Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Battlefield 2 - Tópico oficial


_RAZIEL_

Posts recomendados

Olá pessoal, bem, vou utilizar desse espaço para colocar algumas dicas e tools para curtirmos ao máximo esse super game..... BF2 RLZ. ;)

-----------------------

DOWNLOADS e matérias importantes a respeito de BF2:

Patches/Updates:

Patch 1.41 (FULL)

PATCH 1.41 - BF2 FULL 536Mb

Informativos/Tuturias/Matérias:

Link dos servidores brasileiros de BF2

Servidores Brasileiros

---------------------------

Guia de ribons(patentes), com pontuação necessária para alcançá-las.

Guia de Medalhas, Premios e Ribons! após o patch 1.3

----------------------

Comecemos com uma espécie de FAQ sobre o game, do tipo perguntas mais frequentes e respostas:

Após o carregamento do mapa ao entrar no servidor o BF2 fecha e volta para o DeskTop, como resolver?

Este é um problema que aconteceu depois da instalação do Ptch 1.3 É um BUG do próprio patch, ou seja, só será corrigido com a saida de um patch novo. Mas a conexão acontece, é só insistir.

PC reiniciando e/ou ficando com tela preta ao entrar no BF2, como resolver?

Este é um problema comum que depende quase que sempre da VGA que você esta utilizando para jogar o game. Se você esta utilizando VGAs da série NVIDIA: MX400, MX4000, MX440 e TI OU ATI: 7000, 8500, 9200 e 9250. Estas VGAs não são suportadas pelo game, as VGAs 8500 e 9200/9250 da ATI eram suportadas no lançamento, mas após o lançamento do patch 1.2 essas VGAs deixaram de dar suporte aos recursos do BF2, e por conta disso não rodam mais BF2 de forma correta, causando reboot do PC ou ficando com a tela preta ao tentar entrar no game com essas VGAs. O que existe é um "MOD" para que o BF2 rode com essas VGAs, mas isso causa perda de desempenho e gráficos falhos, aconselho a troca de VGA para usurfruir o game para pelo menos uma FX5200 que possui todo necessário exigido pelo BF2.

Consigo jogar BF2 com uma FX5200 128Mb 64bits?

Sim, com uma FX5200 rodasse o game sem problemas, porém com um mínimo de 512Mb de RAM e graficos 800x600 tudo em LOW. Já com uma FX5200 ou FX5500 128bits recomendo que coloque em 800x600 tem tudo em LOW, porém com "geometry" e "effects" em MEDIUM, isso melhora o "accurace" e visão de onde os tiros estão acertando.

Qual driver utilizar para jogar BF2 sem problemas?

Tanto para VGAs NVIDIA como ATI, sempre a última versão dos drivers, no caso das NVIDIA drivers inferiores ao 77.30 não rodam o game corretamente.

Qual o ideal quanto a memória RAM para se jogar BF2 tranquilamente sem LAG de HD(SWAP)???

Dependendo a "qualidade gráfica" o uso de memória aumenta causando SWAP, o ideal para BF2 é 1Gb de RAM, porém ainda assim existe pequenos LAGs principalmente após carregar mapas com 64 palyers, o ideal para os LAGs de HD desapareçam é com 1,5Gb. Para diminuir um pouco o SWAP siga a dica abaixo:

#####

Seguinte, para quem assim como eu tem plataforma Nforce2, desinstale todos os drivers NVIDIA, os de vídeo e os NForce... tudo. Depois de um reboot, agora instale os NForce, porém... desmarque a opção de "controle de memória" e NÃO aceite a instalação do controlador SW quando for perguntado.

Feito isso, de reboot novamente, agora, vá no Painel de controle, sistema, Hardware e Gerenciador de dispositivos. Agora em "Unidades de disco" selecione seu HD clicando com o botão direito do mouse nele..... em "diretivas", desmarque a opção: "Ativar gravação em Cache de Disco". Pronto, agora instale seus drivers de vídeo e de um novo reboot...

#####

Não esqueça de fazer uma "defragmentação do disco tbem... pois sem o uso do cache o acesso é "dinâmico" e uma defragmentação ajuda bastante.

Além da dica acima, se você tem 1Gb ou mais de RAM, aumente na BIOS o "AGP ApertureSize para 256Mb"

Como faço para ver os FPS durante as partidas?

Para ver os FPS, digite na console(') o comando: renderer.drawfps 1

EM CONSTANTE ATUALIZAÇÂO!!

