• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest Thiago

Qual é a distro que você utiliza?

316 posts neste tópico

E aí, galera.. qual distribuição vocês acham que é a melhor? a mais louca....

na minha opinião não tem nenhuma que chegue aos pés do slackware e do debian... os dois sao ####...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente as versões Slack e Debian são as versões mais "linuxers" possiveis.... mas eu gosto muito das distros baseadas no Red Hat... mas dessas eu não vou muito com o Mandrake...acho ele muito automático...assim perde a graça... mas como eu disse a Slack e a Debian, essas sim botam os neurônios pra funcionar!

Compartilhar este post

Link para o post

sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor....

conectiva na cabeça... alem de ser bom é brasileiro...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigos,

Bom cada distribuição tem uma característica que a torna especial... assim fica difícil, dizer qual a melhor...

Na minha opinião fico com as seguintes nesta ordem...

RedHat

SuSe

Debian/GNU

Mandrake

Conectiva

Linux PS2 (Sony)

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em distribuições...apareceu uma distro baseada na Debian que se chama Demudi voltada para aplicações multimidia... o kernel foi estruturado para dar prioridade a estes serviços... uma versão beta esta disponivel para download em:

http://www.demidi.org

Mas ainda existem falhas que assustam os usuários mais novos com a falta de um instalador grafico e ambientes como o  KDE e GNOME... mas ainda é uma versão beta e por ser baseada na famosa Debian, que possui um ótimo suporte quanto a isso, logo teremos essas falhas corigidas

Compartilhar este post

Link para o post

P/ administração de redes, o melhor na minha opinião é o Debian. Outras distribuições vêm investindo pesado em servidores de grande porte e mainframes, como a Red Hat e a Conectiva, mas p/ mim o Debian continua sendo a melhor.

P/ usuários domésticos e iniciantes, acho q o Mandrake é o melhor, por apresentar uma interface mais amigável, desde a instalação até a administração do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o nosso amigo a cima, o Debian é muio bom mais o Conectiva vem vindo bem também.

Compartilhar este post

Link para o post

Debian na cabeça! Eu usava CL 5.0, até conseguir o Debian 2.2. Para iniciantes no mundo Unix e Cia., Conectiva, Red Hat, e Mandrake são excelentes. Mas para quem não é marinheiro de 1a viagem, recomendo Slackware ou Debian. Entre essas duas, sou mais Debian.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por kako@18 Abr. 2002, 23:10

conectiva é horrível.. só o pó...

trava do nada, da uns problemas de outro mundo... é muito semelhante ao Windows na instabilidade... heheh

[]'s

So não concordo com isso porque sei q tem gente que gosta...

Digamos somente q eu e a conectiva não nos damos muito bem... Ela não vai com a minha cara (sempre tenho problemas bobos de configuração) e eu não vou com a cara dela (não gosto da distro, dos cursos, da certificacao,...)

Prefiro a RedHat, fácil de instalar, usar, é estavel, atualizada,...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com meu amigo acima !   :**

Pra mim, a Red Hat continua sendo melhor, mas a Debian e a SuSe também são muito boas...

Linux Now !

Compartilhar este post

Link para o post

também gostava do suse, ate saber de um negocio q fez eu odiá-lo... ele não é 100% free....

então, como ele baseado no slackware, o jeito é usar o slackware... q é muito bom!!!! hehehe

para mais informações da licença do suse entre em http://www.suse.com/index_us.html

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por kako@25 Abr. 2002, 22:40

também gostava do suse, ate saber de um negocio q fez eu odiá-lo... ele não é 100% free....

Eu também num sabia disso... apesar de achar justo q as empresas cobrem pelas midias e pelo material impresso, o conceito do linux é free... pagar US$ 80,00 por um linux ??? hehehehe

ta parecendo windows...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, sou marinheiro de primeira viagem, nunca usei o Linux mas pretendo instalar junto com o WinMe no PC que estou montando. Tenho os CDs do Corel e do RedHat 7.2, parece ,segundo o que li aqui e em outros lugares, que o Mandrake também é bom. Pergunta: qual vocês me recomendam para aprender a usar (OBS.: só cheguei a usar o Corel, fiz o básico tipo alterar configuração do vídeo, enfim, conmhecer terreno, só uma olhadela...)

Compartilhar este post

Link para o post

cara na boa, joga fora o corel!!!! é a pior das distribuições !!!!

ele é muito, muito, muito limitado, tem certas coisas que nem logado como root você pode alterar, visualizar, configurar ou sei lá o q.....

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o open linux da caldera systems e ele é muito estável ..muito bom mesmo...ele é meio automatizado e facilita bastante as coisas, mas eu curto muito ele..eu já usei red hat e conectiva e esse é o melhor que eu já tive..

T+

Compartilhar este post

Link para o post

eu prefiro slackware, ele é o linux "menos mexido" ou "mais padrão" como queiram...

mais debiam é muito bom para rede

Compartilhar este post

Link para o post

Para "marinheiros de primeira viagem", a mais simples, fácil, limpa e estável distribuição é, sem dúvida, o Slackware ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que ouvi no forum do Software Livre, o Slackware não é bem assim para marinheiros de primeira viagem e o Debian é mais usado a nível acadêmico.

