Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meus arquivos estao criptografados


newerton

Posts recomendados

Postado Originalmente por Kaplan@14 de janeiro de 2006, 23:27

o meu pc é xp professional e possuo 2 contas u negocio é tu bota senha nas contas INICIAR-PAINEL DE CONTROLE-CONTAS DE USUARIOS-ESCOLHE A CONTA-CRIAR SENHA. Depois vai numa pasta  EX: meu documentos-Propriedades-Avancado-Criptografar o conteudo para proteger dados ai so você vai poder ver o q tem na pasta.Acho q so funciona em NTFS

eu acabei criptografando os arquivos da pasta meus documentos quando estava tentando montar uma rede domestica, ou seja, quando estava tentando compartilhar essa pasta com o computador do meu irmão, uma questao de segurança. mas, quando entro com um usurario que tem privilegios de administrador o meu perfil não é carregado, alem do mais não tenho acesso a nenhum arquivo, pois quando tento acessar o XP professional me diz que o usuario não tem privilegios de acesso. já tentei da privilegios, tipo, propriedades, segurança, avançados, proprietario, subpastas, mas ainda assim não tenho acesso. habilitei também no regedit a opção de descriptografar e fiz um teste com um arquivo, isso com usuario-administrativo logado, e a descriptografia funcionou na boa.

fiz uma pesquisa no google, encontrei um tutorial sobre EFS no XP, tentei seguir as instruções, mas no momento que tentava criar um agente de recuperação não conseguia localizar em meu computador um certificado relacionado a um usuario do meu XP. bom, andei analizando e acho que a solução esta no EFS. pelo que li, quando um arquivo é criptografado por uma perfil administrativo, somente ele pode ter privilegios sobre o arquivo, ou aqueles usuarios que ele de privilegios.

confesso que não estou conseguindo resolver o problema. peço ajuda a vocês e agradeço desde já.

logo abaixo estão duas imagens que mostram o momento que tento abrir um arquivo .doc e a palavra criptografado informando que o arquivo esta criptografado.

obs.: os arquivos sao de grande importancia e não tenho backup dos mesmo.

newerton

post-47340-13884903835971_thumb.jpg

post-47340-13884903836657_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...