Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe Intel D915 GEVL


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Placa-Mãe Intel D915 GEVL


"Testamos a placa-mãe da Intel com vídeo on-board, que é baseada no chipset Intel 915G e voltada para processadores Pentium 4 soquete 775. Confira!"


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel é outro padrão...

Montei um server para uma das empresas que eu administro com essa placa, porém a GAV,(sem DDR2/Lan 10/100) ... -> ficou perfeito!

Realmente a contrução da placa e os componentes impressionam !

Impressionam o que? Uma placa verde sem atrativos e cores para casemoder, sem muitos acessórios, poucos recursos de overclock, poucas possibilidades de upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Montei um micro para instalação do Banco de Dados Oracle 9i (estudos e testes), criação de animações com o 3D Studio Max 7 e para Jogos Atuais (máquina da assinatura).

Em resumo, a performace do sistema está impressionante. A qualidade dos componentes realmetne impressionam (eu não faço questão de componentes coloridos, etc). As minhas únicas reclamações são o fato de não dar supurte a Overclocks (e por isso talvez eu preferiria a Abit AA8XE) e a temperatura... aliás eu não tenho certeza disso, mas algumas pessoas daqui do Forum me disseram que o meu problema de superaquecimento pode ser decorrente desta placa.

Estou adotando algumas soluções de redução de temperatura (trocando o cooler do processador, etc) para conferir. Postarei aqui os resultados.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Conector de audio Frontal desta placa segue o padrão Azalia que é diferente do padrão usado nos gabinetes mais antigos.

Postado Originalmente por Nilson Schorr@30 de novembro de 2005, 13:36

Oi, montei um micro com esta placa, funciona muito bem, mas tenho uma pequena duvida com relação ao conector frontal de audio.

Se alguem puder me ajudar a fazer a correta ligação?

Agradeço.

Nilson Schorr

Projeto da placa, qualidade de montagem, qualidade dos componentes, acabamento, estabilidade e confiabilidade da placa.

è praticamente impossivel ver uma desktop com problemas de travamentos, bugs tipo o das Asus de perder setup e mouse etc...

Postado Originalmente por Cassiano BH@18 de novembro de 2005, 12:40

Impressionam o que? Uma placa verde sem* atrativos e cores para casemoder, sem muitos acessórios, poucos recursos de overclock, poucas possibilidades de upgrade.

Olha o que pode ocorrer é desta placa mostrar realmente a tempratura correta do processador, sem erros.

O 3.4 GHz Prescott esquenta muito. Exige um gabinete bem ventilado. Ahh e o cooler in-a-box não presta... Compre um Zalman 7700 com Kit LGA e seja feliz.

Postado Originalmente por brainbug@26 de novembro de 2005, 13:02

Montei um micro para instalação do Banco de Dados Oracle 9i (estudos e testes), criação de animações com o 3D Studio Max 7 e para Jogos Atuais (máquina da assinatura).

Em resumo, a performace do sistema está impressionante. A qualidade dos componentes realmetne impressionam (eu não faço questão de componentes coloridos, etc). As minhas únicas reclamações são o fato de não dar supurte a Overclocks (e por isso talvez eu preferiria a Abit AA8XE) e a temperatura... aliás eu não tenho certeza disso, mas algumas pessoas daqui do Forum me disseram que o meu problema de superaquecimento pode ser decorrente desta placa.

Estou adotando algumas soluções de redução de temperatura (trocando o cooler do processador, etc) para conferir. Postarei aqui os resultados.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, tenho uma 915GAV com PIV 3.0 GHz, esquenta demais, principalmente quando jogo GTA - SA. Vocês acham que é melhor trocar o cooler do processador (original) ou adicionar um no duto*?

*Se esta for a melhor opção, qual devo colocar?

Obrigado.

Léo!.

Postado Originalmente por Daniel Barros@03 de dezembro de 2005, 12:18

Olha o que pode ocorrer é desta placa mostrar realmente a tempratura correta do processador, sem erros.

O 3.4 GHz Prescott esquenta muito. Exige um gabinete bem ventilado. Ahh e o cooler in-a-box não presta... Compre um Zalman 7700 com Kit LGA e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prescott deve ser sempre utilizado com gabinete que possua duto lateral.

P/ cooler recomendo um Zalman com Kit LGA.

