Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como abrir um arquivo de extesão "PLT" ?


Posts recomendados

PLT - Desenho para Ploter do AutoCAD

.PLT - Arquivo de transferencia de pre-linkedição pelo Clippler versão 5

.PLT - Arquivo de exemplo de planilha do programa dnaLIMS da dnaTOOLS

.PLT - Arquivo do programa de impressão de sinalização Gerber Sign

.PLT - Arquivo da linguagem de impressão gráfica da HP

.PLT - Grafico em bitmap de jogos da Infinity

.PLT - Definição de layout de papel do programa Lotus Organiser

.PLT - Arquivo de configuração de driver de plotter do programa Microstation CAD

.PLT - Arquivo de formato de papel para impressão do programa Page Magic

.PLT - Arquivo de Palette de cores

.PLT - Arquivo de pilotos do jogo X-Wing x Tie-Fighter

aqui você encontra mais dicas sobre extensoes de arquivos.....................acredito que a sua seja mesmo do autocad

boa dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, você não "abre" um arquivo Cad em formato PLT.

Quem o grava assim, tem justamente a intenção de protegê-lo. Quer evitar que alguém mude alguma setagem (pena) da planta.

Se a tua intenção é imprimir o arquivo, é só mandar para a impressora q ela imprime na boa. Use o plotter caso você não tenha certeza do tamanho da planta (se A0, A1, etc).

Lembro de já ter usado um programa que permitia dar apenas uma olhada no desenho, mas o resultado nem sempre era confiável.

Boa sorte.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que para arquivos prn este ai pode dar certo.

Tenta o Adobe Distiller.

Ele destila arquivos e os trasforma em arquivos da extensão *.pdf. Uso sempre e é uma boa, tenta ele.

agora se só quiser imprimir, é só mandar imprimir, pois prn é arquivo de impressão!

ADOBE ACROBAT DISTILLER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ladymurphy@12 de maio de 2005, 10:34

Olha, você não "abre" um arquivo Cad em formato PLT.

Quem o grava assim, tem justamente a intenção de protegê-lo. Quer evitar que alguém mude alguma setagem (pena) da planta.

Se a tua intenção é imprimir o arquivo, é só mandar para a impressora q ela imprime na boa.  Use o plotter caso você não tenha certeza do tamanho da planta (se A0, A1, etc).

Lembro de já ter usado um programa que permitia dar apenas uma olhada no desenho, mas o resultado nem sempre era confiável.

Boa sorte.

:bye:

Obrigado Mylady Murphy; a intenção era mesmo de imprimir, porém não consegui. Se você souber de algum software que converta a extensão plt em cdr ou outra qualquer "imprimível", posta aí, ok?

123 O4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que se tu tentar importar no corel não funcionaria???? Não entendo de cad, mas quem sabe né...., um tiro no escuro é sempre uma possibilidade.

quando eu tentei não funcionou...

E Oliveira, não conseguiu imprimir??

O que você fez? você não tentou abrir o arquivo para aí sim, mandar imprimir, né? porque se tentou fazer isso, com certeza não tem como dar certo mesmo (lembra que falamos que não dá pra abrir o arquivo?) O negócio é selecionar o arquivo, selecionar a impressora e mandar imprimir.

Tenta aí!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ladymurphy@23 de maio de 2005, 11:31

quando eu tentei não funcionou...

E Oliveira, não conseguiu imprimir??

O que você fez? você não tentou abrir o arquivo para aí sim, mandar imprimir, né? porque se tentou fazer isso, com certeza não tem como dar certo mesmo (lembra que falamos que não dá pra abrir o arquivo?) O negócio é selecionar o arquivo, selecionar a impressora e mandar imprimir.

Tenta aí!

:bye:

Tá tentado, mylady; impressora selecionada e "fogo"; falhou ! nada ! aliás também tentei importá-lo para o Corel, para o Gimp e outros e nada. Acho que op jeito é procurar uma copiadora e resolver o problema lá. Mas ficam aqui registrados meus agradecimentos pela atenção dada ao assunto. Se souber mais alguma dica, posta ai, ok?

123O4 :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você recebeu arquivos de plantas de apartamentos, isso deve ter sido gerado realmente no Auto Cad, certo?

você dispõe de plotter?

Se sim, tenta o seguinte: liga para uma copiadora e dê uma de "João-sem-braço"... :P

Diz que você tem um arquivo "num tal de PLT" e não sabe o que é isso, pergunta se eles

imprimem "esse tal de PLT". Se eles disserem que não sabem o que é isso, desligue e nunca mais procure essa copiadora.

Se disserem que sim, que eles fazem, continue...

Pergunte o que é, se você pode ver o arquivo antes de imprimir, que programa usar para abrí-lo, como saber o tamanho da planta, etc...

