Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saiba se um jogo vai rodar em seu PC!


Posts recomendados

coloca aí o gp4 - GrandPrix 4

requer no mínimo para rodar a 10 a 12 fps -640x480

video de 32mb

128mb de memória

processador: p3 ou athlon 900

800mb de espaço

Recomendado para rodar a 20 a 25 fps - 800x600

video de 64

256 de memória

processador 1.3

800mb de espaço

Full - para rodar a 40 a 50 fps - 1024x768

video 256

512 mb de memória

processador p4 3.4 ou athlon64 3000

1gb de espaço, para patchs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por edu_alenkar@03 de dezembro de 2005, 14:16

--->Battlefield 2 (fiquei curioso porque um amigo meu consegue rodar com uma 5200 de 256 mega no low com algumas coisas em medio em 800x600). Queria saber se o meu pc aguenta um tranco em low pra jogar na net sem travar e se possivel pra fazer umas partidinhas com meia duzia de bots.

eu rodei na minha fx5200(64bit) tranquilo com 64 pessoas(pessoas de verdade, não bots) e rodou bem com fps entre 25 e 34

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por edu_alenkar@03 de dezembro de 2005, 14:16

Só isso mesmo e se possível uma opinião de qual placa de video eu poderia por no meu pc que rodasse legalzinho FEAR e esses jogos citados sem travar e que não custasse caro, 500 pila já ta bom (eu moro no rio de janeiro e por aqui as coisas sao bem caras).

Com 500 reais você pode pegar até uma GF 6600 que dá pra rodar legal os jogos mais novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô querendo rodar o Quake 4 no meu micro. A minha ideia é trocar a minha atual placa de vídeo (GeForce 2) por uma 100% compatível com DirectX 9.0c (pelo menos esse é um dos requisitos mínimos exigidos pelo jogo). Estou pensando em uma de baixo custo (GeForce 6200). Mas o que está pegando é o processador. O jogo exige, no mínimo, Athlon XP 2000+. Cheguei perto: tenho um XP 1800+. Se for trocar, a opção seria um Atlhon XP mais veloz (nem sei se ainda encontro desses). Então, teoricamente, teria que trocar a placa de vídeo (essa com certeza) mais o processador. Acontece que a minha placa mãe é socket A e surge um dilema interessante: Estou trocando os dispositivos (processador e placa de vídeo) mais caros instalados em uma uma placa-mãe já ultrapassada quando poderia trocar logo a bendita placa e deixar o computador mais adequado para futuros upgrades. Claro, se eu tivesse grana sobrando, trocava logo a placa-mãe. Só que não tenho grana agora nem para trocar para trocar o processador (só daqui a alguns meses que eu estou planejando fazê-lo, dando prioridade para a placa de vídeo). Alguém tem alguma ideia criativa para o caso?

AMD Athlon XP, 1533 MHz (11.5 x 133) 1800+ (clock externo 133Mhz)

Soyo K7VDA/K7VX DRAGON(+)

768 MB (PC2700 DDR SDRAM) - genérica

MAXTOR 6L060J3 (60 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133)

nVIDIA GeForce2 MX/MX400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera..

Eu quero i muito joga o Most Wanted....

Será q com esse pc meu , eu vou conseguir rodar ele sem lag ???

Sei q vou rodar, amsi como sera q o jogo vai si comportar aqui????

Só não pode rodar ocmo o need underground 1 rodou no meu pc antigo..

parecia q eu estava correndo d charrete..

hehehehehehehehehehehehe

Mi ajudem ai plix... :-BEER

:bravo:i desde já muito obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que vocês acham dessa configuração pro NFS-MOST WANTED

- Microsoft® Windows® 2000/XP

- Processador Pentium® 4 de 1.4 GHz ou equivalente

- 256 MB de RAM

- 3.0 GB de espaço livre no disco rígido

- Unidade de CD-ROM ou DVD-ROM com velocidade 8x e seus drivers mais recentes

- Placa de vídeo de 32 MB. Chipsets supotados: nVidia® GeForce 2 MX/GTS ou superior, ATI® Radeon™ 7500 ou superior, Intel 950/i915g, S3 GammaChrome S18 Pro

- Placa de som de 16-bit e seus drivers mais recentes, 100% compatível com o DirectX® 9.0c

- Mouse, teclado ou gamepad USB e drivers 100% compatíveis com Windows® 2000/XP

- DirectX® 9.0c

e será que roda com a minha placa der video (geforce Fx 5500) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara meu pc é um Athlon XP 1800+ com 384 de RAM placa de video de 32MB directX9.0, windows 98SE, e como pode NEED FOR SPEED HOT PURSUIT II não pegar no meu pc? quando eu executo, fica a tela preta ou trava ou volta ao normal se as configurações minimas são essas-->

