Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração do ePSXe \ Saiba como configurar


Carlos EPSXE

Posts recomendados

Postado Originalmente por Carlos EPSXE@12 de fevereiro de 2006, 21:21

O FF9 para de funcionar? Não chega nem a carregar a tela de titulo nem nada?

Se ta rodando a ISO, pode ser problema no CD, você consegue abrir algum outro CD do FF9?

Você já tentou aplicar o patch do jogo?

Dê uma lida na ajuda do ePSXe, lá me "Specific games" tem uma parte dedicada só aos problemas com Final Fantasy 9....

E o Dragon Quest, trava em que momentos? durante o jogo, na hora de carregar uma fase, na hora de carregar uma musica ou só aparenta lento?

O FF9 só funciona a ISO, já tentei diversos CD´s. Já o Dragon Quest, nem isso o jogos trava no carregamento dos saves e logo depois do vídeo de introdução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por tmcov@16 de fevereiro de 2006, 17:09

O FF9 só funciona a ISO, já tentei diversos CD´s. Já o Dragon Quest, nem isso o jogos trava no carregamento dos saves e logo depois do vídeo de introdução.

Amigo se o FF9 roda a iso e o CD não, só pode ser problema na configuração do plugin de CDRom ou então você precisa instalar o patch do FF9...

Já DQ, deve ser problema na config do video, tente usar o plugin graficoPete's OpenGL2 PSX GPU, ele roda tudo em software, os graficos ficam podres, mas a compatibilidade dele é total, 100%....ai se o jogo rodar deve ser alguma opção incorreta do plugin opengl...

Posta ai umas fotos do jogo se você conseguir rodar em software, e quais opções você tá escolhendo no OpenGL...

É que como eu não tenho esse jogo fica difícil saber.... :goff:

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara...ta de parabens...a tempos venho tentando configura esse troço.

Depois de uma bela lida no teu manual...algumas travadas no gran Turismo 2 e falta de Background no Dino Crisis 2... :hehehe: ....consegui configura certinho e joga beleza os games. até voltou a vontade de 're-jogar' esse games de play q já tavam empoeirados....hehehe.

valeu pelo tópico! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Glaubergomes1@03 de março de 2006, 01:49

ótimo este tutorial, legal seria tambem se as pessoas que usam este emulador colcarem a lista de jogos que conseguiram rodar perfeitamente assim teriamos uma ideia da compatibilidade dos jogos :D

Vou criar um tópico pra esse proposito e por o link no primeiro post.

Valeu a ideia!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aoshi009@10 de março de 2006, 11:48

com facço para o som do epsxe não ficar arrastado? e como posso aumentar o brilho da tela? to jogando soul reaver e algumas fases são muito escuras, não vejo nada. alguem pode me responder? sou novo aqui. valeu :looka:

Para aumentar o brilho você pode usar o plugin Pete's D3D, no plugin OpenGL não tem essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OII pessoal, ótimo o topico, mas meu problema mesmo não resolveu, é o seguinte, tenho o final fantasy 9, joguei normal ate o 4ª CD, porém depois de matar o chefe do Chaos (acho q é isso mesmo) ai você entra num lugar lá q tem um castelo rosa de fundo, ai a garnet e a eiko dizem uma frase, e quando a garnet diz a frase e eu aperto X a tela (do emulador) apaga completamente, já fiz de tudo me ajudem por favor o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acabe de atualizar o tópico!

- Adicionado ao primeiro post o download do plugin Pete's Direct 3D, para quem usa placas Onboard.

- Adicionada a tão esperada configuração do plugin Pete's OpenGL2 para que vocês possam aplicar alguns efeitos nos jogos através de placas com suporte a pixel shader (exeto as GeForce MX).

Vejam alguns Shader Efects no primeiro post.

post-36854-13884906818223_thumb.jpg

post-36854-13884906818434_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Paulo Henrique_PH@12 de março de 2006, 22:46

OII pessoal, ótimo o topico, mas meu problema mesmo não resolveu, é o seguinte, tenho o final fantasy 9, joguei normal ate o 4ª CD, porém depois de matar o chefe do Chaos (acho q é isso mesmo) ai você entra num lugar lá q tem um castelo rosa  de fundo, ai a garnet e a eiko dizem uma frase, e quando a garnet diz a frase e eu aperto X a tela (do emulador) apaga completamente, já fiz de tudo me ajudem por favor o que pode ser?

cara se isso ta acontecendo só pode ser zica do CD, pois se o jogo rodo beleza ate ai não tem logica haver icompatibilidade... tenta pegar outro cd ou então baixar a iso do jogo... eu acho mt melhor jogar com ISO do q com o CD... e por falar em FFIX como eu faço pra "arrumar" o som durante algumas CGs? Pois dependendo da cena o som fica meio distorcido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, valeu já consegui era o CD mesmo, mas sobre sua pergunta não sei cara, tipo eu matei já o necro (o ultimo chef depois do kuja) ai tem uma CG eu já troquei o cd e pus o original mesmo assim trava na CG, sabe o que pod ser?

