Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a distro que você utiliza?


Visitante

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

O TechLinux é excelente para quem está tendo problemas com identificação de hardware... ele reconhece muiiiiiiiiiiiiiiiiitos dispositivos... tipo aquela plaquinha de rede xing ling q nem nome no chip não tem... é provável dele reconhecer...

Agora em relação ao mandrake.... sei não, mas usá-lo é furada.... aliás, o mandrake é um furo por si só em relação à segurança...

Use bastante o SuSe e o RedHat... mas pra mim o RH manda.....!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera!

Gostaria de compatilhar internet, configurar firewall para a rede da empresa onde trabalho. Rede windows 2000 e Win98. Me foi recomendado o linux Suse. Alguem poderia me dizer se ele vai realmente me atender? Onde acho para download e um tutorial ou manual para instalação do linux recomendado? :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tipo assim mano:

1-Mandrake 9.2 ?.?.?

2-Suse 9

3-Kurumin :bandeira:, mas melhor pra LiveCD mesmo e tal.. porque pra instalar no HD ainda tem certos bugzinhus...

3-Debian e Slackware, mas só pra  :tantan: que quer  :muro: né... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

TENHO A VERSÃO KURRUMIN QUE É TOTALMENTE PORTUGUES E É OTIMA, FEITA POR CARLOS MORIMOTO.

É MUITO BOA E ESTAVEL, OUTRA VANTAGEM É QUE RODA DIRETO DO CD, INACREDITAVEL UM SISTEMA COMPLETO DENTRO DE UM MINI CD DE +OU- 190MB

você ACESSA INTERNET DIRETO DO CD SEM TER QUE FICAR INSTALANDO TUDO NO HD

MAS SE QUISER INSTALAR NO HD também PODE E FICA MUITO rápido, MESMO EM MICROS MAIS ANTGOS :oba:  :oba:  :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe "A melhor distribuição" e sim qual é a melhor distribuição para aplicar em uma determinada tarefa.

Muitas pessoas confundem as coisas, que como eu costumo brincar principalmente com os mais fanáticos, criei um slogan: "Slackware, o único que vem com o selo hacker de garantia"

Muitas pessoas esquecem que as distros usam o mesmo kernel, porém aplicando patches que satisfaçam determinadas funcionalidades que seja o foco da distribuição.

Muitas pessoas também esquecem que o Linux, como qualquer outro software também possui bugs e mais bugs, porém, não é a distribuição melhor e sim o melhor administrador em manter a distro que utiliza sempre atualizada e principalmente com as correções das vulnerabilidades existentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo com o que foi dito acima, a questão é "qual a melhor distro para determinada tarefa", visto que nem todas as distribuições têm o mesmo foco ou visam o mesmo tipo de usuários.

A melhor distro para desktop, por exemplo, pode não ser a melhor distro para redes. A sua necessidade é o ponto de partida para a escolha da melhor distro para você.

Para desktop e iniciantes, o Kurumin é uma boa pois além de ser português e fácil, vêm com os scripts prontos (inclusive os de configuração de winmodems). Para quem tem uma pequena noção da coisa comece com o Red Hat, Mandrake ou Conectiva...

Agora se você é um linuxer avançado e só passou por aqui para dar seus conselhos, nem preciso dizer... slackware! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho essa questão inútil.. mais uma das perguntas "encher linguiça" que vejo de vez em quando.

Na minha opinião a melhor distro é qualquer uma que funcione direito! e acho também que não existe a pior distro, e sim o pior usuário da mesma!

javascript:emoticon('*-()')

Obrigado pela atenção!

Carlos Laskoski, Medianeira PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom minhas experiências com Linux.

conectiva: começei na versão 3 depois passei p/ 4 ... alguma coisa nele não é muito padrão por isso sofri muito p/ colocar ele p/ rodar.... mais tarde tentei a 6 e também tive problemas.. ou seja desisti.

