Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Tópicos Recentes

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

Repelente Ultrasônico. Alguem tem o projeto ?

• Por favor, faça o login para responder
328 respostas neste tópico

#261 EmBuscaDaVerdade

EmBuscaDaVerdade
  • Membros Juniores
  • 4 posts
  • Membro desde 16/08/2006
0
Neutra
  • sousa

Postado 16 de agosto de 2006 - 12h53min

:blink: mas afinal, qual o progeto que melhor funcionou?
quais as freqüências?
:muro: não sou nenhum tecnico.
funciona pra ratos?
valeu :-BEER

#262 Maurício2006

Maurício2006
  • Banidos
  • 1.394 posts
  • Membro desde 18/03/2006
0
Neutra
  • Sampa

Postado 17 de agosto de 2006 - 00h17min

projeto quente !! sem gastar um só volt eletrônico !!! :jump:

joga um monte, um monte de bola de naftalina no forro !!
dica do caderno de agropecuária do estadão !! :bandeira: :palmas:

[]'s

Maurício. "Se emperrar... FORCE !!! Se quebrar.... bom, precisava trocar mesmo !" "A fé? Ora, a fé... A fé é a certeza absoluta, da existência das coisas inexistentes!"

#263 henrique_ferrari

henrique_ferrari
  • Membros Plenos
  • 73 posts
  • Membro desde 01/08/2006
0
Neutra
  • São Paulo,SP

Postado 22 de agosto de 2006 - 19h05min

Ola, li esse tópico e fiquei interessado.... alguem poderia me passar um circuito ou as modificações necessarias do primerio circuito para espantar mosquitos, pernilongos e etc???? não sei que freqüência espanta os mosquitos, acho que é entre 20 e 30 KHz.... então se alguem souber por favor me avise.... alguém sabe qual a freqüência que é quase impossivel de ser ouvida pelo ser humano porém pode causar uma bela dor de cabeça depois de certo tempo de exposição?????

Até mais e um abraço :bandeira:

#264 Mac_RC

Mac_RC
  • Membros Juniores
  • 16 posts
  • Membro desde 05/12/2005
0
Neutra
  • Peruibe, SP

Postado 11 de setembro de 2006 - 01h48min

projeto quente !! sem gastar um só volt eletrônico !!! :jump:

joga um monte, um monte de bola de naftalina no forro !!
dica do caderno de agropecuária do estadão !! :bandeira: :palmas:

[]'s
[/b]

Valeu pela dica, vou testar para ver se funciona ... rsrsrs :-BEER

Sucesso aos colegas !
Reinaldo Cavalheri
http://www.clubecncbrasil.com.br/forum

#265 fernandohabert

fernandohabert
  • Membros Juniores
  • 6 posts
  • Membro desde 18/10/2006
0
Neutra

Postado 18 de outubro de 2006 - 17h04min

Olá, alguém sabe da freqüência (ou onde achar informação) para repelir aranhas, pois moro no Paraná e a aranha marrom é um perigo e muito comum aqui.

#266 Lucas1989

Lucas1989
  • Membros Plenos
  • 96 posts
  • Membro desde 01/09/2004
0
Neutra
  • Recife - PE

Postado 20 de outubro de 2006 - 17h49min

Bom pessoal, fui hoje às comprar para montar o projeto que o Nico postou e quando eu cheguei em casa é que fui ver que tinha comprado um capacitor (o de 220pf) de disco, e não eletrolítico, será que tem algum problema? Outro detalhe também :ZZZ: é que eu acabei me confundindo e comprando um diodo IN4007 ao invés do IN4001, será que tem problema também?

Obrigado desde já,
Lucas.

#267 cavalodf

cavalodf
  • Membros Plenos
  • 279 posts
  • Membro desde 31/08/2006
0
Neutra
  • Taguatinga-DF

Postado 20 de outubro de 2006 - 20h13min

Bom pessoal, fui hoje às comprar para montar o projeto que o Nico postou e quando eu cheguei em casa é que fui ver que tinha comprado um capacitor (o de 220pf) de disco, e não eletrolítico, será que tem algum problema? Outro detalhe também :ZZZ: é que eu acabei me confundindo e comprando um diodo IN4007 ao invés do IN4001, será que tem problema também?

Obrigado desde já,
Lucas.
[/b]

220pf eletrolitico? deve ser de polieter, polipropileno, bom como é para um repelente
serve de disco mesmo.
o diodo, mal seria ao contrario 4007( 700V/1A) para 4001(50V/1A)
Que projeto é este?

Cavalo
-----Sorria. você esta sendo clonado...------

#268 ronnjef

ronnjef
  • Membros Plenos
  • 1.262 posts
  • Membro desde 08/10/2003
1
Neutra
  • Jaraguá do Sul - SC

Postado 21 de outubro de 2006 - 10h17min

Ola, li esse tópico e fiquei interessado.... alguem poderia me passar um circuito ou as modificações necessarias do primerio circuito para espantar mosquitos, pernilongos e etc???? não sei que freqüência espanta os mosquitos, acho que é entre 20 e 30 KHz.... então se alguem souber por favor me avise.... alguém sabe qual a freqüência que é quase impossivel de ser ouvida pelo ser humano porém pode causar uma bela dor de cabeça depois de certo tempo de exposição?????