tipo eu também já tentei com iso, só q as isos (podem ser *.iso ou *.bin) elas não abrem, fica toda preta a tela

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí não faço ideia.. uma pa de gente já fecho ffix no emulador e não deu problemas... sei lá o q pode ser qual a config de seu pc? qual plugin você usa? Com relaçao as isos pede ser qualquer uma... pelo menos aqui funciona! To jogando o terceiro CD e ate agora não tive nenhum problemas exceto na disstorçao do som em algumas CGs. Fora isso ta perfeito.. muito melhor do q no proprio play! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Paulo Henrique_PH@24 de março de 2006, 08:08

cara, valeu já consegui era o CD mesmo, mas sobre sua pergunta não sei cara, tipo eu matei já o necro (o ultimo chef depois do kuja) ai tem uma CG eu já troquei o cd e pus o original mesmo assim trava na CG, sabe o que pod ser?

tipo eu também já tentei com iso, só q as isos (podem ser *.iso ou *.bin) elas não abrem, fica toda preta a tela

valeu

E ai Paulo Henrique_PH!

Já tentou usar o Daemon tools pra rodar a iso?

Se não funcionar poder ser que sua iso esteja corrompida....Já tentou fazer outra?

Qual programa você usar pra criar isos?

Eu recomendo o DDump...é o melhor que já encontrei, alem de ser totalmente gratuito é bem simples...

Postado Originalmente por MegaTherion666@24 de março de 2006, 16:41

aí não faço ideia.. uma pa de gente já fecho ffix no emulador e não deu problemas... sei lá o q pode ser qual a config de seu pc? qual plugin você usa? Com relaçao as isos pede ser qualquer uma... pelo menos aqui funciona! To jogando o terceiro CD e ate agora não tive nenhum problemas exceto na disstorçao do som em algumas CGs. Fora isso ta perfeito.. muito melhor do q no proprio play! :-BEER

Olha cara, eu ainda não tive a oportunidade de jogar FF9, não curto muito RPGs, mas esse eu ainda jogarei....

Pelo que li na ajuda do ePSXe (que tem uma parte dedicada só a problemas com os FF9)...

....encontrei uma parte com a seguinte pergunta (modifiquei um pouco):

Pergunta: O som nas (e as)* CGs, parece tremulo e soa estranho?

Resposta: Verifique se você não ativou o spu irq em dois locais: na configuração do ePSXe ou ePSXe cutor e nas opções do plugin de som, caso

esteja ativado em dois locais, ative somente em um, de preferência no plugin...

Então MegaTherion666, você tem que verificar, caso você use o ePSXeCutor, se a opção Enable SPU IRQ Rack esta ativada no plugin e no Cutor ao mesmo tempo....

ative-a somente no plugin de som, como na figura abaixo...

Não sei se realmente essa é a solução pois não tenho FF9, mas espero que funcione...

:joia:

post-36854-13884907754939_thumb.gif

post-36854-13884907755149_thumb.gif

post-36854-13884907755867_thumb.gif

post-36854-13884907756049_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara mt obrigado pela ajuda... eu acho q é isso mesmo... aparentemente funcionou, já q não é em todas CGs q isso acontece, mas em todos os casos, mt obrigado! Agora to jogando FF 8 e também estou tendo alguns problemas! Caso alguém ou você possa me ajudar ai vai a descrição:

Emulador: ePSXe 1.5.2 (o 1.6 eu acho meio zicado pra rodar alguns jogos como chrono cross)

Plugin de vídeo: OpenGL2 2.8

Plugin de Som: P.E.Op.S 1.9

Bem é o seguinte tudo funciona direitinho, graficos lisinho, etc, até quando você muda de cenário, entra, numa batalha, ou acessa o menu, a imagem fica meio trêmula e toda serrilhada, eis um exemplo abaixo

Antes de entrar na estação

Ao entrar na estação (clik na imagem para ver a diferença)

Reparem como a imagem fica serrilhada quando eu encosto na estação para entrar nela, há um certo "esmaecimento" da tela td bem isso é do proprio jogo, mas aqui no emu durante este "esmaecimento" a imagem fica tremula e serrilhada!

Eis a configuração do plugin de video q eu uso:

Normalmente uso "Compatibility" em 2,3,2; mas com esse jogo estava dando zica na transição e no menu de batalha então eu mudei como ta aí!

