Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração do ePSXe \ Saiba como configurar


Carlos EPSXE

Posts recomendados

Postado Originalmente por Carlos EPSXE@31 de março de 2006, 00:35

E ai Eniac :joia:

você ta usando ISO, ou CD?

Sempre que eu não consigo rodar algum jogo, a primeira coisa que eu faço é testar o plugin de video Pete's Software , pois a ele roda tudo em software, usando DirectDraw, ai a compatibilidade é perfeita (embora os gráficos sejam toscos)...

Assim, se o jogo rodar com esse plugin,então é algum problema de compatibilidade do Plugin OpenGL ou D3D, que você estava usando...

Se mesmo assim, usando o plugin Pete's Software, não rodar, só restam 3 possibilidades:

Alguma config errada no plugin de CDROM...

seu CD esta danificado (ou iso corrompida)..

e por ultimo, na pior das hipoteses, o jogo não é compativel...

Veja nessa pagina do meu site, que tem outros plugins de CDROM, que considero bons...

Um exemplo é o jogo Nightmare Creatures 2, que só consegui fazer funcionar  com o plugin Peops CDR ....no Pete's ASPI, que é quase identico não rodou...

:crazy: não deu de jeito nenhum... tenho o CD e já testei usando a ISO.... mas credo...

usei isso aí q você disse mas nada funcionou, e o cd não está danificado...

ouvi falar q alguns games precisam de um tal ppf para "arrumar" incompatibilidades, e esse Jammer Lammy tem um ppf... "o problema é que não fez diferença" :naonao:

Mas pense, se fizeram esse tal ppf pra ele é porque funciona... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eniac@01 de abril de 2006, 14:18

:crazy: não deu de jeito nenhum... tenho o CD e já testei usando a ISO.... mas credo...

usei isso aí q você disse mas nada funcionou, e o cd não está danificado...

ouvi falar q alguns games precisam de um tal ppf para "arrumar" incompatibilidades, e esse Jammer Lammy tem um ppf... "o problema é que não fez diferença" :naonao:

Mas pense, se fizeram esse tal ppf pra ele é porque funciona...  :rolleyes:

realmente eles não criariam um ppf para um jogo que não é compativel... :tantan:

:bored: Que versão do ePSXe você tá usando Eniac?

Dei uma lida no forum oficial dele e parece que o jogo só é compativel com a versão 1.6.0...

Postado Originalmente por NGEMU

Here is a huge list of what is new:

Fixed some cdrom emulation regressions and added more accurate cdrom

emulation which fixed Gran Turismo 2, Dance Dance Revolution series, Gear Fighter Deboh, Hokuto no Ken and Gundam Battle Assault 2.

Made changes to cdrom emulation to make modchip detecting games work. Fixes Legend of Dragon US, Winning Eleven 2002, Um Jammer Lammy, Omega Boost JAP, Wild Arms 2nd Ignition JAP, Saga Frontier 2 JAP, Chocobo Racing JAP and possibly others....

Sua versão é PAL ou NTSC?, já usou esse ppf, caso seja PAL...?

É só marcar a opção use ppf no plugins de CDROM e escolher o arquivo (*.ppf)...

Já tentou usar o plugin interno do ePSXe?

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eniac@04 de abril de 2006, 00:49

como sei se é PAL ou NTSC?? :blink:

uso a 1.6.0 mesmo

:P Se for original, geralmente vem na capa do CD...

caso contrario é so rodar o ePSXe...

ai você vai em options->coutry e marca autodetect

no menu run deixe marcado Enable logs

execeute o jogo e espere até que ele comece (pelo menos o menu)

depois de um ESC e olhe na janelinha do DOS, vai ter uma linha escrita NTSC/PAL cdrom detected....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nandaoblack@10 de abril de 2006, 10:42

Esses emuladores são todos para PlayStation 1 certo, para PlaySation você tem emulador que rode a  pelo menos 24 fps?

:tantan: Todos os emuladores de PS rodam a mais de 24!!!!

:bored: Se você se referia aos de PS2, só tem o PCSX2, mas não roda quase nada ainda, e o que roda, roda muito mal...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho instalado o ePXSe em casa e rodou os jogos que eu testei, mas meu controles são parelolos, e não consigo faze-los funcionar adequadamente, configuro os botões e tudo, mas os direcionais parecem estar loucos, não consigo controlar, dou um toque para qualquer direção e avança mais do que apenas "um toque"....

O q poderia ser???

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fkseco@19 de abril de 2006, 11:14

Tenho instalado o ePXSe em casa e rodou os jogos que eu testei, mas meu controles são parelolos, e não consigo faze-los funcionar adequadamente, configuro os botões e tudo, mas os direcionais parecem estar loucos, não consigo controlar, dou um toque para qualquer direção e avança mais do que apenas "um toque"....

