Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pen drive não aparece no explorer


amrigo

Posts recomendados

Oi

Comprei uma pendrive de 512MB de marca Premier e no meu micro em casa instalei o driver do cd que acompanha, apesar de usar windows xp e somente existir driver para windows 98 ele funcionou e foi reconhecido e apareceu no windows explorer.

já em outro micro tambem windows xp não funcionou a instalação e não apareceu no windows explorer apesar de aparecer na barra de icones ao lado do relogio do computador para remover com segurança .

Como posso fazer para baixar um driver para xp e fazer com que funcione ?

desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

amigo eu resolvi o problema, não sei se você já, mas ai vai a dica, entra na pasta

\WINDOWS\system32\drivers

tem dois arquvios la chamados sptd, um dels te algo mais no nome, então so basta você apagar esses dois arquivos e reniciar o pc, e tudo estara normal

esse erro ocorreu após você fazer uma restauração do sistema pelo cd do windows né? você antes da restauração devia ter o daemon tools 4 ne...então o problema foi esse mesmo...é só apagar os arquvios

caso você não tivesse o daemon tools 4, procura pelos arquivos mesmo assim e apague-os

detalhe...o daemon 4 não poderá ser mas instalado, tente o 3.7, porque pro 4 ainda não arrumei uam solução

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso esta acontecendo a mesma coisa, mas não tem os arquivos citados na pasta \WINDOWS\system32\drivers. O pendrive kingston até acende a luzinha e funciona em outros cpu menos no meu windows XP. Já até tentei instalar c/ o cd de instalação mas não completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po amigo pelo que eu saiba só isso

Mas você tinha o daemon instalado antes de fazer restore né?

tenta procurar pelos arquivos stpd pelo teu computador todo..aí apaga eles, mas faz uma copia backup antes..pra casao de errado!

Tem um porgrama de stpd q você pode tentar também...

Procura por ele no site do daemon que você encontra

Abraços! E boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
No meu caso esta acontecendo a mesma coisa, mas não tem os arquivos citados na pasta \WINDOWS\system32\drivers. O pendrive kingston até acende a luzinha e funciona em outros cpu menos no meu windows XP. Já até tentei instalar c/ o cd de instalação mas não completa.

Brother, no meu caso o problema de não aparecer no meu computador foi simples:

Reinicie o MP3 (ou pendrive)

Isso, lógicamente, caso ele tenha botao de reset!

falou.

E meu problema depois foi meu MP3 ter sido reconhecido como dispositivo MTP

e só prestava musica

Mas eu Atualizei o driver para pendrive, e hoje ele funciona corretamente.

Depois, c der + algum problema, vou tentar esse metodo de apagar o arquivo...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Carra estou com o mesmo Problema no Windows XP, seguinte-->

:ahh: É um pendrive Kingston 128MB, acontece q não aparece nehum dispositivo no explorer, o que eu fiz:

--> Troquei letras de Unidades

--> Deletei o arquivo c:\windows\system32\drivers\sptd.*

--> Passei o Norton Anti-Vírus 2006

--> Rezei uma Missa

--> E nada d solução

--> Ataquei meu computador com linguagem Binária em massa

---> e Nada

???? O que devo fazer? Alguém tem uma resposta para isto???? :stupid::zoio::wow::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu MP4 - ORANGE 788

Windows XP atualizado

Tinha o DAEMON 4 instalado (desinstalei)

já testei em 2 maquinas mais antigas e funcionou beleza. Mas na minha nada.

Instala o STORAGE MASS DEVICE (mais ou menos isso) la nas USB. A unidade não APARECE NO EXPLORER. Aparece do lado do relogio o REMOVER HARDWARE.

Acontece que no 'monitor' do MP4, fica a legenda mostrando que o computador esta fazendo colhendo informações do mesmo. Mas por mais tempo que eu deixo, esse processo nunca finaliza. O estranho , que algumas vezes, depois de eu deixar varios minutos, a unidade F ate aparece, mas da que "a unidade não funciona". Tipo, como você tem uma rede, e desliga a maquina e tenta conectar.

