Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a sincronizar legendas com o Time Adjuster


Posts recomendados

  • 2 meses depois...

Não funciona, não funciona, não funciona, não funciona e não funciona. Não importa o programa ou o que se faça, não estou conseguindo sincronizar as legendas de Toy Story 3.

Vocês se referem, por exemplo, se a legenda estiver 2 segundos atrasada em relação ao filme, então basta adiantá-la 2 segundo no início e fim da legenda, certo? Pois bem, foi isso que fiz. Ajustei o início e o fim. No começo a legend fica em sincronia com o filme, mas aos poucos ela vai perdendo a sincronia, vai se afastando cada vem mais. Não há esperança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Olá,

Fiz legendas para um documentário utilizando o "Jubler",ficou tudo direitinho e sincronizado. Agora estou com dificuldades em encontrar o programa certo juntar as informações de legendas em .srt com o video em .avi e exportarpara gravar um DVD.

Utilizei o "isubtitle", mas surge uma barra verde horrorosa embaixo das legendas e o áudio sumiu!

Alguém tem alguma dica? Uso MAC e estou com o prazo de entrega deste trabalho super apertado!

Obrigada desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • mês depois...
E aí pessoal!

Sempre vejo posts sobre como sincronizar legendas ou sobre legendas com o tempo errado. Eu mesmo sofria com isso, tentando ajustar com programas como Subtitle Workshop.

Mas recentemente achei um programinha de menos de 1mb, chamado Time Adjuster. Você pode pegá-lo AQUI

Não sei se já existe um pequeno tutorial sobre esse programa, mas achei que seria interessante falar sobre ele aqui.

Bem, ele, como eu disse, é muito simples de usar, e não serve apenas pra sincronizar as legendas. Pode-se também juntá-las, separá-las, etc. E ele é totalmente em português, o que pode ajudar muitas pessoas que não sabem inglês.

Vou mostrar um breve tutorial em 5 passos ensinando como sincronizá-las:

1 - Ao abrir o programa, abra a legenda. Será aberta uma página com a sua legenda. Selecione o ícone SINCRONIZAR. (O pequeno relógio lá em cima da tela)

2 - Escolha uma legenda do início. Se você já souber o tempo exato que ela é dita, arrume o tempo na tela ao lado (em "Entre o NOVO tempo para essa linha"). Caso contrário, clique em "Ou use o tocador de AVI para me dizer esta linha").

3 - Se você abriu o tocador de AVI, você precisa também escolher o arquivo do filme. Abra-o e ele começará a ser tocado. Assim que a parte onde a legenda deveria estar começar a ser dita, clique em "A linha abaixo está tocando AGORA". Você pode deixar o filme em slow-motion, pra ter mais precisão.

4 - Clique em OK. Agora você precisa arrumar a última legenda do filme. Repita o procedimento da etapa 3. Clique novamente em OK quando terminar.

5 - Clique em OK mais uma vez, e pronto! A legenda já estará perfeitamente sincronizada!

Já testei com vários filmes e o resultado sempre foi ótimo. Muito superior ao velho esquema que eu fazia com o Subtitle Workshop de ficar ajustando praticamente manualmente a legenda. (Claro que o SW ainda é meu editor preferido de legendas).

É isso. Se alguém tiver alguma dúvida, é só perguntar. Abraços!

Muito bom Programa . Obrigado por disponibiliza-lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá!

As respostas que eu li me deram a certeza de que o programa é bom e funciona. Fiz tudo como foi explicado, mas quando eu termino e salvo o filme fica com todas as falas passando na tela. Uma debaixo da outra. Porque será que isto está acontecendo? Sei que o edrro é meu, mas onde errei? Obrigada a quem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • mês depois...
  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...