Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

Visualizar Todas Atualizações

Foto
- - - - -

Aprenda a sincronizar legendas com o Time Adjuster

• Por favor, faça o login para responder
37 respostas neste tópico

#1 Espartano

Espartano
  • Membros Plenos
  • 2.098 posts
  • Membro desde 21/11/2003
1
Neutra
  • Londrina/Paraná

Postado 07 de julho de 2005 - 18h13min

E aí pessoal!

Sempre vejo posts sobre como sincronizar legendas ou sobre legendas com o tempo errado. Eu mesmo sofria com isso, tentando ajustar com programas como Subtitle Workshop.

Mas recentemente achei um programinha de menos de 1mb, chamado Time Adjuster. Você pode pegá-lo AQUI

Não sei se já existe um pequeno tutorial sobre esse programa, mas achei que seria interessante falar sobre ele aqui.

Bem, ele, como eu disse, é muito simples de usar, e não serve apenas pra sincronizar as legendas. Pode-se também juntá-las, separá-las, etc. E ele é totalmente em português, o que pode ajudar muitas pessoas que não sabem inglês.

Vou mostrar um breve tutorial em 5 passos ensinando como sincronizá-las:

1 - Ao abrir o programa, abra a legenda. Será aberta uma página com a sua legenda. Selecione o ícone SINCRONIZAR. (O pequeno relógio lá em cima da tela)

2 - Escolha uma legenda do início. Se você já souber o tempo exato que ela é dita, arrume o tempo na tela ao lado (em "Entre o NOVO tempo para essa linha"). Caso contrário, clique em "Ou use o tocador de AVI para me dizer esta linha").

3 - Se você abriu o tocador de AVI, você precisa também escolher o arquivo do filme. Abra-o e ele começará a ser tocado. Assim que a parte onde a legenda deveria estar começar a ser dita, clique em "A linha abaixo está tocando AGORA". Você pode deixar o filme em slow-motion, pra ter mais precisão.

4 - Clique em OK. Agora você precisa arrumar a última legenda do filme. Repita o procedimento da etapa 3. Clique novamente em OK quando terminar.

5 - Clique em OK mais uma vez, e pronto! A legenda já estará perfeitamente sincronizada!

Já testei com vários filmes e o resultado sempre foi ótimo. Muito superior ao velho esquema que eu fazia com o Subtitle Workshop de ficar ajustando praticamente manualmente a legenda. (Claro que o SW ainda é meu editor preferido de legendas).

É isso. Se alguém tiver alguma dúvida, é só perguntar. Abraços!

Vostro 1400 | C2D T8300 | 4GB RAM| 500gb | 8400M GS|DVD-RW

#2 Fio

Fio
  • Membros Juniores
  • 3 posts
  • Membro desde 09/02/2008
0
Neutra
  • Ios

Postado 09 de fevereiro de 2008 - 02h47min

Nesse tutorial de sincronizar legendas ensina a sincronizar legendas de dois modos.
Tem um método muito bom, você pega sua legenda em português desincronizada e uma em outro idioma sincronizada e o programa compara as duas e sincroniza a que estava desincronizada.
Tava assistindo a série Dexter e usei sempre esse método para sincronizar as legendas.

#3 mlaureth

mlaureth
  • Membros Plenos
  • 179 posts
  • Membro desde 28/05/2006
0
Neutra
  • Vila Velha / ES

Postado 22 de junho de 2008 - 12h32min

sei não heim.. mas esse programa mais parece uma pegadinha.. Time Adjuster

#4 nanacrist

nanacrist
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 30/08/2008
0
Neutra
  • portugal

Postado 30 de agosto de 2008 - 17h56min

olá

eu já tinha utilizado uma versão antiga do Time adjuster

e agora instalei a mais recente, só que quando tento sincronizar uma legenda utilizando o "Ou use o tocador de AVI para me dizer esta linha",
mas, assim que clico em "A linha abaixo está tocando AGORA" o filme volta a passar desde o inicio sem acertar a legenda, sabe me explicar porquê?

Obrigado

Nana

#5 Limarosi

Limarosi
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 22/07/2008
0
Neutra
  • Niterói

Postado 02 de setembro de 2008 - 07h33min

Valeu pelo tutorial, mas gostaria de saber como gravar em dvd pedpois de sincronizada. obrigada

#6 oceanodrs

oceanodrs
  • Membros Juniores
  • 14 posts
  • Membro desde 07/01/2007
0
Neutra
  • Itajaí, Santa Catarina

Postado 03 de setembro de 2008 - 12h02min

Eu fiz o que foi dito no primeiro post, mas não funcionou comigo... as legendas adiantaram muito e começam a tocar assim que abro o filme... O que pode ter acontecido?

