Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor software de autoração de DVD ?


Posts recomendados

Comecei a me interessar em autoração de DVD pra valer tem pouco tempo ... através da indicação de alguns do forum, testei o DVDlab e consegui realizar projetos bem interessantes ... já havia usado o Nero Vison Express e o Pinnacle Studio 9.3 ... porém não chegam nem aos pés do DVDlab em termos de recursos.

Gostaria de saber na opinião de vocês que conhecem outros programas além do DVDlab como Encore DVD, Maestro, Sonic Scenarist, se vale a pena migrar para algum desses ... eu estou me entendendo bem como DVDlab ... mas queria partir pro que a de melhor e me aprofundar não importando a complexidade ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Scenarist é considerado o melhor.

Mas o Maestro aqui que tem um Regente, nosso caro Dinho e o Lauro para darem força no inicio.....Isso conta muito, pois os caras já estão há muito nessa estrada....

O próprio Dinho classificou o DVD Lab como o quarto ou quinto melhor, não lembro qual a posição exata....

Acho que o DVD Lab deveria ter Preview, isso acho um ponto falho dele e essencial em qualquer programa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ocorre é que a maioria não conhece com profundidade oceanica todos os programas.....

Eu uso muito o Studio 9.4 em razão de dominá-lo quase que totalmente.

Atualmente uso somente para edição, consigo fazer trabalhos rápidos com ele, acho as ferramentas de edição muito boas e fáceis de usar. Efeitos de camera lenta, transição de cenas, efeitos Holywood FX, remoção e inserção de audios, entre outros... para isso ele é muito bom....

Tem programa muito elaborado que chega ao mesmo resultado ou puor,

Mas eletem uma série de limitações, bugs.....É um programa amador

O Premiere pro faz o mesmo e muito mais, mas estou longe de dominá-lo...

Acho privilegiado que consegue dominar ele em conjunto com o After Efects, o Photoshop, o DVD Encore....Um timaço....Mas acho que as vezes complica coisas simples, com isso dá um aparente status....A maioria morre de medo deles

O DVD Lab estou começando a conhecer, mas acho um crime não ter preview......Mas pelo que estou percebendo da conta de quase tudoi

O Maestro que estudei hoje durante todo o dia, você tem que trabalhar com uma série de outros programas juntos.....Confio de olhos fechados na opinião de quem conhece muito todos eles que é o Dinho(Somaniaco)....Se ele diz que o Maestro é o 2º melhor, podes crer que é...O cara conhece a nivel de programação como futuramente nosso colega vai conhecer Rwebber, devido a sua formação ....

Na minha modesta opinião, que ainda está se formando, o Maioreficiencia trilhou o caminho correto, dominou muito bem um programa, ao usar outro terás parametros embasados para comparar e vai ficar fácil a utilização ......

Na verdade alguns parecem cópias dos outros........Clones

O DVD Lab é a cara do Maestro, embora muito diferente em suas funções......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Vitor ... eu acho q aprendi as coisas básicas do DVDlab e estou já até fazendo coisas bem interessantes nele ... testei o Sonic Scenarist mas não consegui me entender com ele ... achei a interface muito complicada ... o DVDlab você pegando jeitão aprende bem rápido ... o Maestro por incrível que pareça, quando testei achei mais fraco em termos de recursos que o DVDlab ... posso estar muito enganado ou a versão que testei era muito antiga ... só me resta o Encore DVD ... andei sabendo que o Nero Vision Express 4 deve vir bem melhor ... mas duvido que chegue no nível desses que estamos debatendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Maestro, embora tenha um layout parecido com o DVD Lab, é uma especie de programa de geranciamento, você tem que preparar ai coisas para ele, ai ele autora o DVD de forma muito rápida. Ainda não tive um só problema de delay ou qualquer outro com ele.......

Acho que o Dinho o elogia tanto em função de seu poder para efetuar as ligações lógicas de um DVD, precisão, rapidez e simplicidade....E olha que é um programa descontinuado a muitos anos....

Nunca olhei nem a cara do Scenarist, acho que seria como entrar na faculdade lá pelo sexto período sem ter feio os anteriores......

O Adobe Premiere é outro, tenho cursos em video para usá-lo, mas vou comendo ele pelas bordas, como criado de alguns tipos de arquivos, demux etc....

O Nero ainda não dá nem suporte a legenda, quer falha maior que essa!...

Espero que corrijam, mas a meu ver o maximo que ele vai chegar é a um Studio, pouquissimos efeitos de transição, acho mais fácil o Studio melhorar. O Nero Vision

é um programa para juntar videos sem legenda , copiar dvd., fazendo tudo por você e ai não vai permitir muito o uso da criatividade..e acaba ficando limitado por isso.... O Nero Recode deve se tornar o melhor para copiar DVD's, já que estão lá os desenvolvedores do Shrink...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Usei muito o Adobe Encore. É um ótimo programa, mas sem dúvida o Maestro me conquistou pela sua simplicidade e rapidez, além da possibilidade de programação.

Acho que se você conhecer qualquer um dos dois, você fará DVDs muito legais.

Agora, acho que vai muito da preferência pessoal. Relutei muito em trocar o Encore pelo Maestro, mas não me arrependo. E com o tutorial do Dinho, as coisas ficam muito fáceis.

O Scenarist é o mais complicado de todos, sem dúvida. Ainda não tive tempo de me aprofundar...

Mais uma coisa: Vou mover este tópico para Edição e Captura de Vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar um pitaco aqui tambem....

Beleza Galerinha, vamos esquentar que tá muito frio brbrbbrbbr por aqui

Rwebber Seja bem-vindo ao tópico, o Vitor, Maoreofice e Márcio são da casa... portanto não vou entrar em muitos detalhes:

1) Minha opinião é cada macaco no seu galho e pular por galho do outro um dois dois cai.

- Programa de captura é captura. Ele tem que capturar bem, ser enxuto, rápido, não ter bugs. Só fazer isso.

2) Programa pra Edição de Video. É a mesma coisa. Oferecer o máximo de recursos pra edição de video sem ter que recorrer a outros se possível e ser estável, porque nada dá mais no saco que programa que trava pricipalmente em projetos muitas vezes complicados. Isso desanda o humor de qualquer um.

3) Programa pra autoria rápido, sem bugs e que monte os vobs da maneira que quisermos, sem impor limites.

4) Queimar DVD, tá aí o Nero entre outros....

Resumindo: Quem quer realmente fazer um DVD de nivel profissional tem que esquecer esses programas que querem fazer tudo mas tudo do jeito dele e você fica cerceado na sua criação.

Por exemplo: vou falar do UVS o Studio tive muito pouco contato com ele.

É bom programa mas pra quem não pretende se aprofundar nisso e se contanta com os menus estáticos dele, os botões onde ele quer, o máximo que consegue é colocar screens do video como botões, os capítulos fixos, uma pista de audio somente.

E como ele tem vários no mercado.

Agora eu pergunto a vocês: Se de repente, claro todos estudamos e temos pretenções profissionais relacionados a video, acho que aqui ninguém iria desprezar um projeto caso fosse oferecido, mas vamos imaginar uma empresa multinacional que porventura conheçamos alguem de marketing nela e papo vai papo vem essa pessoa nos oferece um projeto de DVD da empresa. Um catálogo de produtos com depoimentos de usuários, etc. e tal...

Até ai tudo bem. Mas o nosso amigo fala: Só tem um detalhe:

- Esse DVD vai pra todas as filiais no mundo todo. Então ele terá que ter pelo menos 3 ou 4 idiomas e legendas para as que filiais façam cópias e distribuam para seus clientes locais.

E ai... Se você ficou preso nos programas tipo UVS não tem a mínima chance de ancarar um projeto desse.

Dançou...

Então amigos eu não sou mago no assunto mas já que a oportunidade está aqui na nossa frente e de graça ainda.... Eu falo de boca cheia. O maestro faz ou melhor permite que façamos tudo isso ou seja, o limite nele é a nossa capacidade.

Se engana quem vê a interface dele e pensa que programa simples, sem recursos, chocho. É um tremendo engano amigo. Ele só não tem essas interfaces que como diz o amigo Milos parece o painel de um Boing 747 mas é pra impressionar.

Eu graças a muita ajuda do nosso amigo Dinho, larguei tudo que era programa que prometia tudo e na máquina hoje so tenho o que realmente é importante.

1) Captura (WinDVD Creator 2) Só uso para captura porque não consigo capturar pelo premiere.

2) Edição Só o premiere. Tudo que preciso tem lá, agora com o VideoFX então, a coisa aqui pegou fogo.

3) Audio: Nuendo ou Sonar pra compor trilhas

4) Autoração: Maestro

5) Queima: Nero. Eu uso Nero só pra isso.

Ufa...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Lauro A L Brito@14 de setembro de 2005, 11:20

Vou dar um pitaco aqui tambem....

Beleza Galerinha, vamos esquentar que tá muito frio brbrbbrbbr por aqui

Rwebber Seja bem-vindo ao tópico, o Vitor, Maoreofice e Márcio são da casa... portanto não vou entrar em muitos detalhes:

1) Minha opinião é cada macaco no seu galho e pular por galho do outro um dois dois cai.

- Programa de captura é captura. Ele tem que capturar bem, ser enxuto, rápido, não ter bugs. Só fazer isso.

2) Programa pra Edição de Video. É a mesma coisa. Oferecer o máximo de recursos pra edição de video sem ter que recorrer a outros se possível e ser estável, porque nada dá mais no saco que programa que trava pricipalmente em projetos muitas vezes complicados. Isso desanda o humor de qualquer um.

3) Programa pra autoria rápido, sem bugs e que monte os vobs da maneira que quisermos, sem impor limites.

4) Queimar DVD, tá aí o Nero entre outros....

Resumindo: Quem quer realmente fazer um DVD de nivel profissional tem que esquecer esses programas que querem fazer tudo mas tudo do jeito dele e você fica cerceado na sua criação.

Por exemplo:  vou falar do UVS o Studio tive muito pouco contato com ele.

É bom programa mas pra quem não pretende se aprofundar nisso e se contanta com os menus estáticos dele, os botões onde ele quer, o máximo que consegue é colocar screens do video como botões, os capítulos fixos, uma pista de audio somente.

E como ele tem vários no mercado.

Agora eu pergunto a vocês: Se de repente, claro todos estudamos e temos pretenções profissionais relacionados a video, acho que aqui ninguém iria desprezar um projeto caso fosse oferecido, mas vamos imaginar uma empresa multinacional que porventura conheçamos alguem de marketing nela e papo vai papo vem essa pessoa nos oferece um projeto de DVD da empresa. Um catálogo de produtos com depoimentos de usuários, etc. e tal...

Até ai tudo bem. Mas o  nosso amigo fala: Só tem um detalhe:

- Esse DVD vai pra todas as filiais no mundo todo. Então ele terá que ter pelo menos 3 ou 4 idiomas e legendas para as que filiais façam cópias e distribuam para seus clientes locais.

E ai... Se você ficou preso nos programas tipo UVS não tem a mínima chance de ancarar um projeto desse.

Dançou...

Então amigos eu não sou mago no assunto mas já que a oportunidade está aqui na nossa frente e de graça ainda.... Eu falo de boca cheia. O maestro faz ou melhor permite que façamos tudo isso ou seja, o limite nele é a nossa capacidade.

Se engana quem vê a interface dele e pensa que programa simples, sem recursos, chocho. É um tremendo engano amigo. Ele só não tem essas interfaces que como diz o amigo Milos parece o painel de um Boing 747 mas é pra impressionar.

Eu graças a muita ajuda do nosso amigo Dinho, larguei tudo que era programa que prometia tudo e na máquina hoje so tenho o que realmente é importante.

1) Captura (WinDVD Creator 2) Só uso para captura porque não consigo capturar pelo premiere.

2) Edição Só o premiere. Tudo que preciso tem lá, agora com o VideoFX então, a coisa aqui pegou fogo.

3) Audio: Nuendo ou Sonar pra compor trilhas

4) Autoração: Maestro

5) Queima: Nero. Eu uso Nero só pra isso.

Ufa...

Abraços

Falou tudo e mais um pouco Lauro.

Posso até encerrar o tópico depois disto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rwebber@14 de setembro de 2005, 16:28

Muito legal Marcio ... gostei dos seus esclarecimentos ... antes de fechar o tópico, aonde tem esse tutorial do Maestro feito pelo Dinho ???

Veja o link na assinatura do Lauro ou do Somaniaco(Dinho).

Fique tranquilo que não vou fechar o tópico. Só se você achar que o assunto está resolvido....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

solon

O meu premiere é o 1.5 pro.

Quem conhece bem a familia premiere é o Dinho e le me informou que a diferença entre o 7 pro e o 1.5 pro é que a Adobe incorporou alguns recursos do after effects no 1.5 e o batizou de pro. Sendo assim o 1.5 tem alguns recursos a mais que o 7 pro.

Coisas básicas do after voce faz direto no pro e isso foi bom porque o after além de ser difícil a bessa, é pesadão também e exige uma máquina também poderosa. Eu até comentei com o Dinho que a minha não ia dar conta do recado pois com o after rodando ela fica no limite então rodar o after e o pro juntos como seria o correto nem pensar...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
O que é preview?

Desculpem a pergunta ***** :/

é que eu sou iniciante ainda nessa parte.

Previsualizar uma imagem, quando esta editando pode ver o que esta fazendo numa tela pequena ou tela cheia conforme o caso.

preview = monitorar um video, imagem etc..

mesmo antes de salvar um video editado.

Exemplo: voce aplica um efeito ao video e ja ve no previem (telinha) como funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá DVD builders,

Eu trabalho com video a alguns anos, e estou no momento numa situação um tanto quanto complicada.. heheh

Estou trabalhando num projeto social na India, montando alguns videos para as comunidade.. enfim.. esse é o meu trabalho.

Eu sempre usei o ENCORE da ADOBE e nunca tive problemas, e ele veio me dar problemas aqui, na India. Ou seja.. eu tenho que autorar os DVD's que montei aqui, porém não tenho mais software.. como eu estava acomodado no ENCORE, eu nunca pensei em qualquer outro software para autoração, no entanto esse eé o momento para novas aventuras heehehe

Bom esse foi um Breathing da minha situação, "desesperado" pela internet, encontrei varios topicos seus sobre o DVD MAESTRO com tutorial e link para download.. embora datado de 2005, eu gostaria de perguntá-lo se você ainda tem um link que esteja funcionando para fazer o download do MAESTRO, ou se você tem o link de qualquer outro software de autoração para eu possa fazer o download? Desde que não o DVDLAB, pois li que ele não tem preview.

Fico muito agradecido desde então.

Muita Paz e Amor!

Diogo Maia.

No aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...