[]´s

Razi (BF2 = Raziel_ut)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A guerra continua. Esse é o lema da Electronic Arts no que se trata da série "Battlefield". Depois de reviver a Segunda Guerra Mundial e recriar o Vietnã, a série se dirige a um cenário mais contemporâneo em sua primeira e verdadeira continuação, "Battlefield 2".

Ambientado em um futuro próximo, as guerrilhas são divididas entre três facções: Estados Unidos, China e a Coalizão do Oriente Médio. Além de ganhar mais um lado, o tamanho do conflito também cresceu: a produtora promete colocar mais de 100 jogadores em um mapa. Para dar espaço a tanta gente, o game será capaz de mudar a escala de seus campos de batalha para acomodar a quantidade correta de tropas. Essa variável também controla a quantidade de veículos - sendo que cada facção deve contar com mais de 30 variedades destes.

A produtora Digital Illusions está caprichando na nova tecnologia que faz possível essa guerra virtual. Além de uma merecida atualização nos gráficos - que serão mais realistas do que nunca - a simulação física recebe seu próprio conjunto de mudanças. Além de contar com manobras de veículos mais realistas, as paredes agora se comportam de maneira correta: uma porta de madeira não será mais capaz de segurar uma rajada de metralhadora, enquanto uma parede de concreto não sofrerá danos sérios. Ao mesmo tempo, os cenários se tornam mais interativos e até destrutíveis com as armas corretas.

Da mesma forma, o ambiente influencia o comportamento de certas unidades. Tentar usar um jipe para atravessar um pântano é um pedido para ficar atolado (e virar um 'pato' fácil). As fases prometem desafios muito maiores, com ambientes urbanos realistas e pontos de controle em áreas de difícil acesso, mas vulneráveis, como o topo de um prédio.

Finalmente, respeitando o elemento estratégico da série, "Battlefield 2" ganha uma figura inédita: o Comandante. Esse jogador terá a opção de ver o cenário de uma distância maior, dando ordens para os demais participantes. O sucesso tanto como soldado quanto comandante renderá medalhas, promoções, decalques para veículos, armas exclusivas e outras opções para personalizar seu alter-ego.

Fabricante: Digital Illusions

Lançamento: 23/06/2005

Distribuidora: Electronic Arts

Configuração mínima:

P4 1.7Ghz; Win XP; 512MB de RAM; placas NVidia GeForce FX 5700, ATI Radeon 8500 ou ATI Radeon 9500 com 128MB de RAM

*****************PATCHES******************

BF2 1.01

********DICAS E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS:***********

Já tem um Tweak guide para BF2 disponível. Eu não testei, pois não estou tendo problemas de desempenho. mas tá ai para vocês se aventurarem:

TWEAK GUIDE para BF2

[]´s

Razi

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Resolvendo problema de SWAP no BF2....

Estava como muitos outros, com problema de SWAP excessivo, principalmente nos primeiros minutos de jogo, no inicio de cada mapa...

Bom, consegui resolver o problema... Seguinte, para quem assim como eu tem plataforma Nforce2, desinstale todos os drivers NVIDIA, os de vídeo e os NForce... tudo. Depois de um reboot, agora instale os NForce, porém... desmarque a opção de "controle de memória" e NÃO aceite a instalação do controlador SW quando for perguntado.

Feito isso, de reboot novamente, agora, vá no Painel de controle, sistema, Hardware e Gerenciador de dispositivos. Agora em "Unidades de disco" selecione seu HD clicando com o botão direito do mouse nele..... em "diretivas", desmarque a opção: "Ativar gravação em Cache de Disco". Pronto, agora instale seus drivers de vídeo e de um novo reboot...

Isso deve resolver o problema de SWAP. Pra mim ficou 100%

[]´s

Razi (Raziel_UT2k4 no BF2)

***************SERVERS BRASILEIROS*****************

Terra - Ranked #1 (64p)

IP: 200.177.229.245

Port: 16567

Terra - Ranked #2 (32p)

IP: 200.177.254.99

Port: 16568

Globo - Unranked (32p)

IP: 200.208.9.237

Port: 15565

BRTurbo - Unranked

bf2.brturbo.com:16566 DEMO 64 players

bf2.brturbo.com:16567 FULL 32 players

bf2.brturbo.com:16568 FULL 32 players

bf2.brturbo.com:16569 FULL 64 players

Defcon

IP: 201.6.76.174 (20p)

Port: 16567

JUST4FUN BRAZIL BF2 FULL - Unranked (32p)

IP: 201.6.103.233

Port: 16567

STOP Games Battlefield 2 Server - Unranked (32p)

IP: stoplanhouse.no-ip.com

Porta: 16567

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Geovannymazzini@22 de junho de 2005, 08:18

Cara mandado esse game, mas onde eu encontro pra comprar??Valeu

O lançamento oficial da versão FULL é dia 23/06, você já pode fazer a pré-compra em sites como SUBMARINO e AMERICANAS, e ainda ganha um MousePad do BF2.