Postado Originalmente por Leonardo Marques@12 de dezembro de 2005, 11:28

Olá, tenho uma 915GAV com PIV 3.0 GHz, esquenta demais, principalmente quando jogo GTA - SA.  Vocês acham que é melhor trocar o cooler do processador (original) ou adicionar um no duto*?

*Se esta for a melhor opção, qual devo colocar?

Obrigado.

Léo!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel Barros@03 de dezembro de 2005, 12:18

Olha o que pode ocorrer é desta placa mostrar realmente a tempratura correta do processador, sem erros.

O 3.4 GHz Prescott esquenta muito. Exige um gabinete bem ventilado. Ahh e o cooler in-a-box não presta... Compre um Zalman 7700 com Kit LGA e seja feliz.

Amigo,

estou na seguinte situação:

a mesma configuração da assinatura, porém troquei o gabiente (que não era próprio para P4 - não tinha duto lateral) por um da Casemall (O2), com cooler frontal de 80mm (puxando o ar frio), lateral de 120mm (puxando ar frio direto no cooler box da Intel), um traseiro de 90mm (exaustão do ar quente) e o da fonte , que também fazexaustão do ar quente para fora do gabinete. Troquei a pasta termica do processador por uma Arctic Silver 5.

Mesmo assim a temperatura esta chegando a 73 graus full (tipo em jogos, por exemplo). Em idle fica em torno de 62 graus. Ou seja, ainda esta muito. Pedi um cooler Termalright XP-90C da www.gravit.com.br, porém estão demorando muito pra entregar e já andei pesquisando em alguns site que talvez ainda sim não resolva o meu problema.

Assim, só restariam 2 possíbilidades para o problema: o processador ou a placa. Já prevendo que o pior pode acontecer, e o Termalright não resolver, pois já tentei um ZALMAN 7700AlCu e não resolveu, estou cogitando a possíbilidade de falar com o vendedor que me vendeu a máquina e trocar a placa Intel D915 GEV por outra, tipo uma Abit AA8XE, que eu ouvi falar que é muito boa e não dá estes problemas de superaquicimento. Ou então trocar a Pentim 4, pois com certeza existirá algo com defeito.

O que vocês acham, entre estas duas possibilidades de defeitos (a Intel D915 GEV e o Pentim 4 3.4 550J), onde poderia estar o problema?

Os amigos quem tem está placa (Intel D915 GEV) poderiam por favor postar as suas configurações e as suas temperaturas?

Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual fonte você está usando?

Postado Originalmente por brainbug@21 de dezembro de 2005, 17:54

Amigo,

estou na seguinte situação:

a mesma configuração da assinatura, porém troquei o gabiente (que não era próprio para P4 - não tinha duto lateral) por um da Casemall (O2), com cooler frontal de 80mm (puxando o ar frio), lateral de 120mm (puxando ar frio direto no cooler box da Intel), um traseiro de 90mm (exaustão do ar quente) e o da fonte , que também fazexaustão do ar quente para fora do gabinete. Troquei a pasta termica do processador por uma Arctic Silver 5.

Mesmo assim a temperatura esta chegando a 73 graus full (tipo em jogos, por exemplo). Em idle fica em torno de 62 graus. Ou seja, ainda esta muito. Pedi um cooler Termalright XP-90C da www.gravit.com.br, porém estão demorando muito pra entregar e já andei pesquisando em alguns site que talvez ainda sim não resolva o meu problema.

Assim, só restariam 2 possíbilidades para o problema: o processador ou a placa. Já prevendo que o pior pode acontecer, e o Termalright não resolver, pois já tentei um ZALMAN 7700AlCu e não resolveu, estou cogitando a possíbilidade de falar com o vendedor que me vendeu a máquina e trocar a placa Intel D915 GEV por outra, tipo uma Abit AA8XE, que eu ouvi falar que é muito boa e não dá estes problemas de superaquicimento. Ou então trocar a Pentim 4, pois com certeza existirá algo com defeito.

O que vocês acham, entre estas duas possibilidades de defeitos (a Intel D915 GEV e o Pentim 4 3.4 550J), onde poderia estar o problema?

Os amigos quem tem está placa (Intel D915 GEV) poderiam por favor postar as suas configurações e as suas temperaturas?

Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel Barros@27 de dezembro de 2005, 23:19

Qual fonte você está usando?

A fonte é: Seventeam ST-550EAG 550W Reais ATX 2.0, 20 e 24 pinos. Comprei na Noli a uns 3 meses com nota e garantia de 1 ano.

