Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto e Como Cobrar? - Parte 2


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Quanto e Como Cobrar? - Parte 2


"Quanto cobrar por um serviço técnico e manutenção."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

você disse: "não tenho a menor pressa em devolver o micro para o cliente"

mas acontece q eu trabalho com atendimento em domicílio. geralmente eu recebo um chamado e vou até o local faço orçamento na hora e, se aprovado, executo no mesmo instante. só em casos q minhas ferramentas da maleta não resolvam o caso é que eu levo o computador do cliente para laboratório.

e aí? q faço se o cara quiser me dar o calote nessa situação?

você poderia comentar algo sobre os atendimentos em domicílio?

obrigado,

Germano Filho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 16 anos depois...
  • Membro VIP

Isso acontece bastante e o que pode ser feito para evitar é formalizar o processo, pode abrir uma empresa mesmo que seja como MEI e pode emitir a nota fiscal e caso a empresa não pague, ela ficará com a dívida da mesma forma que ocorre com pessoas físicas, voce pode até não receber o dinheiro mas a empresa ficara com essa divida e pode tambem pesquisar o historico da empresa anteriormente para fazer o servico depois, acaba sendo melhor trabalhar para um numero menor de empresas que pagam corretamente do que trabalhar para um numero grande de empresas em que muitas agem com ma fe

@proxy101 Fica difícil evitar o calote nesses casos, o ideal é cobrar antecipadamente um valor como forma de sinal para não ter o prejuízo total e filtrar os clientes, o tipo de cliente que tem gato na água, gato na energia elétrica, pede para instalar Windows, Office e outros programas sem licença, com certeza é um cliente para voce recusar os serviços pois a chance de não querer valorizar o seu trabalho é muito grande.

Outra sugestão é utilizar máquina de cartão caso o cliente queira pagar depois, opte por aceitar o pagamento depois apenas através  de cartão de crédito para evitar o tipo de acordo apenas verbal

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!