Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron vs. Athlon XP


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Sempron vs. Athlon XP


"Afinal, qual é a diferença entre os processadores Sempron e Athlon XP da AMD? Atualizado!"


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por andersonpatriota@02 de maio de 2005, 22:41

Não entendo essa tecnologia,pelo que li no artigo,o processador athlonxp e muito melhor que o sempro ma s se formos em uma loja de informatica hoje so existe o sempro.Sera que a tecnologia evoluio muito e agora estamos retrocedendo.

>>> só to postando porque acho q antes de você postar uma coisa não importa seu nivel de entendimento você deve primeiro testar o produto, então sou tecnico em info e reparei q os semprom so funcionam bem se for a 200 mhz seu clock interno a 166 como diz o querido gabriel ocorrem travamentos frequentes, vale lembrar que só funciona bem com placas maes modernas que suportem bus de 400 mhz ou mais, a mb boa no caso que aconselho é a asus a7v-600x, suporta até 500 o bus no meu pc roda a 225 o fsb o que dá um bus de 450 e um clock efetivo do semprom de 2025 mhz ker melhor? compre um athlon 64 e configure direito que chega a bem mais do q tá naquela tabela doida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguel_bm+28 de maio de 2005, 23:54-->
então por exemplo: Tenho um Athlon XP2200 só compensaria eu trocar pro um sempron se fosse de 2600 prá lá certo?

isso, ou ainda melhor para um sempron 2800+ para cima. ou pegar um 2600+ e fazer um overclock aumentando para 200mhz o fsb..

você pode fazer isso com o sempron 2200+ 2300+ 2400+ chegando até a 2000mhz facilmente dependendo do resto da sua configuração.

tmzzl5@05 de junho de 2005, 00:25

>>> só to postando porque acho q antes de você postar uma coisa não importa seu nivel de entendimento você deve primeiro testar o produto, então sou tecnico em info e reparei q os semprom so funcionam bem se for a 200 mhz seu clock interno a 166 como diz o querido gabriel ocorrem travamentos frequentes, vale lembrar que só funciona bem com placas maes modernas que suportem bus de 400 mhz ou mais, a mb boa no caso que aconselho é a asus a7v-600x, suporta até 500 o bus no meu pc roda a 225 o fsb o que dá um bus de 450 e um clock efetivo do semprom de 2025 mhz ker melhor? compre um athlon 64 e configure direito que chega a bem mais do q naquela tabela doida

é sua placa aceita isso sim, mais se você não sabe existe pci e agp lock ( freqüência do barramento pci e agp) no seu caso sua placa trabalha com divisor 6..

então 200mhz dividido por 6 =33mhz

se você colocar 225 ..... dividido por 6 vai dar 37.5 ja seria um ponto critico para você estar arriscando seu hd ou outro componente do seu pc.

uma boa placa que eu recomendo para se usar o processador sempron seria a asus a7n8x-x pois temmuita gente rodando com fsb de 220 para cima... com essa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

“O Sempron é um Athlon XP um pouco mais lento,...” :chicote:

Não concordo com essa afirmação do Tio Gabriel, porque essa frase generaliza que todos os Semprons são mais lentos que todos os Athlons XP e na realidade não é bem assim.

Segundo o próprio Gabriel, “Para fazer a comparação, você deve observar o clock interno, o clock externo e a quantidade de memória cache L2. A nomenclatura baseada em desempenho é realmente muito confusa.”

Desta forma, os Sempron tendo clock externo nativo de 333 Mhz, são mais rápidos que os Athlon XP de clock externo de 266 Mhz, só a partir dos Athlon XP de 333 Mhz, é que poderíamos afirmar que o Sempron é um pouco mais lento.

Sendo assim, o correto seria constar o que “O Sempron é um Athlon XP um pouco mais lento, com exceção para os Athlon de clock externo de 266 Mhz e para os Sempron soquete 754, ...”

Esta é minha modesta opinião, me corrijam se estiver errado... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu estava procurando ontem testes de comparação de desempenho entre os Atlhon XP e os Sempron (754), e não achei. É fácil achar comparações com o A64, que já servem como base, mas eu estava interessado em saber especificamente das diferenças dos Sempon (754 e 64 bits) para os Althon XP, e os Celerons. Alguém sabe me indicar algum site que contenha testes assim? Será que não seria possível o Clube do Hardware implementar o artigo com estas informações? Valeu,

e.t.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não amigo, por causa que o clock interno do Sempron é inferior ao de um Athlon de mesmo PR.

Desta forma, os Sempron tendo clock externo nativo de 333 Mhz, são mais rápidos que os Athlon XP de clock externo de 266 Mhz

Mesmo com FSB 333, o Sempron é mais lento que um Athlon XP por causa do clock interno, mesmo que o Athlon com FSB 266.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Salve pessoal!

Minha dúvida é a seguinte tenho um Sempron 3000+ soquete 754, este é mais rápido que o Athlon xp 2400+. Qual é mais rápido, o meu possui clock interno 1,8 ghz o xp possui 2,0ghz mas o clok externo do meu da uma lavada no athlon xp o meu é de 800 mhz o xp 266 mhz. Tem mais a minha placa mãe é uma K8V SE Deluxe como configuro esta para uma melhor performance? To um pouco desatualizado pois meu antigo pc era um p3 700, eita processador bom só troquei por causa da limitação de mem e placa mãe, agora to estranhando o setup. hehehe.

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Já tive um Athlon 2000, você tem que passar de FSB200 para FSB266 , no setup pois o multiplicador é fixo. Provavelmente está em default, por isto o clock abaixo do correto.

O Sempron 754 é mais eficiente, tipo o 3100 (1,8GHz 256k), tem um desempenho melhor que o Athlon 2400 (2GHz 256k), a tecnologia Hyper Transport 800MHz o torna melhor, conseguindo um rendimento melhor da memoria, o desempenho não depende tanto do chipset e da placa mãe, mas sim de um conjunto equilibrado, tendo em vista que o Sempron é o substituto do Duron e não do Athlon, a melhora é gigantesca.

André Maia

Sempron 2800+64

Asus K8V-X SE (K8T800Pro)

Inno 3D FX 5200 256mb

2 x 512mb Kingston

Wester Digital 80gb

DVD LG 4167-B

Captura Pixieviel ProUltra 10bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Eu estava procurando ontem testes de comparação de desempenho entre os Atlhon XP e os Sempron (754), e não achei. É fácil achar comparações com o A64, que já servem como base, mas eu estava interessado em saber especificamente das diferenças dos Sempon (754 e 64 bits) para os Althon XP, e os Celerons. Alguém sabe me indicar algum site que contenha testes assim? Será que não seria possível o Clube do Hardware implementar o artigo com estas informações? Valeu,

e.t.

Não é erro. É que o artigo publicado fala dos Semprons S754 de 32 bits e não relaciona os de 64 bits (série "BX") que, via de regra, tem cache menor ou igual aos de 32 (geralmente menor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...