Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escrever no relógio do win9x/xp


Neo - Matrix

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá Amigos,

Bom acho que a pergunta é mais específica pro Master of Shadow...

Eu já vi isso funcionando no Win9x/XP... sei que é possível, mas não sei como fazer...

Como escrever alguma frase ou texto pequeno ao lado do relógio do Windows...

Por exemplo, eu gostaria de escrever a minha assinatura ao lado do relógio do Windows...

Por acaso é no Registro do Windows, ou em algum outro lugar do windows... como fazer isso no Win9x/Me/XP...

Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

va em iniciar>configurações>painel de controle>de um duplo clique em configurações regionais, va para a guia hora,no estilo de hora, va ate o ultimo caractere e de um espaco pra sua assinatura na ficar colada na hora, e acrescente sua assinatura dentro de aspas simples, bom vai ficar assim: estilo de hora: HH:mm:ss 'sua assinatura'

espero ter ajudado

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eddye e Master of Shadown essa dica funciona pro XP? fiz o que foi dito e nada aconteceu, eu fiz o seguinte

Painel de Controle >>> Opções Regionais de Idioma >>> ai na guia Opções Regionais tem um botão Personalizar, cliquei nele >>> Hora >>> e dai escrevi do lado da hora que está como HH:mm:ss 'Edgar', apliquei tudo fiz até logoff, shutdown quando reincio não mudo nada, inclusive na última janela que citei acima aparece um exemplo de como ficará e aparece certo, mas na barra mesmo não aparece o que eu quero, aonde errei???

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezados eddye e Master Of Shadow,

Bom valeu bastante a dica mas não funcionou...

Coloquei exatamente como mencionado, e ficou assim:

HH:mm:ss 'Neo-Matrix'

No exemplo ele mostra o seguinte. 18:24 Neo-Matrix

Mas na prática o relógio mostra o seguinte...

18:24 ix

Estou usando o Windows ME, no XP fica totalmente sem nada escrito... só não testei no Win95 ou no Win98...

O que está errado !?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu 98 aparece tudo certinho, so q não na primeira vez, depois q você escreveu o nome e deu ok, ele fica so com a metade do nome ao lado do relogio, dai clico com o botao direito na barra de tarefas e escolho ocultar a barra e clico em aplicar depois desmarco a opcao, dai o nome fica completo.... :::)

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Galera, eu já usei essa dica tanto no win98se quanto no w2k pro e server, em todos funcionou, claro q em alguns casos tive q brigar um pouco, primeiro, não se pode colocar carcteres especiais, nem mesmo underline ( _ ), sendo assim não se pode usar nomes compostos, outra, em alguns casos, não se pode usar acentuação e, em muitas vezes, tem q tentar colocar nos dois lados do relogio, ou seja, tenta a esquerda, não funcionando vai à direita...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera

tipo q eu to tentando fazer isso no meu pc..mas eu faço td certim lá, vou la nas configuraçoes regionais>hora>estilo de hora...ate ai td beleza, mas quando eu escrevo alguma coisa lá tipo assim: HH:mm:ss "BrEnO"

ai quando eu peço para aplicar aparece uma mensagem d q há caracteres invalidos no estilo de hora...

porque ta dando isso??

meu windows é 98se

     valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...