Talvez, numa conversa dessas você resolve teu problema.

Agora, se você não dispõe de um plotter e não tem ideia do tamanho da planta, não vale a pena arriscar, leve na copiadora e faça o serviço. Não esquecendo de perguntar tudo o que puder para eles. Tente entrar em contato com a própria pessoa q faz o serviço e não com o(a) atendente ou gerente. Normalmente eles sabem pouco. Atendente então... :goff:

Outra coisa: a copiadora pode cobrar por uma planta A2 o preço de uma A0 só pelo fato de ser PLT. Eles podem argumentar que precisam usar a "bobina de 90" por não saberem o tamanho da planta, etc...

Fique esperto! <_<

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

É muito chato ter arquivos em PLT, mandar imprimir e depois redesenhar tudo.

Existe um programa para converter PLT em DXF. Informações de layers, cores, textos, blocos,... estão perdidos (não existe mais esta informação no PLT), mas algumas partes do desenhos podem ser aproveitadas.

Download no site

www.noliturbare.com

(Gouverts Tools´)

PLT to DXF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Ola pessoal

Tem um programinha que abre o arquivo .plt, e permite visualizar ele, e permite também transformalo em DXF, que é uma extensão que o autocad abre, ai vai o link para baixar ele, espero ter ajudado.

http://www.swplot.com/splt500w.zip

caso alguem queira saber como transformar o plt em dxf, me mande um e-mail, [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Eu achei um programa no SUPERDOWNLOADS que se chama ABViwer 6. alguma coisa...

Gostei dele... uma pena é que ele é temporario para teste...

Mais pra quem tem um Intellicad é uma boa... você consegue até tranformar os desenhos em plt de volta para dwg...

Pra quem quiser mais informações é só dar um grito (rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá!

Os desenho em .plt não podem ser abertos, é uma forma segura para não haver alterações em um desenho criado no Auto cad.

Não sei se nos sistemas mais novos são assim também...

trabalho com o Windows 2000, e para plotar os desenho, uso o prompt do DOS

1º salvo o arquivo em uma pasta do disco local C

2º renomeio os arquivos para que fiquem mais simplificados o possível

Ex: 01 ; 02 ; 03 ; e assim por diante

3º abrir o prompt de comando do DOS

iniciar / programas / acessórios / prompt do DOS

4º na janela do DOS, digitar o seguinte

dir / pasta do disco C que foram salvos os desenhos /

o DOS vai detectar a pasta e listar os arquivos.

E agora, só imprimir:

lpt1 nome do arquivo.lpt1

porém, esta é minha dúvida, agora não sei se este último comando está certo

algém poderia nos ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Eu achei um programa no SUPERDOWNLOADS que se chama ABViwer 6. alguma coisa...

Gostei dele... uma pena é que ele é temporario para teste...

Mais pra quem tem um Intellicad é uma boa... você consegue até tranformar os desenhos em plt de volta para dwg...

Pra quem quiser mais informações é só dar um grito (rs)

Meu caro,

Já que você falou para dar o grito, segue o meu grito de help:

Consegui baixar o programa, mas na hora de abrir ele pede para cadastrar e mesmo clicando em demonstração não continua executando, você pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Meu caro,

Já que você falou para dar o grito, segue o meu grito de help:

Consegui baixar o programa, mas na hora de abrir ele pede para cadastrar e mesmo clicando em demonstração não continua executando, você pode me ajudar??

alex

camarada eu trabalho com hardware eu gostaria de saber uma maquina 'plotter' para imprimir em plt ela tem que ter mais memoria ou um sorfware especifico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Recebi um cd com plantas baixas de apartamentos, mas não consigo abrir os arquivos, pois tem extensão PLT. Não sei que software devo ter para conseguir abrir os arquivos. Podem me ajudar ? Obigado.

______________________________________________________________

* Não sei se ainda necessita de uma ajuda! pois sua mensagem é de 2005, bom quem sabe sirva p/ alguem! eu costumo utilizar um pequeno programa chamado CTRLVIEW tem apenas 1mb, com mesmo você pode visualizar varios tipos de arquivos Cad, principalmente os de plotagem, inclusivo o referido PLT, se acaso quiser editar esse arquivo, pode se converter o desenho p/ DXF, o unico incoveniente e que todos os textos ficaram explodidos!

endereço do site: http://www.ctrlview.com/download.html (trial)

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Assim é o comando para plotar em PLT.

Abrir o prompt do comando (MS-DOS) que está no acessórios (Windows), localizar o diretório, (digite c:\nome arquivo\nome arquivo para plotar) onde se encontram os arquivos e digitar o seguinte comando c:\ copy *.plt LPT1, o comando vai direto pra o plotter e faz a plotagem.

Harq

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...