Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Palm Zire 72


cla1981

Posts recomendados

Comprei um palm zire 72

mas não sei utiliza-lo,

alem de tudo ele é em inglês, vi algumas mensagens postadas ai dizendo que resetando eu poderia trocar o idioma, resetei mas não vi essa opção!!! é possivel mesmo trocar de idioma?

bom...se não for possivel trocar então gostaria da ajuda de vocês pra comecar a mexer...

como faço pra transferir dados do pc para ele?

tenho que instalar algum programa nele pra visualizar arquivos do word?

como faço isso? se alguem tiver msn e puder/quiser me explicar por la seria melhor...deixa uma mensagem ok?

valeu!!

aguardo respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bem pra você resetar o seu palm tem tres modos:

Soft Reset;

Warm Reset e

Hard Reset

Soft Reset

O soft reset interrompe o processamento e reinicia o PDA mantendo intactos os programas e dados existentes. Após um soft reset aparece a tela de inicialização (logotipo) seguida da tela de Preferências. Para efetuar um soft reset basta pressionar o botão de reset normalmente localizado na parte de traz do Palm utilizando um clip aberto ou o pino de reset da stylus (caso exista). Este é o tipo de reset que o OS 5 faz automaticamente.

Para equipamentos com bateria recarregável, este tipo de reset quando efetuado com o PDA carregando a bateria na base provoca também um reset da bateria, isto é, a bateria fica no mesmo estado de quando estava nova (no que se refere a carga inicial). Neste caso é necessário que se faça a carga inicial da bateria conforme instruções no manual do equipamento.

Se o seu PDA não liga após um soft reset você pode tentar um duplo soft reset. Simplesmente pressione o botão de reset 2 vezes sucessivamente como num duplo clique.

Warm Reset

Alguns programas instalam extensões ao Palm OS que são carregadas na inicialização do PDA. Alguns exemplos são os hacks, patches (correções), os drivers e programas como StayOff e TealScript. Quando essas extensões causam algum tipo de problema que impedem o PDA de inicializar, ele trava ou se reinicializa caindo novamente no problema. Dessa forma criou-se um ciclo sem fim. O warm reset permite que o sistema seja inicializado sem acionar nenhuma das extensões instaladas e mantendo intacta a memória do PDA. Isso permite que se desinstale então o programa que está causando o problema. Após este procedimento deve-se efetuar um soft reset para uma inicialização correta e verificar se tudo está normal. Para efetuar um warm reset mantenha pressionado o botão de seleção para cima, em seguida pressione o botão de reset e só então libere o botão de seleção para cima. O sistema deverá mostrar a tela de Preferências.

Caso haja dificuldade em descobrir qual a aplicação está causando problemas, utilize um utilitário como o ResetEmu encontrado em www.freewarepalm.com para localizá-la.

No caso de se estar utilizando algum gerenciador de memória flash como o FlashPro ou o JackFlash é possível que algum programa colocado nesta memória esteja causando o problema. Para efetuar um reset sem que o PDA acesse os arquivos colocados nesta memória consulte o manual do produto. Há um procedimento de reset diferente para cada um destes programas.

Hard Reset

O hard reset apaga completamente o conteúdo da memória do PDA deixando-o como veio de fábrica (exceto se foram feitas alterações na FlashROM mas isto é outra história). Após o hard reset o sistema é inicializado como da primeira vez e o usuário tem que fazer toda a configuração básica novamente começando pela tela de calibragem do digitalizador. Se o usuário efetuar então um hotsync, os programas e dados serão restaurados conforme estavam no momento do hotsync anterior. Para efetuar um hard reset mantenha pressionado o botão de ligar o PDA e em seguida pressione o botão de reset. Após aparecer a tela de inicialização (logotipo) libere o botão de ligar. Aparecerá uma mensagem solicitando confirmação para apagar os dados. Neste momento pressione o botão de seleção para cima para apagar todos os dados (hard reset) ou qualquer outro botão (soft reset).

Um hard reset após apagar completamente a memória do Palm recria as bases de dados padrão e insere alguns registros demo nelas, como é o caso de alguns memos ou a URL da Palm em contatos, por exemplo. Um arquivo de configuração de rede e outro de alarmes default também são criados. Se você por algum motivo não quer que estes arquivos sejam criados você pode efetuar um extended hard reset. Após um extended hard reset as bases de dados das aplicações nativas podem ser criadas simplesmente executando-as, mas não haverá os registros iniciais nestas bases. Para efetuar um extended hard reset faça um hard reset normal e quando aparecer a mensagem solicitando confirmação para apagar os dados mantenha pressionado o botão de seleção para cima e pressione em qualquer ordem os 4 botões de aplicação. Em seguida libere o botão de seleção para cima.

Qualquer duvida entre em contato comigo.

[email protected] B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo,

obrigada pela antencao mas o meu palm não ta apresentando problema não...

so não sei como utiliza-lo e queria que alguem, com paciencia claro, pudesse me ensinar os primeiros passos,...tipo como faço pra instalar os programas nele...pra passar arquivos do word, fotos etc...tentei fazer o tal do hot synk mas acho q to fazendo algo errado ele não sincronizou...já to com ele a 1 mes e não estou usando por não saber....caso tenha msn me adiciona ai [email protected]

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 6 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...