Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor area da Informatica?...


guguinfo

Qual a melhor area da Informatica?  

98 votos

  1. 1. Qual a melhor area da Informatica?

    • Sistema de Informação
    • Ciencia da Computação
    • Engenharia da Computação
    • Tecnologo (Informatica. Desemnvolvimento Web, etc)


Posts recomendados

  • mês depois...

Caro guguinfo,

a melhor área é aquela onde você é pago (e muito) para fazer o que mais gosta. :bandeira:

Eu não estou nas áreas citadas, mas como Consultor Doméstico em Informática sou pago (e muito bem) para tomar conta dos PCs dos usuários domésticos. Eu até que gostaria de fazer esse trabalho de graça, mas as pessoas insistem tanto que acabo por aceitar os R$ 100 pela primeira hora de consultoria. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Caro guguinfo,

a melhor área é aquela onde você é pago (e muito) para fazer o que mais gosta. :bandeira:

Eu não estou nas áreas citadas, mas como Consultor Doméstico em Informática sou pago (e muito bem) para tomar conta dos PCs dos usuários domésticos. Eu até que gostaria de fazer esse trabalho de graça, mas as pessoas insistem tanto que acabo por aceitar os R$ 100 pela primeira hora de consultoria. :bandeira:

Concordo plenamente! O negócio é fazer o que você gosta, independente dos seus ganhos, porque felicidade não tem preço.

Agora, Quemel... esse lance de consultor doméstico em informática, você bota a mão na massa pra reswolver os problemas ou você dá conselhos para evitar que o pior aconteça aos micros? Aqui no meu trabalho tenho que ficar policiando senão aparece vírus e problema de hardware por todo lado... :muro:

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vou fazer desenvolvimento de software na cefet porque gosto, adoro matematica, falo inglês fluente. Mal tenho 14 anos e já to nas altas programações :P o que acham ? e outra dúvida ... Que curso a pessoa tem que fazer pra ser engenheiro de software ?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal eu não sei se esse e o topico certo pra fazer essa pergumta mas atualmente estou trabalhando numa clinica veterinaria como tosador de caes mas estou notando que gostomuito de informatica e gostaria que alguem me desse uma ajuda sobre como entrar no mercado nessa area. se tenho que fazer algum curso,escola. gostaria de fazer manutençao de micros. alguem de da uma sugestao? obrigado. :help::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Como todos disseram, fazendo o que se gosta, ainda mas se for bem pago, é excelente!

eu vou fazer desenvolvimento de software na cefet porque gosto, adoro matematica, falo inglês fluente. Mal tenho 14 anos e já to nas altas programações :P o que acham ? e outra dúvida ... Que curso a pessoa tem que fazer pra ser engenheiro de software ?

valeu!

É isso aí cara, eu também comecei assim, lá por uns 10 ou 12 anos já estava brincando com HTML e VB!! Hoje to com 18, fiquei parado uns 3 anos porque tinha virado 'Músico' :muro: Mas caí na real já!

Voltei com toda, estudando cravado Java/C++, Asp, PHP, Delphi, e vou começar uns cursos em plataforma .Net em alguns meses!!

Não se preocupa em fazer curso pra entra pra faculdade não, é obrigação da instuição te ensinar até o que são bits e bytes e seus multiplos :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bem galera! Eu acho o seguinte: Quando nós fazemos algo que gostamos, com certeza vamos nos dedicar mais, gastar mais tempo no que estamos fazendo, procurar estar sempre melhorando etc...Fica mais fácil...E acabamos sendo bons profissionais...Acho que fica bem mais fácil as coisas.. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O pessoal se entimidou mais com Engenharia da Computação!

hum, legal, é essa mesmo que eu quero fazer, daqui us 2 anos

Aproveitando o topico, como tenho que espera 2 anos pra entra na facul por motivos financeiros

gostaria que vocês do tópico me recomendassem alguns curso que posso fazer!

alguém tem uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

_Luks, aí depende cara. Eu faço Ciência da Computação e tenho a matéria Engenharia de Software no Segundo Ano.

CYBER_WOLF, um curso seria bom, porque o que você quer fazer sem curso? Não dá pra fazer muita coisa.

brutskin, muitas profissões podem ser tratadas de casa.

Genio.Nerd, você falou tudo. Se o João é frentista e gosta de fazer isso, pode ter certeza que ele vai ser um dos melhores na profissão dele.

pc.2006, não entendi muito bem cara... curso? Engenharia da Computação... daí tem cursos intensivos que você pode fazer mesmo não estando na faculdade. Em Engenharia você devia escolher algo mais relacionado a hardware e eletrônica. Não sei de nenhum no Brasil, infelizmente. Mas pra software temos vários, como ActionScript, SAP e Java.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá bom dia amigos

Sou Analista de Suporte e Consultor em TI, o que li aí pra cima faz sentido mas precisam ser observados alguns detalhes...

Qt ao nosso amigo q pretende entrar na informática (o tosador):

Sim recomendo a você que procure alguns cursos antes de investir em uma faculdade, tenho algumas pessoas como você em minha sala de aula, e infelizmente eles não conseguem nos acompanhar, como nosso outro amigo disse, é obrigação da faculdade te ensinar do zero, mas quem no Brasil cumpre suas obrigações? Então recomendo a você que faça sim alguns cursos, seja em programação ou hardware.

