• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • dif

      Poste seus códigos corretamente!   22-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Edy Junior

Preciso de uma sugestão

9 posts neste tópico

Estou com uma pequena dúvida. Estou criando um programa que faz o cadastro de revistas, só que a inserção dos cadastros são feitos por vários tópicos:

- Nome

- Numero

- Ano

- Categoria

- Editora

- Preço

- Serie

A dúvida é a seguinte: Como inserir estes dados numa lista  não sequencial se não fiz nenhuma referencia numérica e pode-se inserir nomes repetidos?

Se me sujerirem mais um campo chamado código, eu terei acréscimo de dados por registro. Será que compensa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi esse lance de não-sequencial ... mas se você pode sim inserir dois registros iguais, é só não defini-lo como chave primária (primary key), pois assim tal campo não poderá ser duplicado .... usando Access é mais fácil, mas com tabelas Paradoxx é complicado, pois ele obriga a tabela a ter um campo "primary key".

Acho que é isso ...

Krad Nale

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagine assim:

1. Titulo: Superman

2. Numero: 01

3. Categoria: Super Heróis Premium

4. Série: 1

5. Preço: R$10,00

6. Ano: 2000

7. Editora: Abril

O que peço é uma segestão para que eu ponha em ordem. O que acham mais vantagem. essas coisas. Cada registro tem essas informações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em qual linguagem você esta fazendo isso ?

você pode adicionar um campo de código , apenas p/ controle do banco de dados , isso não significa q o usuario vai ter q digitar o código p/cadastrar a revista...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pascal!

mas um campo alem de mais trabalhoso aumenta do tamanho do registro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

karo amigo,

se você não quer inserir mais campos lhe sugiro que transforme alguns campos em chaves primarias assim não terá como repetir mais de uma vez o registro e ficará mais consistente seus dados, ou crie sub tabelas para as palavras que você vê que vão repetir com mais freqüência... você deve saber.. a famosa Integridade Referencial do E. Coff ..hehehe

Os campos como Revista, Genero literário, etc devem repetir mais de uma vez, então crie sub tabelas e utilizaram menos espaço em seu banco de dados...

ps .. em que linguagem você desenvolve o banco de dados SQL,

Oracle,..?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A principal sugestao que peço e ideias para organizar em ordem meus registros de controle. Sobre o Controle de repetição, já foi desenvolvido e implementado, mas ele aceita nomes iguais, desde outros campos não sejam =´s.

Não SQL nem Oracle para desenvolver minha base de dados, faço da maneira mais manual possível, manualmente.

Ps.: é a nível acadêmico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kro Amigo,

Pelo que entendi, você quer fazer uma lista de dados não sequincias que estes nomes possam repetir..?? então recomendo que você trabalhe com mais chaves primarias, assim seria como se você tivesse apenas um campo para identificar o registro.. Aidéia é que você terá varios dados para referenciar apenas um. Lhe sugiro que referencie todos como chave primaria excluindo apenas as que são referente a valores monetários ou que tenham esta ideia;;;;

No Suffer - nosuffer@bol.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No suffer, é o seguinte! Não é o caso do nomes se repetir, eles só irão se repetir se por exemplo o campo categoria for diferente um do outro (ou outro campo como serie, ano).

Por exemplo se ele registra Edemar como nome e categoria programador, ele aceitará outro Edemar desde que o novo não possua a mesma categoria do anterior (exemplo: webmaster).

Mas quanto a sugestão de mais chaves primarias, vou ver como implememtar na minha ideia...

Se quiser mais detalhes do software, mande mail, ou messenger!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0