Até mais e um abraço :bandeira:
[/b]

A mínima freqüência que o ouvido humano pode perceber está em torno de 20 Hz e a máxima, por volta de 20000 Hz

Eu construi o repelente pra mosquito proposto anteriormente e n consegui funcionar na primeira ( ou seja espantar os tal ZZZZZZZZZZZZZ) e acabei desistindo, mas com umas mudancas acho q da algum resultado.

Obrigado desde já,
Lucas.
[/b]

Acho q n existe 220pf eletrolitico, é provavel q seja ceramica ou poliester. quanto ao diodo não tem problema algum o 4007 é pra correte e tensão maiores.

Phenon X3
M4A785TD-M EVO
Radeon HD4890 Superclocked
HD 500GB Seagate
Dio c'e!

#269 poletto

poletto
  • Membros Plenos
  • 196 posts
  • Membro desde 05/12/2006
3
Neutra
  • ouro preto M.G.

Postado 19 de dezembro de 2006 - 16h23min

oi gente , to querendo montar um desses a um tempããããããão, mais queria um que funfasse em todas as freqüências de onda, e que tivesse um alcance de uns 100m, pois vou usá-lo em família no sítio, em praias e pesqueiros, intao tenqter um alcance beeeeeeeeeem avantajado, e o consumo não é problema, uma bateria de carro velha e um 7805 ou um zenner da vida resolvem meu problema. e tambem queria pedir que especificassem o que é esse tão falado 555, ele é NE555, LM555, só 555 ou que outro nome maluco???

#270 Cleverton.Moura

Cleverton.Moura
  • Membros Juniores
  • 14 posts
  • Membro desde 12/11/2006
0
Neutra
  • São Paulo, SP

Postado 25 de dezembro de 2006 - 01h22min

Tenho uma dúvida: montei o primeiro circuito de repelente apresentado (o que o Nico recomendou) e parece que não está funcionando. Já verifiquei a tensão de entrada do piezoelétrico (0,05V constantes), e a corrente é de poucos microampéres (85 - 90). Queria saber o que está errado nesse circuito, é muito simples e me espanto dele não ter funcionado.

Segue o esquemático:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....ost&id=6005

#271 mflavio

mflavio
  • Membros Juniores
  • 8 posts
  • Membro desde 26/12/2006
0
Neutra

Postado 29 de dezembro de 2006 - 17h32min

Ola galera como vão olha eu estou tentando montar uma cuba de limpeza ultrasonica que trabalhe em 40khz e os projetos que eu achei para o oscilador e tudo muito mais complexo que este apresentanto pelo Nico por isso minha pergunta ao Nico ou Outro que possa me ajudar como posso alterarr este projeto para que ele oscile a 40khz para depois eu mandar para um amplificador e por fim ligar a um piezzo de 40khz q colocalo embaixo de uma cuba plastica onde o ultrasom gerado podesse vibrar o liquido que preciso para limpar cabeças de impressão mimaki

#272 Lucas1989

Lucas1989
  • Membros Plenos
  • 96 posts
  • Membro desde 01/09/2004
0
Neutra
  • Recife - PE

Postado 17 de março de 2007 - 23h09min

Pessoal, montei o projeto do repelente do Nico e ele funcionou perfeitamente (só não sei ainda se espanta os mosquitos :P ), mas estou com um pequeno problema: eu só posso ligar o circuito de uma forma na tomada ou eu posso ligar de qualquer jeito?
Eu fiquei com medo de inverter as polaridades e queimar alguma coisa.

Obrigado,
Lucas.

#273 ifc

ifc
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 19/03/2007
0
Neutra

Postado 19 de março de 2007 - 16h51min

Parabéns pelo nível da discussão.
Quanto se precisa variar a freqüência e qual seria para pombos:

Encontrei na internet
http://www.bpg.com.br/bpg/novaloja/view.ph...ion&s=19359
e não sei se é confiável:
ESPANTA POMBOS ELETRÔNICO
Indicado para afugentar os pombos
O principio de funcionamento do aparelho esta baseado na emissão de ultra-som variável (de 18kHz a 25kHz),que incomoda os pombos forçando-os a abandonar a área .Inofensivo para pessoas e animais domésticos.
atuação de 400m²de área livre.

Parabéns pelo nível da discussão.
Quanto se precisa variar a freqüência e qual seria para pombos:

Encontrei na internet
http://www.bpg.com.br/bpg/novaloja/view.ph...ion&s=19359
e não sei se é confiável. Na mesma página tem um para espantar morcegos.

ESPANTA POMBOS ELETRÔNICO
Indicado para afugentar os pombos
O principio de funcionamento do aparelho esta baseado na emissão de ultra-som variável (de 18kHz a 25kHz),que incomoda os pombos forçando-os a abandonar a área .Inofensivo para pessoas e animais domésticos.
atuação de 400m²de área livre.

