Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar filme com Fotos e Clipes Familiares


Posts recomendados

Pessoal,

Estou testando vários programas pra editar meus clipes familiares (é clipe de maquina fotografica digital- portanto, qualidade baixa).

Por enquanto, estou em duvida entre o Cubo (Womble) e o Studio 9.4.3 (pinnacle).

Já testei também o NeroVision e o WinDVD Creator.

Só para terem uma ideia, queria fazer as edições com fotos intercaladas com clipes e colocando fundo musical e transições, se possivel, alterar o volume da musica conforme vai rodando o filme. Esse lance do som, o Cubo não faz, além de que o cubo também não aceita mp3.

Estou mais propensa ao Studio, ele tem um controle de som que achei fantástico, alem de que aceita mp3, tem ótimo editor de titulos, faz a edição de contraste do filme (isso o cubo também faz), tem o storyboard que o cubo não tem... gosto dessa opção de escolher entre storyboard e timeline...

Pontos negativos (no Studio):

Minha cunhada faz clipes de pé :angry: (tenho que fazer rotate no filme)... o Cubo consegue fazer o maintein aspect ratio, o Studio não (para esses clipes, terei que editá-los fora... apesar que minha cunhada já me prometeu não mais faze-los ... apesar que também não custa tanto eu fazer eles fora, são poucos <_< ). O pior é que o Studio é pesadinho. Demoro um "cadinho" pra carregar o material no micro (Sempron 2,4 com 768 de RAM)... Estava estudando pra fazer um upgrade, mas vou ter que esperar mais um pouquinho :cry: ... mas como pretendo fazer varias "historinhas", ainda ATÉ consigo trabalhar com o Studio 9...

Puxa... enrolei, enrolei...

Mas o que queria realmente era saber, diante das qualidades do Studio, alguém acha que teria algum outro programa que valesse a pena eu tentar? Já aviso que o Premiere, nem pensar, minha máquina não aguenta...(ou aguenta? :unsure: )

Resumindo: O que espero do programa de edição:

1- fazer pequenos filmes mistos com fotos e clipes intercalados com transições

2- colocar titulo ao filme

3- colocar fundo musical, e se possivel, poder modificar o volume do som a medida que roda o filme, e conforme a conveniencia

4- poder editar os clipes - effeitos - em especial Brilho e Contraste

5- poder girar um clipe e manter o aspect ratio dele

6- não me incomodo muito com o tipo de arquivo final de saida, quer dizer, pode sair em AVI, DVD, SVCD... não sendo limitado apenas a VCD, tudo bem...

Por enquanto, dos que testei, o Studio é o que melhor me atende, digamos, 95% do que gostaria que fizesse... o maior problema: meu micro... como não posso trocá-lo agora, talvez encontrasse algum outro programa que me atendesse e fosse mais leve.

Alguém pode me dizer algo sobre o Ulead?

Aceito opiniões e sugestões...

Desde já agradecida... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cinco da madrugada???? Tá indo dormir, Memi???

Vou dar minha opinião deixando claro que sou amadoríssimo (ainda :D ).

Sobre rotacionar o filme e fazer os efeitos de vídeo, eu ficaria com o Premiere (ainda não fucei no cubo). Nele é só deixar cada vídeo prontinho, em AVI ou MPEG.

Todas as outras funções, inclusive gerar o filme final, eu uso o ProShow Gold. Ele tem praticamente todos os recursos necessários e um modo "automático" que dá um toque profissional no trabalho sem nenhum esforço. Ele tem várias opções de saída (menos AVI) e a qualidade eu achei excelente.

Espero ter ajudado!

Amplexos!

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia memibibi! :ZZZ:

Estou contente em poder te passar algumas dicas já que aprendi bastante lendo os seus tópicos e os da galera.

Faço minha as palavras do Red beard. Se for só fotos o pro show gold´, como o nome diz é show mesmo, você consegue exelentes resultados com um programa bem fácil.

