Entre para seguir isso  
Seguidores 0
carlos2005

reparar o windows xp

4 posts neste tópico

como se faz para reparar o windows xp usando o console de resuperação de sistema?

obs: no meu cd ORIGINA do windows não tem a apção de reparar.então eu instalei manualmente o console de recuperação pelo cd do windows,só que agora o meu pc pergunta antes d einiciar o windows:

você deseja usar qual...

>windows xp

>console de recuperação

resumimdo...: eu não posso usar o console diretamente pelo cd do windows, eu uso ele como uma opção de inicialização,por isso eu pergunto :como se faz para reparar o windows xp usando o console de resuperação de sistema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Console de Recuperação é como se fosse o Disco de boot do Windows 98. A principal diferença entre os dois, é o suporte ao sistema de arquivos NTFS. Resumindo, você precisa saber qual arquivo está com defeito para poder substitui-lo (é claro que se pode fazer outras coisas no CRW, como formatação e etc). Para reparar possíveis erros no sistema automaticamente, pode-se usar o comando "CHKDSK". Acrescentando "/F", o mesmo corrige o erros do disco. Acescentando "/R", o mesmo localiza setores defeituosos e recupera informações legíveis (inclui "/F"). Para poder executar o comando, você pode usar o próprio CRW (Console de Recuperação do Windows) ou no Windows, com o Prompt de Comando.

:!: Não se esqueça de incluir um espaço entre o comando e a extensão. Por exemplo: CHKDSK /F

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por downloader_@19 de novembro de 2005, 22:15

O Console de Recuperação é como se fosse o Disco de boot do Windows 98. A principal diferença entre os dois, é o suporte ao sistema de arquivos NTFS. Resumindo, você precisa saber qual arquivo está com defeito para poder substitui-lo (é claro que se pode fazer outras coisas no CRW, como formatação e etc). Para reparar possíveis erros no sistema automaticamente, pode-se usar o comando "CHKDSK". Acrescentando "/F", o mesmo corrige o erros do disco. Acescentando "/R", o mesmo localiza setores defeituosos e recupera informações legíveis (inclui "/F"). Para poder executar o comando, você pode usar o próprio CRW (Console de Recuperação do Windows) ou no Windows, com o Prompt de Comando.

:!: Não se esqueça de incluir um espaço entre o comando e a extensão. Por exemplo: CHKDSK /F

Abraços

ok.... acrescentando /R serve para eu reparar o windows?tipo: eu perder algum arquivo importante para incialização do windows e eu querre recupera-ço eutenho que usar CHKDSK /R ?? esse é comando?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por carlos2005@20 de novembro de 2005, 10:57

ok....  acrescentando /R serve para eu reparar o windows?tipo: eu perder algum arquivo importante para incialização  do windows e eu querre recupera-ço eutenho que usar  CHKDSK /R ?? esse é comando?

Em alguns casos sim, ele repara alguns dos arquivos de inicialização. Caso o comando não resolva, você precisará saber o arquivo exato com o problema para poder substituí-lo. Tente passar o comando e veja se resolve.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0