Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ipconfig não funciona


Posts recomendados

"ipconfig não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operavel ou um arquivo em lotes"

Essa é a frase que aparece lá no dos quando digito ipconfig, aí eu to sem saber o que fazer para resolver esse problema pois preciso dele prá simular uma rede aqui no meu pc... quem puder me ajuda aí....

falou.! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ºSnakeº@07 de dezembro de 2005, 13:04

o sistema operacional do meu pc é o Windows XP, nos dos meu colegas funciona... só no meu que não. aí eu to sem saber o que fazer....

Dos tres um:

Ou seu PC perdeu o "path" dos comandos, ou alguem ta passando um trote em você com o falso DOS (improvavel), ou o programa do ipconfig do seu pc foi apagado.

1º (menos provavel) - Existe um "trote" de falso dos, em que o atalho em que você esta clicanto esta apontando para um executavel que simula o DOS e nele a maioria dos comandos não funciona. Para testar, vá em Iniciar>>executar, ditite CMD e dê entre. Tente executar o IP config. Se der certo, está confirmado o trote.

2º - O arquivo ipconfig.exe da sua maquina foi apagado ou renomeado. Ele deve estar na pasta "c:\windows\system32" e "c:\windows\system32\dllcache" (só no system32 já funciona). Para comprovar, entre no DOS, digite CD\ e dê enter para ir para raiz. digite DIR ipconfig.exe /s, dê enter. O sistema irá procurar o IPconfig. Se não encontrar, copie o arquivo de outro computador de algum amigo e cole na pasta system32.

3º - Pouco provavel pois outras coisas também parariam de funcionar, mas se você procurou e ele encontrou o ipconfig.exe na pasta system32, é porque ele perdeu o "path" dos comandos de DOS. Para comprovar, clique com o botão direito do mouse em "meu computador", vá em propriedades>>avançado>>variaveis de ambiente. Em baixo, em "variaveis do sistema" procure a linha "path" e clique em editar. ele deve estar mais ou menos assim: %SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem

Se nada disso funcionar... Format c: :tantan::muro:

Depois poste pra dizer se funcionou. Fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu galera funcionou aqui... primeiro eu fui lá e verifiquei se o ipcpnfig estava lá na pasta system32 e estava; depois eu fui no dos e teclei cd\ prá ir prá raiz mas ainda não funcionou o ipconfig. O ipconfig só foi funcionar na hora que eu digitei lá no dos: cd\windows-> cd\system32 -> depois digitei ipconfig e ele funcionou... valeu aí pela a ajuda de vocês, agora já posso fazer o meu trabalho hehe...

brigadou a todos... :bandeira:B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ºSnakeº@07 de dezembro de 2005, 18:32

valeu galera funcionou aqui... primeiro eu fui lá e verifiquei se o ipcpnfig estava lá na pasta system32 e estava; depois eu fui no dos e teclei cd\ prá ir prá raiz mas ainda não funcionou o ipconfig. O ipconfig só foi funcionar na hora que eu digitei lá no dos: cd\windows-> cd\system32 -> depois digitei ipconfig e ele funcionou... valeu aí pela a ajuda de vocês, agora já posso fazer o meu trabalho hehe...

                                  brigadou a todos... :bandeira:  B)

Se desta forma funcionou então esta comprovado o problema no path

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 10 anos depois...

Para a correção do PATH, faça o seguinte, no WIndows 7

 

1º Clique com o direito do mouse em Computador (Meu computador no Win XP), ou aperte Win + Pause Break

2º Vá em Alterar Configurações / Avançado

3º Clique em Variáveis de Ambiente e em seguida escolha a opção PATH

4º Adicione o caminho C:\Windows\System32, separando dos demais com ' ; ' (Ponto e Vírgola)

5º Seja Feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 07/12/2005 às 22:13, niloleite disse:

Se desta forma funcionou então esta comprovado o problema no path

 

Em 07/12/2005 às 18:32, ºSnakeº disse:

valeu galera funcionou aqui... primeiro eu fui lá e verifiquei se o ipcpnfig estava lá na pasta system32 e estava; depois eu fui no dos e teclei cd\ prá ir prá raiz mas ainda não funcionou o ipconfig. O ipconfig só foi funcionar na hora que eu digitei lá no dos: cd\windows-> cd\system32 -> depois digitei ipconfig e ele funcionou... valeu aí pela a ajuda de vocês, agora já posso fazer o meu trabalho hehe...

brigadou a todos... :bandeira:B)

O que e DOS ??? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...