#7 urko

urko
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 08/10/2008
0
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 08 de outubro de 2008 - 00h18min

Olá, Espartano.
Eu segui as suas dicas, pois estou com um filme em que a pessoa fala e muito depois é que a parece a legenda referente. Ao seguir as suas dicas, tentei baixar o programam que você indicou, o Time adjust.
Acontece que toda vez em que tentei baixar, invés de me aparecer um programa para executar, aparecia um arquivo criptografado e que abria com o bloco de notas. Sequer me apresentou a opção de executar. Apareceu apenas salvar ou abrir com o bloco de notas.
A mesma coisa aconeceu quando eu tentei baixar o subtitle workshop.
Por que me vem um arquivo criptografado ao invés de um programa? Você pode me ajudar? Desculpe a exigência, mas tenho urgência da sua resposta.
Obrigado.

#8 urko

urko
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 08/10/2008
0
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 10 de outubro de 2008 - 08h31min

E aí pessoal!

Sempre vejo posts sobre como sincronizar legendas ou sobre legendas com o tempo errado. Eu mesmo sofria com isso, tentando ajustar com programas como Subtitle Workshop.

Mas recentemente achei um programinha de menos de 1mb, chamado Time Adjuster. Você pode pegá-lo AQUI

Não sei se já existe um pequeno tutorial sobre esse programa, mas achei que seria interessante falar sobre ele aqui.

Bem, ele, como eu disse, é muito simples de usar, e não serve apenas pra sincronizar as legendas. Pode-se também juntá-las, separá-las, etc. E ele é totalmente em português, o que pode ajudar muitas pessoas que não sabem inglês.

Vou mostrar um breve tutorial em 5 passos ensinando como sincronizá-las:

1 - Ao abrir o programa, abra a legenda. Será aberta uma página com a sua legenda. Selecione o ícone SINCRONIZAR. (O pequeno relógio lá em cima da tela)

2 - Escolha uma legenda do início. Se você já souber o tempo exato que ela é dita, arrume o tempo na tela ao lado (em "Entre o NOVO tempo para essa linha"). Caso contrário, clique em "Ou use o tocador de AVI para me dizer esta linha").

3 - Se você abriu o tocador de AVI, você precisa também escolher o arquivo do filme. Abra-o e ele começará a ser tocado. Assim que a parte onde a legenda deveria estar começar a ser dita, clique em "A linha abaixo está tocando AGORA". Você pode deixar o filme em slow-motion, pra ter mais precisão.

4 - Clique em OK. Agora você precisa arrumar a última legenda do filme. Repita o procedimento da etapa 3. Clique novamente em OK quando terminar.

5 - Clique em OK mais uma vez, e pronto! A legenda já estará perfeitamente sincronizada!

Já testei com vários filmes e o resultado sempre foi ótimo. Muito superior ao velho esquema que eu fazia com o Subtitle Workshop de ficar ajustando praticamente manualmente a legenda. (Claro que o SW ainda é meu editor preferido de legendas).

É isso. Se alguém tiver alguma dúvida, é só perguntar. Abraços!

Olá Espartano.
Eu procurei seguiras suas dicas para ajustar uma legenda que está fora de sincronia, mas emprimeiro lugar, ao baixar ou o subtitle worksop ou o timer adjuster, como você recomendou, só apreceu um arquivo de texto criptografado, que só pode ser aberto com o bloco de notas. Você poderia me ajudar nisso? Obriado.

#9 alonsoamadigi

alonsoamadigi
  • Membros Plenos
  • 891 posts
0
Neutra
  • Foz - PR

Postado 05 de março de 2009 - 01h11min

...como eu disse, é muito simples de usar, e não serve apenas pra sincronizar as legendas. Pode-se também juntá-las, separá-las, etc. E ele é totalmente em português, o que pode ajudar muitas pessoas que não sabem inglês.

Vou mostrar um breve tutorial em 5 passos ensinando como sincronizá-las...

Realmente, muito fácil de usar... segui seu tutorial (não sei o q essa galera fez aí q não conseguil) e funcionou perfeitamente...

Eu estava com dificuldades de encontrar legendas para vários filmes em high definition que baxei aqui...

valeu pela ótima dica!
Abraço :lol:

#10 jbrdm

jbrdm
  • Membros Juniores
  • 4 posts
  • Membro desde 29/05/2005
0
Neutra
  • Juiz de Fora-Minas Gerais

Postado 06 de abril de 2009 - 23h47min

Obrigado, funcionou perfeitamente!

#11 asplei

asplei
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 07/04/2009
0
Neutra
  • curitiba, pr

Postado 07 de abril de 2009 - 14h38min

Olá galera...o que aconteceu com nanacrist.. tá acontecendo comigo tbem..alguem sabe a solução..valeu

#12 alonsoamadigi

alonsoamadigi
  • Membros Plenos
  • 891 posts
0
Neutra
  • Foz - PR

Postado 08 de abril de 2009 - 01h20min

Olá galera...o que aconteceu com nanacrist.. tá acontecendo comigo tbem..alguém sabe a solução..valeu

Cara, é fácil utilizar a outra opção, quer dizer, de inserir manualmente o tempo exato de apresentação da legenda... se você já esta com o player aberto e deu pause no instante preciso, o q você tem q fazer é copiar lá no Time Adjuster o tempo q aparece ali, no player...