Agora o studio 9.43 apesar de pesado e de alguns bugs você tem como rotacionar e

dar zoom nas fotos que dependendo da resolução em que foram tiradas, fica muito bom e ainda tem a opção de fazer o menu com música e tudo mais que a sua criatividade permitir.

Se precisar de alguma dica dos programas terei o maior prazer em ajuda-la.

Um abraço! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RedBeard@07 de janeiro de 2006, 08:43

Cinco da madrugada???? Tá indo dormir, Memi???

Vou dar minha opinião deixando claro que sou amadoríssimo (ainda :D ).

Sobre rotacionar o filme e fazer os efeitos de vídeo, eu ficaria com o Premiere (ainda não fucei no cubo). Nele é só deixar cada vídeo prontinho, em AVI ou MPEG.

Todas as outras funções, inclusive gerar o filme final, eu uso o ProShow Gold. Ele tem praticamente todos os recursos necessários e um modo "automático" que dá um toque profissional no trabalho sem nenhum esforço. Ele tem várias opções de saída (menos AVI) e a qualidade eu achei excelente.

Olá Red... Ficou muito charmoso seu pirata. To vendo muita gente mudando o Avatar... Devem ser os ares do Ano Novo, expecitativas novas, mudanças... estou pensando um pouco no meu, ainda mais depois do "caso dos gatos"... hehehe, tenho que me cuidar :P ... bricandeirinha...

Obrigada pela dica, vou ver se arrumo o ProShow Gold, afinal, foram 2 dicas... a sua e a do Meifer...

Quanto à madruga... não sei se já leu a minha assinatura... vivo procurando um tempinho pra mim... e muitas vezes, durmo um pouco, acordo na madruga, venho aqui "sapear" um pouco e depois dou um ultimo cochilo antes da "acordada final", de manhã cedo... Se não faço isso, não arrumo outro tempinho...

Postado Originalmente por Meifer@07 de janeiro de 2006, 10:49

Estou contente em poder te passar algumas dicas já que aprendi bastante lendo os seus tópicos e os da galera.

Faço minha as palavras do Red beard. Se for só fotos o pro show gold´, como o nome diz é show mesmo, você consegue exelentes resultados com um programa bem fácil.

Agora o studio 9.43 apesar de pesado e de alguns bugs você tem como rotacionar e

dar zoom nas fotos que dependendo da resolução em que foram tiradas, fica muito bom e ainda tem a opção de fazer o menu com música e tudo mais que a sua criatividade permitir.

Se precisar de alguma dica dos programas terei o maior prazer em ajuda-la.

Um abraço! :-BEER

Obrigada pelas suas palavras, Meifer... São comentarios como o seu que me dão mais coragem a frequentar e tentar ajudar alguma coisa que eu possa aqui no Forum. Como você já leu em cima e deve ter lido em posts perdidos por aí, tenho uma enorme dificuldade em arrumar tempo, ainda mais agora, que estou querendo me dedicar a arrumar meus clipes e fotos... vou passar muitas madrugas, com certeza... Ultimamente não tenho tido muito tempo de colaborar, mas pretendo ir voltando aos poucos.

Não explorei muito ainda o studio, já montei umas demos, pra teste, por enquanto está sendo a minha escolha. Achei interessante a possibilidade do zoom... isso me encurtaria o caminho caso queira editar alguma foto, vou dar uma procuradinha nessa função e qualquer coisa eu chamo um "help"...

Agradeço aos dois pela atenção...

Abraços,

MemiBibi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Memi e Meifer,

O Studio foi meu primeiro contato com a edição não-linear e pelo que sei tanto o Premiere quanto o Studio (e vários outros) permitem trabalhar as fotos com zoom, rotação, ajustes de brilho, cor, movimento, etc. mas tudo isso o Pro-Show também tem e de uma forma muito mais fácil.