O q poderia ser???

Valeu

já tentou calibrar o controle no painel de controle?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Downloads@29 de abril de 2006, 18:04

Onde eu posso baixar Drive 2???

E outra coisa o ePSXe roda World's Scariest Police Chases???

Assuntos sobre baixar jogos são proibidos!

Quanto ao World's Scariest Police Chases....

uma vez eu estava lendo um post antigo no emuforums.com....

e um cara disse que só conseguia rodar ele no emulador AdriPSX ou no ePSXe 1.4....

no 1.5 não rodava, já 1.6.0 ele não comentou, pois nem tinha sido lançado...

se quiser pegar o ePSXe 1.4 entre no site dele http://www.epsxe.com...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, eu quero configuar o emulador só para jogar o Gran Turismo 2 (não tive paciência de ler todo o tópico) em uma máquina com uma geforce mx 440 64mb 128bits, 512mb de memo e processador de 1.66 ghz. Qual a melhor configuração? Eu vou usar a iso do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por XGamer@30 de abril de 2006, 23:58

Carlos, eu quero configuar o emulador só para jogar o Gran Turismo 2 (não tive paciência de ler todo o tópico) em uma máquina com uma geforce mx 440 64mb 128bits, 512mb de memo e processador de 1.66 ghz. Qual a melhor configuração? Eu vou usar a iso do jogo.

Essa é a config que uso no GT2

Se ficar muito pesado, tente diminuir a resolução e principalmente a Color Depth e a Texture Quality

SOM:

Quanto as CGs, veja se você ativou a opção "Enable MDEC XA" (MDEC são as CGs e XA é formato de som do PSX) no menu opções da configuração pelo ePSXeCutor...

:joia:

Qualquer coisa....

post-36854-13884911671383_thumb.gif

post-36854-13884911671801_thumb.gif

post-36854-13884911671997_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ninguém respondeu então tentei jogar assim mesmo... acontece que eu tento usar a mesma configuração do Carlos EPSXE mas não obtenho sucesso... tem algumas portas no começo do jogo mesmo que eu abro e passa uma eternidade pra carregar e outras trava e não sai mais dali... (não é a imagem do cd pois roda beleza no VGS) alguém pode me ajduar???

ps: pra quye não viu o jogo é Resident Evil 2 Dual Shock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por XGamer@01 de maio de 2006, 02:17

Eu consegui deixar o gráfico bom(melhor do que o do play 1) usando outra configuração mas as músicas continuam não tocando(durante as corridas e nas cgs). Eu estou usando a iso que eu criei pelo alcohol, será que é isso?

Pra criar ISOs eu uso o DDump

veja o ultimo post:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....dpost&p=1905804

Se não der certo tenta usar o CD ou Carregue a ISO com o Daemon Tools....

Postado Originalmente por Nickneo@01 de maio de 2006, 02:24

Bom, ninguém respondeu então tentei jogar assim mesmo... acontece que eu tento usar a mesma configuração do Carlos EPSXE mas não obtenho sucesso... tem algumas portas no começo do jogo mesmo que eu abro e passa uma eternidade pra carregar e outras trava e não sai mais dali... (não é a imagem do cd pois roda beleza no VGS) alguém pode me ajduar???

ps: pra quye não viu o jogo é Resident Evil 2 Dual Shock

você usa ISO?

já tentou carregar a iso com o Daemon Tools....

Acontecia algo parecido no meu Resident Evil 1, tinha lugares que quando eu abria uma porta travava se fosse iso....

Ai eu tinha que usar o CD ou o Daemon...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Carlos EPSXE@01 de maio de 2006, 02:29

Pra criar ISOs eu uso o DDump

veja o ultimo post:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....dpost&p=1905804

Se não der certo tenta usar o CD ou Carregue a ISO com o Daemon Tools....

Esse DDump tá dando erro na instalação.

Errr, depois que eu emulo a imagem com o daemon como eu inicio o jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por XGamer@01 de maio de 2006, 02:37

Esse DDump tá dando erro na instalação. Vou tentar o daemon...

da erro durante a inslação ou quando você tenta abri-lo?

se for quando você tenta abrir, é porque você não instalou o driver ASPI...

caso contrario..... :blink::bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por XGamer@01 de maio de 2006, 02:37

Esse DDump tá dando erro na instalação.

Errr, depois que eu emulo a imagem com o daemon como eu inicio o jogo?

No daemon você vai criar um drive de CD/DVD virtual, que tem letra E:, F:, G: alguma coisa assim....

Ai é so escolher um plugin de CD ROM pro epsxe, e em drive (na opção do plugin) você escolhe a letra do driver virtual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...