Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guia do Scenarist em Português


Posts recomendados

Oi Paulo, será q você poderia me enviar este scenarist? Eu tenho uma versão trial bem antiga que é a 2.7 e gostaria muito de mexer com esta última versão. Sou expert em DVD Architect contudo este e todos os outros programas que utilizam tecnologia de abstração de camadas, isto é, se utilizam de um GUI para facilitar as coisas para os usuários não profissionais. Até mesmo o DVD Maestro usa tal tecnologia o que pode dificultar a tal total liberdade na hora de se autorar um DVD. O Scenarist não possui esta tecologia e por isso mesmo a total liberdade para quem vai autorar um DVD. O DVD Architect, aliás, é excelente e se compradao aos outros programas de sua linha, está anos-luz de distância, contudo possui a desvantagem de não permitir a programação eficiente para o botão NEXT do controle remoto o qual deveria agir da seguinte forma:

>play media de introdução

>apertar NEXT

>menu principal

>apertar NEXT

>filme 1

>apertar NEXT

>capítulos (acaso existam)

>apertar NEXT

>de volta ao menu de origem deixando em highlight o próximo botão (NEXT) ao ultimo filme e assim por diante.

O DVD Architect possui end actions para cada mídia que é importada para dentro do seu projeto, contudo, essas end actions (links para outras pontos do seu projeto) não funcionam em relação ao botão NEXT (não q isso seja grava mas induziria o usuário a se perder no menu). O botão NEXT como DVDA é simplesmente configurado pela ordem que você adiciona a mídia no seu menu. Por isso mesmo, pode-se apenas contornar este problema sem resolvê-lo em definitivo. No DVD Architect, o menu funcionaria da forma seguinte:

>mídia de introdução;

>NEXT

>Primeira introdução ao filme 1

>NExt

>filme 1>

>introdução ao filme2

>NEXT

>filme2

....assim por diante

>último filme

(NEXT fica desabilitado caso hajam capítulos no último filme, caso contrário fica desabilitado. Se ficar desabilitado, ou se pressiona Menu e retorn-se ao Menu ou se espera o fim do filme)

Este é o motivo de tentar usar o Scenarist. ;)

Meu e-mail é cunhambebetupy arroba gmail ponto com

Brigaduuu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Por favor me ajudem, estou tendo problemas para importar subpicture para o Scenarist, pego o arquivo sub, coloco sob a trilha de vídeo a qual usarei como menu animado + daí quando abro a janela de simulação o botão não aparece e só consigo lincar ele c fizer um contorno com o button hightlight, quero fazer botões personalizados, com contornos próprios e não usar aqueles quadrador e retângulos disponíveis no Scenarist alguém me ajude por favor sou usuário novo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Paulo_Natal/RN@22 de junho de 2005, 14:49

Olá Marcio e Somaniaco,

Gostaria que vocês me confirmassem se receberam o capítulo VII do guia do Scenarist que enviei dias 21/06 pra vocês. Abraços.

Paulo

vendo no site indicado por você no início deste tópico, onde estariam os tutos, vejo que faltam alguns capítulos, você enviou ou enviará ao Marcio para completar o tuturial?? existe outro site para baixar??

faltam no seu site >>8 e 9 capítulos, são 15 capítulos mesmo ou 18 como o Marcio comentou nos tópicos??

abraços

e ótimo ter um amigo com estas condições de compartilhar o seu conhecimento, valeu.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio, bom dia.

Tem um site descrito abaixo que possui varios programas inclusive o Sonic Scenarist para baixar, caso você queira de um olhada pois e bem interessante.

ele assusta um pouco pois ele é uma tradução e alguns itens estão em chines, mas é bem simples para baxar os programas, alguns free outros não e sem virus.

Luiz França.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por luiz franca@05 de setembro de 2005, 11:17

Marcio, bom dia.

Tem um site descrito abaixo que possui varios programas inclusive o Sonic Scenarist para baixar, caso você queira de um olhada pois e bem interessante.

ele assusta um pouco pois ele é uma tradução e alguns itens estão em chines, mas é bem simples para baxar os programas, alguns free outros não mas já vem com crack ou keigen sem virus.

Luiz França.

Olá Luiz,

Infelizmente não é permitido no fórum qualquer menção à pirataria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, este é meu primeiro post aqui!

Agora que estou de posse de um PIONEER DVR-110D, vou começar a fuçar um pouco no mundo da autoração de DVD's.

Bem, primeiro eu gostaria de saber se já esta disponível em algum lugar os dois pdf's do manual em portugues do Scenarist faltantes no site do nosso amigo Márcio, pdf's 8 e 9?

Outra coisa, eu estou procurando a esmo, talvez por não saber como pesquisar no google sobre re-autoração de DVD-ROM.

É o seguinte, nos DVD's que eu comprei (Shows), verifiquei que os arquivos encontrados são do tipo IFO e VOB.

O que eu gostaria era de um programa que pudesse ler os mesmos, o DVD inteiro e permitir eu visualizar Menus, Vídeos, Ícones e Áudios, isso é possível?

É que eu gostaria de primeira é colocar em cada vídeo de alguns DVD's de show, quando inicia cada trilha o nome da trilha que esta tocando, tipo, aparecer em fade-in e depois de alguns segundos desaparecer em fade-out, tem como fazer isso (Como tem no DVD do Scorpions Acoustica, achei muito legal isso...)?

Outra coisa é o fato de uma amigo meu ter mandado um DVD's PAL, que editei através do IFOEdit e mudei o headers para poder tocar no meu DVDPlayer de mesa SONY, que até que toca legal, claro com um pouco de soco nas sequencia de imagens pelo padrão fps do PAL para NTSC (sem transcodificação), mas o que ocorre é que os ícones dos menus estão aparecendo em locais errados e gostaria de poder acertar a posição dos mesmos (ou seja re-autorar os menus), mas não sei como fazê-lo?

Alguém no fórum já fez transcoder de PAL para NTSC, li no forum da CDFreaks (acho que é este o nome) que o TMPEGEnc faz isso, mas é complicado e demorado, gostaria de saber se há muita perde de definição de imagem ou não?

Obrigado pela atenção de todos e espero que possam esclarecer todas a minhas dúvidas.

Druid®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...