Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Maorefice:

Consegui resolver meu problema. Estava tudo certo, não sei o que dava errado, mas acabei retirando os sub-menus dos botões de avançar e retroceder e pondo em todos os outros sub-menus botões normais para essas finalidades. Muito mais simples, e eu achei que seria mais trabalhoso, mas por fim.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passarim, depois que descobri o Premiere, faço todo os efeitos com ele. O programa é animal!! Depois que eu entendi o lance dos "keyframes", ficou bem fácil de usá-lo. Não sei te responder sobre o "Lens Flare", nunca usei. Transição ele faz e bem legal. Vá em "Connections", clique com o direito e "Transitions", "Generate New". Quanto às janelas circulares, eu faço no Premiere. Se quiser, me fale que eu te ensino, é uma baba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí... é o seguinte..

tô criando um dvd de um filme, e tá tudo pronto... exceto uma coisinha idiotaa..kkk :muro:

Tem como fazer p o filme iniciar já no Root Menu? (Menu 1, normal)

porque, no VGM menu, eu não consigo linkar p/ um outro menu, onde se encontra a seleção de cenas...

Acho que fiz algo errado... porque, tipo, no meu filme, assim q eu rodo o dvd, abre o VGM menu, e o VTS só abre se no meio do filme, eu escolher ir pro menu..

No VGM menu, quando eu tento linkar qualquer coisa, só aparece p linkar pro 1° menu VTS que eu criei... mais eu queria q fosse pro 2°... intemderam?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

c no final der td certo.. irei fazer um tutorial dessa outra forma d fazer um DVD, pra poder agradece-los, onde da pra diminuir o tamanho do arqivo, sem perder muita a qualidade do video, sem muita demora na conversão... bom você irão ver., e não vou dar mancada no tutorial... valeu por td até agora.. e desculpa da mancada.. fui um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas!

a minha duvida é a seguinte: eu queria botar uma musica de fundo nos menus do meu DVD. mas eu queria também q essa musica fosse a mesma, e contínua em todos os menus do DVD.

até agora eu só descobri como fazer pra botar um audio diferente pra cada menu. eu até posso colocar a mesma musica em todos os menus, mas ela não seria reproduzida continuamente.

outra coisa q eu percebi, é q depois de compilado o projeto, eu não consigo clicar em nenhum botão de menu, tem q esperar a musica tocar até o final pra depois sim selecionar alguma opção do menu.

será q tem como resolver esses 2 detalhes??

Desde já eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra pergunta muito comum é a seguinte:"Num DVD de vários filmes, como fazer para eles rolarem um após o outro?" A resposta é simples, "Play Lists". Nos DVDs profissionais de séries sempre há a opção "Play All" e "Select Episodes". Se escolher um capítulo, ao final ele volta pro menu principal. Se escolher "Play All", ele rola todos em sequência. O truque é a "Play List". No menu principal faça um botão "Todos". Outro botão, direcionado pra outro menu "Seleção de Episódios". Na aba "Connections", com o botão direito do mouse selecione "Add", "Play List". Clique duplo nela e selecione os filmes na ordem desejada. Linque o botão "Play All" para a "Play List" e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Meorefice...

tô usando vários vts sim.. como disse, fiz um menu de seleção de cenas, q resultou em 4 vts a mais.. o que eu queria, é que, no vmg menu, quando iniciasse o dvd, eu pudesse colocar um link "Seleção de Cenas" linkado pro VTS menu 2, por exmplo... mais só aparece p linkar pro VTS Menu 1, no caso, o root..

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí maorefice..

Acho que due certo, tô esperando terminar de compilar o dvd, mais entendi o processo... quando acabar i eu testar posto o result..

Antecipadamente, obrigado!

Obs.. será que dava p tu postar depois a diferença entre VTS e VMG? e o que cada um pode fazer... sei q tu n se liga muito em VMG, mais, só uma noção, p aprender a diferenciar.. e apronfundar até.. falou

Obrigado!

(só p constar... deu certo.. problema resolvido.. Obrigado Novamente.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é uma questão de ligar, você só precisa de mais de um VTS se tiver, por exemplo, filmes com aspectos diferente (um 4:3 e outro 16:9) ou áudio diferente (um ac3 outro mp2). Só quando tiver mais de um VTS você vai precisar do menu VMG. O texto abaixo foi retirado do "Help" do DVD-lab.

VTS, VMG e outras coisas

DVD Crash Course - Rota de Trava do DVD

Todos os DVDs são criados de um ou mais VTSs - Video Title Sets (Conjuntos de Títulos de Vídeo). VTS é chamado o “Conjunto” porque pode haver mais títulos (filmes) em cada um. Cada VTS também pode ter um lugar para um Menu. Semelhante no domínio de menu você pode ter mais de um Menu. Porém, na linguagem de DVD, o termo “Menu” é um pouco ilusório. Menus de DVD não precisam exibir nada, eles podem simplesmente ser usados para conter comandos de navegação - realmente, esta é uma das suas características mais úteis.

Cada VTS pode ter 99 Filmes e 250 menus.

Isto é claro o bastante para a maioria dos projetos, mas há uma pequena limitação. Todos os filmes em um VTS tem que ter propriedades semelhantes: o mesmo tamanho de imagem (720x480 por exemplo), a mesma relação de aspecto (4:3 por exemplo) e também o mesmo tipo de formato de áudio (AC3 por exemplo).

Se você quer acrescentar vídeos a seu DVD que tem propriedades diferentes - por exemplo, relações de aspecto tipicamente diferentes - uma é Tela Cheia (4:3) e a outra Widescreen (16:9) - então você tem que fazer dois Conjuntos de Título de Vídeo pelo menos e colocar cada um dos filmes em seu próprio VTS. Claro que não seria um DVD se não houver nenhuma desvantagem: um tocador de DVD não pode navegar diretamente de um VTS a outro, por isto precisa de algo chamado Gerenciador de Vídeo ou VMG.

Você pode pensar que a estrutura do DVD é semelhante ao controle da árvore que você vê no Windows Explorer quando olhar seus discos. Cada VTS é como uma pasta no disco e dentro de cada um, pode ter muitos filmes e menus. Se você abre uma pasta é fácil ver todos os menus e filmes que ele contém, entretanto você realmente não vê o que está nas outras pastas. Para ver as outras, você tem que subir e abrir a próxima pasta. Você também pode colocar alguns arquivos fora das pastas, no mesmo nível de topo - este é seu VMG.

O Software de Autoração pode ser dividido em algumas categorias que dependem em como eles usam o VTS:

* Um só VTS

* Auto-VTS - cada filme é colocado em seu próprio VTS, mas colocará só um Filme em cada VTS.

* Multi-VTS completo - Cada VTS pode ter vários Filmes e Menus e você pode ter muitos destes VTS

1. A estrutura de DVD de um VTS pode ser como esta:

Temos aqui múltiplos menus, múltiplos filmes e o tocador pode se mover muito livremente entre eles. Este tipo de estrutura é empregado através de soluções de autoração como o DVD-lab Standard e ReelDVD® de Sonic™ Solutions. O benefício desta estrutura é simplesmente a possibilidade de lincar de qualquer menu a outro, ou para um filme. A única limitação é a descrita acima - todos os filmes devem ser semelhantes na estrutura; não se pode misturar relações de aspecto por exemplo. É ideal para projetos pequenos.

2. Auto-VTS pode se parecer como a imagem abaixo. As caixas Vermelhas são menus de VMG que são menus colocados no Gerenciador de Vídeo (o nível de topo do DVD). Tal menu é necessário, assim o tocador pode ter acesso a cada VTS separado.

Muitos programas de autoração entram nesta categoria. Por causa das limitações, ao lincar entre VTSs, tal software não permite muita liberdade e a estrutura é mais ou menos a base de modelo. A maioria do tempo o autor nem mesmo tem qualquer ideia sobre a estrutura básica e a aplicação de autoração escolherá colocar VMG ou menus de VTS, o que for melhor. Isto é bom para quem realmente não quer se aprofundar mais na autoria de DVD e a maioria dos programas de nível de entrada usa este enredo.

3. Verdadeiro software de Multi-VTS

O Verdadeiro software de autoração Multi-VTS pega toda a gama da estrutura de Um VTS e multiplica-o muitas vezes. Isto cria um DVD de estrutura completa em que o usuário pode decidir onde pôr os seus filmes e menus. O Software de Multi-VTS pode criar qualquer estrutura descrita acima e sua combinação sem qualquer restrição desnecessária. O benefício é que o usuário tem muito mais liberdade criativa e não é restringido a criar um modelo dirigido de DVD.

Qualquer DVD do mercado é criado com esta estrutura. Por exemplo o menu principal está no VMG, então o filme de widescreen principal está no VTS 1 junto com menus de seleção de cena. Então temos filmes de características especiais que podem estar tudo no VTS2. Você também pode ter um filme de tela cheia com seus menus de seleção de cena no VTS3... Mas leva um filme de mercado e você perceberá que cada um tem estrutura diferente.

post-5808-13884891136313_thumb.gif

post-5808-1388489113673_thumb.gif

post-5808-13884891136928_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maorefice, entendi a questão do audio. embora o problema de ter q esperar o audio acabar pra poder selecionar um botao do menu continue.

outra duvida: eu tenho varios menus no meu DVD e fiz com q a troca entre eles tenha um efeito de transição. até aí tudo perfeito. porém tem um detalhe. no menu de seleção de legendas, quando eu seleciono uma opção de legenda, automaticamente volta ao menu raiz. essa seleção é feita atraves dos comandos VM.

tem como botar um efeito de transição p/ quando voltar automaticamente para o menu raiz depois de selecionar uma legenda?? eis a questão...

Desde já eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha postado isso em outro tópico, mas, pra quem não viu...

