Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a distro que você utiliza?


Visitante

Posts recomendados

Eu uso o Slackware 10.1!

mas gostei da iniciativa da ditribuição Ubunto, que literalmente distribui CDs, bansta se cadastrar no sites e escolher entre 5 a 40 Cds sem custo nenhum!

Bem q o slack podia ser assim também!

o plágio não é o forte do linux, um exemplo disso é o Yast, uma ferramenta originalmente do SuSe mas agora já tem ela pro Debian e outras distros, muitos ainda hoje instalam o SuSe só para ter o gostinho de usar o Yast em seu habitat natural, dizem que perde a graça se não for no SuSe (eu concordo).

e outra o Slackware (que se não me engano foi a primeira distro Linux) é mantido pelo Patrick Volkerding (acho que é isso mesmo), e acho que o cara não tem caixa pra bancar CD's para todo mundo que quiser não, imagine o mundo inteiro pedindo cd pra ele, a menos que ele deixe que outras pessoas ou outras empresas façam isso por ele, não espere CD's do slackware de graça não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...
Postado Originalmente por Mr Burns@04 de novembro de 2005, 20:15

Bem observado!! Pessoal, vou atualizar a lista amanhã (agora não rola, pois estou na aula, e vou virar a noite hoje aproveitando meu novo Keeper Of The Seven Keys do Helloween!!! :P

já usei. demorei um pouco pra conseguir configurar a ADSL (meu modem é roteador), mas nada muito grave. tudo pode ser ajeitado em modo grafico, não tem mistério.

só q o seguinte: ela vem pelada. só tem o kernel, o kde e o yast. isso pra mim não é problema, eu acho bacana montar um sistema do zero, mas os repositórios deles sao lentos, eu não consegui atualizar por problemas, e da muito pau nos pacotes RPM. em resumo, não gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

B)

Eu acho que para iniciantes, apesar de eu não saber o porque de algumas pessoas não gostarem dele, a melhor distribuição é o Kurumim, pois ele é simples, vem com bastante programas legais como áudio, video, jogos, open office, etc. Pra quem tá começando e quer aprender os macetes do Linux, não vejo outro melhor... ele é bem explicado, e o melhor de tudo... é em portugues!

Eu agora mudei para o RedHat, e não me arrependi, mas eu sei mexer bem nele agora graças ao tempo em que eu fiquei com o Kurumim.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Slackware, lógico! A melhor distro disparada. Fiquei um bom tempo com o Red Hat (Não me lembro, mas acho que na época votei nele) e tentei outras distribuições, como Conectiva e o Fedora. Nunca gostei de instalar os programas com os pacotes rpm, baixar os fontes e compilar resolvendo os problemas de dependências (nem tanto assim...) é muito melhor, assim você aprende mais e vai pegando a “malandragem” do sistema. Quando resolvi instalar o Slackware logo de cara me deparei com o console e a instalação em modo texto, diferente do anaconda do RedHat que eu estava acostumado, mas dez minutos com o Sr. Google foi o bastante para prosseguir com a instalação. Na minha opinião todo mundo deve instalar o Slackware, tenho certeza que irão adquirir um excelente sistema operacional. O Slackware tem a fama de ser difícil, mas num é bem assim, cada comentário que eu lia sobre o Slack que dava até medo, dava a impressão que tinha que ter uns dez anos de experiência em Linux para usar o sistema. Num testei as primeiras versões do Slack, talvez fossem difíceis mesmo, mas hoje é diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FEDORA CORE 4 na cabeça! :D

E o CORE 5 final sai dia 15 de março :-BEER

Excolher um dos variados "sabores" do linux é como sorvete... algo muito pessoal... e é justamente por isso que adoro o linux em relação ao windows. Eu tenho a liberdade de excolher entre uma vaaaaasta quantidade de OS, ter quantos eu quiser (ou puder), modificá-los a vontade e não ter de me preocupar com *direitos autorais* e *pagar por licenças*.

http://fedora.redhat.com/ <-- Site do Fedora B)

Trek1701

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bem observado!! Pessoal, vou atualizar a lista amanhã (agora não rola, pois estou na aula, e vou virar a noite hoje aproveitando meu novo Keeper Of The Seven Keys do Helloween!!! :P

Acho que isto não vai ser mais feito, né? :P

Bom, agora mudo meu voto pro Ubuntu também. Embora ainda tenha o Kalango no outro HD. Mas dois Linux são melhores do que um Windows :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz anos que tento migrar para o Linux. Já testei Caldera, Conectiva 5, 7, 8, 9, 10, Mandrake 8, Ubuntu 5.10. No momento estou com o Kurumin 5.1, que está bem tranquilo e com melhorias substanciais desde seu lançamento. Coloquei o 6.0 e não funcionou tão bem.

Não posso falar em abandonar o Windows porque, até agora, não encontrei um editor de imagens bitmap para Linux com facilidade de uso como o PhotoImpact, da Ulead, que uso há anos; não consigo aprender a trabalhar com Photoshop (layers me mata); na minha idade não tenho muita disposição para aprender algo novo, que não me trará grande benefício. Quando encontrar um edito assim, eu deixo de vez o Windows.

Concluindo: Kurumin 5.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...