Tentei a dica do SPTD, apaguei 2 arquivos, mais continuo na mesma.

Minhas placa-mãe é ASUS P4V8X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o que acontece é q muito usam vários discos, HD particionado, drives opticos, daemon, alcohol, ou até mesmo unidades mapeadas. Com isso ao conectar o pen ele pode estar tentando usar a letra de uma unidade já em uso, o q dá conflito, basta ir ao "painel de controle->Ferramentas administrativas->Gerenciamento do Computador", selecione sua pen e atribua uma letra que não esteja em uso.

Vou dar como exemplo meu caso. No serviço uso unidade sistema (C:), drive cd/rw (D:), particionamento para backup (E:), mapeamento de rede em 3 unidades a partir de servidores, (F:), (G:), (H:), assim coloquei a letra 'I' para o pendrive.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o que acontece é q muito usam vários discos, HD particionado, drives opticos, daemon, alcohol, ou até mesmo unidades mapeadas. Com isso ao conectar o pen ele pode estar tentando usar a letra de uma unidade já em uso, o q dá conflito, basta ir ao "painel de controle->Ferramentas administrativas->Gerenciamento do Computador", selecione sua pen e atribua uma letra que não esteja em uso.

Vou dar como exemplo meu caso. No serviço uso unidade sistema (C:), drive cd/rw (D:), particionamento para backup (E:), mapeamento de rede em 3 unidades a partir de servidores, (F:), (G:), (H:), assim coloquei a letra 'I' para o pendrive.

Espero ter ajudado.

La em Bibliotecas, aparece o "SIGMATEL MSCN USB DEVICE", com um "x" vermelho. Em propriedades tem uma opcao para ativar, que fica desmarcada. Tentei excluir, mas não consigo. Alguma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo eu resolvi o problema, não sei se você já, mas ai vai a dica, entra na pasta

\WINDOWS\system32\drivers

tem dois arquvios la chamados sptd, um dels te algo mais no nome, então so basta você apagar esses dois arquivos e reniciar o pc, e tudo estara normal

esse erro ocorreu após você fazer uma restauração do sistema pelo cd do windows né? você antes da restauração devia ter o daemon tools 4 ne...então o problema foi esse mesmo...é só apagar os arquvios

caso você não tivesse o daemon tools 4, procura pelos arquivos mesmo assim e apague-os

detalhe...o daemon 4 não poderá ser mas instalado, tente o 3.7, porque pro 4 ainda não arrumei uma solução

abraços!

:P Cara mt obrigado. Da Minha cabeça já estava saindo fumaça :wacko: de tanto quebrar a cabeça :muro: nisso. E você deu a solução em algumas linhazinhas. valeu :palmas:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo eu resolvi o problema, não sei se você já, mas ai vai a dica, entra na pasta

\WINDOWS\system32\drivers

tem dois arquvios la chamados sptd, um dels te algo mais no nome, então so basta você apagar esses dois arquivos e reniciar o pc, e tudo estara normal

esse erro ocorreu após você fazer uma restauração do sistema pelo cd do windows né? você antes da restauração devia ter o daemon tools 4 ne...então o problema foi esse mesmo...é só apagar os arquvios

caso você não tivesse o daemon tools 4, procura pelos arquivos mesmo assim e apague-os

detalhe...o daemon 4 não poderá ser mas instalado, tente o 3.7, porque pro 4 ainda não arrumei uma solução

abraços!

:P Cara mt obrigado. Da Minha cabeça já estava saindo fumaça :wacko: de tanto quebrar a cabeça :muro: nisso e você deu a solução em algumas linhazinhas :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pendrive funciona na boa no micro Win 98SE com o driver q veio. No micro Win XP ele mostra uma msgm de "Dispositivo USB não foi reconhecido. Um dos dispositivos USB cxonectados neste compoutador teve um mau funcionamento e o Windows não o reconhece." Ele não aceita o driver p win 98 e nem mesmo aparece no explorer ou no gerenciador de dispositovos, onde aparece como dispositivo desconhecido. Aliás, ele n~çao aparece em lugar algum... Não há nem como mudar a letra, porque ele simplesmente nãoe stá lá pra ser mudado...

