Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a velocidade do HD de vocês? Façam o teste...


Grands

Posts recomendados

Tenho 3 hds de 120GB e os resultados foram:

-Samsung SP1203N 120GB ATA133 - 102.6 (Com Burst Rate) e 59.2 (Sem Burst Rate)

-Seagate ST3120827AS 120GB SATA porta SATAII do nForce4 (drive C com Windows XP)- 114.8 (Burst Rate) e 52.5 (Sem)

-Seagate ST3120827AS 120GB SATA porta SATAII do nForce4 (drive só de documentos)- 114.4 (Burst Rate) e 56.6 (Sem)

Esses resultados estão normais? O que é o Burst Rate? E se eu fizer RAID 0 nos 2 hds SATA vai fazer muita diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

num tá estranho esses hd´s seus SATA 2 so com 56 Mb/s?? Num sei se era pra ser mais não pois o meu é Sata 1 e deu a mesma coisa??

Cara faz um raid 0 ai. vai dobrar o desempenho dos HD´s. dizem de na pratica num da muita diferença não. mas você ja tem os dois hd´s faz um raid ai e seja feliz.

heheh

Postado Originalmente por Kuevas@06 de julho de 2005, 12:27

Tenho 3 hds de 120GB e os resultados foram:

-Samsung SP1203N 120GB ATA133 - 102.6 (Com Burst Rate) e 59.2 (Sem Burst Rate)

-Seagate ST3120827AS 120GB SATA porta SATAII do nForce4 (drive C com Windows XP)- 114.8 (Burst Rate) e 52.5 (Sem)

-Seagate ST3120827AS 120GB SATA porta SATAII do nForce4 (drive só de documentos)- 114.4 (Burst Rate) e 56.6 (Sem)

Esses resultados estão normais? O que é o Burst Rate? E se eu fizer RAID 0 nos 2 hds SATA vai fazer muita diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sviola@30 de maio de 2005, 22:05

Não, eu só tenho 1 hd  :( . O segredo está em colocar o hd na porta SATA 2, que tem desempenho bem melhor do que a SATA 1.

Não quer dizer.

A diferença esta' na taxa de transmissão da interface, ou seja, a taxa EXTERNA.

A INTERNA e' a mais lenta: entre a mídia e a interface/controladora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 3 hds de 120GB e os resultados foram:

-Samsung SP1203N 120GB ATA133 - 102.6 (Com Burst Rate) e 59.2 (Sem Burst Rate)

-Seagate ST3120827AS 120GB SATA porta SATAII do nForce4 (drive C com Windows XP)- 114.8 (Burst Rate) e 52.5 (Sem)

-Seagate ST3120827AS 120GB SATA porta SATAII do nForce4 (drive só de documentos)- 114.4 (Burst Rate) e 56.6 (Sem)

Esses resultados estão normais? O que é o Burst Rate? E se eu fizer RAID 0 nos 2 hds SATA vai fazer muita diferença?

TENHO UM MAXTOR 40GB 7200RPM Q SO MARCA 30MB/S SERA Q TA COM PROBLEMA??? POIS TENHO UM SEAGATE E UM samsung ALEATORIOS E MARCAM 50MB/S!

O Q É (Com Burst Rate)????

ISSO PODE AMEI AJUDAR A MELHORAR A LEITORA DESSE HD MAXTO???

:palmas: :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _cidao_@12 de julho de 2005, 22:48

resultado

meu hd  de 20 g melhor que os 80 ata 133 hauahua

É amigo, então os seus HDs ou sua placa-mãe não são muito bons, porque com o Test Burst Rate marcado e só deu 62 MB/s, é pouco. O meu 80 GB ata 133 Maxtor dá em torno de 84 MB/s com essa campo marcado. Sem TBR marcado ele dá + ou - 56 ou 7 MB/s.

T+

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _cidao_@14 de julho de 2005, 00:17

1=minha placa-mãe é abit an7

2=meu hd é de 20

3=ele é ata 100

4=ta lotado

o que você disss

Disse que tá ruim... não leu?

1° - Estar lotado ou não, nesse teste não vai diminuir seu desempenho. Pelo contrario, porque o programinha vai gravar no disco e se só tiver espaço no fim ele vai gravar lá, e gravar nas extremidades do disco sempre é mais rápido.

2° - Ser ATA 100 ou 133 é uma questão de patente, se você não sabe ATA 133 é uma patente da Maxtor mas a maioria dos ata100 tem desempenho igual só não pode usar a nomenclatura.

3° - E sua placa mãe não tem nada de extraordinário

Como é messsss?

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PESSOAL, QUEM FEZ O TESTE COM O TAL PROGRAMINHA, HE SO SELECIONAR PRIMEIRO COM TESTE DE BURST RATE E O SEGUNDO SEM O TESTE DE BURST, AI VAMOS CHEGAR A UM RESULTADO VERDADEIRO, O MEUS COM UM HD 80 GB SATA 7200 DEU 115 MBS COM BURST E SEM 57 MBS. VIRÃO COMO HE fácil. QUERO QUE ESSE PESSOAL COM HD IDE REFA~ÇAM O TESTE E PPOSTEM NOVAMENTE COM AS DUAS opções DE RESULTADO.

OBRIGADO.

SILVIO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por srfista@17 de julho de 2005, 19:45

PESSOAL, QUEM FEZ O TESTE COM O TAL PROGRAMINHA, HE SO SELECIONAR PRIMEIRO COM TESTE DE BURST RATE E O SEGUNDO SEM O TESTE DE BURST, AI VAMOS CHEGAR A UM RESULTADO VERDADEIRO, O MEUS COM UM HD 80 GB SATA 7200 DEU 115 MBS COM BURST E SEM  57 MBS. VIRÃO COMO HE fácil. QUERO QUE ESSE PESSOAL COM HD IDE REFA~ÇAM O TESTE E PPOSTEM NOVAMENTE COM AS DUAS opções DE RESULTADO.

OBRIGADO.

SILVIO

Bem lembrado colega e seja bem vindo ao forum :joia: , mais por favor só uma dica não escreva com o "Caps Lock" ligado pois isso da ao entender que a pessoa esta gritando :blink: , de uma olhada nas regras do forum Comportamento e Ética no fórum, certo colega B)

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre eu sempre sou humilhado, mas eu gosto da minha máquina

HD Samsung 20gb 5400rpm 2mb de buffer ATA 100

Entre 29.0 e 25.1 mb/s

É ruim em relação a ele? Aos outros é calroq ue eu sei que é ehauhea, falou.

verifique se seu HD esta com o cabo de 80vias...pois o meu marcava 30mb/s porque estava trabalhando em ultra ata-66 com um cabo lixo la.... troquei ai passei direto para ultra ata-133 e 58mbs sem TESTE DE BURST RATE.... :blink:

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

96.6MB/s com o meu Raptor.

Teste feito por 2 minutos no total, 1 minuto + 1 minuto. Na foto aparece 1 minuto mas na verdade foram 2(dois), aquele que aparece na foto é o minuto final. Antes dele já tinha passado 1 minuto.

Link para a screenshot

OBS: Ao abrir, clique em VER FOTO ORIGINAL, no canto esquerdo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bora padronizar isso que fica melhor para nos compararmos...

Seria legal todos informar

1º Placa mãe, modelo, processador (freqüência)

2º Versão Drive do ChipSet Instalado, Sendo obrigatorio informar se a Controladora UDMA da placa mãe esta instalado o drive padrão do windows ou o drive do fabricante do chipset, tipo Nvida, Ati, Sys,Intel.

3º Informar o Resultado do este do programa em teste de 10 segundos com a opção read e write ambas ativado e desativado o Test Burst Rate.

4º Cabo usado no HD é o padrão da placa mãe, Tipo (40 ou 80 Pinos) SATA 1 ou Sata 2.

5º Informar Qual a configuração que se encontra

6º Informar as Configurações do modo de Transferencia (Ultra DMA, Modo 5, 6) etc.

7º Informar a marca e modelo do HD.

8º Informar a capacidade do HD e Quandos porcentos o mesmo esta sendo usado, uma vez que se o disco estiver vazio o desempenho é melhor, e o HD é mas rápido tanto para gravação e leitura no Centro (no miolo) não na periferia.

O teste usando o a opção (Teste Burst Rate) é o teste usando a memoria buffer dos HD.

Grato ai pessoal, Assim podemos comprar se os desempenhos do hd verdadeiramente...

Depois eu posto os meus, Tenho 3 HD aqui, um pior que o outro... kakak

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shimazu@06 06e agosto 06e 2005, 12:12

8º Informar a capacidade do HD e Quandos porcentos o mesmo esta sendo usado, uma vez que se o disco estiver vazio o desempenho é melhor, e o HD é mas rápido tanto para gravação e leitura no Centro (no miolo) não na periferia.

Acho que você está enganado amigo. :P

Na parte externa é mais rápido e não no centro.

Visto que a parte externa é maior, então a midia vai passar mais rápido embaixo da cabeça de leitura, obtendo assim uma maior velocidade em gravação e leitura.

T+

Anderson. :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ultima coisa q vai atrapalhar o desempenho de um jogo é um HD sata barracuda.....................................por ser bem mais magnetizado,sua taxa de leitura é imbativel em relaçao aos outros.......................

ou seu HD já perdeu mt vida util ou o seu problema esta longe d ser o HD.....................

bjundas................................................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NetSpyKid@06 06e agosto 06e 2005, 23:59

A ultima coisa q vai atrapalhar o desempenho de um jogo é um HD sata barracuda.....................................por ser bem mais magnetizado,sua taxa de leitura é imbativel em relaçao aos outros.......................

ou seu HD já perdeu mt vida util ou o seu problema esta longe d ser o HD.....................

bjundas................................................

:blink::blink::blink: :

:wacko::wacko::wacko:

Ser bem mais magnetizado? :blink:

A ultima coisa q vai atrapalhar o desempenho de um jogo é um HD sata barracuda? :blink:

Tem gente que viaja longe hein!!!!! :P

Ahahahahahahahahahahaha :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...