Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor area da Informatica?...


guguinfo

Qual a melhor area da Informatica?  

98 votos

  1. 1. Qual a melhor area da Informatica?

    • Sistema de Informação
    • Ciencia da Computação
    • Engenharia da Computação
    • Tecnologo (Informatica. Desemnvolvimento Web, etc)


Posts recomendados

  • 3 meses depois...

Sistema de Informação

Ciencia da Computação

Engenharia da Computação

Tecnologo (Informatica. Desemnvolvimento Web, etc)........

Redes é uma boa alternativa pra faculdades??

qual a area que abrange?? o salario é acima de 1500 reais??

to pra fazer uma facul e tenho q escolher agora.. informatica no geral sempre me dei bem.. conserto pc desde os 9 anos.. qd tinha aqueles disquetes de 5" hasuhasu

abraços.. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Redes é uma boa alternativa pra faculdades??

qual a area que abrange?? o salario é acima de 1500 reais??

to pra fazer uma facul e tenho q escolher agora.. informatica no geral sempre me dei bem.. conserto pc desde os 9 anos.. qd tinha aqueles disquetes de 5" hasuhasu

abraços.. =]

Abrange como um todo a parte de infraestrutura de uma rede. A infraestrutura vai desde o planejamento, execução e suporte a uma rede de computadores.

As matérias variam de faculdade para faculdade. Estudo na FIAP e lá o curso é voltado para equipamentos cisco, como roteadores e switches, elaboração de endereçamento ip, certificação CCNA.

Este semestre, para você ter uma ideia, estou tendo as matérias Roteamento Avançado, Switching Avançado, Acesso Remoto e Troubleshooting (Resolução de problemas).

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.... eu penso assim.... se você gosta do que faz, vai se dedicar e querer aprender sempre mais... conseqüentemente vai ser um bom profissional e conseqüentemente (novamente) será bem remunerado....

acho também que não basta só fazer cursos... tem que ser curioso....

que técnico que antes de chegar a esse patamar não foi um "fuçador"???

que técnico quando era mais jovem não ***** o PC de casa.... e para os outros usuários não ficarem sem PC teve q se virar nos 30 para arrumar a "caca" sem ninguém perceber??? bom pelo menos comigo foi assim....

acho que os cursos servem para complementar o conhecimento....

e nessa de curioso, você vai conhecendo as áreas, e aí vai vendo no que se dá melhor e gosta mais... começa uns cursos e tal, nem precisa terminar se não gostar da parada... procura uma outra área que mais o agrade.... aí você se empenha nessa área e parte pra facul.... que daí pra frente vai ser a carreira a seguir.... só que nunca se esqueça.... parar de estudar não dá.... e também não dá pra se saber tudo.... e a informática é um ramo de rápida evolução.... em um ano o que era bom, já não é mais aquelas coisas.... então é sempre bom ir se renovando estar sempre atualizado....

essa é minha opinião.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Olá amigos, não sou muito de escolher, vai depender muito do ponto de vista de cada um, qual melhor área escolher, na minha opnião as duas são lucrativas, vai depender muito do projeto a se escolher, uma boa ideia pode proporcionar um conhecimento prático de uma determinada área, aprendi programação trabalhando como digitador em uma empresa, logo vi a maravilha da construção, o arquiteto da informática no ramo da programação, mais pedi livros emprestados para um programador de minha empresa e veja só, hoje ganho como tal mais não possuo diploma, mais sou o mais solicitado da minha área na minha empresa, me valorizam pelo que sei e não por diploma, por isso avaliar o que dá mais dinheiro usando um diploma ou mestrado, acho que somos todos mais que um simples papel, mais vou pra faculdade sim, ganhar um papel também, mais antes de tudo consegui tudo sem o mesmo, vou apenas aprender mais....criem projetos com tudo que vocês sabem.....é isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Abrange como um todo a parte de infraestrutura de uma rede. A infraestrutura vai desde o planejamento, execução e suporte a uma rede de computadores.

As matérias variam de faculdade para faculdade. Estudo na FIAP e lá o curso é voltado para equipamentos cisco, como roteadores e switches, elaboração de endereçamento ip, certificação CCNA.

Este semestre, para você ter uma ideia, estou tendo as matérias Roteamento Avançado, Switching Avançado, Acesso Remoto e Troubleshooting (Resolução de problemas).

Espero ter ajudado.

Caro Rafael,

eu também penso que infra é uma das melhores área para se trabalhar. Pode-se começar com um CST em Redes de Computadores e seguir numa Engenheria de Redes de Comunicação.

Aí é só mesclar umas certificações e partir para uma pós em Perícia Digital.

Bração e boa $orte,

Quemel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara a grande realidade é que.... trabalhar nao da dinheiro...

se você quiser GANHAR MUITO invista em ações...

atuo na área de TI (desenvolvimento) e ganho relativamente bem... porém tenho consciencia de que com esse dinheiro não ficarei rico..

isso vale para qualquer profissão, seja TI, Economista, Administrador, Médico etc...

Uma frase que levo comigo e acredito se encaixar muito com meu pensamento é:

"Quem trabalha não tem tempo de ganhar dinheiro"

Se você quiser MESMO ganhar dinheiro...invista em sua carreira de TI mas também tenha conhecimentos em economia e ações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a grande realidade é que.... trabalhar nao da dinheiro...

se você quiser GANHAR MUITO invista em ações...

atuo na área de TI (desenvolvimento) e ganho relativamente bem... porém tenho consciencia de que com esse dinheiro não ficarei rico..

isso vale para qualquer profissão, seja TI, Economista, Administrador, Médico etc...

Uma frase que levo comigo e acredito se encaixar muito com meu pensamento é:

"Quem trabalha não tem tempo de ganhar dinheiro"

Se você quiser MESMO ganhar dinheiro...invista em sua carreira de TI mas também tenha conhecimentos em economia e ações.

Pior que é a mais pura verdade. :P

Com essas profissões o máximo que agente consegue é nos sustentar e gastar com bobeiras.

Quer ficar RICO? Monte uma empresa, investir em ações é uma coisa muito instável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que é a mais pura verdade. :P

Com essas profissões o máximo que agente consegue é nos sustentar e gastar com bobeiras.

Quer ficar RICO? Monte uma empresa, investir em ações é uma coisa muito instável.

Ações são instáveis sim.. porém isso a curto e médio prazo..

Investimentos a longo prazo tem BEM menos riscos.

Empresa também é outro segmento a se discutir...mas se não tiver um conhecimento em administração, economia, etc... a empresa pode falir e você entrar no buraco.. ficar com dividas etc...

já a ação não tem como você ficar no "negativo" o máximo é perder o que você tinha investido... (não digo que isso é uma coisa boa lógicamente)..

por isso existem diversos clubes de investimento que administram as ações pra você... porém é cobrado uma taxa de Adminsitração e em alguns casos uma taxa de performance... ( quanto mais você ganha, mais eles ganham )...

ninguem trabalha de graça suHUshA

mas faça o que você gosta... não importa qual ramo seja... porém fique ciente que... pra ficar RICO ... deve se explorar outro horizontes além da área de informática...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, penso que SI é um dos melhores cursos que há....faço SI, e vejo vantaggens sobre os outros cursos, pois podemos entrar em uma equipe de engenheiros da computação que não ficamos tão perdiso, e ainda podemos ajudar em algo...como em um grupo de cientistas da computação...alem de que no curso vê-se como gerenciar essas equipes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...