Meu PC é da assinatura abaixo, não é grande coisa, mas é o q eu tenho!

então mt obrigado pela ajuda e a iniciativa deste tutorial :-BEER

post-48614-1388490794375_thumb.jpg

post-48614-13884907944488_thumb.jpg

post-48614-13884907948198_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MegaTherion666@29 de março de 2006, 19:16

aí cara mt obrigado pela ajuda... eu acho q é isso mesmo... aparentemente funcionou, já q não é em todas CGs q isso acontece, mas em todos os casos, mt obrigado! Agora to jogando FF 8 e também estou tendo alguns problemas! Caso alguém ou você possa me ajudar ai vai a descrição:

Emulador: ePSXe 1.5.2 (o 1.6 eu acho meio zicado pra rodar alguns jogos como chrono cross)

Plugin de vídeo: OpenGL2 2.8

Plugin de Som: P.E.Op.S 1.9

Bem é o seguinte tudo funciona direitinho, graficos lisinho, etc, até quando você muda de cenário, entra, numa batalha, ou acessa o menu, a imagem fica meio trêmula e toda serrilhada, eis um exemplo abaixo.........

Olha cara, quanto a esse problema no FF8 nunca via algo parecido, mas com certeza é problema nas opçãoes de compatibilidade do plugin...

Já sobre o Chrono Cross no ePSXe 1.6.0, eu estava jogando e tinha problemas para comecar o jogo, quando eu dava new game e escolhia ligar ou desligar a vibração...ai parava de responder...

Funcionava eu usasse o plugin Peops Soft, mas a velocidade do jogo ficava estranha, parecia acelerado,e eu já tinha limitado o FPS..

Depois descobri que era necessário usar a linha de comando "-noauto", ai ele funcionou perfeito...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gfenrrir@29 de março de 2006, 22:27

Ola Carlos eu consegui configurar o emulador numa boa mas na hora de jogar jogos em 3d como o resident evil, Xena as vozes dos personagem chia tem como resolver esse problema? :(

:blink: Quais configurações e plugins você esta usando?

posta umas screens das config....

qual resident evil você tá emulando?...posse te passar minha config pra ele...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Carlos EPSXE@30 de março de 2006, 00:08

Olha cara, quanto a esse problema no FF8 nunca via algo parecido, mas com certeza é problema nas opçãoes de compatibilidade do plugin...

aí cara valeu pela atenção, já resolvi o problema, foi só colocar "Internal X" "Internal Y" Resolution em zero (Default PSX resolution) e "compatibility" em 2,2,2 q acabou o problema, só ficou menos nitido os graficos, mas tá ótimo! é os jogos da square são meio chatos pra emular mesmo hehe... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... não to conseguindo rodar o game Um Jammeer Lammy

Aquele parecido com Parappa the Rapper...

Enfim, ele vai até o New game, roda a animação, e trava na hora que começa o jogo... alguma sugestão? Alguém já conseguiu...??

Ao que me consta eu estou usando os melhores plugins e estão configurados certo... (ePSXe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eniac@30 de março de 2006, 19:10

hum... não to conseguindo rodar o game Um Jammeer Lammy

Aquele parecido com Parappa the Rapper...

Enfim, ele vai até o New game, roda a animação, e trava na hora que começa o jogo... alguma sugestão? Alguém já conseguiu...??

Ao que me consta eu estou usando os melhores plugins e estão configurados certo... (ePSXe)

E ai Eniac :joia:

você ta usando ISO, ou CD?

Sempre que eu não consigo rodar algum jogo, a primeira coisa que eu faço é testar o plugin de video Pete's Software , pois a ele roda tudo em software, usando DirectDraw, ai a compatibilidade é perfeita (embora os gráficos sejam toscos)...

Assim, se o jogo rodar com esse plugin,então é algum problema de compatibilidade do Plugin OpenGL ou D3D, que você estava usando...

Se mesmo assim, usando o plugin Pete's Software, não rodar, só restam 3 possibilidades:

Alguma config errada no plugin de CDROM...

seu CD esta danificado (ou iso corrompida)..

e por ultimo, na pior das hipoteses, o jogo não é compativel...

Veja nessa pagina do meu site, que tem outros plugins de CDROM, que considero bons...

Um exemplo é o jogo Nightmare Creatures 2, que só consegui fazer funcionar com o plugin Peops CDR ....no Pete's ASPI, que é quase identico não rodou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola Carlos tai a configuração do plugin de som que você pediu os jogos como Resident Evil 1,2,3 Xena Warrior´s Princes estaõ chiando no dialogo dos personagens

tem como ajudar? valeu :D

a meu PC é potente qual plugin de placa de video você recomenda ?

Athlon XP 3.0Ghz

768 MB DDR

ATI Radeon 9200 128 MB DDR

HD 80GB

B)

post-56707-13884908154248_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gfenrrir@31 de março de 2006, 22:54

a meu PC é potente qual plugin de placa de video você recomenda ?

Athlon XP 3.0Ghz

768 MB DDR

ATI Radeon 9200 128 MB DDR

HD 80GB

B)

:blink: você já leu meu tutorial? lá na primeira pagina....

Coloquei lá todos os plugins que recomendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...