Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como consertar meu amplificador?


:-)=vamp

Posts recomendados

Saudações colegas do forum Clube do Hardware, esse é meu primeiro post.

É o seguinte tenho comigo um daqueles alto-falantes meio dá pro gasto da marca Mtek desses para pc. No controle de volume só dá som no canal esquerdo e no direito o som sai baixo, as vezes quando aumento o som até que se equipara um pouco, mas nada comparado ao esquerdo. Gostaria que me ajudasse a consertar isso. Parece que deve ser o amplificador dele que é meio vagabundo também. Talvez seja o potênciometro quem sabe né. Alguém se habilita :ahh::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigos do forum pelas respostas. :palmas: Mas ainda sobre o pequeno problema, eu terei desoldar o potênciometro e medir suas extremidades com um multimetro ou tem outra maneira sem tirar do local. E sobre os cabos eu já observei e não vi defeito ou se estão em curto. Então teria também como adaptar um outro circuito amplificador mais ou menos do mesmo tamanho do que está em um dos alto-falantes amigos do forum. :jump:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por deley-_-@09 de novembro de 2005, 14:49

A maneira mais confiável certamente e retira-lo da placa sim..

Boa sorte

Se você diz que não tem outra maneira beleza, mas também notei que tem muito chiado no alto-falante direito e lá que fica o circuito amplificador e também o transformador bem do lado. Não seria isso o causador do problema, pois o mesmo é magnético e pode estar interferindo, sabe como é a tal da impedância. :ahh: Mas eu ainda acho que o melhor seria construir um amplificador mais jeitoso e tirar esse meio vagabundo. Por falar no potênciometro, ele é daqueles conjugados formando dois em um, não sei se é logaritimo ou linear, só sei que é de 50k, deve ser caro.

falou deley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...