Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

onde colocar o sensor de temperatura?


Posts recomendados

seguinte, comprei um gabinete q mostra a teperatura na frente, e dentro tem um sensor de temperatura, mas, como nunca vi nem liguei um sensor desses, eu gostaria de saber onde q ele fica...

tem q colocar entre o processador e o dissipador?

não vai estragar o sensor pela pressão q o dissipador (cooler né) faz no processador (tenho medo de esmagar ele)?

valeu aí a ajuda!!!

até mais...

Super_Bonder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você nunca mexeu em micro ... por isso tome cuidado, use o bom senso.

O cooler TEM que ficar totalmente encostado na superficie do processador para que haja uma transferência/dissipação de temperatura correta, senão ele ira esquentar e queimar ! Se você colocar o sensor entre ambos o que você acha que pode ocorrer ? Além de esmagar o coitado.

Este sensor você define se deseja monitorar a temp. interna ou do processador. Coloque o no meio das aletas do dissipador da CPU para monitorar a CPU que é mais importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu nunca montei um micro com um sensor desses, pois trabalho com manutenção de computador, e já montei vários...

só q eu to com medo justamente disso, de esmagar o sensor e não ter um contato inteiro do dissipador com o processador e dar problema...

mas eu queria monitorar a temperatura do processador, e se colocar o sensor no dissipador não vai medir a temperatura do processador, e essa é a minha dúvida...

onde será q é melhor pra colocar?

monitorar a CPU é melhor q monitorar o processador?

porque?

valeu aí!!!

até mais...

Super_Bonder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Super_Bonder@01 de dezembro de 2005, 09:11

monitorar a CPU é melhor q monitorar o processador?

Amigo, CPU e processador são a mesma coisa, talvez você tenha feito referência ao gabinete quando disse CPU.

Bom, mas quanto ao sensor, fui olhar no manual do cooler que uso (Tt Polo 735), ele dá a possibilidade de utilizar o tal sensor para controle de rotação, nesse manual a orientação é instalar o sensor entre o soquete e o processador, entre os pinos de encaixe, ressalto que isso é um orientação do manual e não minha, tanto é que preferi fazer o controle manualmente sem usar o sensor.

O sensor é algo parecido com esse da foto?

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.thermaltake.com/images/coolers/ComboCool/a2144Polo735/fan02.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Qualquer dúvida é melhor entrar em contato com o SAC do fabricante do gabinete, eles informam qual a melhor maneira de fazer a instalação.

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a foto tá meio pequena, mas é um bem parecido com esse mesmo...

diz o cara q me vendeu q é um sensor de temperatura, e ele disse q ACHA q se bota entre o processador a o dissipador, mas fiquei com dúvida né...

será q entre o socket e o processador não ai esmagar o sensor?

tenho medo dele esmagar e acabar estragando o processador...

e eu não tenho mais R$669,00 pra pagar num, hehehe

vou tentar entrar em contato com o fabricante, mas... não sei se vou conseguir né...

e... será q ninguém aqui comprou ou montou alguma vez um micro com sensor de temperatura?

q loucura né...

valeu aí!!!

até mais...

Super_Bonder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beem...

eu já instalei destes sensores..

colocou normalmente nas aletas do dissipador do Cooler.. acho q é u local mais indicado..

Ou se tiver espaço i o sensor estiver protegido contra curtos no processador você coloca "do lado" do DIE (cristal), no caso de processadores com formas fisicas parecidas com a do DURON, Caso seja um processador com que toda sua superficie seja plana e q toda ela enconste no dissipador aí esqueça essa opção..mais não gosto desta opção.. prefiro diretamente no dissipador aí você terá uma ideia da temperatura i não a temperatura real..q é quase impossivel sem ser pelos sensores da propria placa-mãe..ou use no windows o Programa EVEREST.. mtu boum i também serve pra ver o que os sensores da placam marcam sem precisar está na BIOS.

Pode também colokar no dissipador do CHIPSET da placa, em suas aletas..para medir a temperatura aproximada do chipset da placa q se tiver overclokada vai iskentar i vai ser mtu util..

JAMAIS COLOKAR ENTRE OS PROCESSADOR E O DISSIPADOR..

Bom senso é boum né??

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por R4F433L@04 de dezembro de 2005, 02:30

JAMAIS COLOKAR ENTRE OS PROCESSADOR E O DISSIPADOR..

Bom senso é boum né??

:D

Também acho isso desaconselhável, por isso não instalei dessa assim em minha máquina, mas se pegar qualquer manual da Thermaltake (não vi de outras marcas), pelo menos dos coolers, vem orientando instalar dessa maneira.

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Super_Bonder@05 de dezembro de 2005, 10:04

Akatuka, você disse "vem orientando instalar dessa maneira"...

mas... de q maneira, entre o processador e o dissipador ou nas aletas do dissipador?

ficou meio confuso... pelo menos pra mim, hehehe

valeu aí!!!

até mais...

Super_Bonder

Como o colega R4F433L mencionou, eu também não aconselho a instalar entre o processador e o soquete, tanto é que não inatalei dessa maneira em nenhuma das minhas máquina, como deixei claro no primeiro post que fiz, a informação que passei foi de um manual de instalação de cooler da Thermaltake (Polo 735 e Volcano 11).

Mas acredito ser mais seguro instalar nas aletas do dissipador ou medir com algum dos programas de monitoramento que existem.

Ainda sim, nesses casos prefiro acionar o SAC do fabricante, pois eles tem o dever de dar informações claras a respeito da instalação de qualquer produto que vendem.

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...