Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

teclado clone sem fio


piotra

Posts recomendados

Oi! Sou novo no forum e gostaria receber ajuda de algum dos membros do forum.

Acabo de comprar um teclado sem fio Clone 09133,lamentavelmente o manual (como na maioria dos casos) é pobre. Instalei o mouse e funciona perfeito. No entanto, não sei instalar o teclado. Segui as instruções do manual , apareceram diversos ícones na barra de feramentas, mas o teclado no responde a nenhum comando. Antecipadamente,obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Nico

Obrigado pela resposta. Acrescento algumas informações:

Entrei no site da Clone o dia 20.12, aparece como lançamento, enviei dois e-mails, ainda sem resposta.

Revisando o teclado, ele é importado da China. Casualmente entrei em um site chinés, e está o esquema do teclado (lamentavelmente em chinés), apareceu WK- 9100 S. Entrei no google, e aparecem centos de teclados com esse número.

Ao instalar o teclado aparece a versão do programa e um site que não existe na rede. Fico com raiva porque me parece que o problema e besta, ser o mouse funciona, se o programa do treclado funciona, então deve sewr algúm problema como pilhas ou alguma coisa assim. Já testei muitas pilhas, não funciona.

Portanto, estou com muitos desejos de jogar-lo ao lixo e celebrar ANO NOVO.

Feliz Ano Novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem os cd com drives do teclado ?

já viu se no cd de instalação não tem um help mais detalhado ?

por vezes esses cd tem drives para varios tipos de teclados e ratos

esta a usat o correcto ?

qual o SO ?

Qual o site do fabricante ?

marca ? modelo ?

de foprma generica faça o seguinte

desinstale os drivers

reinicie o pc

elevai econtrar o novo hardware e pedir os drives

indique a rais do cd e deixe o windows procurar , se os drives existirem no cd o so deve encontrar os correctos

outros hardware tem gui de instalação e nesse caso deve seguir essa instalação.

por outro lado alguns teclados que tem teclas especiais , necessitam que seja feito o setup dos mesmos para definir quais os programas que activam.

outra questao diz respeito aos canais de comunicaçao.

esses tecados sem fios trabalham por radiofreqüência quer para o rato quer para o teclado.normalmente tem um botao para selecionar qual o canal.se o rato e o teclado estiverem a usar o mesmo pode dar erros ou não funcionar .

mais uma vez veja o manual do mesmo quer em papel quer o que vem no cd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prezado nico:

troquei o teclado sem fio por um com fio, também Clone, modelo EZ-9930. Não tenho jeito de configurá-lo, é absolutamente doido.

Já fiz o seguinte:

- desinstalei todos os teclados que estavam no computador. Botei o teclado novo, o Windows reconheceu. Continuou louco.

- segundo o manual funciona bem com o office 2000, desinstalei o meu (2003), instalei o 2000, nada.

- procurei atualizações do drive nada. ME PARECE QUE ALÍ ESTA O PROBLEMA, SÃO DRIVES DE 2002. Mas, não achei nenhum na rede. No site, www.netropa.com, na tem coisa nenhuma.

Suporte da Clone é muito ruim.

Em sintese, vou trocar clone por algum outro.

Obrigado e um Feliz Ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por piotra@22 de dezembro de 2005, 20:29

Oi! Sou novo no forum e gostaria receber ajuda de algum dos membros do forum.

Acabo de comprar um teclado sem fio Clone 09133,lamentavelmente o manual (como na maioria dos casos) é pobre. Instalei o mouse e funciona perfeito. No entanto, não sei instalar o teclado. Segui as instruções do manual , apareceram diversos ícones na barra de feramentas, mas o teclado no responde a nenhum comando. Antecipadamente,obrigado pela ajuda.

veja aqui para o xp

http://www.leadership.com.br/configTeclado...ia=tlg&menu=tlg

ou aqui para o 98

http://www.leadership.com.br/configTeclado...ia=tlg&menu=tlg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...