Mês passado um amigo profissa em Premiere veio fazer um trabalho de edição pra mim e incluia um clipe de fotos. Deixei ele fazer e observei como ele fazia. Depois de uma hora, quando estava pronto, eu mostrei o ProShow e fiz quase tudo que ele fez em menos de 10 minutos. A única coisa que eu não consegui fazer era o fundo sendo um filme em movimento.

Se quiser brincar com o ProShow ele tem uma versão de demonstração. Se quiser ajuda, é só pedir.

Amplexos!

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RedBeard,

Já dei uma olhada na versão Gold que trabalha com video também... Mexi só um pouquinho na demonstração e gostei dele, mas sem ainda ver os recursos e transições. Aparenta ser mais leve que o Studio. De cara, vi que é um programa que vale a pena ser avaliado. Tive que dar uma saída, mas mais tarde farei mais testes. Realmente aparenta ser uma ótima dica. Quando efetivamente usar ele, posto aqui minha opinião.

Obrigada,

Memi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem...

Não sei se tem mais alguem interessado, mas hoje testei o ProShow Gold... Realmente muito fácil o programa, pelo menos dentro de uma programação básica sim... Não sei se consegui explorar bem seus recursos, mas tentei fazer uma aplicação prática do tipo de filme que pretendo fazer...

Minhas considerações:

1- Como o Red disse, pra fazer as edições do videoclipe, como rotacionar e trabalhar contrastes, temos que trabalhar fora dele;

2- De certa forma, ele é mais leve, mas demora um pouquinho pra carregar os clipes, mas esse não chega a ser problema... OBS.: A versão que trabalha com videoclipes é a GOLD, tem uma versão que se chama apenas PROSHOW que só trabalha as fotos...

3- O sistema de transições dele é Excelente... Ele já pré-seleciona o FADE, que é o meu favorito mesmo, então, já resume uma parte do trabalho, e se quiser trocar é muito fácil, e oferece opções charmosas. Ele também já faz o Fade IN da primeira imagem e Fade OUT da ultima, muito bom.

4- Se os seus videoclipes estiverem com sons equiparados, na hora que se insere a musica de fundo, ele trabalha com um sistema automático que diminui o volume da musica quando entra no videoclipe, respeitando assim o som do video, que teoricamente é o principal... Você pode determinar quanto % quer diminuir o volume na passagem do videoclipe, mas não tem como personalizar de clipe pra clipe... pelo menos não achei esse recurso... Mesmo assim, quando for edição simples, facilita muito bem...

5- Criação de menu MUITO fácil... Apesar de não gostar de menu, pelo menos em filmes, talvez faça algum DVD com menu, de mera curiosidade... Salvando diversos projetos, depois é só adicionar eles na janela de criação do menu... muito simples.

Bem... Essas são as características que pude observar neste programa... MAS... Sempre tem um MAS... Um ponto que pra mim é de muita importância: NÃO ACHEI RECURSO PRA SALVAR EM HD como arquivo... Ele tem como salvar como ISO. Confesso que também não sou muito fã de ISOs. Apesar de ser uma cópia fiel, acho muito chatinho trabalhar com as emulações... mas... Cada um tem suas preferências.

Apesar de seus vários pontos positivos, ainda estou mais propensa ao Studio, por causa da qualidade (baixa) dos meus videoclipes, que acho mais fácil se puder trabalhar num só programa, além do controle personalizado de volume, que ainda me atrai muito mesmo, por causa da inconstancia dos sons nos referidos videoclipes... MAS... Quis deixar registradas aqui minhas impressões, pois acredito ser um programa muito bom e automatico, pra quem quer fazer um serviço simples e sem "suar muito a camisa"... Recomendo...

Por hora, vou voltar a estudar mais o Studio, mas não descartarei o ProShow... como disse, maior ressalva é sobre o salvar no HD. Se alguem que conheça o programa souber como fazê-lo, agradeço orientação...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Voltei aqui pra retificar algumas coisas...

Depois que o Studio travou 2 vezes num projeto, resolvi investir mais um pouco no ProShow Gold... Devo dizer que me Surpreendi :palmas:

Postado Originalmente por memibibi+08 de janeiro de 2006, 17:26-->
Não sei se consegui explorar bem seus recursos, mas tentei fazer uma aplicação prática do tipo de filme que pretendo fazer...

1- Como o Red disse, pra fazer as edições do videoclipe, como rotacionar e trabalhar contrastes, temos que trabalhar fora dele;

Retiro o que disse... Gente, esse programa tem um ótimo editor interno que tanto gira o filme inteiro, como você pode fazer um inicio girado e terminar o videoclipe com outra rotação... Ele faz a edição de contraste, brilho, white e black points, etc... tudo diretamente, numa mesma pagina e acompanhando o antes e depois, antes de aplicar... diferente dos outros programas que fazem estes efeitos todos separados e atraves de aplicação de filtros...

memibibi@08 de janeiro de 2006, 17:26

2- De certa forma, ele é mais leve, mas demora um pouquinho pra carregar os clipes, mas esse não chega a ser problema...

Bem, até que ele demora "bastantinho" pra carregar os clipes, mas depois que carrega, fica tranquilo você mexer neles, muito prático... Nas várias mexidas, ele não chegou a "pensar em travar"... ao passo que o Studio, se eu tentava mexer muito rápido com um clipe, travava...

Devo nesse item, ressaltar que minha máquina é fraca pra edição, como já havia dito (Sempron 2.4 com 768 RAM).

Este programa não possui timeline, mas também não senti falta dela.

Não lembro se ele aceitou arquivos MOV- parece que eu cheguei a colocar um no teste anterior, mas não rodei nada dele... mas se aceitar, aí será praticamente perfeito pro meu uso, pois tenho videoclipes em MPEG e em MOV. Mesmo que a música não possa ser personalizada, ainda pode ser usada na forma "genérica"... entrando som do clipe, diminui o som da música na porcentagem que eu determinei.

Continuo dizendo que um dos problemas pra mim, é ele não salvar em arquivo no HD. Mas em vista de todas as vantagens que citei acima (vantagens pelo menos pra mim), acho que ele vai ser o meu adotado pras minhas edições. Estou em outro micro agora, mas deixei o programa salvando uma ISO um projetinho de 6,28 minutos e o tempo estimado dele estava marcado em 13 minutos, isso porque pedi pra salvar em qualidade máxima, formato DVD. Fiz pelo menos 2 clipes clareando a imagem e rotacionei um.

Redbeard e Meifer

Obrigada por esta recomendação. Acho que este será meu caminho.

Ainda não explorei tudo, mas só por este primeiro teste meu, já deu pra sentir que ele me atenderá bem. :wub:

Bem, resta saber a qualidade final do Filme, depois de gravado num DVD. Mas estou otimista, pelos seus comentarios de resultados, estou acreditando... Se vocês souberem como criar arquivo no HD, por favor, me digam...

Abraços,

MemiBibi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Memi,

O que você chama de salvar o arquivo no HD?

Rotacionar os clipes eu nunca havia tentado. Pra falar a verdade, só uma vez eu usei clipes misturados com fotos.

O que eu valorizo bastante nesse programa é o "automático", que já faz 80% do trabalho pesado de um clipe de fotos. Coloque todas as fotos na ordem desejada, marque todas, botão direito/randomize/motion, botão direito/randomize/transitions, coloca a música, pede pra sincronizar o tempo do clipe de acordo com a música e pronto. Agora é só fazer os ajustes manuais.

Eu não uso os menus dele pois eu exporto o arquivo final em MPEG2 com qualidade de DVD para poder autorar no Maestro.

Vai falando onde você tá enroscando que a gente vai tentando ajudar.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RedBeard...

Tudo resolvido...

Desde a minha ultima postagem, felizmente hoje minha filhota desmaiou cedo e pude ficar mexendo aqui...

PROGRAMA PERFEITO !!!

Nem sei como lhe agradecer. :wub:

Simples, prático, eficiente... automático... Rodou os videos que precisei, ajustou contraste, ajustou matiz de cor, editou arquivos MOV, arquivos MPEG, AVI... Peguei as figuras dos backgrounds do Studio e juntei aos do ProShow e com eles tenho muitas opções pra criar os títulos (além de que ainda posso criar, claro) ...

Quanto ao som, só restou mesmo o ajuste automático do programa, mas pelo menos ele tem esse ajuste... e em vista de todas as facilidades, realmente vale a pena... :D

Quanto ao salvamento, eu estava indo em outro caminho:

--> DVD Disc... e ele assim queria gravar o DVD ou imagem ISO, nesta opção, em imagem ISO, além da ISO, ele cria também uma pasta RAR com os arquivos Video_TS e Audio_TS.

Agora sei o caminho, o que queria era salvar arquivos MPEG2:

--> VIDEO... e selecionar a qualidade pretendida. Agora mesmo, estou testando... Salvando em formato DVD, qualidade Normal, e estou aqui, digitando no Forum. Quero saber se posso estar na Net enquanto salvo o Filme.

O tempo tem sido de 3x a 4x o tempo do filme, dependendo da quantidade de videos...

Red... se você não o usou pra clipes, pode ter certeza que ele não vai te deixar na mão quando precisar... Talvez quem busque perfeição suprema não vá gostar desse programa, mas pra quem quer praticidade, não tem o que se discutir. Nem posso falar do resultado da qualidade, porque a origem dos meus já é discutivel... maquina fotografica digital <_< ...

Mais uma vez, muito obrigada ... EXCELENTE mesmo !!!!

Abraços,

Memi

Pessoal... Aqui dou por encerrada minha busca por programas... Talvez quando (se) eu tiver uma filmadora (acho difícil- não quero, nem penso nisso), ou quando eu fizer um UP-Grade caprichado no meu micro, eu torne a buscar novos recursos.

No momento, estou encantada... :wub: :wub:

Enquanto editava concluiu o filme e rodei ele... saiu perfeito. Quer dizer, posso deixar salvando o filme, mesmo que um pouco demorado e continuar a frequentando o Forum... Beleza... Vou agora começar a organizar meus arquivos e filmes... Se surgir algo mais, eu posto aqui...

Programa PROSHOW GOLD- 2.6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal,

A quem se interessar...

Tinha dado como encerrada minha busca por programas, mas depois disso, fui incentivada pelo colega Somaniaco (Dinho), a conhecer o Imaginate 2.0.

Como mulher, e muito curiosa, não resisti e fui experimentar o programa... Bem estou retornando aqui pra dizer que já mudei um pouco de opinião em relação a finalizar a busca...

O IMAGINATE REALMENTE É UM PROGRAMA MARAVILHOSO...

O que esse programa faz com suas fotos, não dá pra descrever... De forma muito simples, usando o Wizard e os Temas já prontos do programa, você já consegue obter um Filme excelente com suas fotos.

é descrito como SLIDE SHOW, mas pra mim, é um FILME mesmo...

Bem, ele não trabalha com os videos de maquina digital que preciso usar, mas já resolvi usar os programas mesclados, pois, depois que vi o resultado do IMAGINATE, não consigo imaginar outro programa para montagem de fotos... Pra quem gosta de fazer Slides de Fotos... TEM QUE CONHECER ESSE PROGRAMA... Está com um tutorial destacado aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=356025

Abraços,

MemiBibi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Aproveitando o embalo....

A respeito do Proshow, gostei do programa, pois estou apenas brincando com algumas fotos que tenho, nada profissional, porém me deparei com um problema:

- após a criação salvo e peço para ele gera em SVCD, porém aparece uma tela dissendo que o programa causou um erro e precisa ser fechado..ou simplesmente fecha sem dizer nada.

Já reinstalei o programa, limpei registro, scandisk e defrag...

Uso Xp sp2, processador AMD2600+ 1Gb de ram placa mãe MSI off board.

o que pode estar ocorrendo, alguem já passou por isso?

Abraço

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...