MINIMUM SYSTEM REQUIREMENTS

===========================

Windows 98, ME, 2000 or XP operating system

Intel Pentium III (or compatible) CPU running at 450Mhz or higher

16MB DirectX 8.1 compatible video card using a supported chipset (see below)

128MB of RAM

DirectX compatible sound card

150MB of HD space

RECOMMENDED SYSTEM SPECIFICATION

================================

Windows 98, ME, 2000 or XP operating system

Intel Pentium III (or compatible) CPU running at 800 MHz or higher

32 MB DirectX 8.1 compatible video card using a supported chipset (see below)

128 MB RAM or Higher

150MB available hard drive space

DirectX compatible sound card

isso pra versão demo q eu peguei justamente para ver se funcionava no meu pc e não pegou, algum de vocês tem alguma dica se tem alguma coisa pra fazer? se não tiver podem me informar mais jogos de corrida que peguem no pc? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Peço desculpas pela falta de atualização do tópico. Tive que fazer uma viagem cujo local aonde estive só tinha um computador com acesso à internet. Por um motivo que eu não sei, o computador não postava de jeito nenhum (nem com Firefox e nem com o IE). Para completar, quando chego de viagem, descubro que a empregada da minha casa conseguiu derrubar "Veja Multi-Uso" no meu monitor LCD novinho. Tive que esperar até a garantia consertar. Bom, o que importa é que já está tudo certo e amanhã irei atualizar o tópico (tenho um compromisso amanhã cedo). Que todos tenham um Feliz Natal.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, vou o NFS-MW ontem na casa de um amigo e pedi pra ele gravar pra mim. Fiz esse pedido pra ele quando vi a config minima pra rodar ele, fiquei impressionado!!!! Ela é muito baixa !!!!!

Eu to no talo da config (bom +-..kk) e estou também com medo de ele não rodar...

Seiu lá, acho que esse negocio de config minima é só pra você comprar o jogo e pra jogar ele, ter que desabilitar toda a "tecnologia gráfica".

Esse povo quer mesmo é vender mais e mais jogos, não importando se, dependendo da sua config, o seu carro tunado vai ficar com todos os detalhes, ou vai ser apenas um borrão, ou pior, um quadrado colorido com rodas semi-redondas!!!!!...

BOm, instalarei o MW e depois eu falo o que aconteceu, bom, vou fazer over na minha vga, vai ser o jeito...kkkkk

______fillipew_____

Será que não eho seu driver que tá zicado?? tenta instalar ele novamente....

[]'s!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carlosrb4@17 de dezembro de 2005, 14:30

Tô querendo rodar o Quake 4 no meu micro. A minha ideia é trocar a minha atual placa de vídeo (GeForce 2) por uma 100% compatível com DirectX 9.0c (pelo menos esse é um dos requisitos mínimos exigidos pelo jogo). Estou pensando em uma de baixo custo (GeForce 6200). Mas o que está pegando é o processador. O jogo exige, no mínimo, Athlon XP 2000+. Cheguei perto: tenho um XP 1800+. Se for trocar, a opção seria um Atlhon XP mais veloz (nem sei se ainda encontro desses). Então, teoricamente, teria que trocar a placa de vídeo (essa com certeza) mais o processador. Acontece que a minha placa mãe é socket A e surge um dilema interessante: Estou trocando os dispositivos (processador e placa de vídeo) mais caros instalados em uma uma placa-mãe já ultrapassada quando poderia trocar logo a bendita placa e deixar o computador mais adequado para futuros upgrades. Claro, se eu tivesse grana sobrando, trocava logo a placa-mãe. Só que não tenho grana agora nem para trocar para trocar o processador (só daqui a alguns meses que eu estou planejando fazê-lo, dando prioridade para a placa de vídeo). Alguém tem alguma ideia criativa para o caso?