#13 priscilinhaaam

priscilinhaaam
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 11/04/2009
0
Neutra
  • Natal, RN

Postado 11 de abril de 2009 - 12h28min

Olá pessoas!

Eu já tinha esse programa no meu computador mas não sabia como usá-lo!
Quem não conseguiu baixar, tenta pelo baixaki. baixei por lá e funcionou.

Outra coisa, quando você clica em "Alinha abaixo foi falada agora" (ou algo desse genero) nem precisa copiar o tempo lá não, se apertar em ok, ele já leva o tempo pra legenda e dá uma ajustadinha nas outras (mas essa ajustadinha não foi exata, pelo menos não no meu)
aí temq ficar fazendo ajuste daqui e de lá, mas no fim funciona! =)

E, é bem simples!

Um xêro

#14 alonsoamadigi

alonsoamadigi
  • Membros Plenos
  • 891 posts
0
Neutra
  • Foz - PR

Postado 14 de abril de 2009 - 19h15min

Olá pessoas!

Eu já tinha esse programa no meu computador mas não sabia como usá-lo!
Quem não conseguiu baixar, tenta pelo baixaki. baixei por lá e funcionou.

Outra coisa, quando você clica em "Alinha abaixo foi falada agora" (ou algo desse genero) nem precisa copiar o tempo lá não, se apertar em ok, ele já leva o tempo pra legenda e dá uma ajustadinha nas outras (mas essa ajustadinha não foi exata, pelo menos não no meu)
aí temq ficar fazendo ajuste daqui e de lá, mas no fim funciona! =)

E, é bem simples!

Um xêro

Aqui eu sempre faço a mesma coisa... quero dizer: ajusto o tempo da primeira legenda e da última, as demais são ajustadas automaticamente... nunca falhou e eu já perdi as contas de qtas vezes usei...

#15 EdSouza13

EdSouza13
  • Membros Juniores
  • 13 posts
  • Membro desde 30/03/2009
1
Neutra
  • Ribeirão das Neves-MG

Postado 21 de maio de 2009 - 18h30min

Beleza de programa. Super simples de usar.
valeu! ;)

#16 @nonima

@nonima
  • Membros Juniores
  • 4 posts
  • Membro desde 07/04/2009
0
Neutra
  • RJ

Postado 11 de junho de 2009 - 20h27min

Espartano valeu pela dica, estava quebrando a cabeça com o SW, mas graças a sua dica o programa rodou redondinho e a legenda também. Obrigada.

#17 Jaguar25

Jaguar25
  • Membros Juniores
  • 4 posts
  • Membro desde 11/06/2009
0
Neutra
  • Rio de Janeiro, RJ

Postado 11 de junho de 2009 - 21h27min

Quando clico em "A linha abaixo está tocando agora", "ok" ou qualquer outro botão nada acontece. O tempo não está sendo mudado. Alguém sabe o motivo?

#18 Novatoepm

Novatoepm
  • Membros Juniores
  • 6 posts
  • Membro desde 12/10/2008
0
Neutra
  • São Paulo

Postado 04 de agosto de 2009 - 17h48min

Esse programa é realmente super simples e funciona perfeitamente.
O Subtitle Works também é muito bom, mas o meu deu pau, salvava a legenda duas vezes, uma em cima da outra.
Apenas no Time Adjuster, eu não consegui mudar o tempo de exibição da última legenda. No meu caso, por exemplo, a última legenda é muito longa e seu tempo de exibição muito curto, não dá tempo de ler.q
Alguém sabe como aumentar o tempo de exibição da última legenda, já que a gente ajusta apenas o início da exibição e não o final?
No Subtitle Work, é fácil, mas gostaria de aprender também no Time Adjuster.

Obrigado.

#19 mikejager

mikejager
  • Membros Juniores
  • 5 posts
  • Membro desde 24/06/2008
0
Neutra
  • Maranhão

Postado 23 de novembro de 2009 - 19h04min

Opa, tai meu nobre, fiz o teste de sincronizar as duas fala, ou seja, a 1ª e a última. Fufou bacana sem problemas. Perfeito esse programa pra sincronizar legendas. Obrigado a todos pelos comentários, isso ajuda muito na hora de localizar pelo Google. Abraço.

#20 Janaina Costa

Janaina Costa
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 15/01/2010
0
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 15 de janeiro de 2010 - 14h14min

Excelente dica...deu certissimo comigo. Eu ja estava um tempão atrás de uma legenda q fosse sincronizada com o filme e não achei. A que eu tinha estava mal sincronizada por segundos e este programa realmente resolveu este problema.
valeu
Abraços

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos