Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Muita gente tem postado várias dúvidas a respeito do DVD-lab PRO, então o pessoal mais frequente aqui do forum achou melhor concentrar as dúvidas num único tópico pra que as informações não ficassem espalhadas dificultando sua localização.

De cara, um link pro tutorial que o rafaelrss disponibilizou: Tutorial DVD-lab PRO.

Esse foi colocado pelo Maverick: http://forum.clubedohardware.com.br/index....topic=284561&hl.

Aqui, o "Help"em PT-BR: http://rapidshare.de/files/2442584/Manual_...ab_PRO.zip.html

Agora, respondendo a uma pergunta recorrente, como fazer um menu animado. As duas formas mais comuns são: menu com um fundo animado preenchendo toda a tela e menu com fundo estático com pequenos clipes animados.

Pra fazer um menu com fundo animado, abra na janela "Assets" o filme a partir do qual você quer fazer a animação. Clique duplo nele e aparecerá no "Preview". Arraste com o mouse uma imagem qualquer do "Preview" para o menu e dimensione de forma a preencher toda a tela.

Agora monte seu menu colocando os botões, textos, o que quiser. Faça também todos os links necessários. Apenas quando o menu estiver totalmente pronto, vá para o próximo passo. Vá em "Menu", "Render Motion" e se abrirá uma tela como na figura abaixo.

Escolha o ponto de início do clipe, sua duração e o método de conversão. Se usar AVI será bem rápido, mas depois terá que converter pra mpeg2 com seu "encoder" preferido. Após configurar tudo, clique em "Render". Escolha onde salvar e se abrirá uma lista de codecs. Escolha o que preferir (eu sempre uso xvid com a configuração padrão) e "OK". Ao terminar de converter, clique em "Close". As vezes o ".m2v" criado já aparece automaticamente no lugar certo. Se isso não acontecer, vá em "Assets" e importe o arquivo com a animação. Arraste-o pra linha "Motion" logo abaixo do menu.

Pronto. Se quiser colocar um arquivo de áudio, arraste pra linha "Audio". Não esqueça que só pode usar wav, mp2 (ou mpa), ac3 ou dts, sempre em 48000 Hz.

A outra maneira, colocando pequenos clipes, segue exatamente os mesmos passos. Se quiser colocar um fundo, você pode escolher um dos "Backgrounds" já existentes no DVD-lab, pode também escolher uma imagem sua (importe em "Assets") ou ainda uma imagem a partir do "Preview". Nesses dois últimos casos, arraste a imagem pro menu mantendo a tecla "Shift" pressionada. Após isso arraste quantas cenas quiser do "Preview" (sem usar "Shift") para o menu e dimensione a seu gosto. Eu sempre uso uma moldura ("frame") ao redor da imagem e, ao invés de linkar a imagem ao filme, você usa a moldura pra fazer o link. Pode também usar um texto ou botão junto à imagem pra fazer o link. Novamente, monte inteiramente seu menu antes de animá-lo. Quando estiver pronto, siga os mesmos passos já explicados antes. É isso.

Quem tiver outras dúvidas, por favor coloque nesse tópico, assim as informações ficarão concentradas num único lugar, facilitando a vida de todo mundo. Outra coisa, como sempre, O TÓPICO NÃO TEM DONO. Quem souber responder qualquer dúvida aqui colocada, por favor, faça-o.

post-5808-13884563025861_thumb.jpg

post-5808-1388456302662_thumb.jpg

post-5808-13884563027118_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: :palmas:

Valeu Pinguin!

Primeiramente gostaria de parabenizar pela força que você deu aos companheiros que pretendem usar ou usam o programa.

Sempre paciente... :D

Mas tudo tem limites e se esgota, inclusive a paciencia.

A Ferramenta de pesquisa está ai para ser usada, muita gente ainda não entendeu isso.

Com esse tópico as informações serão concentradas e facilitaram muita gente

Grande abraço

Viva o Maior eficiencia :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai sim. Agora reparei que no tutorial não ensina a colocar legenda, então aí vai.

O DVD-lab aceita legendas nos formatos *.sub;*.srt;*.ssa;*.son;*.sst. Na janela principal, clique em “sub 1”.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://silvioorefice.sites.uol.com.br/disco_virtual/Geral/DVD-lab1.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

deve abrir esta janela;

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://silvioorefice.sites.uol.com.br/disco_virtual/Geral/DVD-lab2.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Eu sempre uso “Set this Subtitle always ON by default”. Isso faz com que a legenda apareça direto sem precisar selecionar no player. Clique em “Import” e carregue sua legenda. “Font and Style” eu uso “Yellow” e “Fat Outline”. Fonte eu uso Arial, negrito 20. Agora basta clicar em “Generate Subtitle Stream”, ele pede pra você escolher um lugar pra salvar e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos todos estudar o DVD Lab e ajudar o cara...

Não repitam perguntas, senão leva um "pedala" do pinguin de geladeira

Pinguin doido acaba na Baia de Guanabara ou no Tiete, portanto sejamos sensíveis e vamos colaborar com o cara .....

Uma questão que um colega me perguntou...

Como você faria para demarcar os inicios de cada (chapters) musica em um show do tipo Pink Floyd, que não tem parada,se não temos como ouvir o audio no preview?.

Não entendo porque um programão como esse não tem audio no preview....

Mandei o cara ouvir o audio se possivel junto ao video e marcar os tempos, para depois marcar os chapters...

Mas teria alguma forma melhor de fazer isso no ponto exato, com máximo de precisão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é sério...hehehe

É ruim heim, meu negócio e voar e zoar

Só me expulsando ou abatendo a tiros...Eu boto pilha, escrevo para os azulões e eles atendem, sinal que a gaivota louca tem algum crédito....Não tá no SPC...

Mas quer por favor responder minha pergunta sobre a marcação dos chapter em shows sem ouvir o audio, tira essa gravata..Dr eficiencia Brastemp

Logo volto lá no Maestro e começo a zoar aquilo, pior é que tem gente que gosta.. :D

O Gladiador fica todo sério mas adora os palhaços provindos do Gravador de Mesa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única vez que gravei um show usei dois auxiliares: um player qualquer (no caso o Media Player Classic) e o VirtualDubMod. No "Classic" eu via o ponto que me interessava e com o VDM (que te dá precisão em "frames") eu marcava o ponto exato. Saiu perfeito. Não esqueça que pro lab ter exatidão nos capítulos você tem que fazer "Frame-Index".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, estou com um problema:

Vou colocar 29 clipes num DVD (sim, a qualidade tá uma m****, mas eu quero por os 29 então vai ser assim mesmo), e para isso fiz 4 menus, com 7, 7, 8 e 7 clipes respectivamente. Cada menu tem um botão para cada clipe, mais um botão para avançar para o menu seguinte e outro para voltar ao menu anterior. Precisava que quando um botão de um dos clipes fosse selecionado, aparecesse uma janelinha com uma foto do clipe, então para isso usei a opção de Generate Switched Menus, onde ele faz um menu para cada button do menu, onde você pode adicionar os detalhes (no caso as fotos), e depois ele junta tudo, para que quando você use o DVD pareça que o que muda é a foto, e não o menu todo. Enfim, ele cria um menu para cada clipe, e mais um para o botão de avançar e outro para o de retroceder. Acontece que, obviamente, um desses dois botões vai ser o último do menu, e o outro o penúltimo. Só que quando eu dou um ENTER no penúltimo (isso já compilado, enfim rodando pelo Power DVD), ele não vai para o menu que eu linkei nele, e sim para o último botão do menu, que é no caso o botão de avançar.

Exemplo: o Menu 2 foi dividido em Menu 2 SW 1, Menu 2 SW2, etc, até o SW8, que é o do botão de retroceder, e o SW 9 que é o de avançar. Só que quando eu seleciono o botão de retroceder, já no SW8, ao invés de ele voltar ao Menu 1 conforme eu pus o link nele, ele vai para o SW 9. Já com o botão de avançar, que é o último da série de menus, não tenho problemas: quando acionado ele vai para a série do Menu 3, como eu tinha linkado.

Já tentei inverter, por o botão de avançar no lugar do de retroceder, e vice-versa, daí o problema obviamente inverte-se: o botão de retroceder passa a funcionar, e o de avançar leva ao menu do de retroceder...

Se alguém aqui já trabalhou com Switched Menus, pode me dizer se tem como por dois buttons levando a menus fora da sére de menus no qual eles se encontram, sem que dê esse problema?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zumbi, já usei essa técnica várias vezes e nunca tive problemas. Outra coisa, se um botão está apontando para um determinado objeto, obrigatoriamente, ao selecioná-lo, a ação acontecerá conforme foi determinado. O DVD não tem vida própria, ele não toma decisões sozinho. Revise cada link e veja se aponta mesmo para o que você está querendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera... na hr d add meu filme no dvd-lab ele da um erro na qela mãozinha com um "X" vemelho, dizendo:

Cause: wrong frame size

you can enable in propriedad

e os meus frames já coloquei 29.97 e 30 e nd, qal seria o ideal???

e tem como fazer um Menu animado, como por exemplo uma parte do filme???

post-45885-138845630707_thumb.jpg

post-45885-13884891119641_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maorefice@13 de outubro de 2005, 13:46

O problema não é o fps e sim a resolução 640x352 que não é padrão. Vá em "Project", "Project Properties" e em "Accept Movie Sizes" escolha a primeira opção "Full/Half D1, SIF,SVCD,SAT...".

da pra você fazer sim... .... é melhor o nome é DVD-lab PRO a minha versão é 1.53

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive vasculhando o programa, fazendo menus, muito legal a ferramenta 3D Rotate, da para fazer uma graça...hehe

Existe alguma forma de fazer as janelas no menu principal em forma circular, como as opções que as que aparecem ao acionar Thumbinal Scene Selection para os sub menus?

Tem como fazer um fade in e fade out nos movies? ou até mesmo inserir um efeito de trasição entre os movies para tornar a passagem entre eles mais suaves sem recorrer a um programa de edição de video e audio e sem aque tranco...

Gostei do efeito Lans Flare para o Menu, tem como variar esse efeito? O meu é somente uma uma luz.....Alias muito legal,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...