Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Tópicos Recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

Como consertar meu amplificador?

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
5 respostas neste tópico

#1 :-)=vamp

:-)=vamp
  • Membros Plenos
  • 284 posts
  • Membro desde 08/11/2005
0
Neutra

Postado 08 de novembro de 2005 - 13h07min

Saudações colegas do forum Clube do Hardware, esse é meu primeiro post.
É o seguinte tenho comigo um daqueles alto-falantes meio dá pro gasto da marca Mtek desses para pc. No controle de volume só dá som no canal esquerdo e no direito o som sai baixo, as vezes quando aumento o som até que se equipara um pouco, mas nada comparado ao esquerdo. Gostaria que me ajudasse a consertar isso. Parece que deve ser o amplificador dele que é meio vagabundo também. Talvez seja o potênciometro quem sabe né. Alguém se habilita :ahh: :help:

#2 soul

soul
  • Membros Plenos
  • 273 posts
  • Membro desde 13/07/2005
0
Neutra

Postado 09 de novembro de 2005 - 12h17min

Pode ser o potênciometro mesmo, eu removi uma vez o potênciometro e o problema acabou.

falou

#3 deley-_-

deley-_-
  • Membros Plenos
  • 747 posts
  • Membro desde 26/07/2005
2
Neutra

Postado 09 de novembro de 2005 - 13h08min

Seja bem vindo :-)=vamp...

Tente ver o q o amigo soul disse e tente ver também a possibilidade do babo de entrada e demais cabos não estão partidos ou em cuto...
Boa sorte!!!

#4 :-)=vamp

• Membros Plenos
  • 284 posts
0
Neutra

Postado 09 de novembro de 2005 - 13h31min

Valeu amigos do forum pelas respostas. :palmas: Mas ainda sobre o pequeno problema, eu terei desoldar o potênciometro e medir suas extremidades com um multimetro ou tem outra maneira sem tirar do local. E sobre os cabos eu já observei e não vi defeito ou se estão em curto. Então teria também como adaptar um outro circuito amplificador mais ou menos do mesmo tamanho do que está em um dos alto-falantes amigos do forum. :jump:

#5 deley-_-

deley-_-
  • Membros Plenos
  • 747 posts
  • Membro desde 26/07/2005
2
Neutra

Postado 09 de novembro de 2005 - 13h49min

A maneira mais confiável certamente e retira-lo da placa sim..
Boa sorte

#6 :-)=vamp

• Membros Plenos
  • 284 posts
0
Neutra

Postado 09 de novembro de 2005 - 14h46min

Postado Originalmente por deley-_-@09 de novembro de 2005, 14:49
A maneira mais confiável certamente e retira-lo da placa sim..
Boa sorte

Visualizar Post

Se você diz que não tem outra maneira beleza, mas também notei que tem muito chiado no alto-falante direito e lá que fica o circuito amplificador e também o transformador bem do lado. Não seria isso o causador do problema, pois o mesmo é magnético e pode estar interferindo, sabe como é a tal da impedância. :ahh: Mas eu ainda acho que o melhor seria construir um amplificador mais jeitoso e tirar esse meio vagabundo. Por falar no potênciometro, ele é daqueles conjugados formando dois em um, não sei se é logaritimo ou linear, só sei que é de 50k, deve ser caro.

falou deley