Sobre o lance do driver que vem com o game... bem, eu não curti, e o pior é que para jogar o game eu preciso usá-lo, isso até a NVIDIA mandar uma nova atualização de seus drivers.....

Explico, para minha VGA NX6200 mesmo com os drivers mais novos da NVIDIA, no BF2 todas as sombras ficam falhas e quadradas. Com o driver 77.30 que vem no BF2 isso é corrigido e o game fica SHOW, porém com esses dirvers o WindowsMidia Player trava, o UT2k4 fica com travamentos.... ou seja... ta um lixo esse driver que vem no BF2. O melhor é esperar a NVIDIA lançar uma atualização.

Bom, sobre desempenho..... Eu estou rodando o game em 800x600 HIGH.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também achei esquisito esse Driver que vem no jogo... e, por coincidência, hoje dia 22/06, a NVIDIA lançou um novo driver... vou baixar e ver o que acontece. Não precisei utilizar o driver que veio no jogo (utilizo o 71.89).

No demais o jogo é muuuito massa e roda liso nas FX 5200 :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra entrasmos bem na era bf3mc:

Battlefield 2 Game Guide

Muito interessante, especialmente porque dá mastigadinho os prós e contras de cada kit (Assault, Sniper, Medic, Engineer, Antitank, Support, Special Forces) ou veículo.

Tem tb algumas dicas no fim, tipo como remapear as teclas por fora do game com o notepad, mais interessante do que mapear pela interface chatinha (restritiva) de keymapping do game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Locodanet@22 de junho de 2005, 21:52

eu tenho uma FX5200 e gostaria de saber c roda legal o jogo sem over na placa.

eu uso a minha placa com over

O driver 77.72 lançado pela NVIDIA hoje, resolveu meu problema com sombras no BF2... SHOW :palmas:

Bem, no seu caso amigo.... eu com minha config abaixo, porém com uma FX5500 256Mb 128bits estava rodando BF2 em 800x600 em LOW com O.C. 270/400@315/490, já com essa NX6200 estou rodando em 800x600 HIGH com clocks em stock. O game é pesado....... Acredito que mesmo para rodar em LOW você precisara fazer um over sim... Lembrando que a versão FULL do game deve conter mapas bemmais pesados do que esse.... da DEMO.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_@22 de junho de 2005, 22:23

O driver 77.72 lançado pela NVIDIA hoje, resolveu meu problema com sombras no BF2... SHOW  :palmas:

Bem, no seu caso amigo.... eu com minha config abaixo, porém com uma FX5500 256Mb 128bits estava rodando BF2 em 800x600 em LOW com O.C. 270/400@315/490, já com essa NX6200 estou rodando em 800x600 HIGH com clocks em stock. O game é pesado....... Acredito que mesmo para rodar em LOW você precisara fazer um over sim... Lembrando que a versão FULL do game deve conter mapas bemmais pesados do que esse.... da DEMO.

[]´s

Razi

O novo driver da Nvidia deu pau em outros programas , assim como o driver que veio no BF2 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera... eu tenho uma FX 5200 (vejam minha configuração na assinatura) e rodo BF2 aqui liso, sem over, sem nada (250/400). O novo driver da nvidia pareceu resolver alguns bugs que alguns estavam tendo.

Não notei bugs em outros jogos e programas com o novo driver.

É importante notar que a versão que usei para tirar os screens é a versão FULL, portanto as FX 5200 rodam a versão FULL!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por vinyy+23 de junho de 2005, 14:04-->
Oi, ai é verdade que o battlefield 2 só pega em windows xp!?!?!?

VALEU!!!!!!!!!!!

Nas especificações diz somente Windows XP e também nunca vi ninguém rodando ele em Windows 2003 ou 98se/ME/2000, mas creio que uma máquina que rode um jogo desses não vá possuir sistemas como 98se/ME/2000 B)

fullgrip@23 de junho de 2005, 14:17

Alguém aí que tá está se matando direto no demo poderia me dizer se dá pra pilotar os veículos terra e mar em 3ª pessoa?

Neste jogo você controla desde veículos de guerra (4x4, tanques), marítmos (botes, barcos de guerra) até jatos... para deixar em 3a pessoa basta mudar a posição da câmera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica...

Mais uma pessoal, alguém que já esteja futricando na versão FULL saberia dizer se vem no game alguma sequencia de gameplay pré-gravada pra ser usar como benchmark?

(como no Doom3, onde temos o "timedemo demo1")

Isso nos ajudará bastante na hora de ajustar as configurações pra obter a melhor relação qualidade/desempenho. Ainda mais que tem que entrar no jogo de novo a cada alteração que se faz nas configurações de vídeo, pra não falar no infame recálculo pra pixel shaders, que no fim das contas é bom que exista.

Já tô com o full em mão mas só vou poder chamar na bala lá pelas 10 da noite... daí penso em não perder muito tempo hoje "tunando" configuração de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@22 de junho de 2005, 22:38

O novo driver da Nvidia deu pau em outros programas , assim como o driver que veio no BF2 ?

Opa, sim...... apenas no WindowsMidiaPlayer.... ele trava e da tela azul, nos demais programas/games ta tudo belezinha, mas... por dar pau no WmP ainda não esta 100% na minha opinião.

OPA, Meu BF2 FULLL CHEGOU HOJE. :palmas:

Alguém sabe IPs de server Full brasileiros?? Ainda não sei se já instalo o full ou vou jogando a DEMO por mais um tempo.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_+23 de junho de 2005, 15:41-->
Opa, sim...... apenas no WindowsMidiaPlayer.... ele trava e da tela azul, nos demais programas/games ta tudo belezinha, mas... por dar pau no WmP ainda não esta 100% na minha opinião.

eu não estava falando de CG ou algum tipo de video de abertura...

_RAZIEL_@23 de junho de 2005, 15:41

OPA, Meu BF2 FULLL CHEGOU HOJE.  :palmas:

Alguém sabe IPs de server Full brasileiros?? Ainda não sei se já instalo o full ou vou jogando a DEMO por mais um tempo.

[]´s

Razi

malucão de pedra quem iria preferir o demo à versão full....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por tkto@23 de junho de 2005, 16:57

aí gente eu instalei o bf2 no meu pc ele entra no jogo passa apresentaçao e depois fica tudo cinza e trava mais a musica continua tocando alguem pode me ajudar com esse problema

minha placa de video é uma ati 9200 128 megas

Tente atualizar para os drivers mais recentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viva! Chegou hoje meu BF2 =D Encomendei na Submarino, chegou antes do lançamento oficial, que maravilha =D

Esse jogo é muito bom, mal posso esperar pra começar a jogar XD (Semana de provas é ###### :P)

Vai no adrenaline.com.br que deve ter endereço de server listado lá... pelo menos sei que eles tem servidor. falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_@23 de junho de 2005, 15:41

Opa, sim...... apenas no WindowsMidiaPlayer.... ele trava e da tela azul, nos demais programas/games ta tudo belezinha, mas... por dar pau no WmP ainda não esta 100% na minha opinião.

OPA, Meu BF2 FULLL CHEGOU HOJE.  :palmas:

Alguém sabe IPs de server Full brasileiros?? Ainda não sei se já instalo o full ou vou jogando a DEMO por mais um tempo.

[]´s

Razi

acabei de instalar o novo driver e tb deu pau com o media player. Aqui , os meus videos ficaram todos com uns borrões estranhos. Mais ai eu fiz alguns ajustes na opção de video e ficou normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@23 de junho de 2005, 21:42

acabei de instalar o novo driver e tb deu pau com o media player. Aqui , os meus videos ficaram todos com uns borrões estranhos. Mais ai eu fiz alguns ajustes na opção de video e ficou normal.

caramba, o meu da "Blue Screen" mesmo.... pau no "nv4_disp", sempre que tento reproduzir vídeos..... seja pelo MidiaPlayer, RealPlayer, etc........

Já os vídeos que tem por exemplo na apresentação do BF2 roda sem problema....

Que tipo de ajustes você fez??

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, fica minha impressão a respeito...

Seguinte, com minha config abaixo... estou rodando o game em 800x600 em HIGH, porém to irritado com o lance de SWAP que é feito sempre tipo, nos primeiros 3 minutos de jogo, toda vez que entra em mapa novo....

A versão FULL do game tem mapas bem mais pesados do que a DEMO... já estou com ela e garanto isso.... Os primeiros 2 ou 3 minutos de jogo são um saco... pois o HD fica carregando/"Swapando" o mapa.... o que resulta em algumas travadinhas.... Ou seja... 1Gb de memo com a 6200 128Mb 128bits ta legal, mas não sei como resolver esse lance de carregamento.... Mesmo diminuindo os gráficos nada adianta, afinal, nada tem a ver com vídeo...

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...