• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • Gabriel Torres

Email de confirmação de cadastro com problemas   28-04-2016

Estamos cientes deste problema e trabalhando para solucioná-lo: novos cadastros no Fórum não estão funcionando no momento, pois o email de confirmação de cadastro não é enviado. Esperamos ter este problema resolvido em no máximo 24 horas. Obrigado pela compreensão.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
DOGAOEHMAU

Como transformar ip inválido em válido?

5 posts neste tópico

Minha internet é via cabo óptico da www.intertower.com.br.

Parece que tem um servidor no prédio que faz as conexões com os diversos apartamentos. Só no meu apartamento tem um hub para 5 pontos.

O problema é que o ip é inválido e com ele eu não consigo jogar games na net (www.zone.com).

Existe alguma maneira de contornar isso?

Fornecer ip real/válido é obrigatório por lei?

Eles falam que a velocidade é de 2mb/s. É 2mb/s pra cada apartamento ou é compartilhada. A velocidade que aparece quando você clica aquele computadorzinho no canto direito inferior da tela sempre mostra: 100Mps. O que isso significa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você consegue acessar a internet normalmente, pode ser alguma porta que está bloqueada, restringindo o acesso.

Pode ser algum firewall também.

Compartilhar este post

Link para o post

100Mpbs é a velocidade da sua placa de rede, portanto é a conexão entre sua placa de rede e o modem a cabo (creio eu).

Sobre a velocidade você pode fazer uns testes de downloads, sites de teste de conexão (compare vários) e tal.

Se for compartilhada a conexão deve variar muito a velocidade, de acordo com o número de pessoas no seu prédio usando ao mesmo tempo.

Sobre IP válido não sei, mas depois que peguei o emule 0.47 açgumas vezes quando conecto dá um aviso falando que meu ip é parte do arquivo ipfilter.dat (não achei ele no meu pc). Mas funciona assim mesmo. Aproveitando, alguém sabe sbre isso?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Para saber se o seu ip é valido ou não, faça assim: no WINXP, va em iniciar=>executar e digite cmd, depois digite ipconfig /all (respeitando o espaço) se o resultado for um ip iniciando por 200. ..., seu ip provavelmente é valido agora se o resultado for 192..., ou 172... ou 10..., ou qualquer coisa abaixo de 200, seu ip não é valido (esta regra só é valida na america latina). Caso seu windows seja o 98, va em iniciar=>executar e digite winipcfg, ou resultado deve ser o mesmo.

Pelo menos no provedor em que trabalho, não colocamos ip valido para os clientes mais para proteção dos mesmos, pois se o ip não é valido, fica mais difícil um ataque, mas se o cliente necessitar a gente disponibiliza o ip valido pra ele.

Caso tenha alguma duvida ainda, me adicione no msn:

borborema@ifi.com.br

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu observo de maneira diferente, eu acho que os provedores vendem a conexão com ip inválido para que não haja um sobrecarregamento da rede. Se 15 computadores utilizam o mesmo ip, vai chegar um momento que o usuário 1 vai estar baixando um arquivo no megaupload ou no rapidshare e o usuário 2, quando for pegar um link desses servidores, não vai conseguir baixar, pois o ip já está sendo utilizado para um download. A minha internet a rádio, que por sinal é perfeita de verdade mesmo (SobralNet), vem com ip inválido. Preu utilizar um ip válido pra baixar sem mensagens chatas de que o ip está sendo utilizado no megaupload (principalmente), eu tenho que pagar 50,00 a mais por mês, melhor não. Mas eu consigo jogar CS 1.6 online na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0