad sli" q você sugeriu pra rivalisar com os consoles, BEM menos, investe nisso quem quer. Qual é mesmo a questão do preço? Bem, graças aos desenvolvedores, não precisa de um PC de alto valor pra jogar FULL, o custo é o mesmo de jogar em console (novo console + monitor ou TV plasma + teclado + mouse + adaptador + jogos).

e nem adianta muito quad-sli o cpu não aguenta.

Vira o disco, falam isso desde o tempo q processador TOP era Single core. De lá pra cá já veio muita coisa, como dual core e quad core mais recentemente. Vai se esconder nisso até quando?

E, mesmo assim, pensar nisso pra quê? configurações deste tipo utilizadas ao máximo esmagaria o x360, o play 3 e o wii juntos. Limite-se a pensar nos PCs mais básicos, os q realmente concorrem com os novos consoles e o q os desenvolvedores ainda estão usando pra criar seus jogos, infelizmente pra nós e, felizmente pra vocês q (de vez em quando) podem viver nessa pseuda ilusão de concorrer com o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apoiado Diego Coxa nessa !!!

realmente se for pensar no preço dos jogos pra console também fica BEM caro !!

só uma coisa, quem DISSE Q UMA 6800 ULTRA não RODA FEAR NO MAXIMO ? claro q ela roda, isso com 2x1GB de ram, sem 2x1gb d ram NENHUMA placa roda pois o jogo LAGA MUITO de memoria, só isso, um amigo roda ele no maximo com 6800 GS porque uma 6800 ULTRA não iria rodar ?!?!

vocês concordam que está config aqui roda melhor q o X360 (1280x1024 aa4x af16x) HOJE EM DIA EM TODO E QUALKER JOGO LANÇADO NAS 2 PLATAFORMAS:

Athlon64 3700+ SanDiego (1mb L2) (R$450,00) + 2x1GB Ram (Kingston ou Corsair value) (R$ 460,00 as 2) + 2x x1900xt (R$ 2700,00 as 2) + placa-mãe q suporta crossfire (não sei qual a melhor) (R$ 500,00 em media) + 250GB SATA II(R$ 330,00) + DVDRW (R$ 110,00) + monitor 17" Tela Plana CRT (R$ 380,00)+ Gabinete(R$ 100,00) + Fonte 500w REAIS (R$350,00)

Total: R$ 5380,00 , isso é um PC top top top mas ainda não é nem perto do melhor q o dinheiro pode comprar !!!

não tenho noção de preço d x360 nem HDTV nem os acessorios.. por isso não vou calcular, mas uns 4 mil reais chega fácil só com HDTV + X360

levando em conta q no PC temos algumas vantagens ainda q é o Gravador de DVD e o HD de 250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só com o dinheiro da duas VGAs eu compro um 360 mais um monitor de 17" tela plana,mais um adaptador VGA e ainda sobra grana pra compra um jogo :P e tenho um hardware em alta definição que vai dura mais que esse PC supra-citado :P .

de acordo... alias... com essa grana toda aí... da pra pegar... PC Mediano + Xbox 360 + monitor de 17" + Adaptador... assim num fica faltando nada em casa.. da pra jogar os jogos exclusivos de ambas as plataformas... da pra usar o PC em seus usos domésticos e para finalizar... você tem "A" Maquina q é o Xbox 360... :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Gabinete(R$ 100,00)"

amigo, um bom gabinete, bem construido e ventilado é bem mais q esses 100 R$, alem das fans extras p/ garantir a boa ventilaçao. Imaginem o calor gerado pelas duas X1900XTX a 100% de sua capacidade.

outro ponto: um A64 3700+!!!!! é gargalo na certa p/ esse sistema. Um 930 da Intel seria uma opção mais interessante e a um preço baixo p/ essa maquina e memos DDR2 667.

Ou seja, essa maquina passa dos R$ 6000,00 . O triplo de um Xbox 360 com HD. Sem condiçoes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu gabinete é um Maxxtro Aries ARII Black q custa 85 reais, vem com presilhas (pra não precisar usar parafusos) cooler lateral e frente destacavel, alem d ter furos na frente pra circulacao de ar onde pus 2 coolers, minhas temperaturas: SEM AR CONDICIONADO LIGADO: CPU COM OVER: 35° VGA Stock: 37° isso em IDLE

e outra, eu disse q a makina é MELHOR q o x-360 e SIM ela é MELHOR sim !! pois com ela você joga TODOS os jogos q tem nele e no Pc a no minimo 1280x1024 aa6x af16x coisa q o x360 nem sonha em fazer ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

meu gabinete é um Maxxtro Aries ARII Black q custa 85 reais, vem com presilhas (pra não precisar usar parafusos) cooler lateral e frente destacavel, alem d ter furos na frente pra circulacao de ar onde pus 2 coolers, minhas temperaturas: SEM AR CONDICIONADO LIGADO: CPU COM OVER: 35° VGA Stock: 37° isso em IDLE

e outra, eu disse q a makina é MELHOR q o x-360 e SIM ela é MELHOR sim !! pois com ela você joga TODOS os jogos q tem nele e no Pc a no minimo 1280x1024 aa6x af16x coisa q o x360 nem sonha em fazer ;-)

:blink:

O xbox 360 roda todos os jogos a no minimo(isso se usar uma hdtv ou um monitor que suporte a resolução) a 1280x720(16:9), ou 1280x1024(5:4), com AA2x, ou 4x dependendo do jogo, e af16x, :rolleyes:

ps: Que gabinete é esse?, 85 reais e que já vem com coolers, a maior parte das lojas vende os gabinetes leadership gamer, a no minimo 150 reais :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anisotrópic filtering no xbox 360 eu não sei quanto fica...mas pelas screens da NET que eu vejo uns 8x com certeza pois as texturas são bem vistas à distância.

Meu gabinete Micro-ATX custa R$ 80,00 :blink: .

É como o MAD666 falou...tenqe ter um CPU mais forte (e consequntemente mais caro) e esses preços estão meio baratos demais...um HD desse ai aqui custa R$ 500,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho, eu paguei 330,00 nele !!! pode conferir em www.boadica.com.br !!! na verdade paguei 300 reais pois era 330 mas eu chorei na loja por 300,00 dinheiro na mao !!!

TODOS os preços eu joguei pra cima, consigo TUDO ai na lista por menos q isso (mas a variacao é de 20 - 30 reasi no maximo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e outra, eu disse q a makina é MELHOR q o x-360 e SIM ela é MELHOR sim !! pois com ela você joga TODOS os jogos q tem nele e no Pc a no minimo 1280x1024 aa6x af16x coisa q o x360 nem sonha em fazer ;-)

Duvido q rode o Demo de Cell Factor assim. Se rodar UT2007 e Crisys ( q ficou pesado numa X1900XTX!!!! ) assim, aí eu acredito. até lá, to só na espera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu gabinete é um Maxxtro Aries ARII Black q custa 85 reais, vem com presilhas (pra não precisar usar parafusos) cooler lateral e frente destacavel, alem d ter furos na frente pra circulacao de ar onde pus 2 coolers, minhas temperaturas: SEM AR CONDICIONADO LIGADO: CPU COM OVER: 35° VGA Stock: 37° isso em IDLE

e outra, eu disse q a makina é MELHOR q o x-360 e SIM ela é MELHOR sim !! pois com ela você joga TODOS os jogos q tem nele e no Pc a no minimo 1280x1024 aa6x af16x coisa q o x360 nem sonha em fazer ;-)

você joga com AA6X... vixi... essa é a verdadeira ATi GeForce 7800XT PE a sua hein? para achar 6X no driver dela é difícil hein :goff: ....

só se for os 6X do RivaTunner... alias... 6X @ RivaTunner é pior que 4X @ ATi... sinto muito... :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvido q rode o Demo de Cell Factor assim. Se rodar UT2007 e Crisys ( q ficou pesado numa X1900XTX!!!! ) assim, aí eu acredito. até lá, to só na espera...

Só uma correção...Crysis "arriou" DUAS X1900XTX...é provável que pra roda ele no max tenha que ter no mínimo duas dessas bichas :huh: .

E aposto com vocês que se Crysis sair pra console (é quase certo) vai rodar com a mesma qualidade do PC ou um pouco pior ou melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só uma correção...Crysis "arriou" DUAS X1900XTX...é provável que pra roda ele no max tenha que ter no mínimo duas dessas bichas :huh: .

E aposto com vocês que se Crysis sair pra console (é quase certo) vai rodar com a mesma qualidade do PC ou um pouco pior ou melhor.

E vale lembrar que CellFactor, estara disponivel tambem no xbox 360, ou seja se fosse tão fraco, como alguns afirmam(não estou citando ninguém :ZZZ: ), o mesmo não seria capaz de rodar o jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você joga com AA6X... vixi... essa é a verdadeira ATi GeForce 7800XT PE a sua hein? para achar 6X no driver dela é difícil hein :goff: ....

só se for os 6X do RivaTunner... alias... 6X @ RivaTunner é pior que 4X @ ATi... sinto muito... :devil:

NEO Marin tu já teve aula de interpretação de texto ?

eu me referi a configuração q eu citei no post anterior, das 2x x1900xtx e não a minha makina !!!

sobre Cell Factor e Crysis... se sairem pra consoles vocês mesmo admitiram q terah cortes mas rodara né isso ? bom CORTES = PIOR = PC MELHOR CUSTE O Q CUSTAR EM DINHEIRO CERTO ? logo a comparacao certa é "compare a qualidade do x360 com a de PCS MEDIANOS ok ? pois comparar o x360 com PC high-end é impossivel !!!

e minha duvida persiste: porque OS JOGOS Q SAIRAM PROS 2 PC e X360 FICARAM PIORES NO x360 ? serialimitacao de hardware ? seria preguiça dos programadores ? não sei.. só sei q no PC é MELHOR como é dito em qualker site de review...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só com o dinheiro da duas VGAs eu compro um 360 mais um monitor de 17" tela plana,mais um adaptador VGA e ainda sobra grana pra compra um jogo :P e tenho um hardware em alta definição que vai dura mais que esse PC supra-citado.

ainda bem q você citou q sobra dinheiro pra comprar um jogo...

vai durar mais nada, aliás, estranho o modo q vocês se agarram ao "vai durar mais", a verdade é q no PC com o passar do tempo (dias) vão surgindo coisas cada vez mais incríveis e surpreendentes, ao passo q vocês ficam presos ao de sempre e babando de inveja no q vai nascendo para PC :chicote: Principalmente agora q estamos ao passo de mais revoluções gráficas (no PC). Os novos consoles vão deixar vocês na mão mais rápido do q vocês imaginam.

de acordo... alias... com essa grana toda aí... da pra pegar... PC Mediano + Xbox 360 + monitor de 17" + Adaptador... assim num fica faltando nada em casa.. da pra jogar os jogos exclusivos de ambas as plataformas... da pra usar o PC em seus usos domésticos e para finalizar... você tem "A" Maquina q é o Xbox 360...

bem mediano esse PC em... você pensaria em q, mais ou menos? um K6-2? É, da pra acessar a internet :joia:

1- Meu gabinete Micro-ATX custa R$ 80,00 :blink: .

2- esses preços estão meio baratos demais...

3- um HD desse ai aqui custa R$ 500,00.

:huh:

1, 2, 3 - Na loja q você compra, um x360 deve custar uns 4 mil reais <_<

aHuiAHiuAA NEo e Fabio... pra q vocês estão dando ouvidos a ele? deixa o cara sonha hauihaiuhaiuahiuauhia...ate eu com meu PC acho os COnsoles ( pra jogos ) bem mais superiores

em q você se baseia nisso, pra cair aqui de páraquedas? já viu jogo q use ambos no máximo? Pode até já ter visto de console (já q já estão saindo vários jogos castrados por aí, em relação aos de PC) mas não o contrário. você é o típico usuário q não tem nem ideia de onde um PC altamente configurado pode chegar, ou é cego se acha q os consoles já mostraram mais do q um PC intermediário pode chegar (sem usar quad-sli (quem dera) e sem usar quadi-core (aí já seria covardia).

Eu to insistindo na parada, pra mim o cara q tem 6800Ultra tem coisa BEM melhor q um x360 + TV comum em casa (caso da massissa maioria).

Q os consoles melhorem (como torcem por aí) e q as TVs comuns sumam do padrão mundial pra poder tentar concorrer com as placas melhores. Depois q chegar a igualar com uma placa TOP como a x1900XTX (quem dera a vocês) aí partimos para o SLI (ou Crossfire). Mas um degrauzinho de cada vez, ok?

e minha duvida persiste: porque OS JOGOS Q SAIRAM PROS 2 PC e X360 FICARAM PIORES NO x360 ? serialimitacao de hardware ? seria preguiça dos programadores ? não sei.. só sei q no PC é MELHOR como é dito em qualker site de review...

Hehehehehe, e isso q nem precisamos de uma configuração realmente TOP pra rodar jogos no FULL.... :palmas: :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...