Características:

• PFC Ativo

• Cable Tie - Malha de proteção em todos os cabos.

• 6 conectores IDE / 2 conectores floppy / 2 PCI Express / 2 Serial ATA

• 2 Fans com grill

12V1 18A / 12V2 18A - Intel ATX V2.0

• Free Voltage - 90V ~ 264V

• Cabo com 60cm de comprimento

• Connector para monitorar o RPM da fan da fonte

• 20+4 (Nova placas) / 20+4 (Placas-mãe Intel) / 20+8 (Servidores)

• Compatível com ATX 2.0 (2 linhas de 12V)

• Tensão-Corrente Saídas: +5V: 30; +3.3V: 30; +12V1: 18; 12V2: 18; -12V: 5; +5VSB: 2.0

Não é possível que ela não está aguentando...

Será que as especificações de corrente estão insatisfatórias?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por gugazz@17 de novembro de 2005, 18:49

Intel é outro padrão...

Montei um server para uma das empresas que eu administro com essa placa, porém a GAV,(sem DDR2/Lan 10/100) ... -> ficou perfeito!

Realmente a contrução da placa e os componentes impressionam !

olá amigos!

essa sai por R$ 475,00!

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1117

MB P4 INTEL S775 D915GEVL 800 DDR2 S-ATA

realmente a intel é top!

:palmas:

olá eu de novo!

só uma dúvida ela realmente suporta p4 3.8???

alguns dizem q sim e outros não! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá,

Gostaria de saber se durante os testes, a placa mãe esquentou muito?Qual foi a temperatura atingida pela placa mãe ?E a do processador?

Pois em um outro tópico falando do superaquecimento dos P4 775, algumas pessoas diziam que esta placa esquenta muito!

Achei meio estranho pois a própria Intel fazendo placas que esquentam muito, para seus processadores!! :blink:

Espero resposta!

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Esta usando a ultima versão de BIOS?

O Cooler está bem preso? Só pode ser algo relacionado a isso ou defeito na placa mãe.

Postado Originalmente por brainbug@27 de dezembro de 2005, 23:32

A fonte é: Seventeam ST-550EAG 550W Reais ATX 2.0, 20 e 24 pinos. Comprei na Noli a uns 3 meses com nota e garantia de 1 ano.

Características:

• PFC Ativo

• Cable Tie - Malha de proteção em todos os cabos.

• 6 conectores IDE / 2 conectores floppy / 2 PCI Express / 2 Serial ATA

• 2 Fans com grill

12V1 18A / 12V2 18A - Intel ATX V2.0

• Free Voltage - 90V ~ 264V

• Cabo com 60cm de comprimento

• Connector para monitorar o RPM da fan da fonte

• 20+4 (Nova placas) / 20+4 (Placas-mãe Intel) / 20+8 (Servidores)

• Compatível com ATX 2.0 (2 linhas de 12V)

• Tensão-Corrente Saídas: +5V: 30; +3.3V: 30; +12V1: 18; 12V2: 18; -12V: 5; +5VSB: 2.0

Não é possível que ela não está aguentando...

Será que as especificações de corrente estão insatisfatórias?

Valeu!

Temperatura normal.

Postado Originalmente por Rafael Nunes@29 de janeiro de 2006, 15:33

Olá,

Gostaria de saber se durante os testes, a placa mãe esquentou muito?Qual foi a temperatura atingida pela placa mãe ?E a do processador?

Pois em um outro tópico falando do superaquecimento dos P4 775, algumas pessoas diziam que esta placa esquenta muito!

Achei meio estranho pois a própria Intel fazendo placas que esquentam muito, para seus processadores!! :blink:

Espero resposta!

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Daniel Barros cara ajuda aee!! eu realmente quero comprar essa placa!!

porém! estão dizendo q ela esquenta muito justamente com o processador q eu tenho! :blink:

CPU PENTIUM IV 3.20 800MHZ LGA 541 1MB 775 BOX

o que você me aconselha a comprar a placa e investir num cooler??

e queria seber c não possui over pra ela ou pra todos os outros componentes

vou fazer over numa GF 6800 GS e queria saber c ela tem essa opção

:palmas:

Grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por yasaka@25 de fevereiro de 2006, 02:30

:D Daniel Barros cara ajuda aee!! eu realmente quero comprar essa placa!!

porém! estão dizendo q ela esquenta muito justamente com o processador q eu tenho!  :blink:

CPU PENTIUM IV 3.20 800MHZ LGA 541 1MB 775 BOX

o que você me aconselha a comprar a placa e investir num cooler??

e queria seber c não possui over pra ela ou pra todos os outros componentes

vou fazer over numa GF 6800 GS e queria saber c ela tem essa opção

:palmas:

Grato!!