Alguma luz??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tenho um kingston 512mb, quando conecto ele dá erro de dispostivo. já utilizei todas as dicas aqui postadas e não obtive êxito. Então verifiquei no gerenciador de dispositivos onde acusa a falta de drive. Então deletei os dispositivos usbs e logo em seguida o sistema começa a recarregá-los e aí, o pendrive funciona! Só que quando religo o micro tenho que fazer tudo novamente. O Sistema é XP SP2, minha placa-mãe é uma gigabyte, processador Pentium IV- 2.6. O pendrive funciona em qualquer micro sem problemas. Qual é o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

EStava com um problema semelhante ao seu, mas as vezes nem fazendo isso consegui fazer funcionar.

Andando por uns forum gringo encontrei esse:

http://www.ntcompatible.com/Desperately_ne...zed_t32356.html

Nele tem varias soluções q o pessoal arrumou para resolver o problema.

aqui em casa a q eu tentei foi: adicionar novo hardware no painel de controle.... ai ele achou umas tres conecções usbs. Pronto. Funcionou legals aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

amigo eu resolvi o problema, não sei se você já, mas ai vai a dica, entra na pasta

\WINDOWS\system32\drivers

tem dois arquvios la chamados sptd, um dels te algo mais no nome, então so basta você apagar esses dois arquivos e reniciar o pc, e tudo estara normal

esse erro ocorreu após você fazer uma restauração do sistema pelo cd do windows né? você antes da restauração devia ter o daemon tools 4 ne...então o problema foi esse mesmo...é só apagar os arquvios

caso você não tivesse o daemon tools 4, procura pelos arquivos mesmo assim e apague-os

detalhe...o daemon 4 não poderá ser mas instalado, tente o 3.7, porque pro 4 ainda não arrumei uma solução

abraços!

Sua ajuda foi perfeita, meu pendrive já apareceu normalmente.

Ps.: Eu também reinstalei o Daemon 4.08 e ate agora ta tudo normal

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Geralmente este problema é ocasionado por conflito entre drivers.

Recentemente um amigo (Erickson) instalou em sua máquina um programa para emulação de Drive Virtual, o DAEMON. Após a instalação do mesmo o pendrive (Kingston 1 Gb) não era associado ao sistema, ou seja, não era criado uma Letra para ele.

Mesmo com a desinstalaçao do DAEMON, não era possível a criação de uma letra, mesmo com o Pen sendo detectado pelo Windows XP Professional SP2.

O problema pode ser resolvido da seguinte forma:

1-Conecte o pendrive;

2-Clique com o botão direito sobre o ícone que irá aparecer no canto inferior, próximo ao relógio, e acesse Propriedades;

3-Clique em "mostrar detalhes sobre o dispositivo";

4-Entre na propriedade de cada dispositivo e clique na guia DRIVERS e clique na opão Desinstalar; Faça esse processo em todos as outras ramificações deste dispositivo;

5-Após a remoção de todos os dispositivos, simplesmente remova e conecte novamente o pendrive ou a máquina fotográfica, se for o caso; Automaticamente ele recriará TODOS patchs, e acusará o reconhecimento do novo dispositivo.

6-Caso não abra automaticamente a visualização do conteúdo do Pen, vá ao Meu Computador e veja se foi criado uma letra para ele.

Detalhe: Não adianta querer remover no Gerenciador de Dispositivos as entradas de USB. Elas serão reconhecidas novamente pelo Sistema Operacional e o problema continuará.

Até mais!!!!

Att., Marcos Dassie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estava com o mesmo problema e nenhuma solução citada neste post o resolvia. Consegui de uma outra forma e aproveito pra deixar minha contribuição.

Ao inserir o pendrive, apesar da letra do disco não aparecer no explorer, surgia aquele ícone com a setinha verde q aparece no canto inferior direito, perto do relógio.

Cliquei 2x nele, fui nas propriedades do dispositivo e simplesmente desinstalei tudo. Tirei o pendrive e coloquei de novo. Eureka. Ele foi reinstalado e tudo voltou a ser como deveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...