Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que faz?


Visitante

Posts recomendados

Ola pessoal.. Tenho uma duvida. Um professor me aconselhou a estudar algumas linguagem, dentre elas PHP.. não tenho a minima ideia para que serve esta linguagem e gostaria muito de saber detalhes completos sobre a mesma..

Caso alguem possa me ajudar, agradeceria muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O php e uma linguagem que permite criar web sites dinamicos  com suporte a diversos bancos de dados que é um diferencial que a torna ideal para aplicacoes que envolvam bancos de dados. :-?)

Pra simplificar, ela realiza praticamente as mesmas coisas q faz um CGI so que a aplicacao roda toda no servidor, mandando so o html puro para o cliente e com isso não expoe o codigo fonte.

To de mandando uma apostila sobre o assunto por e-mail, tem mais detalhes na http://www.phpmafia.com.br. Se você for mesmo estudar vale a pena se cadatrar la.  nesta outra você encontra alguns tutoriais e codigos para estudar http://planeta.terra.com.br/informatica/robsongehl/php

e tem ainda uma com muitas dicas e forum so sobre php, muito joia  http://php.imasters.com.br/, essa tem nego mais cobrao e bom saber pelo menos sobre o q se esta falando p não fazer feio. ;)

Valeu????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E o melhor, o PHP é um projeto Open Source (Código Livre)! Assim como o GNU/Linux.

Fazendo parceria com Apache (servidor) e MySQL (banco de dados), você tem tudo para começar a programar gratuitamente, sem pirataria, e com toda liberdade!!!

Visite o site do projeto PHP: PHP.net

Bons estudos!

Maurício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...