AMD Athlon XP, 1533 MHz (11.5 x 133) 1800+ (clock externo 133Mhz)

Soyo K7VDA/K7VX DRAGON(+)

768 MB  (PC2700 DDR SDRAM) - genérica

MAXTOR 6L060J3  (60 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133)

nVIDIA GeForce2 MX/MX400

Tente aumentar mais um puoco o FSB quem sabe não chega lá

mas sempre as cofigurações minimas tem 15% de margem para + e para -

entede?

valeu!!!!!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prince of Persia - Warrior Within

Configuração Mínima

Windows 98 SE/2000/XP apenas

DirectX 9.0c

Pentium III 1 GHz, AMD Athlon ou equivalente

256 MB RAM

nVidia GeForce 3 ou melhor; ATi Radeon 7500 ou melhor, Intel 915G

Placa de som compatível com DirectX 8.0

1.5 GB de espaço em disco para instalação mínima

Mouse compatível com Windows

Configuração Recomendada

Windows 98 SE/2000/XP apenas

DirectX 9.0c

Pentium 4 1.5 GHz , AMD Athlon ou equivalente

256 MB RAM

nVidia GeForce 4 ou ATi Radeon 9500

Placa de som compatível com DirectX 8.0

2.2 GB de espaço em disco para instalação máxima (CD)

3.5 GB de espaço em disco para instalação máxima (DVD)

Mouse compatível com Windows

Dual analog gamepad

...................................................................................

Minha colaboração atrasada.

Roda em Windows Server 2003 Enterprise Edition também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fillipew@18 de dezembro de 2005, 22:19

Cara meu pc é um Athlon XP 1800+ com 384 de RAM placa de video de 32MB directX9.0, windows 98SE, e como pode NEED FOR SPEED HOT PURSUIT II não pegar no meu pc? quando eu executo, fica a tela preta ou trava ou volta ao normal se as configurações minimas são essas-->

MINIMUM SYSTEM REQUIREMENTS

===========================

Windows 98, ME, 2000 or XP operating system

Intel Pentium III (or compatible) CPU running at 450Mhz or higher

16MB DirectX 8.1 compatible video card using a supported chipset (see below)

128MB of RAM

DirectX compatible sound card

150MB of HD space

RECOMMENDED SYSTEM SPECIFICATION

================================

Windows 98, ME, 2000 or XP operating system

Intel Pentium III (or compatible) CPU running at 800 MHz or higher

32 MB DirectX 8.1 compatible video card using a supported chipset (see below)

128 MB RAM or Higher

150MB available hard drive space

DirectX compatible sound card

isso pra versão demo q eu peguei justamente para ver se funcionava no meu pc e não pegou, algum de vocês tem alguma dica se tem alguma coisa pra fazer? se não tiver podem me informar mais jogos de corrida que peguem no pc?  :help:

cara eu adoro esse jogo mas ele n é estão leve como parece.

meu irmão tem um duron 1.6ghz, 390 de ram, video savage4 16 mb e rodava meio travado :blink::blink:

agora estou percebendo q o que "carrega o jogo nas costas" é a placa de video.

se sua placa de video atende a risca os requisitos minimos, sgnifica que vai dar lags.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu adoro esse jogo mas ele n é estão leve como parece.

meu irmão tem um duron 1.6ghz, 390 de ram, video savage4 16 mb e rodava meio travado

agora estou percebendo q o que "carrega o jogo nas costas" é a placa de video.

se sua placa de video atende a risca os requisitos minimos, sgnifica que vai dar lags.

_______________________________________________________________

e meu pc é um ATHLON XP 1.8 gb 390 de RAM e placa de video de 32mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to em duvida com relação ao Battlefield 2, meu PC:

AMD Athlon XP 1900 1.6 GHz

Placa mãe ASUS ATN8X-X

Placa de vídeo NVIDIA GeForce FX 5200 128mb

768mb de memória RAM

Windows XP professional SP2

o Battlefield 2 requer no minimo uma geforce fx 5700 128mb, vi aqui no topico q roda com uma 5200 mais ainda to em duvida

ele requer um processador de 1.7GHz, o meu é 1.6GHz, a diferença é minima mas já q não entendo muito disso queria saber se roda mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas, mas estou tendo problema com jogo que exigem maquina um pouco mais lentas.

Tenho um Micro AtlonXp 2000, Placa de som ESS 1969 (off-board), placa de video Nvidia Riva TNT2 64, Modem 56 kb, monitor Lg studioworks 500g, Hd de 40g, modifiquei até meu cooler pois pensei se tratar de um problema de refrigeração, mas mesmo assim jogos como Playbor:the mansion e até mesmo o Stronghold Warchest (isso mesmo da primeira geração dos Strong) não funcionam. Quer dizer até funcionam, mas depois de um certo tempo travam e só dá pra retornar ao sistema operacional se reiniciar manualmente o computador.

Será que alguém, pode me Ajudar.

Abraços

AtlonXp 2000

Placa de som ESS 1969 (off-board)

Placa de video Nvidia Riva TNT2 64

Monitor Lg studioworks 500g

Modem 56 kb

Hd de 40g

Gravador de CD LG 52x24x52x

Muito Grato :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...