Miniaturas anexadas:

• pombos.jpg

#274 Welden Almeida

Welden Almeida
  • Membros Juniores
  • 5 posts
  • Membro desde 22/04/2007
0
Neutra
  • Bahia

Postado 28 de abril de 2007 - 14h01min

Prezados amigos,
Venho fazer alguns esclarecimentos à respeito de repelentes eletrônicos. Para montar um repelente é torna-se necessário determinados cuidados, um dos principais é a escolha de bons componentes, uma boa confecção da placa de circuito impresso, utilização de transdutor de acordo com a frequência a utilizar e a utilização de um osciloscópio para calibração da frequência de operação (cada animal possui uma frequência de audição diferente do outro). se forem tomadas todas essas precauções, além de um grande conhecimento na área de montagens eletrônicas com certeza terá fabricado um bom produto. Já fabrico esses tipos de equipamentos há tempos e tenho um vasto conhecimento na área. Vejo casos em que são vendidos aparelhos ultra-sônicos com potência de saída muita baixa e colocação de transdutor cerâmico (que apesar do preço baixo, não é o mais indicado para todas as frequências), esses equipamentos possuem um raio de ação muito pequeno, daí motivo de não funcionar bem. Desenvolvo projetos com amplificação ultra-sonica de alta potência, aí sim funciona para todo tipo de animal, é só determinar a frequencia de operação. estou construindo um site, lá vou falar tudo sobre o assunto, muito em breve, aguardem...
Caso algum amigo necessite de alguma informação complementar meu e-mail/msn é [email protected]. Muito obrigado, e espero que tenha valido de alguma coisa minha participação.[/B]

Editado por Welden Almeida, 18 de fevereiro de 2009 - 01h16min.

#275 Welden Almeida

Welden Almeida
  • Membros Juniores
  • 5 posts
  • Membro desde 22/04/2007
0
Neutra
  • Bahia

Postado 28 de abril de 2007 - 14h01min

Prezados amigos,
Venho fazer alguns esclarecimentos à respeito de repelentes eletrônicos. Para montar um repelente é torna-se necessário determinados cuidados, um dos principais é a escolha de bons componentes, uma boa confecção da placa de circuito impresso, utilização de transdutor de acordo com a frequência a utilizar e a utilização de um osciloscópio para calibração da frequência de operação (cada animal possui uma frequência de audição diferente do outro). se forem tomadas todas essas precauções, além de um grande conhecimento na área de montagens eletrônicas com certeza terá fabricado um bom produto. Já fabrico esses tipos de equipamentos há tempos e tenho um vasto conhecimento na área. Vejo casos em que são vendidos aparelhos ultra-sônicos com potência de saída muita baixa e colocação de transdutor cerâmico (que apesar do preço baixo, não é o mais indicado para todas as frequências), esses equipamentos possuem um raio de ação muito pequeno, daí motivo de não funcionar bem. Desenvolvo projetos com amplificação ultra-sonica de alta potência, aí sim funciona para todo tipo de animal, é só determinar a frequencia de operação. estou construindo um site, lá vou falar tudo sobre o assunto, muito em breve, aguardem...
Caso algum amigo necessite de alguma informação complementar meu e-mail/msn é [email protected]. Muito obrigado, e espero que tenha valido de alguma coisa minha participação.[/B]

Editado por Welden Almeida, 18 de fevereiro de 2009 - 01h15min.

#276 silvio.a.s

silvio.a.s
  • Membros Plenos
  • 2.097 posts
  • Membro desde 22/09/2006
188
Excepcional
  • Porto Alegre,RS

Postado 29 de abril de 2007 - 01h37min

olhem só esse programa,o link é esse mesmo da foto.

#277 silvio.a.s

silvio.a.s
  • Membros Plenos
  • 2.097 posts
188
Excepcional
  • Porto Alegre,RS

Postado 29 de abril de 2007 - 11h57min

Agora vai:
anti.JPG

#278 angeliners

angeliners
  • Membros Juniores
  • 8 posts
  • Membro desde 04/06/2006
0
Neutra
  • São Paulo

Postado 17 de novembro de 2007 - 18h54min

porque eu não consigo ver nenhuma das figuras? Queria montar um para espantar pombos...

:-BEER

#279 silvio.a.s

silvio.a.s
  • Membros Plenos
  • 2.097 posts
188
Excepcional
  • Porto Alegre,RS

Postado 17 de novembro de 2007 - 23h23min

Porque depois que mudaram o servidor do fórum as imagens foram todas pro saco .(eu não consigo ver nenhuma das antigas).

#280 angeliners

angeliners
  • Membros Juniores
  • 8 posts
  • Membro desde 04/06/2006
0
Neutra
  • São Paulo

Postado 18 de novembro de 2007 - 10h49min

Alguém poderia repostar os circuitos? valeu

:-BEER

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico