Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema de um Telebox Quem tem?


yama_moto

Posts recomendados

  • 2 anos depois...

Se quiserem tem este aqui Chama-se "SATTI-BOX" , já testei e funciona perfeitamente!

Uso ele para falar no MSN, tive de fazer algumas mudanças de polaridade dos plugs do microfone e saída de som!

No lugar do potenciômetro utilizei um trimpot (todo circuito cabe dentro de uma caixa de fósforos )

O cabo USB ,usei um daqueles de impressora, dentro dele tem 4 fios, utilizem somente o preto (negativo) e vermelho (positivo) !

Garanto que este é melhor que o Teleb... Pois não utiliza a linha telefônica para retirar energia e não tem microfonia ( ajustem no trimpot para retirar a microfonia )

post-245439-13884945096479_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Queria O Esquema E As Fotos Do Sattibox..que O Borsatti Postou..alguem Pode Me Mandar ??

SerÁ Que Tem Um Equema Pra Mandar Audio Pro Telefone ??? Alguem Pode Me Ajudar?? Tipo.... através De Um Cabo Plugo Na Mesa De Som (saida De Fone) E Ligo No Telefone !!! SerÁ Que DÁ...alguem Sabe Fazer Isso ??? valeu... Desde JÁ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria O Esquema E As Fotos Do Sattibox..que O Borsatti Postou..alguem Pode Me Mandar ??

http://www.postimage.org/image.php?v=aV1S0X7J

SEGUE O LINK DO ESQUEMA DO SATTIBOX!

OBS: SE VOCÊ ESTIVER OUVINDO MUSICA NO WINDOWS MEDIA PLAYER IRÁ TAMBEM ESCUTAR NO RECEPTOR DO TELEFONE, PORTANTO ELE TAMBEM SERVIRÁ PARA OUVIR SOM NO TELEFONE!

DEIXE BEM BAIXO A MUSICA E PODERÁ OUVIR A MUSICA E A PESSOA QUE ESTIVER FALANDO NO TELEFONE , TIPO DE TELEMENSAGENS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Borsatti....seguinte:o circuito tem q ser c/ trimpot ou serve o Potenciometro?

e mais...como faço o ajuste/config no painel de controle/(audio) do XP desse periferico(Sattibox)??

Já fiz o meu Sattibox e não consegui ligar(colocar p/ funcionar)

Agradeço c você me mandar o teu MSN p/ tirar dúvidas.

valeu

MSN:[email protected]

Se quiserem tem este aqui Chama-se "SATTI-BOX" , já testei e funciona perfeitamente!

Uso ele para falar no MSN, tive de fazer algumas mudanças de polaridade dos plugs do microfone e saída de som!

No lugar do potenciômetro utilizei um trimpot (todo circuito cabe dentro de uma caixa de fósforos )

O cabo USB ,usei um daqueles de impressor,a dentro dele tem 4 fios, utilizem somente o preto e vermelho !

Garanto que este é melhor que o Teleb... Pois não utiliza a linha telefônica para retirar energia e não tem microfonia ( ajustem no trimpot para retirar a microfonia )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso por questão de espaço eu coloquei um trimpot!

A função dele é de alterar a impedância de entrada para diminuir o eco de retorno da linha telefônica, portanto nada impede de se utilizar um potenciômetro!

Não esqueça que as placas de som do computador, tanto do microfone como os da saída de som são estéreos e os plugs a serem utilizados devem ser do tipo P2 estéreo!

Eu utilizei os fios de uns fones de ouvido velho e os fios internos que são encapados coloquei em curto para soldar no circuito!

Ligue também o cabo USB no PC senão o circuito não funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Borsatti!!!

valeu p/ envio das fotus do circuito+plugs. Qro ver c dessa vez eu consigo. Obrigado p/ diks no MSN. Vou seguir as tuas instruções q você me enviou.

T mando resposta quando funcionar.

acho q agora vae!!!

Mantemos contatos.

Jorge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal' date=' desculpe a ignorância, mas pra que serve isso ae afinal? Eu não entendi muito bem, é pra falar no telefone, mas como assim?[/quote']

Este circuito serve para utilizar o telefone comum no computador!

Dá para falar pelo telefone sem fio ou telefone comum!

Normalmente para serem usado em sistema VOIP , em geral os aparelhos que fazem esta função são caros ( ADAPTADOR ATA ) custo em media R$ 300,00, este circuito ( SATTIBOX ) simula este aparelho e custa para ser confeccionado em média R$ 7,00 .

