Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Saber as funções da DLL


Posts recomendados

Ola pessoal tenho uma DLL que dizem ser a de comunicação para impressora fiscal NCR, gostaria de saber como faço para saber quais as funções existentes na DLL e seus parametros, se existe algum programa fazer verificar isso, utilizo o windows xp, sei que no windows 98 tinha alguma coisa disso mais como fazer no XP

obrigado

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tem um método que usei umas duas vezes que não é muito apropriado e você tem que ter um pouco de sorte e bom senso. Tipo, você abre a dll com o bloco de notas e geralmente no final tem o nome das funções. Com um pouco de sorte você consegue achar os parâmetros que precisam, senão você pega uma função que parece com a que você precisa e taca no nosso grande amigo google.

Não é um método adequado (nem de longe) mas já serve em momentos de desespero.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por Gustavo Luiz G. Ferreira@17 de junho de 2005, 17:56

Bom, tem um método que usei umas duas vezes que não é muito apropriado e você tem que ter um pouco de sorte e bom senso. Tipo, você abre a dll com o bloco de notas e geralmente no final tem o nome das funções. Com um pouco de sorte você consegue achar os parâmetros que precisam, senão você pega uma função que parece com a que você precisa e taca no nosso grande amigo google.

Não é um método adequado (nem de longe) mas já serve em momentos de desespero.

Espero ter ajudado

[hksistemas]

Existe um programa que faz parte do VB 6 chamado Depends, é muito simples de usar, é só executar e clicar em abiri que aparece a caixa de diálogo Abrir arquivo

ao escolher que arquivo abrir ele te mostra não só as funções da DLL como também de que outros arquivos ele dempende para funcionar, é bem legual não abre só *.DLL´s, mas exe, sys, drv, scr, cpl e com.

Me manda um email pra saber o teu que eu te envio ele via email. B)[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...