Pra quem interessar, aí vai um tuto sobre como fazer um menu de seleção de legendas e áudio. Coloque o filme, áudios e legendas. Tem que ter o menu principal (“Root”) com um link pro filme (ou seleção de capítulos, esse não importa) e outro link pro menu de legendas. No menu de legendas coloque (botões ou textos, o que preferir) "Sem Legendas", "Legenda1", "Legenda2", etc (até oito). Vá na aba "Connections" e, do lado direito do menu de legendas, clique com o botão direito do mouse e selecione "Add", "Add Comand Object", "In VTS Domain" (vai surgir uma caixa branca escrito “VM” no meio).

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://silvioorefice.sites.uol.com.br/disco_virtual/Geral/imagem1.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Ainda em "Connections", clique com o direito em cima do menu de legendas (Menu 2) e escolha "Edit VM Commands".

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://silvioorefice.sites.uol.com.br/disco_virtual/Geral/imagem2.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Do lado esquerdo clique em "Edit", "Script",

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://silvioorefice.sites.uol.com.br/disco_virtual/Geral/imagem3.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

e cole (ou digite) estes comandos:

GPRM0 = SPRM2

GPRM1 = 1024

if (GPRM0 == 64) GPRM1 = 2048

if (GPRM0 == 65) GPRM1 = 3072

if (GPRM0 == 66) GPRM1 = 4096

SetHL_BTN GPRM1

Break

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://silvioorefice.sites.uol.com.br/disco_virtual/Geral/imagem4.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

“Ok”, "Close" e "Close". Isso é para um exemplo com 3 legendas. Se forem duas retire a linha onde diz "if ... = 4096". Se forem mais adicione outra linha somando 1 no primeiro valor e 1024 no segundo (if (GPRM0 == 67) GPRM1 = 5120) e assim por diante. Agora clique com o direito sobre o "VM Command 1" (aquela caixa branca) e faça tudo igual ao anterior, mas cole apenas esse comando:

SetSTN (subp=GPRM3:off )

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://silvioorefice.sites.uol.com.br/disco_virtual/Geral/imagem5.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, vá à aba “Menu 2” (o menu de legendas) e clique com o direito em cada um dos botões e selecione "Link", "Set GPRM and Link".

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://silvioorefice.sites.uol.com.br/disco_virtual/Geral/imagem6.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Vai aparecer uma caixa onde você deve colocar, pro primeiro botão (“Sem Legendas”) "Set GPRM", "GPRM3", "=" 0, pro segundo "=" 64, pro terceiro "=" 65, e assim por diante (sempre GPRM3). E, pra todos, "and Link to" "Command 1".

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://silvioorefice.sites.uol.com.br/disco_virtual/Geral/imagem7.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Prá finalizar, linke o "VM Command 1" pro menu principal.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://silvioorefice.sites.uol.com.br/disco_virtual/Geral/imagem8.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Agora o menu de áudio; é igualzinho ao anterior. A diferença está nos comandos. No menu de áudio, digite esses comandos:

GPRM0 = SPRM1

GPRM1 = 1024

if (GPRM0 == 1) GPRM1 = 2048

if (GPRM0 == 2) GPRM1 = 3072

SetHL_BTN GPRM1

Break

Novamente, isso é para um exemplo com 3 áudios. Se forem dois retire a linha onde diz "if ... = 3072". Se forem mais adicione outra linha somando 1 no primeiro valor e 1024 no segundo (if (GPRM0 == 3) GPRM1 = 4096) e assim por diante. No “VM Command 2” digite esse:

SetSTN (audio=GPRM2

Nos botões do menu de áudio, "Set GPRM", "GPRM2", "=" 0, pro segundo "=" 1, pro terceiro "=" 2, e assim por diante (sempre GPRM2). E, pra todos, "and Link to" "Command 2".

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://silvioorefice.sites.uol.com.br/disco_virtual/Geral/imagem9.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Novamente linke o “VM Command 2” pro menu principal. você também pode mudar os links. Por exemplo, link o “VM Command 2” direto pro menu de legendas (dessa forma, após selecionar o áudio ele já vai direto pro menu de legendas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, tem o código pra realçar o botão de acordo com a legenda selecionada:

GPRM0 = SPRM2

GPRM1 = 1024

if (GPRM0 == 64) GPRM1 = 2048

if (GPRM0 == 65) GPRM1 = 3072

if (GPRM0 == 66) GPRM1 = 4096

SetHL_BTN GPRM1

Break

no caso eu tenho 4 botões: Sem legendas, Portugues, inglês, Espanhol.

GPRM3 é usado para armazenar o valor da nova legenda selecionada.

vou em "Set GPRM and Link To" e defino pra cada botao respectivamente:

Sem legendas - GPRM3 = 0 and Link to Command1

Portugues - GPRM3 = 64 and Link to Command1

inglês - GPRM3 = 65 and Link to Command1

Espanhol - GPRM3 = 66 and Link to Command1

por fim, adiciono o comando "SetSTN (subp=GPRM3:off )" no Command1

e era isso. então quando um desses 4 botões é selecionado, automaticamente volta pro root menu.

é aí q eu quero adicionar um efeito de transição, quando voltar automatico pro root menu.

exatamente da mesma forma q tu indicaste acima... é q fica estranho, porque todos os menus do meu projeto tem o efeito de transição, menos nessa parte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...