No caso do que da mais dinheiro, observo que as áreas mais bem remuneradas são as de Desenvolvimento, seja Web ou Software, no meu segmento que é infra estrutura, temos o problema dos "técnicos Prostitutos" ou aquele que o cliente chega e fala "há mas meu sobrinho sabe fazer isso e ficou muito mais em conta".

Em contra ponto a isso, essa área é uma na qual nunca faltará trabalho, pois vocês sabem que a tecnologia está sempre renovando...

Por fim, destaco o seguinte comentário que foi feito "...você só ganha dinheiro fazendo o que gosta..."

Isso realmente é fato, não adianta em hipótese alguma você atuar numa área só porque conhece alguém que ganha dinheiro com ela, pois se você num gostar não será um bom profissional e não ganhará dinheiro algum.

O Dinheiro é apenas consequência de um trabalho bem feito, e para q seja bem feito, é importante que você goste do que faz....

Bom estiquei bastante, mas acho q deu pra dar uma ajudinha aí né...

To sempre por aqui, qualquer coisa é só mandar um e-mail q respondo com todo prazer ([email protected])

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá bom dia amigos

Sou Analista de Suporte e Consultor em TI, o que li aí pra cima faz sentido mas precisam ser observados alguns detalhes...

Qt ao nosso amigo q pretende entrar na informática (o tosador):

Sim recomendo a você que procure alguns cursos antes de investir em uma faculdade, tenho algumas pessoas como você em minha sala de aula, e infelizmente eles não conseguem nos acompanhar, como nosso outro amigo disse, é obrigação da faculdade te ensinar do zero, mas quem no Brasil cumpre suas obrigações? Então recomendo a você que faça sim alguns cursos, seja em programação ou hardware.

No caso do que da mais dinheiro, observo que as áreas mais bem remuneradas são as de Desenvolvimento, seja Web ou Software, no meu segmento que é infra estrutura, temos o problema dos "técnicos Prostitutos" ou aquele que o cliente chega e fala "há mas meu sobrinho sabe fazer isso e ficou muito mais em conta".

Em contra ponto a isso, essa área é uma na qual nunca faltará trabalho, pois vocês sabem que a tecnologia está sempre renovando...

Por fim, destaco o seguinte comentário que foi feito "...você só ganha dinheiro fazendo o que gosta..."

Isso realmente é fato, não adianta em hipótese alguma você atuar numa área só porque conhece alguém que ganha dinheiro com ela, pois se você num gostar não será um bom profissional e não ganhará dinheiro algum.

O Dinheiro é apenas consequência de um trabalho bem feito, e para q seja bem feito, é importante que você goste do que faz....

Bom estiquei bastante, mas acho q deu pra dar uma ajudinha aí né...

To sempre por aqui, qualquer coisa é só mandar um e-mail q respondo com todo prazer ([email protected])

Abraços

Aee cara..

Estou pretendendo entra em alguma faculdade e fazer eng. de comp, pois gosto de física, matemática, eletronica, etc. Era bom ter algum curso extra pra entra na facldade bem ou isso que você flou é só para cursos que envolvem mais programação e software ?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal Bom dia, desculpem-me pela demora nas respostas, peço encarecidamente a desculpa de vocês.

Qt a sua questão amigo, creio q o simples fato de você já se interessar sobre essas áreas mais técnicas, já lhe capacita a entrar num curso de Eng. por q o curso irá envolver muita eletrônica, sobre fazer curso antes, bom no seu caso acho q não é necessário, porque entendo q você já saiba eletrônica e goste de matemática, pois é basicamente isso q você terá.

Só recomendo os cursos a quem é marinheiro de primeira viagem e pretende entrar na info, como você já tá nela, manda bala meu querido!!

Abraço.

PS.: Meu e-mail está aí qualquer coisa é só escrever galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
A melhor área da informática é aquela em que você sente prazer em trabalhar.

Eu particularmente gosto de Sistemas de Informação e Gestão de TI. Com uma leve queda para Redes :P

Eu estou planejando um ingresar em um curso de Sistema da Informação, para entrar área de Analise de sistema e ou Gestão de TI, quais cursos vocês me indicariam para eu ingressar nessa área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Quer ser Engenheiro de Software? Faça Ciência da Computação. Você aprende a programar e comandar.

Acho q houve uma confusão sobre o q é um engenheiro de software. O engenheiro de software é o profissional que planeja a construçao de um software, elicita requisitos, estima prazos, conversa com o cliente e entende o dominio.

Nao acredito que um curso de ciencia da computaçao te prepare para isso, visto que as materias de engenharia de software mesmo so aparecem a partir do 5o ou 6o periodo. Recomendaria o curso de sistemas de informaçao, onde você aprende engenharia de software desde o 2o periodo e continua com pelo menos uma materia de engenharia de software por periodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou planejando um ingresar em um curso de Sistema da Informação, para entrar área de Analise de sistema e ou Gestão de TI, quais cursos vocês me indicariam para eu ingressar nessa área.

Indicaria o curso de PMP - http://en.wikipedia.org/wiki/Project_Management_Professional

Nao sei qual a faculdade você fara mas acredito ser bastante importante escolher bem a sua faculdade, pois você passar[a pelo menos 4 anos nela, e deve maximizar o aprendizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

revil, esse pmp é um certificado de gerencia de projetos, que é dado pelo instituto de gerencia de projetos(PMI). Como você pretende ingressar em gestao de ti, imagino que este seja um curso que pode te dar uma visão mais gerencial dos recursos de ti e como gerencia-los em um projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...