Eu já prefiro o hadhat, que já tem filial aqui no brasil. E agora? Que rumo seguirá a Conectiva?

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho usado bastante o BRLINUX.. que é feito pela BR multiacess o problema é que ele é pago acima de 3 clientes ... custa mil reais mas é muito.. bom .

www.brc.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por hermanos@30 Abr. 2002, 15:13

Eu também num sabia disso... apesar de achar justo q as empresas cobrem pelas midias e pelo material impresso, o conceito do linux é free... pagar US$ 80,00 por um linux ??? hehehehe

ta parecendo windows...

Caro Amigo,

O conceito do Linux não é de um Free-Software, e sim de Open Source.

O Conceito Free foi modificado pelos responsáveis pelo Projeto Linux. (Linus T. e equipe). Muitos usuários ao lerem Free-Software, logo diziam que o software era gratuito.

Porém a intenção de Free, era o conceito de distribuição livre para modificações, baseando-se na GPL.

Vou citar um exemplo da qual posso falar bem:

A Versão da Conectiva para o Linux, é realmente em torno de R$ 80,00. O preço é justificado pelos CD's Adicionais, e Pelo enorme manual de operação do mesmo.

Afinal de contas um manual impresso com mais de 200 páginas não é fabricado por 5 reais.

Como o Linux é OpenSource ou OpenSoftware, pode ser distribuido gratuitamente sem inflingir nenhuma lei de Copyright, ou qualquer que seja ela vigente no Brasil e no Mundo.

O custo do linux é relativamente barato. O preço de uma mídia de boa qualidade é em torno de R$ 0,80 (Dr. Hank 16x - Prata). Para alguém com um gravador e o programa o custo não vai sair mais que R$ 2,00.

Você encontra com facilidade no PromoCenter (Rua Augusta com Av. Paulista sentido Centro), ou no StandCenter (Av. Paulista - Próximo ao MASP). ou na Santa Efigênia (Saida da estação Julio Prestes da CPTM).

O Linux da Conectiva versão atualizada com varios FAQ's e pequenos manuais, em português por apenas R$ 5,00.

Você também pode entrar no site da Conectiva e Baixar a Imagem para gravar o CD facilmente. ( O que gera um custo pra você de R$ 0,80 mais a conexão de internet durante umas 6 horas.).

Porém você não tem direito de ter o manual de instruções, que impresso fica em torno de R$ 75,00.

Não confunda Free - Livre / com Free - Grátis.

Só para pequena nota, o Windows é um software proprietário, não se baseia na GPL, vem com um manual de instruções mais simples que o próprio Help do mesmo. Não pode ser livremente copiado. Custa hoje mais que R$ 250,00. e ETC e ETC.

Compartilhar este post

Link para o post

O windows custava 250,00 na época do 95 né??? porque hoje eu já vi o XP por mais de 600,00.....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por kako@18 Abr. 2002, 23:10

conectiva é horrível.. só o pó...

trava do nada, da uns problemas de outro mundo... é muito semelhante ao Windows na instabilidade... heheh

[]'s

O conectiva não é tão ruim assim não, mas eu tambem não gosto dele.

:69  Nosferatu  :69

Compartilhar este post

Link para o post

O Tech Linux não está na lista. Alguém já usou? Não sei nada de Linux estou querendo baixar ele do site, são dois CDs. Se for comprar custa 80 reais e vem com um manual de mais de 300 paginas. E agora baixar e gravar CDs ou comprar e ter acesso aos manuais?

E quanto ao boot? Atualmente tenho WIN ME e XP, mas parece que no Linux a "coisa" é diferente.

http://www.techlinux.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por VwPhoenix@14 Jun. 2002, 14:37

O Tech Linux não está na lista. Alguém já usou? Não sei nada de Linux estou querendo baixar ele do site, são dois CDs. Se for comprar custa 80 reais e vem com um manual de mais de 300 paginas. E agora baixar e gravar CDs ou comprar e ter acesso aos manuais?

E quanto ao boot? Atualmente tenho WIN ME e XP, mas parece que no Linux a "coisa" é diferente.

http://www.techlinux.com.br

O Tech Linux é uma distro muito legal... baseada nos padrões da Red Hat... ela é bem fácil... alias acho que é melhor dizer que ela é baseada no Mandrake... pois a semelhança é enorme...

Quanto ao boot já fiz isso e não tive problemas pois é só você indicar para o Linux gravar o bootloader na MBR do HD e assim a entrada para o Windows ficará intacta... pode acontecer casos que você tenha que configurar o bootloader do Linux para reconhecer os 3 SO's... ou se acontecer como o meu caso... o LILO bootava e eu podia escolher o Linux ou o Windows... se eu escolhesse o Windows ele me jogava para a tela do BOOT do 2000 que me dava a opção de escolher entre o 2000 ou o ME!!!

Qualquer dúvida poste um novo tópico sobre seu problema para que possamos ajudar melhor você!!!

[]'s...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0