Amigo, a minah é exatamente essa do artigo... estava esquentando muito com o meu P4 3.4:

Proc:

idle: 65º

full: 74º

placa-mãe:

idle: 49º

full: 52º

Mas foi só eu trocar o cooler da intel (QUE NÃO VALE NADA) por um thermalright XP90C e tudo refrescou por aqui (até mqu quarto refrescou....):

Proc:

idle: 44º

full: 59º

placa-mãe:

idle: 36º

full: 43º

Assim, posso dizer q é uma ótima placa, com componentes de alta qualidade e muito estável. A culpa do aquecimento talvez seja mais por conta do processador mesmo... mas se você está pensando em fazer algum Overclock, esqueça, pois ela não permite. Talvez esse seja o motivo de eu te recomendar outra e não as Intel. Hoje eu compraria uma Abit ou MSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu to com uma duvida cruel quem puder me ajudar !!!!

Eu já tive uma D915 galgl não e a citada aqui mas porém e o mesmo chipset c não me engano..

O meu problema e o seguinte eu tive um problema com a loja que comprei e devolvi a placa hoje eles não tem como me darem a mesma placa pois não acham para efetuar a compra e me oferecerao a placa D945gntlr porém eu dando o retorno de 90,00 reais gostaria de saber c alguem conhece algum teste dessa placa e c rola fazer essa troca???

Preciso de uma resposta o mas rápido possivel

Desde já agradeco a compreensao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por furjala@03 de março de 2006, 21:18

Pessoal eu to com uma duvida cruel quem puder me ajudar !!!!

Eu já tive uma D915 galgl não e a citada aqui mas porém e o mesmo chipset c não me engano..

O meu problema e o seguinte eu tive um problema com a loja que comprei e devolvi a placa hoje eles não tem como me darem a mesma placa pois não acham para efetuar a compra e me oferecerao a placa D945gntlr porém eu dando o retorno de 90,00 reais gostaria de saber c alguem conhece algum teste dessa placa e c rola fazer essa troca???

Preciso de uma resposta o mas rápido possivel

Desde já agradeco a compreensao

não sei de teses amigo, mas o chipset 945 é bem melhor do que o 915...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por brainbug@03 de março de 2006, 22:10

não sei de teses amigo, mas o chipset 945 é bem melhor do que o 915...

Possuo a placa INTEL D915 PGN para P4 775, na qual tenho conectado um HD Seagate Sata 160GB e PCIexpress Pixelview PV 256Mb.

A dita cuja está dando um baile nos meus nervos. Ela só liga quando quer.Toda vez que vou ligar o PC às vezes liga às vezes não liga. Já verifiquei o botão de ligar, fazendo teste com o multímetro e acredito que não esteja lá o problema.

Fiz o teste pelos pinos da placa e também lá o problema não se resolve. Pois às vezes liga e às vezes não. Já troquei fonte e nada.

Algúem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Olá.

Gostaria so de obter uma informação do amigos acimas ou quem possa me esclarecer.

Tenho um pc com as seguintes configurações:

- Placa mãe Gygabyte 8i865GME-775 - Chipset Intel

- Processador Intel D945 3.4GHZ 800 4mb 64 bits

- 2GB de Memória

Eu estou querendo saber se eu colocar uma placa mãe da Intel, como por exemplo uma D965, D955 ou outra acima de uma D915, eu obteria um melhor desempenho de meu pc por ser uma placa mãe Intel ou não tem nada a ver???

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal, trabalho com sistemas de automação e preciso de uma placa estável para colocar uma placa de expansão PCI normal e conheço as placas intel de longa data e sei que são estáveis.

Gostaria de saber se alguém de vocês tem experiência com placas de expansão para captura de vídeo de segurança, controle de motores ou qualquer sinal elétrico externo?

Meu problema é que as vezes a placa de expansão dá conflito com alguma coisa na placa mãe e tenho que ficar trocando até achar uma estável.

Essas placas Intel com chipset 915 parecem bem estáveis.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...