Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limite de conexao pelo terminal service


Fabio Aragao

Posts recomendados

amigos gostaria de saber como configuro o limite de conexoes que o usuario pode efetuar pelo terminal service, pois, tem usuario que sem a minima necessidade abre 2 vezes o terminal com preguiça de aguardar o processamento pela tela anterior.

Como fazer com que ele so possa se conectar a uma sessao apenas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, eu faço assim:

1 - Uma pasta compartilhada com o nome de logon do usuário e na propriedade do compartilhamento eu seleciono que o "limite de usuários" é um (01), ou seja só um usuário consegue ver o compartilhamento por vez.

2 - Um script para fazer o mapeamento com a pasta compartilhada e verificar se foi mapeado a pasta, caso não, mapeia, caso sim, efetua logoff.

O script é um simples .BAT:

net use T: /delete

net use T: \\servidor\%username%

if exist T: goto fim

if not exist T: goto logout

:logout

echo.

echo.

echo Já existe LOGON para este usuário...

logoff.exe

:fim

Coloque no perfil do usuário este script ou acrescente ao que você tenha. Quando o usuário tentar efetuar logon pela segunda vez não conseguirá pois ao tentar compartilhar a pasta T: que só pode um usuário por vez não será mapeado a pasta e a condição "if not exist T: goto logout" vai fazer a função de dar logoff na sessão do usuário.

O utilitário LOGOFF.EXE é natino no Windows 2000 é só fazer mesmo da forma como descrevi.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...