Com ele pode se falar pelo NSN, SKIPE OU ALGUM SISTEMA VOIP UTILISANDO O TELEFONE COMUM , desde que se tenha uma conexão com a internet, de preferência banda larga!

Para utilizar o teclado do telefone e discar por ele deve baixar um simulador

DTMF, Chamado ( CHATCORD ) segue link para download

http://vital.pri.ee/PSTN/Chat-Cord@DialerSK_v2[1].1.0.zip

Link de Vídeo do funcionamento!

http://www.vital.pri.ee/PSTN/vit_skype.avi

Site com vários circuitos em Inglês

Http://www.vital.pri.ee/PSTN/#6

O circuito que postei aqui foi tirado deste site e adaptado por mim!

Funciona perfeitamente, converso com ele pelo MSN sempre que possível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Pessoal,

Fiquei o fim de semana inteiro tentando fazer funcionar o Satti Box, mas infelizmente não funcionou, gostaria de pedir a ajuda de vocês.

O que acontece no meu circuito:

- Quando ligo o satti box na linha telefonica e na porta usb, o telefone fica mudo, não consigo fazer ligações telefônicas.

- Percebi que ele "segura" a linha telefonica, por exemplo, faço uma ligação telefonica, e então ligo o satti box, mesmo colocando o telefone no gancho, a linha continua presa à ligação.

Não sei qual pode ser o meu problema, já fiz curso técnico de eletrônica e tenho bastante experiência em montar circuitos eletrônicos.

Dúvidas:

Qual a ordem de polaridade dos capacitores no esquema eletrônico ?

Espero que me ajudem, muito obrigado.

Meu MSN é [email protected]

Comprei capacitores eletrolíticos (para 100 Volts)

Resistores de 56 Ohms. (Não achei de 50 Ohms)

Trimpot de 450 Ohms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Pessoal,

Fiquei o fim de semana inteiro tentando fazer funcionar o Satti Box, mas infelizmente não funcionou, gostaria de pedir a ajuda de vocês.

O que acontece no meu circuito:

- Quando ligo o satti box na linha telefonica e na porta usb, o telefone fica mudo, não consigo fazer ligações telefônicas.

- Percebi que ele "segura" a linha telefonica, por exemplo, faço uma ligação telefonica, e então ligo o satti box, mesmo colocando o telefone no gancho, a linha continua presa à ligação.

Não sei qual pode ser o meu problema, já fiz curso técnico de eletrônica e tenho bastante experiência em montar circuitos eletrônicos.

Dúvidas:

Qual a ordem de polaridade dos capacitores no esquema eletrônico ?

Espero que me ajudem, muito obrigado.

Meu MSN é [email protected]

Comprei capacitores eletrolíticos (para 100 Volts)

Resistores de 56 Ohms. (Não achei de 50 Ohms)

Trimpot de 450 Ohms

SUA CONEXÃO COM INTERNET É BANDA LARGA ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o VICTORJABUR fez foi o seguinte: ao invés de ligar o Sattibox ao telefone, ele ligou na linha telefonica, coisa que eu acho q pode danificar o aparelho, pois a linha telefonica tambem envia corrente. Pelo q eu entedi o proprio circuito irá alimentar o telefone, então liga direto ao telefone; esse circuito é muito interessante

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o VICTORJABUR fez foi o seguinte: ao invés de ligar o Sattibox ao telefone, ele ligou na linha telefonica, coisa que eu acho q pode danificar o aparelho, pois a linha telefonica tambem envia corrente. Pelo q eu entedi o proprio circuito irá alimentar o telefone, então liga direto ao telefone; esse circuito é muito interessante

valeu

Diagrama De Como Deve Ser Ligado O Sattibox !

OBSERVE QUE ELE NÃO TEM LIGAÇÃO COM A LINHA TELEFONICA !

Entendi perfeitamente agora, muitissimo obrigado, vocês são d+.

Funcionou certinho.

Só que isto não é justamente o que eu queria, eu queria um circuito para

transmitir telemensagens pela linha telefonica comum, nada a ver com voip.

Valeu mesmo, fico muito feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber do amigo, se este SATTIBOX recebe chamada uma vez que eu esteja on-line, e se toca a campainha do telefone? Outra, o telefone sem fio que tenho é alimentado por uma tomada 127v, que automaticamente deve ter uma fonte que o transforma em corrente continua de 12v, esse de alimentação não mais será ligado a tomada de 127v?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...