Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a velocidade do HD de vocês? Façam o teste...


Grands

Posts recomendados

Olá, estou curioso, pois percebi q a velocidade do HD influencia consideravelmente no desempenho em jogos...

Façam o download do HD Speed aqui: http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i23507.html e postem quais são os HD's de vocês e os resultados da velocidade obtidos no HD Speed setando o tempo de teste para 10 segundos...

Meu HD principal é um ATA Seagate 7200RPM de 80GB... a velocidade média deu 53,2MB\s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por rocinski@04 de maio de 2005, 23:11

O meu ta dando 80.1 meu HD é um Seagate 80 GB SATA

O loco colega 80,1 Mb/s :huh: o que você fez ai, manda uma screen pra gente confirma isso :P

Meu HD tbem é um Seagate Barracunda de 80Gb SATA 8Mb buffer e não consegui tudo isso :blink:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@30 de abril de 2005, 18:50

Bom aqui meu HD da Seagate de 80Gb SATA 7200RPM deu entre 55.8MB\s ~ 56.0MB\s  B)

Abraços  :-BEER

Pô colega, mas o seu é Sata e ta quase igual ao do colega com HD ATA, isso tá certo? estava pensando em comprar um HD igual a esse seu, Mas se a diferença for essa fico com o que eu ja tenho.

Eu tenho um Ata 133 80GB Maxtor

Vou medir o meu e postar aqui amanhã.

T+

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por adntorres@07 de maio de 2005, 02:49

Pô colega, mas o seu é Sata e ta quase igual ao do colega com HD ATA, isso tá certo? estava pensando em comprar um HD igual a esse seu, Mas se a diferença for essa fico com o que eu ja tenho.

Eu tenho um Ata 133 80GB Maxtor

Vou medir o meu e postar aqui amanhã.

T+

Anderson

Bom colega eu não sei porque da só isso, tem um cara aqui do forun que tem um HD igual ao meu e tbem deu a mesma coisa :goff:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas:

Iuruuuuu.

Eu estava mesmo querendo comprar um HD Sata de 80 GB. Mas se estes testes estiverem corretos então eu vou ficar com o meu Maxtor 80GB Ata 133 que tenho faz uns 8 meses.

O meu marcou: 56.8 MB/s no campo average.

Pô parece que não tem tanta diferença do Ata 133 pro Sata.

qualquer coisa tamo ai.

T+

Anderson :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:huh: Eu acho que tem alguma coisa errada com o HD Sata do colega ai. Não tem lógica o SATA tem que marcar mais que o ATA 133, visto que o Sata é 150.

Eu acho que deveria estar no patamar do colega que postou dizendo que o Sata de 80 GB dele chegou até 80.1.

Bem e a minha relis opinião.

T+

Anderson. :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera na minha maquina, o hd speed acusou a velocidade :-BEER de 112 mb/s no current e 111,9mb/s no average, isso no sistema em raid 0 stripping, heheheeh :bandeira:

minha configuração

MB MSI K8N NEO PLATINUM

CPU AMD 64 BITS 3200+ 1 MB DE CACHE 754 PINOS

2 X MEMORIAS 256MB 400 MHZ KINGSTON

VGA SAPPHIRE 256MB RADEON 9800

MONITOR 21" SCEPTRE

2 HDS SATA SAMUNG EM RAID 0

GRAVADOR DE DVD LG

TECLADO E MOUSE OPTICO SEM FIO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por J.Junior@12 de maio de 2005, 12:59

O meu HD (Samsung ATA133 80Gb) marcou 47,4Mb/s!!!

É PS eu acho que o valor do resultado varia ade acordo com o chipset da MB :huh:.

Eu acho que seria uma boa se o PS coloca-se o Chipset da sua MB :huh: ; o meu é Intel 865PE :joia:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

HD SAMSUNG SATA 160GB

96.4 MB/s - 96.5 MB/s

...Parece rápido!!!

Mas eu acho ele um pouco lentinho....rssss :tantan:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://users.cjb.net/tapom/hdspeed.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

E no HD Tach 3.0 Ele ficou mais rápido que um SEAGATE SATA 160GB no comparativo com 105.5 MB/s ... Sem dúvida é um dos HD´s mais rápoidos da categoria....

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://users.cjb.net/tapom/hdtach3.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sviola@30 de maio de 2005, 22:05

Não, eu só tenho 1 hd  :( . O segredo está em colocar o hd na porta SATA 2, que tem desempenho bem melhor do que a SATA 1.

Cara aqui eu uso HDs sata em raid 0 vai fazer um ano já e sinceramente não obtive um ponto a mais se quer no HD tach trocando a MSI K8N Neo2 Platinum que eu tinha por esta DFI mesmo com a controladora sendo sata 2.

A limitação esta no HD mesmo não tem jeito sata 2 não faz milagre, o NCQ pode fazer diferença mas o sata 2 apenas por possuir uma maior largura de banda não.

Segue meu teste em Raid 0 com 2 x Seagate ST380013AS 80GB 7.200 RPM 8MB.

http://img37.echo.cx/my.php?image=hd5lz.jpg

Win XP Pro SP2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...