Vector: essa eu comprei o Cd após ver a reportagem do Morimoto... p/ instalar num P100 rodou muito bem antes do P100 pifar... gostei por que é leve, simples e fácil d eusar...

Coyote: essa é imbatível p/ configurar um compartilhador de internet banda larga ...

Kurumin: é muito bom .. baixei algumas versões e costumo usar para testar micros novos... roda bem ... mas não acho que seja um sistema p/ colocar em produção...

Mandrake: Esse estou usando bastante e até agora tem me agradado muito, estou na versão 9.1 e ele é super fácil de usar, intuitivo e é difícil dar algum pau....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse para escolher um desses eu pegaria o Mandrake, 9.2 que tem um pacote bem completo e interface fácil para iniciantes.

Mas como não sou usuario iniciante, nenhuma distribuicao bate a Gentoo nos quesitos customizacao e performace e atualizacoes... So de voce poder compilar 100% do sistema em seu proprio equipamento é uma diferenca que nenhuma outra ate agora conseguiu bater.  :**

Sem falar das atualizacoes automaticas que baixam e compilam qualquer pacote da distro sem dificuldade nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por sdma+06 Sep 2003, 16:16-->
FernandoRD@02 Junho 2002,12:18

<font color='#000000'>O windows custava 250,00 na época do 95 né??? porque hoje eu já vi o XP por mais de 600,00.....</font>

<font color='#008080'>voce já parou prá pensar quantas recursos que o winxp tem a mais em relacão ao 95, outro fato é que o XP tem seu seus Bugs corrigidos.Outro detalhe. Na hora de comprar se atem a versão do SO.Exemplo. 2.4.18 é melhor que 2.4.19,simplesmente pelo fato do último número ser par.Isso quer dizer que foi Testado e aprovado. {ex:2(kernel).4(shell).18(ultilitarios).etc(etc)..É igual "uisqui",quanto mais velho melhor.</font>

Tem um equivoco ai...

O 2.4.19 tambem é testado e aprovado, este negócio de numero par ser estável e impar ser desenvolvimento só vale para o segundo número, neste caso o 4...

Enquanto o quatro é consideravel estável eles (Alan Cox e cia) estão trabalhando com o kernel 2.5 que vai virar o 2.6 daqui a pouco tempo (se já não virou)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<span style='font-family:Arial'>Sem dúvida alguma a melhor distro atualmente é Suse 9.0! Todos reviews que já vi dela sempre muito positivos.. além de ser uma distro fácil de usar, conta com o Yast 2, você pode atualizar o sistema logo depois que instalado e tem uma interface limpa e intuitiva. O Mandrake é uma bomba! Ainda mais o 9.2! Muitos programas inúteis numa distro só, além de ter vários bugs, horrível! Já o RedHat até a versão 9.0 tem um suporte tremendo, você acha MUITOS pacotes baseados nele (ou seja, rpms baseadas na distro).. já o FC1 tá sendo uma decepção.. Eu nunca usei Debian nem Slack, Debian acho que é uma distro voltada mais pra servidores e tal, que não contam com pacotes atualizados(no caso de um SO desktop) mas sim de SEGURANÇA.. já o Slack não sei o que dizer dele, mas pelo que andaram falando dele aqui parece ser bom.. deve ser realmente mais difícil que o SUSE, mas.. bom essa era minha "pequena" opinião.. valeu! :-BEER</span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já prefiro um BSD... o FreeBSD por exemplo... é um dos melhores sistemas que já usei... né antes dele usava o slackware... não fiz curso algum... pois a maioria o que exige é um pouco de logica e conhecimento em inglês...

de todos O.S os melhores são o free e OpenBSD... e o Linux Slackware...

Slackware por facilidade de aprendizado... pode não se aprender tudo.. mas com paciência se aprende bastante coisa.... assim como o freebsd... no começo é estranho.. mas depois você começa a sentir o prazer de dominar o capetinha... =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...